Você cai no mesmo erro que o Atlas. Ele lidou com os três por conta do Kamui, mas se você deixar o Konohamaru Kid Intangível, logo ele é mais forte que os três? De acordo com sua lógica, sim.
Naruto usou várias técnicas bem como o Guy, mas todas elas foram ignoradas pelo Kamui, só depois que um deles ativou o cerébro e descobriu o funcionamento do Kamui, até um mero Rasengan passou a ser fatal, destruindo a mascara do Pobre Obito.
Vc não está errado, mas a forma como faz a alusão sim. Ele lidou com três, mas esses três eram nada mais e nada menos que Naruto KM2, Kakashi 1 MS e Guy, lidar com esses três é um feito e tanto, pois o Kamui não é uma tecnica passiva, vc precisa ativar ela e ter tempo de reação para ter eficiência. No fim, ele realmente foi supreendido, mas não foi por um random qualquer, foi pelo Naruto KM2. È fato que o Kamui é roubado, mérito do personagem.
Obito deixou o Sasuke MS bem chilling ao ameaçar ele e depois deu a missão dele de procurar o Killer Bee, depois Obito ficou observando como o Sasuke se sairia contra o Danzou e preparado pra salvar ele assim como salvou dos Kages, caso necessário. Em todas essas cenas, fica implícito que o Obito é colocado como superior ao Sasuke MS.
Vc não me entedeu e acabou respondendo outra coisa, erro meu em não ter sido claro, mas vamos lá, irei repetir o que eu disse com outras palavras. Vc mencionou que o Killer Bee seria um grande adversário para o Pain, que supostamente não haveria um vencedor claro, certo!? Eu discordo disso, pois Killer Bee não conseguiu eliminar o Sasuke MS naquela época, que ao meu ver não passava de um ninja medíocre (mediano).
Sasuke MS vs Naruto SM cabe outra análise, mas a principio não há tanta diferença assim. Esse Naruto não é inferior ao Jiraiya, toda a trama envolta da morte do Jiraiya envolveu a superação do mesmo através do Naruto, que com a Kurama contabilizada, é mais forte que o sábio. Jiraiya se saiu bem contra os caminhos, o próprio caminho disse que com conhecimento ele seria derrotado, isso é fazer nada para você? O autor discorda mais uma vez.
Discordo! Não acredito que isso seja pauta para discussão. Afinal, o Obito é muito claro em dizer que a superioridade do Naruto SM é nítida, Sasuke ao ouvir que seu maior rival o superava, nem teve ousadia em contestar. Não é uma frase ambígua que abre margem a interpretação, é uma afirmação objetiva e clara. Portanto, não entendi muito bem o porquê essa comparação abre pauta para uma discussão
Concordo, Naruto SM + Kurama é realmente superior ao Jiray. Porém ambos solo, não vejo tal superioridade em relação ao lendário sennin, muito pelo contrário, Jiraya detém um arsenal muito mais vasto, maior experiência e letalidade. Afinal, Naruto SM+Kyuubi não é inferior ao Naruto KM, porém é bem inferior aos 6 Caminhos.
Não me lembro de uma comprovação do mangá que Nagato > 6 Caminhos... "Ah, o Naruto disse, então é verdade!" Pera lá, o mangá evidenciou que os 6 Caminhos estavam fracos e Nagato estava debilitado.
O Jiarya se saiu bem? O que ele fez contra os 6 Caminhos? Eu acredito que se ele tivesse conhecimento, ou seja, que o verdadeiro não estava entre eles, o Jiraya poderia ir até o esconderijo do Nagata para mata-lo e se consagrar o vencedor.
"Vantagem numérica", Sasuke nunca precisou de clones pra equilibrar com o Naruto.
O Sasuke não precisou ou não conseguia? Se vantagem numérica não é uma vantagem, por que Naruto usou os clones então? Fukasaku foi claro em dizer que isso era um problema e tiveram que criar uma estratégia sobre esse fator para lidar com o Pain.
Os corpos estão com o poder dividido, e a partir do momento que você sabe exatamente o que cada corpo faz, eles ficam suscetíveis. É um poder dividido. Pensa que os caminhos são o Nagato Prime, "dividido por 6". Derrotando eles individualmente você enfrenta somente uma porção do todo e fica extremamente counterável.
Nagato Prime tem todo o poder dos caminhos em um só corpo, podendo fazer os combos que aniquilaram KM + Killer Bee em segundos.
A sua lógica faria sentido se vc enfrentasse um por vez, mas não é assim que a banda toca, pois eles lutam em FORMAÇÃO, podem lutar juntos, usarem poderes combinados e bolar estratégias. Se vc mata um o outro pode reviver, se vc ataca um caminho, consequentemente, pode abrir brechas para outro te atacar e assim vai.....