O ninja número um hiperativo e cabeça oca cheio de estratégias esquisitas com clones leva essa.
Na segunda parte do exame o Naruto já conseguia controlar parcialmente seu chakra para produzir inúmeros clones que o auxiliavam no combate. Seja por estratégia do oponente não saber onde o verdadeiro está ou ele usar de poder massivo como contra Gaara, cedo ou tarde a Temari iria ceder. Ela não possui defesas consistentes contra a investida de taijutsu de centenas de clones e muito menos uma tão boa quanta a do Neji (kaiten) já que seus Fuutons são abrangentes mas sempre lançados de forma frontal.
Existem inúmeras estratégias com bunshins a favor do Naruto.
Ele pode se valer deles como contra Gaara e Mizuki para avançar em direção ao oponente e atacar no corpo a corpo
Esses mesmos clones podem lançar centenas de shurikens contra o inimigo apenas para distraí-lo e fazer com que abram a guarda para um segundo ataque.
O próprio databook ressalta que a técnica vem de ''todos os ângulos''
Naruto também pode fazer com que um dos seus clones escave um buraco para pegar Temari desapercebida enquanto lida com os demais, tanto os Fuutons dela quanto a fumaça dos bunshins disponibilizariam ele de usar novamente essa tática.
Da mesma forma que as árvores protegeram Shikamaru do Kamaitachi
Naruto pode adotar uma estratégia semelhante com os Bunshins assim como fez contra Pain e em uma abertura entre o lançamento de um Fuuton e outro, contra-atacar Temari.
Ainda existem táticas plausíveis como os clones usarem henge nos destroços do campo ou até mesmo nas shurikens lançadas, mas a partir do momento que o chakra ficar vermelho como contra Haku, ele vence o duelo.