Saitama escreveu: Para ser sincero, não acredito que seja possível comprovar cientificamente qual gênero trai mais.
É claro que é.
A fórmula é simples [Quantidade de Homens Adúlteros/Quantidade de Homens Totais] x [Quantidade de Mulheres Adúlteras/Quantidade de Mulheres Totais]. É um resultado completamente objetivo e claro.
Aí você diz: "é possível conduzir um estudo compilando TODOS esses dados?" Obviamente não, mas isso não significa que não seja possível chegar nesse resultado com um espaço amostral menor. Na real, toda conclusão científica se baseia nisso.
Isso é um conceito que se aprende em estatística. Se você pega uma média amostral dentro de uma amostragem suficientemente ampla, a tendência é que o valor seja aproximadamente o mesmo que a média real.
Ou seja, se você pegar uma amostragem entre 100000 homens e 100000 mulheres eliminando todas as interferências possíveis (como localidade, raça, religião, etc.), você pode ter quase certeza que o resultado com 1 milhão seria aproximadamente a mesma.
Inclusive, o link que eu citei não difere apenas em gênero. Se você for pesquisar, ele mede índices de traição entre pessoas religiosas, entre pessoas negras, etc.