Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade?

+7
Nagata
ShinobinoKami
YoKi
monolisos
Joe
SirLongevo
Victor
11 participantes

description[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade?

more_horiz
A comparação de controle de chakra da Sakura era Naruto e Sasuke com 12 anos, Tsunade com 6 anos já era a ninja talentosa do trio diferente da rosada

description[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 EmptyRe: [Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade?

more_horiz
monolisos escreveu:
A comparação de controle de chakra da Sakura era Naruto e Sasuke com 12 anos, Tsunade com 6 anos já era a ninja talentosa do trio diferente da rosada

Até porque superar o Sasuke com 12 anos em controle de chakra é pouca coisa, né? Sasuke é um random dentro da sua turma de alunos. Entendi.

more_horiz
Kurama escreveu:
A Sakura logo após isso, literalmente invocou 1/10 da Katusyu com a Tsunade, ela não estava nem perto de estar esgotada, tinha recém liberto o byakugou. Se esse meu argumento não for suficiente, abaixo deixarei num spoiler mais argumentos com imagens que corroboram e mostram tudo do ocorrido.

Acho engraçado que a cena anterior dela caindo no chão de exaustão você simplesmente ignorou, porque será?
Spoiler :

Até mesmo a própria Katsuyu se preocupa com a Sakura, sendo que posteriormente a própria Katsuyu explica que todos os seus clones tiveram o mesmo fim dos que foram pegos pela árvore, ou seja morreram e com isso se foi o chakra da Sakura também foi drenado, provavelmente para manter a Katsuyu ativa e com suas habilidades isso demando uma parcela do seu chakra, porque se ela caiu de exaustão só tem uma alternativa: 

- Sakura curou todos da aliança com seu chakra base;
- Já tinha gastado toda sua reserva base e por isso estava quase esgotada para manter a invocação;

As duas situações mostram que a Sakura querendo ou não estava com sua reserva afetada e longe de estar 100%, atrapalhando até mesmo em um tratamento urgente como o do Shikamaru, tanto que até mesmo o chakra da Kurama estava com dificuldades pois o Naruto também estava sendo afetado pela árvore no momento, faz todo sentido ela não conseguir.

Lembrando que restaurar alguém que está quase que completamente exausto não é um feito complexo para a Sakura, não se façam de desentendidos, antes mesmo do BK ela conseguia fazer isso com uma qualidade incrível:

VEJA:

CAP. 611 - Kakashi completamente exausto.
Spoiler :
CAP.611(Páginas a frente) - Sakura chega e começa o tratamento.
Spoiler :
CAP.613 - Kakashi já não está exausto e vai usar KAMUI.
Spoiler :

Lembrando que o Kakashi não foi junto com a aliança atacar na primeira investida, porém até acontecer a segunda investida foram questão de MINUTOS de acordo com o mangá, sendo assim a Sakura recuperou o Kakashi em muito pouco tempo, isso com suas reservas base, ela além disso partiu para curar o Darui logo em seguida na linha de frente.

Usar essa falácia de que "ai a Sakura não conseguia curar o Shikamaru" obviamente eles tinham sofrido uma perda enorme de chakra, tanto o Naruto quanto a Sakura, além de que a Sakura além de curar lutou também, sendo assim suas reservas bases foram praticamente todas esgotadas, a não ser que julguem que quando ela caiu de exaustão foi devido ao byakugou sendo que posteriormente ela mostrou rios de chakra, não tem nexo.

Kurama escreveu:
Eu concordo que ela só precisou finalizar, a questão é que a Sakura não tinha finalizado e o Shikamaru estava no colo dela, a Sakura estava com a faca e o queijo na mão, só que a Tsunade chegou e fez em um segundo...

Imagina o seguinte...

Existem 2 torneiras A e B, a torneira A está com vazamento e enchendo um copo vazio porém ela está com vazamento e faz isso de forma mais lenta, quando ela consegue encher 70% do copo ela para e a torneira B termina rapidamente.

Isso é um fato: A Sakura e Naruto fizeram 70/80% do trabalho, se isso não for verdade me responda:

1° - Shikamaru ficaria vivo se eles não iniciassem o tratamento?
2° -Shikamaru ficaria vivo se apenas um dos dois ajudasse?
3° - Shikamaru morreria se a Tsunade não tivesse chegado?

Acho que é bem claro que a resposta para as 3 hipóteses seja NÃO! A Sakura não foi chamada atoa, ela era a maior ninja médica naquele momento, a maior capacitada, não que a Tsunade não fosse mas ela apesar de exausta era a mais habilidosa independente disso, o momento que não a favoreceu.

Kurama escreveu:
Os argumentos aqui corroboram imensamente mais para o fato de que a Sakura não podia ter feito aquilo e portanto não fez. Não é uma questão de estamina, como mostrei acima, mas sim uma questão de não ter habilidades suficientes ainda pra fazer aquilo.

Como assim? Ela já era mais habilidosa que a Shizune que era a médica mais habilidosa antes da Tsunade na obra, ela tinha tanto feitos médicos quanto de combate superiores a ela, a garota com 15 anos conseguia se curar sem usar selos de mão impressionando até mesmo o Sasori que era muito mais habilidoso e experiente.

Ela em seu início já era mais habilidosa que a ninja médica mais experiente e poderosa da aldeia de Suna, Chiyo, vir dizer que ela não tinha habilidade é muito complicado sendo que chegando na guerra ela conseguiu reabastecer Kakashi, Darui, Naruto, ninjas que não tem reservas baixas e usam habilidades muito desgastantes(acima da média).

Desde os 15 anos ela já tinha habilidades únicas que APENAS A TSUNADE TERIA e dizer que ela no auge do poder na obra durante a guerra não tinha habilidade? Sério?

Kurama escreveu:
Não acho que você tenha guardado melhores argumentos sobre o motivo da Sakura não ter curado o Shikamaru, então tendo a pensar que qualquer próximo argumento, se não tiver uma série de embasamentos como os que mostrei aqui, estará sendo refém da apreciação pela personagem interferindo na imagem real dela.

Olha se você não entender dessa vez eu não sei mais como te explicar, pode ser que nem queria entender mesmo, até porque você ignorou uma das páginas onde a Sakura cai no chão exausta quase desmaiada antes do Shikamaru cair quase morto, então pode ser que você apenas não queira entender.

Lembrando que também não sou dono da verdade porém eu trouxe páginas do mangá, tenho feitos do databook e todos apontam para a habilidade sempre crescente da Sakura se colocando como uma igual a Tsunade até chegar a guerra onde finalmente se superou.

É ISSO \o/

more_horiz
Além do que o @Victor falou, eu somo o fato de que o Shikamaru decidiu se levantar, interrompendo o tratamento da Sakura, que tirou as mãos do corpo dele para que ele levantasse. E foi nessa pausa do tratamento da Sakura que a Tsunade chegou e atuou. A Sakura estava tão segura que o Shikamaru já tinha sido salvo que ela pôde pausar o tratamento para ele se levantar.
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 0649-010

more_horiz
Acho engraçado que a cena anterior dela caindo no chão de exaustão você simplesmente ignorou, porque será?

Não ignorei, eu não tinha visto. Não tenho motivos pra criar todo um argumento usando vários capítulos e não pegar esse detalhe, sendo que tu comentou dele antes. Mas já que questionou o motivo pra eu supostamente ter ignorado dessa maneira enfática, imagino que deva imaginar algum, me diz aí.

Até mesmo a própria Katsuyu se preocupa com a Sakura, sendo que posteriormente a própria Katsuyu explica que todos os seus clones tiveram o mesmo fim dos que foram pegos pela árvore, ou seja morreram e com isso se foi o chakra da Sakura também foi drenado, provavelmente para manter a Katsuyu ativa e com suas habilidades isso demando uma parcela do seu chakra, porque se ela caiu de exaustão só tem uma alternativa:

- Sakura curou todos da aliança com seu chakra base;
- Já tinha gastado toda sua reserva base e por isso estava quase esgotada para manter a invocação;

Sim, as Katsuyus sumirem explica o cansaço repentino da Sakura, já que ela passa o chakra por ela e teve muito do seu chakra drenado de uma só vez. Isso também mostra que ela não foi completamente sugada, pois ainda estava coberta com o chakra do Naruto e levantou sem arfar de cansaço, como os personagens costumam fazer quando estão sem estamina.
Além disso, vou te explicar como funciona o chakra usando a própria Sakura pra ensinar:
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 16-242[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 18-208
Note que aqui ela explica que é preciso usar energia espiritual e energia física para ter chakra e então usar esse chakra para um ninjutsu. O chakra absorvido da Sakura foi, pasme, o chakra de um ninjutsu, o chakra que ela vinha/estava passando pra curar os ninjas feridos pela Katsuyu, não foi como uma torneira aberta que sugou a Sakura até o esgotamento, ela precisa criar chakra com a energia física e espiritual antes de usar o chakra.
Mesmo que ela tivesse sido zerada, o que não foi, o chakra do Naruto presente nela teria restaurado ela instantaneamente, desde que ele não foi absorvido e como eu mostrei na imagem do Chouji, ele possui altas propriedades de regeneração de estamina.

Lembrando que restaurar alguém que está quase que completamente exausto não é um feito complexo para a Sakura, não se façam de desentendidos, antes mesmo do BK ela conseguia fazer isso com uma qualidade incrível:

Eu não disse que a Sakura não conseguia restaurar alguém, meu argumento é só que a Sakura não demonstrou a mesma velocidade que a Tsunade nisso, é incrível que tu também esteja distorcendo o argumento, eu esperava isso do Joe, não de ti.

Lembrando que o Kakashi não foi junto com a aliança atacar na primeira investida, porém até acontecer a segunda investida foram questão de MINUTOS de acordo com o mangá, sendo assim a Sakura recuperou o Kakashi em muito pouco tempo, isso com suas reservas base, ela além disso partiu para curar o Darui logo em seguida na linha de frente.

Curar o Kakashi em minutos está bem abaixo de curar o Shikamaru na hora, mesmo que seja um excelente feito.
"Ain, mas a Sakura tinha feito os primeiros socorros".
Isso não muda o fato de que ele estava magro e mal tinha energia pra se sentar. Kakashi estava em melhores condições que o Shikamaru e não tem tanto chakra a mais que ele pra essa ser a diferença de "MINUTOS" em comparação com algo instantâneo, como foi a cura da Tsunade.

Usar essa falácia de que "ai a Sakura não conseguia curar o Shikamaru"

Nunca falei que a Sakura não conseguiria curar o Shikamaru, meu argumento é que a Sakura não consegue curar daquela velocidade e isso é fato, ela nunca fez isso, mesmo tendo curado vários ninjas várias vezes durante a guerra. Tu tá querendo criar um espantalho do qual não vou me dar ao trabalho de te ajudar a construir.
Também não vou debater sobre a demora de curar o Naruto, já que ele tem mais chakra, pois você mesmo abordou o Kakashi, que tem pouco chakra e estava menos cansado, já é meu argumento.

obviamente eles tinham sofrido uma perda enorme de chakra, tanto o Naruto quanto a Sakura, além de que a Sakura além de curar lutou também, sendo assim suas reservas bases foram praticamente todas esgotadas, a não ser que julguem que quando ela caiu de exaustão foi devido ao byakugou sendo que posteriormente ela mostrou rios de chakra, não tem nexo.

Como nas imagens que eu mostrei, Sakura não arfou uma única vez durante suas curas e quando ela liberou o byakugou estava em ótima forma, além de ter recebido o chakra do Naruto depois.
Quando a Sakura caiu exausta ela perdeu muito chakra repentinamente, mas ela ainda estava coberta pelo chakra do Naruto, que ajudava a todos inconscientemente:
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 12373854_760_1200_163340
Além de que ela caiu pela perda excessiva de chakra de uma vez só, pois logo ela já estava disposta, não só tinha o chakra do Naruto, como também um byakugou pra se regenerar se quisesse, mas não o fez por não ter necessidade, ela foi imediatamente curar o Shikamaru, sem arfar uma única vez. Reforço, o problema foi o gasto de chakra grande de uma só vez e mesmo que não fosse, os argumentos que defendem ela tinha como se reestabelecer muito facilmente funcionam pra esse caso perfeitamente, até por ela mesma ter dito que não deixaria o Shikamaru morrer:
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 12373881_760_1200_110056
Terminando a explicação antes que distorça aqui: Se o argumento é que não vai deixar ele morrer, ela não vai ficar curando sem energia tendo uma reserva imensa com ela guardada, então ela tinha energia de sobra pra curar ele.

Existem 2 torneiras A e B, a torneira A está com vazamento e enchendo um copo vazio porém ela está com vazamento e faz isso de forma mais lenta, quando ela consegue encher 70% do copo ela para e a torneira B termina rapidamente.

Isso é um fato: A Sakura e Naruto fizeram 70/80% do trabalho, se isso não for verdade me responda:

Essa lógica é falha por mais de um motivo, então não adianta prosseguir questões a partir de uma lógica que não é real.
Sakura e Naruto tiraram ele da zona de risco de morte, essas porcentagens são inventadas, famoso data: cu, mas ele de fato ainda estava extremamente cansado, tanto sua aparência quanto o fato de mal conseguir se sentar corroboram pra isso. Tsunade restaurou ele desse ponto, um ponto onde apesar da Sakura poder restaurar ele também, como tu mesmo falou quando disse sobre o Kakashi, levariam minutos.
E agora sim posso responder isso:

1° - Shikamaru ficaria vivo se eles não iniciassem o tratamento?
2° -Shikamaru ficaria vivo se apenas um dos dois ajudasse?
3° - Shikamaru morreria se a Tsunade não tivesse chegado?

1- Não ficaria vivo, graças a Sakura e Naruto ele sobreviveu.
2- Não dá pra saber, acredito que ele ficaria vivo se apenas a Sakura ajudasse, mas com apenas o Naruto ele não ficaria. Sakura começou o tratamento antes de saber que o Naruto estava ajudando, então acredito que ela conseguiria manter ele vivo.
3- Não morreria.
Essas três perguntas não são relevantes pro debate. O debate é se a Sakura consegue curar na velocidade da Tsunade, não se ela consegue curar alguém que está morrendo ou não, já está mais que claro que ela é capaz de curar pessoas a beira da morte, tu tá distorcendo totalmente a discussão sem motivos, pois isso sequer provaria teu ponto, visto que não to debatendo se a Sakura consegue ou não, é fato que ela consegue salvar alguém que está morrendo.

Como assim? Ela já era mais habilidosa que a Shizune que era a médica mais habilidosa antes da Tsunade na obra, ela tinha tanto feitos médicos quanto de combate superiores a ela, a garota com 15 anos conseguia se curar sem usar selos de mão impressionando até mesmo o Sasori que era muito mais habilidoso e experiente.

A partir daqui vou supor que tu genuinamente entendeu errado meu ponto e acha realmente que estou dizendo que a Sakura, que é a melhor ninja médica fora a Tsunade, não consegue curar um paciente morrendo.
Nesse caso vou reafirmar, meu ponto é que a Sakura não consegue curar alguém na mesma velocidade que a Tsunade cura, só isso.
Quaisquer argumentos de ela não saber curar bem, não curar rápido, não existem. O argumento é que ela não cura tão rápido quanto a Tsunade, tal argumento que ainda não foi rebatido e nem vai ser, pois nunca aconteceu da Sakura curar daquela velocidade, nem a Tsunade teria argumento pra curar naquela velocidade se não tivesse esse quadro do Shikamaru.

Quanto ao Shikamaru ter sentado, deu uma página e meia de conversa, que diferente de ações, tem turnos bem espaçados pelos tempos das falas e a velocidade da conversa dos personagens é a mesma da vida real, então é mais fácil de ver que ele sentou e deu tempo da Tsunade chegar e agilizar o tratamento que a Sakura conseguiria, mas não seria tão rápido quanto. Sinceramente esse é o melhor argumento pra ocasião, é o argumento que defende que ela poderia, mas não fez por motivos emocionais do momento. Só que o fato dela não fazer implica em ela não ter essa habilidade ainda.
A questão é que quando o argumento fica na volta do "Ela podia, mas não fez" é o mesmo tipo de argumento que os tsunadistas usam pra dizer que o okashou da Tsunade é mais forte, os caras trabalham com hipótese sendo que o mangá não fez essa hipótese acontecer, mesmo que tivessem oportunidades de ouro pra fazer, como o cara estar no colo dela e ter que chegar outra personagem pra curar ele mais rápido.

Então mesmo sem eu ter notado que ela caiu cansada depois de ter as Katsuyus absorvidas com o chakra dela de uma vez, não faltam argumentos pra contribuir que ela tinha condições de fazer a cura igual a da Tsunade, se conseguisse.
Vocês falam como se eu achasse a Sakura uma grande merda, quando eu não só defendi que o okashou dela é o mais forte, como defendi também que ela tem mais talento que a Tsunade aqui nesse tópico. Só que na visão distorcida vocês pensam e dão a entender que quando a pessoa não fica babando ovo da personagem queridinha é por ser hater. Isso pra não falar que fórum adentro eventualmente acham algum comentário meu elogiando ela como ninja médica, eu só não elogio como lutadora, pois como lutadora ela não tem um grande destaque e o amor de vocês pela personagem não muda esse fato.
Se quiserem supor o quão incrível ela é depois de adulta, tudo bem, mas em Naruto, nos 700 capítulos ela se mostrou ser uma excelente médica a nível mundial e lutadora boa dentro do nível chunin.

more_horiz
Essa discussão é irrelevante para o ponto que está sendo debatido. Não existe correlação entre a habilidade de um ninja como médico e o controle de chakra. A Sakura por ter um ótimo controle de chakra se destacou como ninja médica, mas absolutamente nada deixa a entender que é necessário ter um grande controle de chakra para ser um ou que isso seja necessário para progredir nas habilidades médicas, isso é, não é todo ninja médico que é um gênio no controle de chakra como a Sakura.

Tsunade curou Shikamaru mais rápido porque é uma ninja médica melhor do que Sakura, isso não tem correlação com controle de chakra, tem correlação com o fato de que ela é uma ninja médica a pelo menos mais de 40 anos, enquanto Sakura é uma ninja médica há no máximo 3 anos. Sakura chegou no nível dela em tão pouco tempo exatamento por ter um ótimo controle de chakra.

more_horiz
@ShinobinoKami
Não sei se concordo com seu post, mas pelo menos trouxe outra perspectiva e quis colocar um fim no debate.

O que eu acho mais surreal nessa discussão é que quem defende uma superioridade da Tsunade sequer pode provar que a Tsunade curaria mais rápido alguém que estava na condição inicial que a Sakura e o Naruto curaram o Shikamaru, pois tudo o que a Tsunade fez foi terminar a cura de alguém que estava visivelmente melhor, a ponto de todos os amigos dele estarem comemorando que ele foi salvo, e do Sai, que nem é médico, comentar que ele tinha recuperado as forças.
É tipo.: "Obrigado, Tsunade por salvar alguém que já estava visivelmente salvo graças à Sakura e ao Naruto, você é muito melhor que a Sakura por isso".

more_horiz
Kurama escreveu:
Note que aqui ela explica que é preciso usar energia espiritual e energia física para ter chakra e então usar esse chakra para um ninjutsu. O chakra absorvido da Sakura foi, pasme, o chakra de um ninjutsu, o chakra que ela vinha/estava passando pra curar os ninjas feridos pela Katsuyu, não foi como uma torneira aberta que sugou a Sakura até o esgotamento, ela precisa criar chakra com a energia física e espiritual antes de usar o chakra.
Mesmo que ela tivesse sido zerada, o que não foi, o chakra do Naruto presente nela teria restaurado ela instantaneamente, desde que ele não foi absorvido e como eu mostrei na imagem do Chouji, ele possui altas propriedades de regeneração de estamina.

Essa na verdade é uma explicação básica de como funciona o chakra e isso não se aplica a sua explicação, sabe porque?

Seu argumento está girando em torno do chakra da Sakura que não foi completamente sugado e que além disso ela ainda tinha o chakra da Kurama em seu corpo, mas isso perde o total sentido quando o Shikamaru que está quase morrendo por falta de chakra e ainda continua com o manto de chakra da Kurama, isso porque o chakra do Naruto funciona como um manto externo que auxilia na qualidade dos jutsus e também proteção do usuário, nada mais do que isso, aquele chakra que o Naruto coloca na aliança não é uma reserva que se soma a do aliado, apenas fica lá a vontade do Naruto.

Logo faz total sentido a Sakura estar com pouco chakra e com o manto, sendo que o próprio Shikamaru já estaria fora de perigo se não fosse a ajuda do Naruto a própria Sakura afirma que não deixaria ele morrer, sendo assim o manto reaparece e auxilia no procedimento, esse que acontece devido ao desejo do Naruto em ajudar os amigos e o Shikamaru inconscientemente:
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 Image348

Entretanto toda via o chakra do Naruto como eu disse não é uma reserva de chakra, apenas um potencializador de jutsus e habilidades, mais tarde vemos todos os ninjas exaustos e até mesmo ninjas como Tsunade, Shizune e Sakura 
sem chakra para usar ninjutsu médico de acordo com as palavras da mesma:
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 Image349

Lembrando que o próprio Shikamaru que já estava salvo da morte e pronto para lutar novamente afirma que todos estavam novamente sem chakra e detalhe, todos(maioria) com manto de chakra no corpo:

[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 Image350

Então toda sua argumentação em cima do manto de chakra do Naruto cai por terra, a Sakura foi afetada com a perca repentina dos clones da Katsuyu e isso foi explicitamente evidenciado pelo mangá, o Kishimoto não teria evidenciado essa cena se fosse algo irrelevante, uma cena onde a mesma cai desgastada no chão e é ajudada por Sai e após isso a Katsuyu revela sobre a perca repentina de chakra até porque a Sakura precisa constantemente enviar chakra para a Katsuyu para efetuar a cura a distância:
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 Image351

E digo mais...

Nem mesmo a Tsunade teria capacidade para curar o Shikamaru com apenas um toque na situação que ele está, até porque era uma situação delicada e que exigia um certo tempo, não era como se ela fosse chegar lá com ele morrendo e sem manto e desse um tapa na testa e ele voltasse regenerado para a luta.

Como eu posso afirmar isso? Simples, a Tsunade mesmo afirmou que o ninjutsu médico é uma habilidade muito complexa e que exige muita habilidade de acordo com o ferimento, o databook reafirma essa afirmação dizendo que dependendo da gravidade do ferimento ou em que a pessoa se encontra isso pode levar muito tempo:
Spoiler :

E para finalizar a Tsunade precisou pedir ao Raikage e Mei que conseguissem tempo para que ela regenerasse o Gaara e Onoki, lembrando que o a gravidade do estado deles era BEM INFERIOR ao que o Shikamaru estava, lembrando também que um ninja precisa se concentrar para curar alguém, não é simplesmente usar chakra e tocar no aliado, qualquer dose errada de chakra pode até mesmo matar o aliado:
Spoiler :

Com isso eu acho que finalizo o meu argumento e retiro todas as possibilidades da Sakura ter sido "incapaz" de curar tão bem quanto a Tsunade, sendo que os feitos de restaurar um aliado com eficiência a Sakura já fazia com a mesma facilidade e com praticamente o mesmo tempo, lembrando que os feitos dela ainda eram sem o selo byakugou, aumentando ainda mais a qualidade do feito. Também retiro a possibilidade da Tsunade curar o Shikamaru quase morto sozinha
com apenas um toque, isso é impossível até pra ela.

Kurama escreveu:
Eu não disse que a Sakura não conseguia restaurar alguém, meu argumento é só que a Sakura não demonstrou a mesma velocidade que a Tsunade nisso, é incrível que tu também esteja distorcendo o argumento, eu esperava isso do Joe, não de ti.

Eu provei acima que a Tsunade não poderia curá-lo com apenas um tapa mesmo com a ajuda do Naruto, fica meio óbvio pela gravidade do ferimento.

Segundamente a Sakura chegando no campo de batalha SEM BYAKUGOU restaurou o Kakashi em segundos/minutos igualmente a Tsunade com Onoki e Gaara, Kakashi que estava igualmente exausto se não estava pior já que o mesmo afirma que estava completamente sem condições, com isso ela o restaura a ponto de que na próxima cena que o mesmo aparece ele já diz que vai usar o Kamui, nesse meio tempo a Sakura já está curando o Darui e ajudando a curá-lo enquanto atacam o Jubi, porém são interrompidos e todos atacados.

Mais tarde no CAP. 515 a mesma é vista curando o Guy que está inconsciente devido aos efeitos do 7° portão, mais tarde no Cap.520(5 capítulos depois) ele é visto totalmente regenerado e lutando novamente, mostrando que eles saíram do discurso do Gaara e a Sakura já devia ter terminado o tratamento mesmo sendo uma gravidade alta pois os portões desgastam muito o usuário.

Sakura consegue ter a mesma eficiência mesmo quando ainda nem tinha o selo byakugou.

Kurama escreveu:
Curar o Kakashi em minutos está bem abaixo de curar o Shikamaru na hora, mesmo que seja um excelente feito.
"Ain, mas a Sakura tinha feito os primeiros socorros".
Isso não muda o fato de que ele estava magro e mal tinha energia pra se sentar. Kakashi estava em melhores condições que o Shikamaru e não tem tanto chakra a mais que ele pra essa ser a diferença de "MINUTOS" em comparação com algo instantâneo, como foi a cura da Tsunade.

Expliquei acima, espero não ter que explicar também que ele só estava magro devido a árvore principalmente e não por estar sem chakra, já vimos ninjas morrer sem chakra e não ficaram secos, a gravida era altíssima você está certo mas como eu expliquei nem mesmo a Tsunade teria curado o Shikamaru apenas com um tapa, é ilógico de acordo com a dificuldade que a mesma explicou no mangá.

Kurama escreveu:
Terminando a explicação antes que distorça aqui: Se o argumento é que não vai deixar ele morrer, ela não vai ficar curando sem energia tendo uma reserva imensa com ela guardada, então ela tinha energia de sobra pra curar ele.

Concordo, inclusive a mesma para o tratamento porque o Shikamaru fica fora de perigo e porque o mesmo queria falar, não porque ela não era capaz de curá-lo rapidamente a partir dali, nunca disse que ela estava sem chakra e sim que a situação de desgaste repentino influenciou para um regeneração 100% como se ela estivesse sem efeitos colaterais de uma perca drástica. Utilizar ninjutsu médico requer técnica e concentração minuciosa, não é como se ela tivesse em seu 100% após o ocorrido, se não o Kishimoto nem precisaria mostrar a cena dela caindo de exaustão.

Kurama escreveu:
Nesse caso vou reafirmar, meu ponto é que a Sakura não consegue curar alguém na mesma velocidade que a Tsunade cura, só isso.
Quaisquer argumentos de ela não saber curar bem, não curar rápido, não existem. O argumento é que ela não cura tão rápido quanto a Tsunade, tal argumento que ainda não foi rebatido e nem vai ser, pois nunca aconteceu da Sakura curar daquela velocidade, nem a Tsunade teria argumento pra curar naquela velocidade se não tivesse esse quadro do Shikamaru

Entendi completamente o seu posicionamento e respeito, mas a Sakura demonstrou o mesmo nível de habilidade que a Tsunade em ninjutsu médico no quesito qualidade, como afirmei acima e volto a reafirmar, a Tsunade não iria curar o Shikamaru com apenas um tapa se estivesse com o Shikamaru.

Oque a Tsunade fez foi simplesmente acelerar a cura do Shikamaru, a Sakura faria a mesma coisa da mesma forma se estivessem em situações investidas.

Se o problema é a velocidade de cura o resultado seria o mesmo se a Sakura estivesse no lugar da Tsunade e isso se confirma quando a mesma consegue curar feridos na mesma velocidade que a Tsunade, além disso temos o fato dela ter adquirido o selo byakugou que é dito como o ÁPICE DO CONTROLE DE CHAKRA, é a técnica final da maior ninja médica do mundo, após ter se igualado a Tsunade já em qualidade de ninjutsus médicos a Sakura ainda consegue o selo que até mesmo a Shizune não conseguiu.

Por fim temos a confirmação da própria Sakura que o henge da Tsunade é algo que traz DESVANTAGEM para a própria Tsunade e ela não possui essa desvantagem que a impeça de ser mais forte, lembrando que a super força de ambas é proveniente de controle de chakra também.

more_horiz
Em resumo:
Nos parafraseando, os pontos da discussão foram:
1. Apesar de levar um tempo, meus pontos foram plenamente esclarecidos e então compreendidos.
2. Você por vezes interpretou que eu dizia que a Tsunade poderia curar o Shikamaru moribundo, antes de se sentar, com um toque.
3. Você defende que a estamina da Sakura foi prejudicada e o desgaste inicial dela, mesmo que ela tivesse chakra, foi um dos catalisadores pra ela não curar tão rápido quanto a Tsunade a partir do momento em que o Shikamaru se sentou, do contrário ela seria capaz.

1. Essa falta de explicação e falta de entendimento ocasionou num alongamento desnecessário do debate, o qual me fez colocar num spoiler minhas respostas quotando as suas, pois pude resumir a isso e tornar aquilo desnecessário, mas não apaguei para caso tenha algo que deixei passar aqui ou você sentir falta da resposta.

2. Esse ponto é um divisor de águas, não é o que eu defendo, defendo sobre a cura rápida da Tsunade apenas a partir do momento em que o Shikamaru se senta e atribuo isso não ao controle de chakra, apesar de que ele poderia sim influenciar, mas a experiência como médica e uso de ninjutsus médicos, que não são restritos ao controle de chakra puro, mas também a capacidade de usar jutsus desse tipo.
Pois vale lembrar que o controle de chakra não é tudo e nem é absoluto para todos os ninjutsus, o controle de chakra é o que faz a Sakura ser "do tipo genjutsu", não faz dela genial para todas as áreas e todos os jutsus, então apesar da Sakura ter aptidão extrema para iriyoninjutsus, não quer dizer que ela é sublime nesse quesito, pois a própria cura remota usada em conjunto com o byakugou é algo mais surpreendente que apenas o byakugou, visto como o "ápice do controle".

