Ele não disse que era inferior, ele disse que se Itachi tivesse conhecimento das habilidades do Obito (que ele nunca teve) ele poderia ser capaz de matar ele (mas ele não explica em que cenário, em quais condições, se seria num x1 e etc...).
Ele deu graças a Deus que o Itachi não sabia tudo sobre ele, mas ele não estava se referindo ao Kamui, o Itachi sabia sobre o Kamui, ele foi o único que notou que ele entrou dentro da vila, mesmo sem ser um sensor, depois o Obito ajudou ele no massacre, então com certeza o Itachi presenciou o Kamui. A Konan disse que não ficou todo o tempo do lado do Obito sem fazer nada, isso é, ela reparou que ele se teleportava com o Kamui, ou você acha que o Itachi que estava em um contrato apalavrado com o Obito, não saberia também?
mas ele não explica em que cenário, em quais condições, se seria num x1 e etc...).
Ele é bem pontual, se o Itachi soubesse a verdade, ele estaria morto, essa inclusão de variáveis não faz sentido, ele diz claramente que a razão da morte dele seria o Itachi.
Em uma luta com os personagens possuindo os mesmos conhecimentos que tem no mangá eu não sei em qual cenário Itachi iria finalizar o Obito.
Acabei de exemplificar para você, Tsukuyomi + Totsuka, clones explosivos, Obito tenta absorver o Itachi e leva um clone explosivo, genjutsus auxiliares, etc. Agora, o que o Obito vai fazer? Se em qualquer ofensiva ele fica automaticamente vulnerável.
O que Itachi fala é: "Apenas alguém com Kekkei Genkai e o Sharingan pode me parar."
Ele está se referindo ao Sasuke. Mas o ponto nem é esse, eu concordo que o Obito resista ao Tsukuyomi, mas ele não é imune, nem o Sasuke foi, ele deu brechas enquanto estava sob ilusão, bastava o Itachi usar a Totsuka.