Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade?

+7
Nagata
ShinobinoKami
YoKi
monolisos
Joe
SirLongevo
Victor
11 participantes

description[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? Empty[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade?

more_horiz
Estava pensando em uma questão e queria saber se vocês concordam ou não faz sentido, por gentileza...

A Sakura sempre foi referência em controle de chakra, basicamente nasceu com um dom natural sem precisar treinar, superando até mesmo ninjas de elite que tiveram treinamento e que tinham muito mais habilidade como os seus companheiros da mesma geração de konoha, ela basicamente já sabia distribuir o chakra dela perfeitamente sem nenhum gasto desde sempre de acordo com o Iruka.
Spoiler :

Com isso nós temos o início do seu treinamento com a Tsunade que rapidamente a impressionou pelo seu talento nato em uma área extremamente complexa que até mesmo a Shizune enfrentou dificuldades, com isso ela passou 2 anos que para um ninja médico é um tempo muito curto, até porque o ninjutsu médico de acordo com a Tsunade é uma área que demanda tempo e experiência, você não se torna o melhor simplesmente porque tem força de vontade, é preciso constância e perseverança. 

A Sakura com 2 anos conseguiu concluir finalmente o ápice do controle de chakra que é o selo byakugou, porém o byakugou em si não precisa do mesmo treinamento que o modo sannin da vida, não precisa ser treinado constantemente até ser alcançado como algum jutsu ou técnica secreta, Tsunade provavelmente ensinou a chave/método para iniciar o processo, mas basicamente sabemos que um hokage não possui tempo para ficar treinando um aluno assim como o Jiraiya e Orochimaru treinavam Naruto e Sasuke, o mangá mostra que a Tsunade não tinha muito tempo.

A única técnica criada pela Tsunade(rank S) foi o Souzou Saisei que nada mais é que uma regeneração de um disparo único que regenera todo o corpo do usuário, entretanto essa técnica consome tanto chakra que é preciso de outra técnica em conjunto para que seja efetiva de forma contínua, o selo que não foi criado pela Tsunade e foi descrito como o ápice do controle de chakra pelo autor, descrito como mais complexo do que o próprio Souzou Saisei, esse é um ponto muito importante para o meu pensamento.

Vendo isso sabemos que a Tsunade unicamente poderia ensinar a Sakura apenas a parte teórica, pois ela só de fato conseguiria usar em um futuro próximo e provavelmente estaria sozinha, assim vimos a Sakura na guerra formando o selo de uma centena e impressionando a Shizune, mas temos dois fatores importantes a se pensar, Shizune chegou a tentar mesmo possuindo um controle altíssimo e o triplo de experiência de vida e mesmo assim falhou pois o selo byakugou unicamente só pode ser feito com um controle de chakra perfeito, Sakura concluiu isso com apenas 16 anos e Tsunade até então na fase adulta não tinha o selo ainda:
Spoiler :

Lembrando que o Byakugou não foi criado pela Tsunade, ele teve inclusive sua avó como usuária, sendo extremamente mimada pelo avô Hashirama não é difícil imaginar alguém da sua família lhe passando os ensinamentos de tal jutsu, independente disso a mesma só foi recriá-lo após a sua fase adulta(auge) onde em tese o controle de chakra estaria em seu ápice e ela poderia completar a técnica para ter o chakra necessário para utilizar o Souzou Saisei de forma contínua.

Conclusão

Tsunade em teve alguém pra lhe passar parte teórica e teve seu próprio tempo para conquistar a técnica, mostrando a mesma após a fase adulta e em seu auge do poder e controle de chakra provavelmente, com a Sakura ela fez o mesmo caminho passou a teoria e treinou para batalhas e conhecimento, mas conseguir completar o byakugou era uma parte UNICAMENTE DA SAKURA, a Tsunade não tem influência nisso, ela apenas tornou a Sakura mais habilidosa porém o esforço e controle de chakra diário e contínuo para completar o fuinjutsu foi da Sakura.

Tsunade quando descobre que a Sakura concluiu o selo byakugou:

[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? Image335[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? Image336

Nem mesmo a própria Tsunade conseguia entender como a Katsuyu estaria em campo de batalha curando a aliança, sendo que a mesma treinou a Sakura, entretanto a mesma não imaginava que a Sakura poderia conseguir tal feito tão rápido ou provavelmente nem tinha certeza se ela iria conseguir concluir, Sakura mais uma vez surpreendendo as expectativas do tempo em relação a controle de chakra.

OBS: Esse tópico não é uma forma de colocar a Sakura Guerra como superior a Tsunade em um geral, apenas discutindo sobre e unicamente sobre controle de chakra.

description[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? EmptyRe: [Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade?

more_horiz
Concordo que a Sakura tem um controle de chakra melhor que o da Tsunade, afinal a Sakura desde a infância sem ser de nenhum clã especial, já era a que possuía o melhor controle de chakra do time sete, ela sempre foi um destaque nisso.

Apenas discordo na parte da Tsunade não ter o selo já na fase adulta, pois o selo não se manifesta quando você está armazenando chakra, somente quando ele está completo ou você decide usá-lo:

[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? Img_2159
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? Img_2160

É quase certo que a Tsunade nesse ponto já possuía essa técnica sim, ela já estava perto de deixar Konoha e passar as próximas décadas se afundando em bebidas e apostas, duvido que ela fosse aprender uma técnica desse nível só quando estava desleixada.

description[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? EmptyRe: [Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade?

more_horiz
Sakura ser superior à Tsunade em controle de chakra solidificaria ainda mais o fato já estabelecido de que a Sakura é superior à Tsunade em força física. Contudo, com os elementos trabalhados no mangá, não dá para garantir que a pupila é superior, apenas que é do mesmo nível.

A Tsunade pode ter ensinado a Regeneração Mitótica para a Sakura fazendo esta regenerar um cortezinho pequeno no dedo antes mesmo da criação do selo Byakugou. Não necessariamente a Sakura tem que ter tido acesso apenas à parte teórica.

Também não dá para saber os motivos exatos que levaram a Tsunade a querer criar uma técnica de regeneração somente depois que já era 40tona. Ela pode nunca ter se interessado antes pelo selo Byakugou devido a nunca ter precisado de um estoque de chakra extra para nada.

[OBS: Mas a Sakura da Guerra já é superior à Tsunade no geral mesmo.]

@SirLongevo
Só é possível usar o selo depois que ele aparece na testa e, após isso, o selo fica permanente lá. Ele só some se o usuário se esgotar totalmente. Assim que o usuário recupera chakra, o selo volta.
Sakura não tinha criado o selo ainda na segunda imagem que você trouxe. Tsunade só foi desenvolver o selo após o Orochimaru virar um ninja procurado. Ele diz: "Não sou o único com técnicas novas" ao ver a Tsunade liberar o selo no Clássico.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Apenas discordo na parte da Tsunade não ter o selo já na fase adulta, pois o selo não se manifesta quando você está armazenando chakra, somente quando ele está completo ou você decide usá-lo:

Eu não quis dizer que ela não tinha na fase adulta e sim que ela provavelmente só conseguiu obtê-lo na fase adulta entre seus 25-30 anos por exemplo, é só fazer uma conta básica:

Minato morreu com 24 anos, Jiraiya tinha 50 anos e o Naruto tinha 12 anos.

50 - 12 = 38

Sendo assim Jiraiya tinha 38 anos quando o Minato morreu para salvar a vila da Kurama.

Sendo assim em Minato Gaiden o Minato teria entre 15 e 17 anos por ser bem jovem, vamos usar a média que é 16 anos.

24 - 16 = 8 anos            /             8 anos de diferença subtraído por 38 anos do Jiraiya.

RESULTADO: Jiraiya e Tsunade com 30 anos no Gaiden!

E Tsunade ainda não apresentava o byakugou.

more_horiz
É como eu disse, não estar na testa dela não significa que ela já não tinha aos 30 anos.

Afinal ela não demorou muito para abandonar Konoha depois disso.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
É como eu disse, não estar na testa dela não significa que ela já não tinha aos 30 anos.

Você sustenta isso com o quê? Que invenção absurda. O selo, agora, desaparece e aparece quando o usuário quer?

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Afinal ela não demorou muito para abandonar Konoha depois disso.

Eu não disse que demorou amigo, eu disse que ela conquistou ele após os 30 anos mais ou menos enquanto a Sakura com apenas 16 anos, uma criança praticamente, em uma área tão complexa quanto a medicina
e sem vir de clã ou ter treinamento digno na infância.

more_horiz
Estou apenas falando que ali ela já deveria muito provavelmente ter essa técnica, não sabemos quando Tsunade aprendeu, mas é também bem provável que a Sakura tenha aprendido primeiro, o que também não implica se a Tsunade não conseguiria replicar esse feito com a mesma idade.

Mas eu concordo com o tópico, a Sakura alcançou praticamente o mesmo patamar da Tsunade em muito menos tempo, atualmente ela deve sim ter um controle de chakra melhor que o da Tsunade.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Estou apenas falando que ali ela já deveria muito provavelmente ter essa técnica, não sabemos quando Tsunade aprendeu

Entendi, mas só pra contextualizar pra você entender.

Você comentou que provavelmente ela já teria o jutsu(selo byakugou) mas isso é impossível se na imagem do Gaiden ela ainda não tinha os elo, e se você estiver falando do souzou saisei também é impossível pois o mesmo só poderia ser obtido/usado se tivesse o byakugou primeiro, entende?

more_horiz
Byakugou é mais um feito de consistência e determinação do que só controle de chakra, tenho para mim que a surpresa de Tsunade é pela Sakura ter dominado a tempo da guerra.

Controlar chakra é algo bem mais complexo do que apenas dominar uma técnica, eu posso mencionar que Tsunade era capaz de controlar seu chakra mesmo partida ao meio, um feito que só ela tem.

more_horiz
Não acho que o sōzō saisei precise do byakugō, talvez ela só tenha aprendido o selo por ver que era insustentável o gasto de chakra da técnica sozinha. Mas como eu disse, o selo não aparece na testa se ele tiver sido usado ou estiver incompleto, não é atoa que o da Sakura só despertou quando ela foi utilizar.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Não acho que o sōzō saisei precise do byakugō, talvez ela só tenha aprendido o selo por ver que era insustentável o gasto de chakra da técnica sozinha. Mas como eu disse, o selo não aparece na testa se ele tiver sido usado ou estiver incompleto, não é atoa que o da Sakura só despertou quando ela foi utilizar.

Mas a Sakura não usou o selo ali. O selo só é utilizado quando ele é aberto e isso ocorre quando aquelas listras pretas aparecem no corpo das usuárias.

Sobre o tópico : difícil. Eu não consigo imaginar a Sakura sendo superior a Tsunade em controle de chackra. Iguais ? Sim. Agora, também não consigo pontuar aqui fatores que provam, com muita evidência, o contrário.

more_horiz
O selo apareceu justamente quando estava pronto, pouco tempo depois ela abre o selo pois ele estava completo...

O estou dizendo é justamente isso.

more_horiz
Concordo com o ponto de que o controle de chakra da Sakura é melhor, mas esse argumento do Byakugou no In não se sustenta, nós não sabemos quando a Tsunade resolveu começar a aprender a técnica, antes da morte do Dan a Tsunade não tinha nem Byakugou nem Souzou Saisei e tudo leva a crer que foi a morte dele que motivou ela a aprender uma técnica e criar a outra.

more_horiz
Tsunade que apareceu no Gaiden provavelmente abriu o selo para utilizar um Ninjutsu Médico de alto calibre para cuidar do Minato, que sofreu ferimentos graves.
Pois ela quando jovem já detinha o Sozo Saisei.
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? Img_2085
Estou ciente que ela poderia alterar sua aparência, mas posando para uma foto, utilizando penteado e roupas correspondentes a sua fase jovem, acho difícil que se seja o caso.

Além do mais, por mais que Sakura tenha seu controle de Chakra enaltecido, Tsunade se formou Genin com a metade da idade da Haruno, com 6 anos.
Isso demonstra quem possuiu mais talento em Ninjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos