Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

+22
Nick Hyuuga
YoKi
Flat
*vert
Zeno
Ranieno_THEPK
Kurama
Fūko
ShinobinoKami
Mr. Causality
Crimson Lilac
monolisos
Sam
Joe
Victor
Justinboll
Comando Omega
Seijin
Another
Itax
Chazy Chaz
Gaius
26 participantes

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Kurama
Não. O recorte da cena é a Sakura já tendo pulado olhando para a estaca perfurar onde ela estava e comentando "Uau!", o que só denota que ela tá impressionada com a estaca. O Kakashi a segurou depois de ela saltar para perto dele, em um gesto de proteção.  Não tem nada que garante que ele a auxiliou.
O seu argumento não é comprovado por nada. O fato de as estacas só terem matados randons só indica que o autor não quis matar ninguém relevante ali além do Neji, mas isso não quer dizer que os personagens relevantes escaparam com facilidade e sem ajuda. O autor deixa claro que tem randons escapando na sorte, deixa claro que as estacas estão passando pelo Kaiten do Neji, então deixa claro que não é fácil esquivar.  Se o Kakashi tivesse conduzindo a Sakura, só seria um indicativo de que eles estão se movimentando juntos, já que ela tá participando do movimento. Contudo, como tem um balão apontado apenas para ela indicando um salto para o lado, ela saltou sozinha para perto do seu sensei.



@Fūko
Esta cena só traz a Sakura percebendo um inimigo se aproximar dela, após ela ter se distraído olhando para trás para responder ao Hashirama. O que que tem demais?

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Alguém faz o meme de um cara só segurando a barra enorme, ou aquele que não deixa as facas atingir a criança enquanto ela ta dormindo. Isso é tipo o Joe sozinho defendendo a Sakura.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 Fh3DrZO

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Kurama escreveu:
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 Fh3DrZO


Esse meme depois de você enfiar no seu nariz o balão de "salto/pulo" apontado para a Sakura é, no mínimo, cômico.  A coerência seletiva dos elementos semióticos nunca ocorre com você, né?

Mas, não, é facinho de desviar mesmo. Qualquer golpe burla o Kaiten. Sakura é apenas uma jamanta lenta mesmo. (:

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Um monte de gente morta do lado dela e ela ficou surpresa com o galho fincando no chão, não foi uma surpresa ali.
É igual em qualquer tópico em que ela tá envolvida, tu distorce cada elemento afim de favorecer ela. É nível Doton falando que a Tsunade é da velocidade do raikage.
O ShinobinoKami, que é um cara que eu discordo muitas coisas desde que descobri que ele valida tudo por powerscalling, trouxe um monte de imagens e explicou uma por uma, provando os argumentos dele e tu falou que o cara não deu nenhum argumento sólido.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Lembrando que o mangá sempre deixa claro quando o aliado PUXA/AGARRA/AJUDA o seu companheiro:

Agarra:
Spoiler :

PUXÃO:
Spoiler :


Dentre muitos outros que posso buscar e trazer se fosse o caso, mas creio que está bem nítido.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Victor, na primeira imagem que você trouxe, o "agarra" tá no pé do cara, não no Kakashi...

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
"Uau!" é mais usado para algo que a pessoa acha impressionante. Quando a mão do Juubi veio até a Sakura e ela se assustou, ela deu um berro, não disse "Uau!". Geralmente, quando algo aparece de surpresa na direção de alguém em Naruto, só aparece este sinal: "!" em cima da pessoa.
Bom, você diz prezar pela coerência. Os elementos semióticos são:
- Sakura já tendo escapado olhando a estaca fincada no chão e dizendo "Uau!".
- Sakura está numa posição posturada de movimentação, com um balão escrito "salto" apontado apenas para ela.
O autor quis passar o que com isso? Que, de alguma forma, enquanto agarrava o ombro da Sakura, o Kakashi fez ela pular, enquanto ele mesmo não pulou?
Nessa altura, é impossível você contra-argumentar a versão de que a Sakura saltou para o lado, e, após isso, o Kakashi agarrou sua aluna, que olhou para o que tinha acabado de escapar impressionada.
Fique à vontade para formular outra hipótese que englobe todos os elementos semióticos da cena, ok?

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
O Kakashi salvou a Sakura, tá obvio pelas linhas de ação, mas qual a relevância disso para a discussão?

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O Kakashi salvou a Sakura, tá obvio pelas linhas de ação, mas qual a relevância disso para a discussão?


Salvou como? Explica como, levando em consideração todos os elementos semióticos da cena mencionados por mim e pelo Victor.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O Kakashi salvou a Sakura, tá obvio pelas linhas de ação, mas qual a relevância disso para a discussão?


Eu só tinha usado de exemplo essa cena que é considerada pra atribuírem velocidade pra Sakura, sendo que bem... Tu viu a cena.
As estacas estavam matando geral, mas a Sakura se surpreendeu com a que caiu do lado dela... Eu não acho que tu vá conseguir mudar alguma opinião sobre essa cena, mas gostaria de te ver tentar. Sinceramente, depois dos argumentos que usaram contra ti sobre o raiton do Omoi eu provavelmente faria o que eu faço sempre, deixar a notificação ali, pensando que um dia voltaria pra responder, mas acabar não voltando.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Joe escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
O Kakashi salvou a Sakura, tá obvio pelas linhas de ação, mas qual a relevância disso para a discussão?


Salvou como? Explica como, levando em consideração todos os elementos semióticos da cena mencionados por mim e pelo Victor.

As linhas de ação estão sainda da posição onde a estaca caiu e indo até o Kakashi, que está com as mãos no ombro da Sakura. 

Kurama escreveu:
Eu só tinha usado de exemplo essa cena que é considerada pra atribuírem velocidade pra Sakura, sendo que bem... Tu viu a cena.
As estacas estavam matando geral, mas a Sakura se surpreendeu com a que caiu do lado dela... Eu não acho que tu vá conseguir mudar alguma opinião sobre essa cena, mas gostaria de te ver tentar. Sinceramente, depois dos argumentos que usaram contra ti sobre o raiton do Omoi eu provavelmente faria o que eu faço sempre, deixar a notificação ali, pensando que um dia voltaria pra responder, mas acabar não voltando.

Eu só faço isso quando a discussão se torna chata ou começa a exigir textos muito longos.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@ShinobinoKami
Só tem risco de movimentação na Sakura. No Kakashi não tem risco. Tem risco da estaca caindo em alguém ao fundo dele. Enfim, quando o desenho é confuso, todos os elementos visuais são importantes. Tem um balão apontado apenas para a Sakura, que indica que ela pulou para o lado, como o Kakashi participaria disso sem pular junto?
O Fuko usou a cena para mostrar que a Sakura é inferior à Tsunade. Não escapar da estaca = ser mais lenta que a Tsunade na lógica dele. Kkkk
Tsunade é retratada várias vezes desviando de uma chuva de ataques abrangente nesse mangá pelo visto. 

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Não há nada muito confuso na cena, a estaca caiu e Kakashi puxou Sakura para não ser atingida. Não é como se a cena tentasse dizer algo sobre a velocidade deles. 

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 Kj34a6M

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@ShinobinoKami
Por que tem um balão apontado para a Sakura escrito "salto"?




@Kurama
Já que você tá com umas postagens soberbas relacionadas a mim, gostaria que você respondesse como a Tsunade foi capaz de curar o Shikamaru com um tapa, se mostrando superior a um combo de cura da Sakura + chakra da Kurama conforme você afirmou, mas não restabeleu as reservas de chakra dos Kages para lutarem nessa mesma velocidade. É mais fácil salvar o Shikamaru totalmente drenado pela árvore sagrada do que preencher reservas de chakra de  um ninja que se esgotou em combate, é isso?

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 0-VsrUCCsjagB3m [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 How-did-tsunade-heal-shikamaru-so-quickly-v0-y86qwr0gprjb1

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Não sei que balão é esse nem faço idéia, o que eu posso te dizer é que o desenho é claro em mostrar que as linhas de ação estão sainda da posição onde a estaca caiu e indo até o Kakashi, que está com as mãos no ombro da Sakura, o que indica claramente a ação que ocorreu no quadro: Kakashi tirou Sakura da direção da estaca. Não sei como um balão de alguma forma seria mais revelador do que isso.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Joe tem potencial para superar o Tony, o cara é ainda mais chato com uma personagem ainda mais porta
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos