Kurama escreveu: Acho que geral estava com o mental abalado nesses arcos.
É uma grande crítica minha o quanto o Naruto e a Sakura, eles eram apegados demais ao Sasuke. O Sasuke tentou matar os dois e eles não só perdoaram, como continuaram amando ele... Eu passo muito o pano pro Naruto, mas ainda é algo bem indigesto, isso pois o Naruto ainda tinha um pouco mais de motivo. Como dito no final do mangá pelo Sasuke, eles eram solitários e famintos por amor, além de serem reencarnações ligadas uma com a outra, mas não era o caso da Sakura, até onde se sabe ela não era órfã nem nada.
Não mesmo. Ela é alguém que se apaixonou pelo Sasuke. Talvez seja mais difícil de digerir por você usar os parâmetros da nossa sociedade. Na sociedade ninja, que é uma sociedade mais violenta, os ninjas conseguem perdoar quem atentou contra sua vida, se conseguem entender esse alguém. Neji tentou matar a Hinata, e depois viraram amigos. Gaara tentou matar o Lee, e depois viraram amigos. Os laços criados entre companheiros de time são muito valiosos nesse universo também. Há vários indícios de que Hiruzen e Jiraiya não conseguiram enxergar o Orochimaru somente como um inimigo da vila e não foram capazes de matá-lo quando já estava claro que ele havia se tornado uma ameaça, alguém que precisava ser parado; eles só conseguiram passar por cima dos laços que construiu com ele anos depois.
A relação Sakura-Sasuke se dá por eles convivendo alguns meses como time 7, em que ela realmente pôde conhecê-lo, e não apenas observá-lo de longe como uma groupie, e aí ela acabou se apaixonando de verdade por ele. Depois, eles ficaram 3 anos sem se ver, em que ela aumentou seu nível de força na esperança de conseguir salvá-lo e trazê-lo de volta para Konoha. E, aí ela falhou uma vez no esconderijo do Orochimaru, mas pouco tempo depois ouviu notícias de que o Sasuke havia matado o Orochimaru, então talvez ainda houvesse esperança. O pior momento do Sasuke foi, obviamente, quando ele se uniu à Akatsuki, e a Sakura "tentou" matá-lo. Só que pouco tempo depois disso, o mundo entrou em guerra, e no fim dessa guerra o Sasuke se regenerou e pediu perdão por tudo. Honestamente, acho que sequer teve muito tempo discorrido entre o momento em que o Sasuke mostrou que se afundou de vez e quando ele pediu perdão, e ela acabou nutrindo esperanças de que o Sasuke podia ser salvo ao ver as coisas que o Naruto disse para ele nessa época em que o Sasuke tentou matá-la.
Sinceramente, na nossa sociedade, as pessoas não perdoam quem tenta matá-las, mas na nossa sociedade, os nossos amigos e colegas de time não arriscam suas vidas para nos proteger com facilidade também. A ligação entre companheiros de time é profunda porque um companheiro é capaz de dar sua vida para proteger o outro, e por isso me parece coerente que seja difícil abandonar esse companheiro mesmo quando ele esteja fazendo muita m3rd4. Some isso ao fato de a Sakura ser apaixonada por esse companheiro, que é perfeitamente compreensível o porquê esse amor perdurou.
/Defendi