Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

+22
Nick Hyuuga
YoKi
Flat
*vert
Zeno
Ranieno_THEPK
Kurama
Fūko
ShinobinoKami
Mr. Causality
Crimson Lilac
monolisos
Sam
Joe
Victor
Justinboll
Comando Omega
Seijin
Another
Itax
Chazy Chaz
Gaius
26 participantes

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Não sei que balão é esse nem faço idéia, o que eu posso te dizer é que o desenho é claro em mostrar que as linhas de ação estão sainda da posição onde a estaca caiu e indo até o Kakashi, que está com as mãos no ombro da Sakura, o que indica claramente a ação que ocorreu no quadro: Kakashi tirou Sakura da direção da estaca. Não sei como um balão de alguma forma seria mais revelador do que isso.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Joe tem potencial para superar o Tony, o cara é ainda mais chato com uma personagem ainda mais porta

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não sei que balão é esse nem faço idéia, o que eu posso te dizer é que o desenho é claro em mostrar que as linhas de ação estão sainda da posição onde a estaca caiu e indo até o Kakashi, que está com as mãos no ombro da Sakura, o que indica claramente a ação que ocorreu no quadro: Kakashi tirou Sakura da direção da estaca. Não sei como um balão de alguma forma seria mais revelador do que isso.


Então você tá ignorando todo o foco da discussão e explicação do Victor, mas ok.




@Itax
Sua tática de ficar me perseguindo para chamar minha atenção, tal como o Cebolinha faz com a Mônica, porque no fundo tem interesse nela, não vai funcionar, cara. Eu não tenho interesse em você. :(




@Narutoloco2000
Por acaso, você tem fácil aí a página dessa cena da Sakura e Kakashi com as estacas na versão da Panini?

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Joe
Já que você tá com umas postagens soberbas relacionadas a mim, gostaria que você respondesse como a Tsunade foi capaz de curar o Shikamaru com um tapa, se mostrando superior a um combo de cura da Sakura + chakra da Kurama conforme você afirmou, mas não restabeleu as reservas de chakra dos Kages para lutarem nessa mesma velocidade. É mais fácil salvar o Shikamaru totalmente drenado pela árvore sagrada do que preencher reservas de chakra de um ninja que se esgotou em combate, é isso?

A Tsunade restabeleceu o Shikamaru, o Victor ou até tu mesmo já tinha falado sobre os primeiros socorros demorarem mais, porém a Sakura não demonstrou restabelecer a energia dele tão rápido quanto a Tsunade.
Os kages tinham chakra enquanto lutavam junto com a Tsunade, a não ser quando ela mesma estava sem chakra (como quando o Dan precisou vir recarregar ela). Isso pra não falar que as reservas do Shikamaru se mostraram bem inferiores que as dos kages.
Eu também não sei como foi imaginado que uma cena em que a Tsunade parece uma mãe fazendo carinho na cabeça da filha as coloca como niveladas. Argumentar que a cena do byakugou as coloca como niveladas faz muito mais sentido, mas essa não.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Kurama
O Shikamaru parecia uma uva passa, totalmente desnutrido e à beira da morte, quando Sakura e o chakra da Kurama começaram a curá-lo.  Na altura que a Tsunade toca nele, ele já estava com o corpo bem próximo do seu normal e levantando. Será que a Tsunade terminou de restabelecê-lo rapidamente por que:
A) já faltava muito pouco para ele ficar totalmente revigorado?
B) a cura dela supera os poderes da Kurama e o da Sakura juntos, sendo capaz de restabelecer altos níveis de chakra com um toque rápido na testa, mesmo tendo demorado o tempo comum esperado para restabelecer os Kages para lutarem?

O reconhecimento da Tsunade quando ela acariciou a cabeça da Sakura é algo dito no Databook. Não daria para depreender isso sem o material suplementar. Mas o material existe e é oficial.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Do item (B) dava pra aceitar como uma hipótese razoável até a vírgula. Depois foi só a mente criativa do Joe brilhando novamente. O chakra da Kyubi tem uma propriedade de cura mas não necessariamente precisa ser melhor (em qualidade) que o ninjutsu médico da Tsunade. Agora esse exagero aí de "estabelecer altos níveis de chakra" é muito zoado e sem sentido porque do outro lado tem o chakra da Kyubi e o processo de cura do manto deve ser algo parecido como faz a Samehada (transformando chakra em estamina pro Kisame). Além do mais, Naruto fez uma novo reabastecimento de manto o quanto pôde e ainda inconscientemente. Quem pode dizer se focando no Shikamaru a cura não seria instantânea?

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 HqIxoz7

Além do mais, não seria a primeira vez que alguém pôde usar o chakra alheio para realizar um jutsu "colaborativo".

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 0279-006

Então estou lançando outra hipótese: a Tsunade pode ter usado o manto da Kyubi.

Pode ser refutada ou apenas impopular. Comentem aí.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@VastoLorde
A sua hipótese não explicou nada. Tsunade usou a cura da Kurama para curar o Shikamaru mais rápido, enquanto a Sakura com manto da cura em si e no Shikamaru não conseguiu fazer a mesma coisa?

O que na narrativa sustenta que a Tsunade cura em  uma velocidade incrível mesmo quando comparada a outra médica de elite? O que na narrativa sustenta que a Tsunade tem um controle de chakra muito superior à Sakura a ponto de se sobressair à pupila upada pelo chakra da Kurama se a Sakura tem o controle de chakra extremamente minucioso para ser usuária do selo Byakugou também?
É mais coerente acreditar que há um abismo entre elas no momento em que a obra informa que a Sakura é hábil ao ponto de estar acima da mestra em algumas áreas ou que a Tsunade terminou de revigorar o Shikamaru rapidamente por ele já estar numa condição de quase recuperação total?

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
E por que a Sakura precisa ter esse talento nato sempre pra você, meu jovem? Sua resposta é fazendo mais perguntas bobas baseadas em nada. Eu pelo menos sou honesto pra dizer que é só uma hipótese. Chora mais aí.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
VastoLorde escreveu:
E por que a Sakura precisa ter esse talento nato sempre pra você, meu jovem? Sua resposta é fazendo mais perguntas bobas baseadas em nada. Eu pelo menos sou honesto pra dizer que é só uma hipótese. Chora mais aí.


Revigorar com cura não é talento nato, é habilidade com controle de chakra. Questiono a coerência narrativa da interpretação que dão a uma cena.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Sakura realmente tinha feito os primeiros socorros;
A) Tsunade restabeleceu o Shikamaru mais rápido que a Sakura poderia, já que a Sakura que estava com o Shikamaru praticamente no colo não restabeleceu ele na hora.
B) Naruto não estava focado em ajudar, ajudava inconscientemente, isso pra não falar do chakra dividido e extremamente baixo no Shikamaru. Quem estava com o chakra do Naruto pra potencializar seus próprios jutsu era a Sakura.
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 12373856_760_1200_149886[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 12373854_760_1200_163340
Sakura com o chakra do Naruto + Naruto ajudando inconscientemente conseguiram fazer os primeiros socorros no Shikamaru, conseguiram manter o Shiakamaru vivo provavelmente graças a isso.
Tsunade chegou e carregou o Shikamaru num toque, daquele ponto o que faltava deveria ser só chakra e não foi outra que não a Tsunade a carregar ele, mesmo a Sakura estando com a faca e o queijo na mão.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Sim, Sakura atual talvez seja superior a Tsunade aposentada na casa dos 70 anos. Em outro contexto não se mostrou superior em nada (com exceção da frase questionável do Hashirama), basicamente é uma Tsunade nerfada com velocidade de reação, Chakra e Resistência inferiores. Sem Força no tamanco (Tsutenkyaku) e Ranshinshon.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
O @Joe Naftalina é o melhor personagem desse tópico, disparado. :rindo:




Li umas coisas acima que me fizeram revirar o estômago.

01. Sakura estava longe de ter o nível do Naruto KM1 & SM e Sasuke FMS. Depois posso até argumentar mais detalhadamente sobre isso.

02. Sakura realmente foi salva pelo Kakashi no ataque da Juubi. O sensei usa luvas nas mãos e aquela mão entre eles é dela.

03. Sakura ajudou o Shikamaru pra ele não morrer por falta de chakra, Tsunade recuperou totalmente a energia vital dele.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Kurama
A realidade é que o Shikamaru já estava sem risco de vida, e todos os amigos dele já estavam comemorando que ele estava a salvo antes de a Tsunade chegar.
Sai: "Isso, ele está recuperado."
No momento em que a Tsunade chega no campo de batalha, Sakura não está mais curando o Shikamaru, pois ele começou a levantar de seu colo.
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 10-a2c7dP_gYgMKe [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 11-ET4pu7w5NFiVJ




@Sam
01. Faça o que você quiser. O fato de a Sakura ter força física para derrubar Susanoos nas versões iniciais, e uma regeneração que a possibilitaria aguentar parte da ofensiva dos dois colegas de time dela (com auxílio de um roteiro) não vai mudar.
02. Eu sei que tem a mão do Kakashi no ombro dela, mas também uma balão apontado para ela escrito "salto". Toda a questão levantada é se o Kakashi a segurou antes ou depois de ela saltar. O Victor tinha levado essa questão ao grupo do Whats App, e você disse que concordava com ele. Acho que você nem leu o que ela tava falando antes de dizer que concordava, rs.
03. Tsunade recuperou o Shikamaru somente após a Sakura e o Naruto recuperarem uns 95% dele já, a ponto de ser perceptível aos outros que ele já estava revigorado, então isso não é um feito de superioridade da Tsunade, uma vez que elas pegaram pacientes em estágios diferentes de dano. A Tsunade só complementou a cura da Sakura em um momento de pausa dessa cura.



@Chazy Chaz
Realidade. Sakura da Guerra consegue criar uma força maior para lutar que sua mestra, e consequentemente tem mais estamina, e pelo menos se igualou a sua mestra em velocidade. Sakura sendo gigantesca aos 16 anos.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
A realidade é que o Shikamaru já estava sem risco de vida, e todos os amigos dele já estavam comemorando que ele estava a salvo antes de a Tsunade chegar.

Eu literalmente falei que ela e o Naruto foram quem fizeram o Shikamaru ficar vivo e a Tsunade só reabasteceu ele na hora. Meu argumento só foi que a Sakura poderia ter feito e não fez, mesmo estando com chakra da Kurama, teu argumento foi que eles ficaram comemorando por algumas páginas até a Tsunade chegar e reestabelecer ele, algo que seria fácil pra Sakura, apesar dela convenientemente não ter feito.

Sakura sendo gigantesca aos 16 anos.

Sakura foi de fato uma das duas melhores iriyonins de toda guerra ninja, aos 17 anos.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Kurama
Você falou que ela fez primeiros socorros, como se fosse algo simples, mas ela e o chakra do Naruto recuperaram no mínimo 90% do Shikamaru, antes de a Tsunade tocar no paciente.



A Jump soltou que a Sakura é alguns meses mais nova que Naruto e Sakura. Ela nasceu em Março do ano seguinte a que eles nasceram. Então ela tinha 16 anos na Guerra. Naruto completa 17 anos no fim da Guerra, em outubro. Só em março do ano seguinte, a Sakura faria 17. (:
Inclusive, a idade dela havia saído errado nos Databooks, e eles soltaram uma explicação que corrigiriam para os próximos lançamentos.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Uma parada interessante sobre a Tsunade, e que mesmo no clássico quando estava enferrujada, Tsunade conseguiu lutar e ate invocar Katsuyu, ao mesmo tempo que mandava Chakra para o selo, e mantinha a aparencia jovem.
Alem de manter a aparencia jovem, mesmo em coma.

Isso e um feito e tanto de controle de Chakra.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Sakorete dizendo que Sakura Guerra (que nem conseguiu curar o Shikamaru sozinha) tem mais Chakra que uma Senju/Uzumaki que curou uma vila sozinha akakakkakakakak aí gente, impossível
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos