Shizune escreveu: Antes a Shizune era "a segunda melhor médica do mundo" agora que isso vai contra a sua narrativa ela se tornou uma mera "referência em ninjutsu médico". Apenas refaço a minha pergunta: sem ser aluna da Tsunade, a Shizune seria a segunda melhor médica do mundo?
Não exatamente ShinobinoKami, veja, temos outros exemplos de ninjas médicos tão habilidosos quanto a Shizune:
- Kabuto- Chiyo- Sarutobi Biwako- Hana Inuzuka...
Dentre outros que já foram apresentados no mangá, não é regra que a Shizune seja tão boa só porque estava com a Tsunade, assim como a Chiyo foi tão hábil e poderosa nesse ramo quanto a Shizune, assim como o Kabuto também criou meios de luta baseados nas habilidades médicas melhores que a Shizune, assim como existiram outros médicos que eram próximos aos hokages e inclusive eram muito respeitados, não é regra por ser aluna da Tsunade.
ShinobinoKami escreveu: Não é esse o meu ponto.
Meu ponto é, quando Kishimoto quis ressaltar a genialidade de um personagem, além de fazer isso verbalmente, ele colocou o personagem exercendo essa genialidade na forma de habilidades e técnicas. Ninguém ensinou Chidori Eisou, Chidori Nagashi, entre muitas outras técnicas para o Sasuke, Kishimoto colocou no papel ele desenvolvendo essas técnicas para reforçar a afirmação "ele é um gênio".
Não, tudo bem eu tenho ciência disso também, eu entendo que a Sakura não foi designada como gênia, tenho total consciência disso, nunca quis colocá-la como igual a eles e muito menos como superior, só quis mostrar que a afirmação que ela não superou a Tsunade é inválida de acordo com as informações cânon que temos atuais.
Lembrando que ela pode não ser uma gênia porém foi moldada por uma gênia da medicina e com pouco tempo conseguiu reproduzir os mesmos feitos inclusive futuramente superando(dito) e isso torna ela tecnicamente uma mestre nessa categoria medicinal, até porque sabemos que na área de medicina existe uma certa limitação pois o foco é a regeneração e não há muitos modos de regenerar alguém, nem mesmo a Chiyo que criou um jutsu de ressuscitação foi considerada uma gênia, mas eu compreendo que genialidade vem de outros meios e não apenas de inteligência em si.
ShinobinoKami escreveu: Novamente, não é esse meu ponto e essa argumentação não faz sentido. Como eu já disse, meu ponto não tem nada a ver com ter superado ou não o mestre, mas além disso, Hiashi treinou o Neji de acordo com as regras do Clã Hyuuga, ele não ensinou a Neji técnicas da Casa Principal, o sistema de castas dos Hyuuga continuava valendo até o final do mangá.
Se Neji tivesse nascido na Casa Principal, você acha que ele, com seus 16 anos, já não teria superado Hiashi?
Eu entendi seu ponto o problema é que não tem muita sustentação, entende?
Você diz que as regras do clã hyuuga valiam até o fim do mangá, correto, até porque vimos a marca na testa do Neji até sua morte, mas como você sabe que ele treinou o Neji de acordo com as regras do clã? Isso não foi passado pelo autor nem em mangá e muito menos pelo databook até porque a marca da família secundária serve apenas para proteger o byakugan e seus segredos se por acaso um membro for sequestrado ou se rebelar contra o clã.
E o mangá e Databook deixaram claro que o Hiashi reconheceu o Neji como um igual pela sua habilidade e principalmente porque ele lembrava o seu irmão(databook), lembrando também que foi afirmado no Databook 4 que o Hyuuga Hizashi irmão de Hiashi tinha o mesmo nível que ser irmão mesmo sendo da casa secundária e com o selo na testa:
"
Having been endowed with the same level os strength as his brother..."
"
Tendo sido dotado do mesmo nível de força que seu irmão..."
Sendo assim não tem essa de que o Neji não poderia ter o mesmo nível ou superior que o Hiashi, uma vez que o seu pai estando na mesma situação conseguiu ser um dos hyuugas mais poderosos com o mesmo nível do seu irmão.
ShinobinoKami escreveu: Bem isso é irrelevante para a discussão, pelos seus próprios termos, Shizune também é uma ninja médica melhor que o Kabuto.
Concordo, mas como eu disse o Kabuto não parece ser um ninja médico especializado, seria mais como uma subcategoria, sendo melhor denominado como cientista/espião.