3. Quando defende esse ponto, basicamente está dizendo que a Sakura poderia ter curado ele instantaneamente ele a partir daquele ponto, mas não pôde por conta da intercorrência que ocorreu quando uma boa parcela do chakra que ela estava controlando foi absorvido de supetão.
O problema desse ponto é que a Sakura luta usando okashou, que é um estilo onde a pessoa cria chakra e o manda para seus punhos durante uma troca rápida de taijutsu, isso é, um controle extremo, ao ponto de só Tsunade e Sakura conseguirem lutar com esses jutsus de maneira realmente eficaz. Sakura precisou correr até o Shikamaru, ela tinha informação da Katsuyu, então ela tinha energia e teve um tempo suficiente pra reunir bastante chakra.
Como eu falei lá no spoiler, aqui é onde eu falo que vocês acabam desqualificando a personagem onde ela realmente é muito destacada, que é no controle de chakra, afim de querer destacar ela num ponto onde ela ainda poderia evoluir. O fato da Sakura poder evoluir em ninjutsu médico não quer dizer que ela não é excepcional, apenas que tem espaço para crescimento e esse fato só existe por ela ser tão boa, nenhum outro ninja conseguiria espaço pra evoluir a partir daquele ponto, na verdade nem chegariam nele.
Eu defendo que a falta do feito dela ter feito aquilo é o exato mesmo caso da falta de um okashou mais poderoso por parte da Tsunade, mesmo que "em teoria ela pudesse" segundo os tsunadistas do fórum por aí, e o fato de ter um momento em que outro personagem rouba a cena com isso, tal como a Sakura roubou a cena usando aquele mega okashou, a faz não ter a credibilidade necessária pra corroborar aquela velocidade de cura (que só é possível ser feita em um low chakra/estamina como o Shikamaru, diferente de Naruto, Oonoki e Gaara).
Eu entendo que no caso do okashou tem a Sakura dando o ônus da juventude pro seu soco ser superior, mas eu não vejo os contrapontos no caso da cura da Sakura serem argumentos fortes o suficiente pra ela não curar na mesma velocidade, após o Shikamaru ter se sentado, e eu já entendi que os contrapontos são a queda de chakra repentino dela uns momentos antes e o alívio pelo Shikamaru não ter morrido.
O mais correto aqui está em "ela não usou, portanto não tem argumentos pra definir isso como do arsenal dela".

Debate inteiro :

more_horiz
Concordo @Kurama fugimos um pouco do ponto real do tópico, concordo em partes com seus argumentos são bem plausíveis inclusive porém algumas pontas se tornam desconexa com oque a Sakura demonstrou.

Vou salientar 3 pontos importantes focados em seus argumentos e referentes ao assunto do tópico:

• Controle de chakra e talento

A Sakura possui controle de chakra refinado naturalmente, além ser do tipo genjutsu, ser do tipo genjutsu não tem qualquer relação com o alto controle de chakra dela, o próprio Kakashi faz questão de separar ambas essas habilidades quando faz o treinamento com ela e o Naruto "alto controle de chakra e além disso é do tipo genjutsu" e por fim mostrando que esse diferencial pode colocá-la como superior a Tsunade em um futuro.
 Além disso o databook explica que além do controle de chakra a Sakura acabou descobrindo o talento para medicina, não foi alguém que se tornou médica por causa do controle de chakra é alguém que além dessas qualidades também descobriu esse talento, o controle de chakra simplesmente acelerou esse processo.

• Situação

Não posso deixar de colocar a situação em que ambas as personagens foram colocadas, eu nunca disse que a Sakura estava "esgotada" e sim que aquele quase desmaio de exaustão da mesma não foi algo irrelevante a ponto do autor colocar em cena bem antes do acontecimento, não é como se ela só se levantasse e dissesse "pronto agora estou no meu 100%", além do mais ela já estava a horas e horas curando a aliança que estavam com diversos feridos a todo momento, não era como se ela curasse uma leva de aliados e acabou.
 E não menos importante o Shikamaru estava a beira da morte era algo bem delicado, porém eu entendo que por mais que você pense "A Sakura ao contrário não recuperaria ele tão rápido com um tapa" é simplesmente negar que naquele momento não tinha nada que diferenciava ela da Tsunade em ninjutsu médico, NADA.

• Ninjutsu Médico

O Ninjutsu médico é muito complexo e como a própria Tsunade já disse demanda muito tempo e ela possui mais tempo do que a Sakura e Shizune juntas, pode ser que a Tsunade tenha uma habilidade mais refinada nesse quesito de versatilidade ou saber melhores formas devido a sua experiência de vida, faz todo sentido também não posso discordar dessa parte.

Finalizando eu acho que controle de chakra tem tudo haver com ninjutsu médico, porém ninjutsu médico não tem tudo haver com controle de chakra, demanda além disso TALENTO nessa área, até porque a Tsunade já sabia sobre o controle de chakra da Sakura e mesmo assim não sabia que ela se tornaria um grande médica, prova disso é a mesma se impressionando quando a Sakura consegue reviver o peixe, o próprio databook ainda destaca que além das habilidades de controle de chakra da Sakura ela descobriu seu TALENTO para medicina com treinamento.

Conclusão: Ninjutsu médico = Experiência e talento.

Controle de chakra = Dom Natural ou treinamento.

Tsunade possui mais experiência e ainda possui muito talento, enquanto a Sakura tem o mesmo talento mas não tem tanta experiência para ninjutsu médico.
Já em controle de chakra geral(combate, habilidade, jutsus...) a Sakura possui Dom Natural + Treinamento, enquanto a Tsunade até onde sabemos nunca foi 
tão evidenciada quanto a Sakura como um talento natural sem treinamento e com controle perfeito.

more_horiz
Victor escreveu:
Nagata escreveu:
[size=30]Seus argumentos não tem lógica, pois a guerra não faz com que forcem a promoção de Genin, pois Genin não são usados em guerra, apenas Chunin, e mesmo os Chunin que ainda são crianças, só são usados em último causo. E em tempos de paz, Boruto se formou com 11.[/size]

E Boruto é um gênio assim como o Sasuke e Neji, agora me diga porque eles se formaram com 11 e 12 enquanto ninjas como Guy que no máximo são especialistas em uma área se formaram com 7 anos? Lembrando que ninjas como Guy e Kakashi tiveram grandes nomes do mundo ninja da atualidade para treinarem eles.

Não faz sentido usar unicamente o fato de se formarem com pouca idade, se fosse com essa lógica o Kakashi seria um dos kages mais poderosos da história e ele não entra nem no top 10 controles de chakra da obra, não faz sentido algum.

Nagata escreveu:
[size=30]De qualquer forma, no teste dos sinos, Tsunade com metade da idade de Sakura, se saiu muito melhor. E isso sem dizer que Hiruzen já era Hokage naquela época.[/size]

Entendi, vamos ver as condições de ambas:

Tsunade:

Família poderosa e era mimada;

➤ Teve treinamento desde a infância;

➤ Tem genética superior;

Sakura:

Não sabia lutar;

➤ Família Random;

➤ Não tinha força de vontade;

➤ Era dita como sem habilidade;

Tsunade teve todo um processo e apoio para se tornar uma grande ninja, apesar da Sakura ter sido treinada por ela no início a Sakura não tinha experiência com nada em batalhas ela apenas foi treinada pelo Kakashi de forma porca e esquecida de lado, enquanto isso ela se destacou em diversos momentos por ter um controle de chakra perfeito e uma inteligência de alto nível sem se esforçar em nada, ela sem ter habilidade de luta alguma já era destaque em controle de chakra sendo facilmente uma das melhores(se não a melhor).

O Roteiro da Sakura literalmente gira em torno do controle de chakra alto dela, é seu maior poder e potencial, ela sempre foi classificada e inclinada a se tornar a maior kunoichi da obra(palavras do databook), no final disso tudo ela cria uma devastação de destruição com um único soco que era a especialidade da Tsunade de forma ABSURDAMENTE superior a todos os feitos da Tsunade, até porque o feito de quebrar o susanoo é incrível mas o próprio Raikage com uma ajuda da Mei já conseguiam rachar o susanoo, fora que ele conseguia estilhaçar o susanoo do Sasuke com grande força também.

No fim temos a Sakura com um soco tão poderoso sem estar no auge do poder com a maior destruição com mãos nuas mostrada no mangá por um ninja(sem ups aliens), lembrando que o Hirudora não é um soco direto e sim uma pressão lançada a distância(Hakke Kuushou Melhorado), porém obviamente é superior se considerarmos taijutsu em geral.

Aliás vamos lembrar que a Tsunade no clássico criava destruições bem inferiores, independente de estar a anos aposentada o controle de chakra não é algo que você "desaprende" é uma habilidade sua que você possui, no caso da Sakura é algo tão superior a maioria que a mesma já era considerada superior ao Sasuke sem nenhum treinamento decente.

[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 Image341

Sakura basicamente possui um controle superior por ter maior controle de sua reserva total, Tsunade mesmo tinha como desvantagem
o fato de ter que desviar chakra para seu henge e manter-se jovem(palavras do mangá).

Sakura sobre a sua vantagem:
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 Image342
"Eu não preciso desperdiçar chakra para me manter jovem"

Novamente, seus argumentos não tem sentido.
Eu não falei sobre nível de poder, e sim talento, aptidão natural, controle inato sobre o Chakra.
Não tem o menor sentido citar o Guy e Lee, pois eles não tem talento para Ninjutsu, mas são fortes a suas maneiras.

Você citar que Sakura tem um controle de Chakra melhor, com zero evidências.
Sakura tinha conhecimento teórico, portanto, sua energia mental era alta o que lhe concedia um bom domínio sobre o Chakra. É bem diferente do Sasuke e Naruto que precisavam aprender na prática.

A diferença, é que Tsunade de 6 anos não era só uma sabichona, era uma combatente capaz de tomar o sino do então Hokage. Se isso não é um sinal de Talento Nato infinitamente superior ao da Sakura, não sei de mais nada.
"Ah mas o Sasuke teve um treinamento especial", alguns ninja tem, e daí? A Sakura poderia ter treinando Genjutsu e Taijutsu em vez de ficar lendo livros e adquirindo teoria sem prática.

Genética? É sério? De qual clã faz parte o Orochimaru? Vai se apegar no fato dela ser uma mestiça descendente de bons clãs como diminuir o feito? Entendi.

Me diga rapaz, você se apega a um soco no chão, mas quantos personagens causaram esse tipo de dano a um inimigo?
[Dúvida] Sakura com maior controle de chakra que a Tsunade? - Página 3 Images26

more_horiz
@Nagata
Deveria ser negativo a Sakura superar o Sasuke em controle de chakra, mesmo com ele já dominando até do ninjutsu assinatura do seu clã, enquanto ela só lia livros? Porque isso só ressalta o talento dela para controle de chakra.
Por que você tá invalidando a fala da Sakura em que ela diz que tem vantagem em força sobre a Tsunade devido à mestra desperdiçar parte da força para manter uma aparência jovem mesmo? Alguma outra fala do mangá desmentiu essa informação? Ou você só tá invalidando uma fala explícita da Sakura sobre ser superior em força à sua mestra por motivos de não querer aceitar isso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos