Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vc acredita que o homem foi a lua?

+11
Sertão
ShinobinoKami
Rin
Deushyuga
Atlas Titan
Mitckin
Itax
Pedroland17
Jony
Comando Omega
Yuvisøn
15 participantes

descriptionVc acredita que o homem foi a lua? EmptyVc acredita que o homem foi a lua?

more_horiz
Eu n acredito

descriptionVc acredita que o homem foi a lua? EmptyRe: Vc acredita que o homem foi a lua?

more_horiz
sim, boa sorte refutando tudo

descriptionVc acredita que o homem foi a lua? EmptyRe: Vc acredita que o homem foi a lua?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
sim, boa sorte refutando tudo

Pronto, refutado.

more_horiz
pode me julgar, mas não vou ver isso tudo agora não

mas em contra partida tem essa playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PL901NORXrUjTv91Vq_vsotEB38M44Lj3Q

more_horiz
Eu vi uma boa parte desses vídeos e ele só atacou o espantalho. Por exemplo, como que a Nasa não tem mais acesso a essa tecnologia? Eles falam que investiram mto dinheiro para ir a lua, mas a tecnologia era insuficiente, pois os computadores da época eram rudimentares para controlar uma nave lunar com tamanha precisão. Os próprios astronautas como mostrado acima fizeram várias alegações inconsistentes, conforme exposto no canal do inteligentista, que tem doutorado em física…

more_horiz
Mano Mikeias consome conteúdo do inteligentista, daqui a pouco vai estar lendo Michael Behe.

Embore eu esteja longe do conservadorismo e estou com ranço do cristianismo, curto conteúdos científicos dessa galera.

more_horiz
Yuvisøn escreveu:
Eu vi uma boa parte desses vídeos e ele só atacou o espantalho. Por exemplo, como que a Nasa não tem mais acesso a essa tecnologia? Eles falam que investiram mto dinheiro para ir a lua, mas a tecnologia era insuficiente, pois os computadores da época eram rudimentares para controlar uma nave lunar com tamanha precisão. Os próprios astronautas como mostrado acima fizeram várias alegações inconsistentes, conforme exposto no canal do inteligentista, que tem doutorado em física…

Falácia da autoridade, fábrica de noobs explicou essa parte.

more_horiz
Não é questão de acreditar, o homem foi a lua. Todo o resto é teoria da conspiração.

more_horiz
Meh, você é bem melhor que isso twin.
Leia Carl Sagan - O mundo assombrado pelos demônios, para melhorar em MUITO seu pensamento crítico e não cair para veia conspiracionista & lunática.

more_horiz
Esse canal do inteligentista é um desserviço pra divulgação científica

Maluco gosta de dar carteirada por ter um doutorado em física mas nega veementemente os resultados da relatividade de Einstein (ou pelo menos se faz de bobo), difícil formular matematicamente toda essa besteira de física geocêntrica que ele cospe. Pior que o cara fala bem e até faz uns vídeos bem produzidos, muito bom pra fisgar a atenção de quem tem um viés conspiracionista e que acha que toda a verdade do mundo está em um vídeo de canal do youtube

Doutorado que acho que refutou toda a física do último século mas não consegue entender algo básico como as mudanças de bases algébricas das transformadas de Lorentz. A dificuldade de ir do simples para o complexo

more_horiz
doutorado em física

Se esse cara é realmente Doutor em Física, ele provavelmente deve estar baitando para ganhar views em cima de conspiracionista low qi médio.

more_horiz
Itax escreveu:
doutorado em física

Se esse cara é realmente Doutor em Física, ele provavelmente deve estar baitando para ganhar views em cima de conspiracionista low qi médio.

Pior que ele é, tu consegue ler a tese de Doutorado dele no site da UFBA, que inclusive é formulada em cima da teoria quântica de campos, uma fusão da teoria relativística (que ele tanto nega) com a mecânica quântica

Ele é dessa turma criacionista que tenta adequar e justificar os textos bíblicos no conhecimento cientifico produzido nos últimos anos. Pra tu ver como ter um doutorado não exime a pessoa de ser um idiota, ele é um exemplo de como a atividade profissional (produção cientifica) de alguém nem sempre esta de acordo com a opinião pessoal

more_horiz
Acho que a religião em excesso tende a cegar os individuos. Bizarro.

Mas pelo que tu me descreveu, o sujeito é criativo a beça, mas provavelmente todo o conteúdo dele é Bullshit teórica dentro daquela: Não posso provar que está correto mas também não sabemos se não pode ser assim.

Tenho alguns amigos conspiracionistas, os caras ficam falando que as pirâmides foram feitas por aliens, homem não foi a lua, a Nasa é isso e aquilo, ai depois os caras querem zoar as mulheres porque elas acreditam em signos, rs.

more_horiz
Itax escreveu:
Acho que a religião em excesso tende a cegar os individuos. Bizarro.

Mas pelo que tu me descreveu, o sujeito é criativo a beça, mas provavelmente todo o conteúdo dele é Bullshit teórica dentro daquela: Não posso provar que está correto mas também não sabemos se não pode ser assim.

Tenho alguns amigos conspiracionistas, os caras ficam falando que as pirâmides foram feitas por aliens, homem não foi a lua, a Nasa é isso e aquilo, ai depois os caras querem zoar as mulheres porque elas acreditam em signos, rs.

Exato! Ele pega alguns conceitos científicos que eram propagados a 200 anos atrás ou mais, que tentavam explicar alguns fenômenos que na época não muito bem conhecidos mas que com o tempo foram substituídos por teorias muito bem consolidadas e evidenciadas. Um exemplo de algo que ele gosta de usar é a da existência do "éter", que era um conceito que antigamente se utilizava pra explicar a propagação da luz e outras radiações no espaço (ela conseguia explicar algumas coisas, mas não dava para generalizar para todos os fenômenos eletromagnéticos) mas que com o tempo foi obsoletada e substituída pelos postulados de Einstein, que preencheu as lacunas que o conhecimento na época não conseguia explicar

Ele usa um revisionismo cientifico citando grandes nomes que foram importantes pra humanidade e tenta justificar que a comunidade cientifica atual esta errada. Para que não tem uma conhecimento básico de como o pensamento cientifico evolui (sobretudo pra quem não sabe o significado de uma teoria) é um prato cheio mesmo. Lembrando que não tem nada de errado em tentar questionar o conhecimento científico atual, mas se for fazer faça da maneira certa: monte uma hipótese, formalize ela matematicamente, mostre suas evidências e resultados e depois publique! Afirmações extraordinárias necessitam de evidências extraordinárias, não é no youtube que se faz isso

more_horiz
"Quanto mais ignorante a pessoa é, mais ela acha que é inteligente.”

Eh o famoso efeito Dunning-Kruger, viés cognitivo onde indivíduos com baixo nível de QI  tendem a superestimar sua inteligência. A ideia que o homem ñ foi a lua não eh uma conspiração, pq tal prerrogativa não foi constada de fato. Uma ideia só eh considerada conspiração quando n existe algo concreto para desmistificar aquela ideia, oq ñ eh o caso em praxe.

Seguindo mais adiante sob a perspectiva deste fenômeno, vc - por exemplo, caro leitor - já deve ter encontrado alguém que fala com firmeza sobre assuntos complexos, mesmo sem ter a mínima noção do que está falando. Essas pessoas geralmente são as mais difíceis de convencer, justamente porque a falta de conhecimento as impede de reconhecer seus próprios erros. Enquanto isso, os verdadeiros inteligentes, cientes das complexidades e nuances do assunto, frequentemente subestimam suas próprias habilidades, cientes das muitas coisas que ainda não sabem. Assim, a confiança do ignorante pode parecer impressionante à primeira vista, mas é importante lembrar que conhecimento real vem acompanhado de humildade. Aqueles que sabem realmente muito entendem que sempre há mais a aprender, e essa consciência é o que os diferencia dos que apenas acham que sabem tudo.

Agr q vcs aprenderam, provem q o homem foi a lua neste tópico com argumentos e ñ com ad hominem, isso eh feio para o público que acompanham este tópico. Parece que o efeito dotonuser perdura ainda neste fórum

Última edição por Yuvisøn em Qui 01 Ago 2024, 16:38, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos