Eu acho esse combate bem emparelhado, tanto Hinata e Shino possuem ofensivas perigosas um pro outro, e diferente do que estão falando, a Hyuuga não se torna inútil perante o enxame de Kikaichu.
O Byakugan consegue ver com precisão todos os insetos que o Shino colocar em campo, possuindo uma visão de 360°, seria possível ver os Kikaichus atrás, saindo de dentro da pele do Shino e também agentes separados do resto do grupo que pretendem se prender a Hinata em algum momento, então pegá-la desprevenida como aconteceu ao Zaku se torna impraticável e complicado.
Os dois são amigos dentro de seu time, logo possuem conhecimento das forças um do outro, Shino saberia manter-se afastado daquele taijutsu e Hinata ficaria atenta aos insetos sorrateiros. Shino é mais inteligente sim e possui mais chances de finalização, algo que me chamou a atanção sobre os Aburame, é a habilidade dos insetos de consumirem chakra, quando Zaku tentou usar a Pressão de vento cortante (Zankouha ou algo assim), ela foi bloqueada pois estava entupida pelos Kikaichu, contudo o ar escapou explodindo o braço dele, então não é que eles se alimentaram do ar emitido, e sim que tiveram resistência para não deixá-lo escapar pelo tubo.
Indo neste raciocínio, antes eu me perguntava se o Juuken seria efetivo no Shino, já que seus insetos poderiam apenas consumir aquele chakra que foi enviado até seu sistema de ramificação interno das linhas vitais, no entanto pelo o que o mangá deixou a entender é que esse "consumo" por parte dos insetos não é "instantâneo", pelo contrário, a alimentação deve tomar um tempinho considerável, dependendo da porção de chakra, já que em nenhum momento vimos eles se alimentando do chakra do Zaku, apenas com o próprio Shino sendo consumido por dentro. Os Kikaichu serviram mais como uma técnica de intimidação e para encurralar o enfraquecido Zaku do que finalizador em si, já que o Aburame ganhou de Zaku usando sua inteligência e golpes físicos (Gouken), entupindo o tubo do Abumi fazendo ele causar dano a si próprio e batendo nele com socos, enquanto essa absorção de chakra nem foi explorada na luta.
Fazendo um comparativo com o Jutsu do Zaku, O Juuken é super rápido também, tanto em aplicabilidade como efeito, os Kikaichu não teriam tempo de comer o chakra antes que ele pudesse afetar as Keirakukei e os orgãos do Shino, então concluo que os Aburame não são imunes ao Punho Suave, qualquer golpe bem acertado já causaria dano crítico no oponente. Visto que Shino finalizou o ninja de Oto devido ao seu soco e dano inflingido pelo próprio oponente, aqui se encontra com certa desvantagem, Hinata não tem tubos para serem entupidos e muito menos seria acertada ou superada pelo taijutsu dele.
Numa área aberta dessa e distância curta, ele é alvo fácil pro Juuken, e devido ao Byakugan ela pode notar a aproximação dos Kikaichu e correr para longe, afinal eles não só possuem visão ampla como também discernimento e visão kinética dos movimentos.
Mesmo que Hinata possua esse finalizador mais efetivo, não discordo dela uma hora ser pega por insetos, não foi explorado mas presumo que eles possam infiltrar o organismo do inimigo e começar a consumir o chakra, só que seria um dano cuja velocidade não iria superar o Juuken, então na minha mente, ocorreria algo mais ou menos assim:
1. Shino se afasta e começa a reunir seus insetos pela arena.
2. Hinata conhece a mente dele e corre para uma aproximação.3. por ser mais rápida e hábil em taijutsu, é alcançado e recebe uma palmada no coração.4. Shino começa a cuspir sangue com seu coração enfraquecido, Hinata evade os insetos de trás e se afasta.
5. Hinata de alguma forma é pega por insetos se infiltrando no seu corpo e começam a consumir o chakra interno dela.
6. Sabendo das consequências de ter Kikaichu dentro de si, ela corre para selar os tenketsu de Shino antes que a mesma ficasse sem forças.7. Ela sela deixando Shino no chão, enquanto Hinata também já está mais ofegante e cansada devido aos insetos machucando ela, Hayate encerra a luta por Shino não conseguir lutar mais.Após o combate, ambos necessitariam de cuidados médicos, esse para mim é o cenário mais realista considerando o local, conhecimento, habilidades etc.,
Vitória da Hinata com dificuldades.