Fase 2 - IntroduçãoAntes de tudo... Após se separar de Kyosuke Kuroi e Uchiha Yashin, o Yondaime Raikage relatou uma missão que só o garoto poderia realizar no País das Fontes Termais. Lá, uma garota supostamente manipulava lobos com o doujutsu do Clã Chinoike, um doujutsu que só Kumogakure no Sato deveria possuir em seu poder militar. Ignorando sua fobia, o Raikage designou Enkei para investigar a história. O jovem garoto passou dias, talvez meses, procurando rastros da suposta garota, mas não encontrou nenhuma presença. Então, em um momento crítico durante sua jornada, Enkei foi emboscado por uma quantidade interminável de lobos. Quando parecia que era seu fim, um sujeito mascarado emergiu à sua frente. Cabelos loiros quase brancos e apenas um olho visível na máscara. Enkei lembrou-se imediatamente de Chinoike Youma, apesar de que claramente não era ele, já que a idade corporal do sujeito não parecia bater, aquele mascarado claramente tinha mais que 50 anos. O que Enkei faria ao ver esse misterioso homem? Visivelmente um imenso lobo atrás dele parecia disposto a atacar Yotsuki Enkei em qualquer movimento.
Enkei sentiu o coração acelerar, a respiração ficar pesada e uma onda de pânico começar a se formar. A presença do lobo gigante e do homem mascarado parecia sufocante. Lembrando-se do treinamento rigoroso e das palavras encorajadoras do Raikage, ele reuniu toda a coragem que pôde encontrar dentro de si. Precisava pensar rápido, precisava de ajuda. Com a voz trêmula, mas determinada, ele gritou:
—
Quem é você? Por que está me atacando? Eu vim em paz, só estou procurando informações sobre uma garota Chinoike... Ou, não... Bem, ela pode ter roubado o olho de um Chi...O mascarado permaneceu em silêncio, observando-o com o único olho visível. O lobo avançou um passo, rosnando ameaçadoramente. Enkei recuou instintivamente, sentindo a tensão aumentar.
Desesperado, ele tentou outra abordagem:
—
Por favor, ajude-me! Se você é do Clã Chinoike, deve saber o perigo que esse doujutsu pode representar! Eu só quero proteger meu vilarejo e entender o que está acontecendo. Não quero lutar!O mascarado inclinou a cabeça ligeiramente, como se ponderasse as palavras de Enkei. O lobo, no entanto, continuava a rosnar, seus olhos brilhando com uma ferocidade inabalável.
—
Eu sou Yotsuki Enkei, de Kumogakure no Sato! — continuou Enkei, a voz agora firme e resoluta. —
Não quero violência. Ajudem-me a entender o que está acontecendo e prometo que não haverá mais derramamento de sangue.Houve um momento de silêncio tenso, onde apenas os sons dos lobos ao redor podiam ser ouvidos. O mascarado ergueu finalmente a mão, e o lobo gigante parou, embora ainda mantivesse seus olhos fixos em Enkei.
—
Não há nada para você aqui, Enkei-san... Nunca mais pise no País das Fontes Termais e nem pense em chegar próximo do País de Ferro. — disse o mascarado, com uma voz grave e envelhecida, dando as costas para o garoto. —
Recuse essa missão que você recebeu, ela é uma perda de tempo e posso garantir que Kumogakure no Sato não se importa realmente com você, caso tenha pedido para ir atrás daquela lunática assassina.O velho mascarado simplesmente deu as costas para Enkei e sumiu, com os lobos. Deixando Yotsuki Enkei sozinho no meio da escuridão.
Vilarejo das Cinzas RemanescentesPor volta das 10 horas. Nesse momento, Yotsuki Enkei entrou na área indicada por Hagoromo Ann, a garota chifruda, onde ele poderia despertar um poder chamado Ego. O jovem Yotsuki foi acompanhado por Kyosuke Yoru e a mulher chamada Yoi, mas eles pararam antes de adentrar o território do País do Relâmpago, pois qualquer shinobi sensitivo de Kumogakure poderia atacá-los à menor aproximação. Kyosuke Yoru deu a Enkei informações exatas sobre onde seguir, e depois de algumas longas horas, ele chegou ao destino. Quando isso aconteceu, uma estranha lucidez o atingiu, como se até então estivesse agindo no automático.
Ao pisar no território do antigo Clã Hagoromo, Enkei imediatamente viu cinzas no ar subitamente se espalharem pelo seu corpo. Nesse exato momento, ele experimentou uma súbita fraqueza, desabando no chão. Enkei percebeu que estava aprisionado em um genjutsu que o forçava a se mover de quatro patas. Nesse instante, notou a aproximação de uma presença: uma criatura peluda de quatro patas, com pelagem acinzentada, semelhante a um ninken, capturou sua atenção. O intrigante era que esse animal exibia notável inteligência em seus movimentos e usava uma coleira adornada com uma esfera peculiar.
Inicialmente, o animal latiu na direção de Enkei, mas logo emitiu um som peculiar, uma espécie de tosse bizarra, revelando uma voz extremamente velha que contrastava com a aparência jovial do cão.
—
Outro shinobi de Kumogakure? SAIA DESSA ÁREA, SE NÃO VOCÊ VAI SER ELIMINADO PELO GRANDE PODEROSO, GIN, O CÃO REMANESCENTE! — Falaria a criatura, que era visivelmente fofa, apesar da voz estranha.
Yotsuki Enkei nesse momento estava sobre efeito de um genjutsu estranho e não sabia muito bem o que fazer, mas claramente aquele cachorro era bem inocente. Talvez pudesse enrolar ele ao ponto que cancelasse o genjutsu. Ele sabia que aquela criatura era o guardião daquele local, mas pelas palavras de Yashin, Kuroi e Ann. Não era difícil de lidar com o canino, na base do diálogo.
Ação livre para @Yagi