Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama VS Kabuto SM

+16
Victor
Nagata
PesteNoire000
Mr. Causality
Eumenes
Narutoloco2000
ShinobinoKami
Rin
FrutosDoMar
Crimson Lilac
Jony
L⍱scivi⍱
Gutozika Hyuga
Orochilherme
SirLongevo
Atlas Titan
20 participantes

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Analisando essa discussão toda, o @Orochilherme está certo em uma coisa: o Gojō Kibaku Fuda não atinge a escala vista no mangá de forma instantânea, é até contraintuitivo levando em conta a mecânica proposta para técnica. De certo que não há muita noção de passagem de tempo em quadros estáticos, mas comparar a "ação e efeito" de técnicas que liberam toda energia acumulada de forma instantânea com uma técnica que escala em sua área de ação e poder destrutivo de forma gradativa é um tanto quanto complicado, por mais rápido que ocorra o processo de expansão do GKF.

Encaixar a técnica de forma precisa é outra problemática. É preciso desenhar muito bem como o Tobirama vai criar essa oportunidade de encaixar o GKF, porque depende muito da sua movimentação e como estão dispostas as suas marcações em campo diante da capacidade de controle campal do Kabuto (SM). Isso que o Edo Tensei por si só não vai ter capacidade de acompanhar a movimentação do Tobirama, sendo muito provável a criação de um Bunshin só para mover o Edo Tensei durante o embate.


Aplicar o G.K. é relativamente simples, uma estratégia é usando clones.

Kabuto não é capaz de diferenciar clones do original, basta um clone ir pro corpo a corpo contra o Kabuto, nisso ainda que Kabuto destrua o KB basta um toque do clone e Kabuto está marcado a partir dai acabou a luta pro Kabuto.

Tobirama pode teletransportar Kabuto quando e pra onde ele quiser, inclusive pro meio da explosão.

Outra possibilidade é o clone avançar contra o Kabuto e partir ele no meio com suiton ou explodir os membros dele com tarjas, isso não derrota ele, mas abre espaço pra aplicação do G.K.

Antes de abrir o tópico via esse duelo como equilibrado, mas lendo os post a favor do Kabuto cada vez mais vejo que realmente quem tem vantagens aqui é o Tobirama.


O Kabuto não precisa diferenciar clones, porque é simplesmente ilógico pensar que o Yakushi vai investir no corpo a corpo contra o Tobirama. A lógica que vimos no mangá é completamente oposta:

Hakugeki → Alvo imobilizado → Ataque direto
Muki Tensei → Alvo imobilizado → Ataque direto
Mugen Onsa → Alvo imobilizado → Ataque direto

Nunca haverá um corpo a corpo contra o Kabuto, porque ele nunca efetua investidas limpas e os clones serão inutilizados antes disso. Ou seja, marca o Yakushi acaba não sendo tão simples quanto você sugere.

[...]

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Eu vou repetir novamente: Kabuto sola e acabou a conversa.

Aceita que doí menos, se continuar na teimosia de papo de G.K.F, ignorando o arsenal do Kabuto, lembrem-se dos argumentos listados.

E se não compreenderam até agora, sinto muito.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Muita discussão aqui, mas eu não tenho dúvidas de que o Kabuto SM venceria essa. A luta poderia ser árdua mas não há nada que o Nidaime poderia fazer pra finalizar o nukenin das serpentes geneticamente modificadas.

O nível do Kabuto da 4ª Guerra é absurdo demais, fora do patamar até de Kage muito-alto que Tobirama pertence. Não há Hiraishin, Fuin ou Bakufudas que dê conta.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Atlas Titan escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Analisando essa discussão toda, o @Orochilherme está certo em uma coisa: o Gojō Kibaku Fuda não atinge a escala vista no mangá de forma instantânea, é até contraintuitivo levando em conta a mecânica proposta para técnica. De certo que não há muita noção de passagem de tempo em quadros estáticos, mas comparar a "ação e efeito" de técnicas que liberam toda energia acumulada de forma instantânea com uma técnica que escala em sua área de ação e poder destrutivo de forma gradativa é um tanto quanto complicado, por mais rápido que ocorra o processo de expansão do GKF.

Encaixar a técnica de forma precisa é outra problemática. É preciso desenhar muito bem como o Tobirama vai criar essa oportunidade de encaixar o GKF, porque depende muito da sua movimentação e como estão dispostas as suas marcações em campo diante da capacidade de controle campal do Kabuto (SM). Isso que o Edo Tensei por si só não vai ter capacidade de acompanhar a movimentação do Tobirama, sendo muito provável a criação de um Bunshin só para mover o Edo Tensei durante o embate.


Aplicar o G.K. é relativamente simples, uma estratégia é usando clones.

Kabuto não é capaz de diferenciar clones do original, basta um clone ir pro corpo a corpo contra o Kabuto, nisso ainda que Kabuto destrua o KB basta um toque do clone e Kabuto está marcado a partir dai acabou a luta pro Kabuto.

Tobirama pode teletransportar Kabuto quando e pra onde ele quiser, inclusive pro meio da explosão.

Outra possibilidade é o clone avançar contra o Kabuto e partir ele no meio com suiton ou explodir os membros dele com tarjas, isso não derrota ele, mas abre espaço pra aplicação do G.K.

Antes de abrir o tópico via esse duelo como equilibrado, mas lendo os post a favor do Kabuto cada vez mais vejo que realmente quem tem vantagens aqui é o Tobirama.


O Kabuto não precisa diferenciar clones, porque é simplesmente ilógico pensar que o Yakushi vai investir no corpo a corpo contra o Tobirama. A lógica que vimos no mangá é completamente oposta:

Hakugeki → Alvo imobilizado → Ataque direto
Muki Tensei → Alvo imobilizado → Ataque direto
Mugen Onsa → Alvo imobilizado → Ataque direto

Nunca haverá um corpo a corpo contra o Kabuto, porque ele nunca efetua investidas limpas e os clones serão inutilizados antes disso. Ou seja, marca o Yakushi acaba não sendo tão simples quanto você sugere.

[...]



Concordo com você quando tu diz que Kabuto iria evitar o corpo a corpo contra Tobirama, afinal é o lógico a se fazer contra um oponente mais veloz/ágil que você e possuidor do Hiraishin, contudo na pratica ele simplesmente não pode impedir que um clone avance contra ele e acabe o marcando.

Como vimos Itachi foi capaz de conectar inumeros golpes de Taijutsu no Kabuto, foi justamente isso que possibilitou o Izanami.

Tobirama VS Kabuto SM - Página 8 Main-qimg-7b76670176c984549e1f5475b5f03922-lq

Tobirama é alguém muito mais capaz que o Itachi no mano a mano, não vejo Kabuto como capaz de evitar ser marcado na pratica e, consequentemente, derrotado.

Última edição por Atlas Titan em 11/1/2024, 00:05, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Continuou não convencendo nem um pingo, uma pena.

E usar essa luta como exemplo? O Kabuto foi mais nerfado do que tudo ai pelo que eu saiba.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Continuou não convencendo nem um pingo, uma pena.

E usar essa luta como exemplo? O Kabuto foi mais nerfado do que tudo ai pelo que eu saiba.


Sua argumentação a favor do Kabuto literalmente se reduz a dizer "Kabuto ganha pq eu quero", o resto que defende o Kabuto basicamente ta falando só asneira mas pelo menos estão tentando argumentar alguma coisa minimamente coerente, você "argumenta" como quem não leu o mangá, vc fala coisas totalmente randomicas.

Kabuto não foi nerfado nessa luta, muito pelo contrário, Kishimoto deu a ele habilidades counters dos Uchihas justamente para não ser derrotado de cara pelo Itachi. foi justamente isso que forçou o mesmo Kishimoto a inventar o Izanami de ultima hora.

Sem a forçada de barra do Kishimoto Kabuto teria durado uns 3 segundos contra o Itachi vitima do Tsukuyomi.

Última edição por Atlas Titan em 11/1/2024, 00:24, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Literalmente? Forçou e muito Atlas, parece que não leu minhas argumentações.

E sim, ele foi nerfado quer você queira ou não. Você pode argumentar o que você quiser, isso não anula o que eu havia argumentado acima.

"Forçada de barra"

KKKKKKKKKKKKKKKK

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Literalmente? Forçou e muito Atlas, parece que não leu minhas argumentações.

E sim, ele foi nerfado quer você queira ou não. Você pode argumentar o que você quiser, isso não anula o que eu havia argumentado acima.

"Forçada de barra"

KKKKKKKKKKKKKKKK



Você leu o mangá inteiro pelo menos?

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Sabe... o que adianta argumentar certinho se você não consegue convencer? Rs.

E não li o mangá inteiro, e para ser sincera... não importa o seu ponto sobre essa questão, porque eu ainda consigo argumentar e contribuir de alguma forma.

A festa só vai começar quando eu ler o mangá, até lá - pode se sentir confiante, eu entendo.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Sabe... o que adianta argumentar certinho se você não consegue convencer? Rs.

E não li o mangá inteiro, e para ser sincera... não importa o seu ponto sobre essa questão, porque eu ainda consigo argumentar e contribuir de alguma forma.

A festa só vai começar quando eu ler o mangá, até lá - pode se sentir confiante, eu entendo.


Está claro que você não leu o mangá, por isso você argumenta a favor do Kabuto coisas que são irrelevantes nessa luta.

E se não n leu o mangá menos ainda você conhece as habilidades do adversário dele aqui, logo, é meio nonsense você tentar analisar essa luta.

Última edição por Atlas Titan em 11/1/2024, 00:34, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
É verdade são irrelevantes, me sinto tão fraca...

Por fim, você mesmo argumentando com todo a sua organização, não conseguiu convencer nada de fato.

E são pessoas que estão aqui a bem mais tempo e devem ter lido o mangá, por fim... é isso.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
É verdade são irrelevantes, me sinto tão fraca...

Por fim, você mesmo argumentando com todo a sua organização, não conseguiu convencer nada de fato.

E são pessoas que estão aqui a bem mais tempo e devem ter lido o mangá, por fim... é isso.


Sim, cada uma com sua opinião sobre a luta, não quero forçar minha opinião, mas essa galera ai pelo menos leu o mangá antes de vir debater, fizeram o minimo pelo menos, kkkk...

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Sim, o mínimo.

E estão certos nisso.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Sim, o mínimo.

E estão certos nisso.


Lógico, como alguém analisa algo que não sabe nem o básico.

Tipo um maluco que nunca assistiu football querer dizer se a escalaçào da seleção pra copa ta boa ou não.

Coisa de maluco mesmo.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
E foi exatamente o que eu queria que você pensasse, Atlas Titan.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
E foi exatamente o que eu queria que você pensasse, Atlas Titan.


Você me colocou num Genjutsu então?

:math2

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 8 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Sim, e não é nem zueira.

Faz parte de algo que elaborei.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos