Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Ranking] Naruto: Parte I - Top 10

+11
monolisos
Crimson Lilac
Deusa Hinata
FrutosDoMar
Fūko
Paçoca do Mato
SirLongevo
Victor
Justinboll
Comando Omega
Krieg
15 participantes

description[Ranking]  Naruto: Parte I - Top 10 Empty[Ranking] Naruto: Parte I - Top 10

more_horiz
Sem qualquer material posterior que influencie a primeira parte da história, baseando-se apenas no desenhado pelo Kishimoto até o confronto entre Naruto e Sasuke, no Vale do Fim, e no databook, como ficaria os dez mais poderosos do Naruto Clássico?

Listem abaixo!

description[Ranking]  Naruto: Parte I - Top 10 EmptyRe: [Ranking] Naruto: Parte I - Top 10

more_horiz
1-Itachi
2-Guy (o 8º portão já tinha hype de superar kages na época)
3-Hiruzen prime
4-Orochimaru
5-Jiraiya
6-Tsunade
7-Kimimaro (podem me vaiar)
8-Kakashi
9-Gaara
10-Kisame

description[Ranking]  Naruto: Parte I - Top 10 EmptyRe: [Ranking] Naruto: Parte I - Top 10

more_horiz
1. Itachi Uchiha
2. Orochimaru (no Esmagamento da Folha)
3. Jiraiya
4. Tsunade (depois de superar o medo de sangue)
5. Terceiro Hokage (no Esmagamento da Folha, provavelmente estaria melhor se estivesse no auge)
6. Primeiro Hokage
7. Segundo Hokage
8. Kisame Hoshigaki
9. Kakashi Hatake
10. Kabuto Yakushi

Menções Honrosas para:

Quarto Hokage, que até tinha um arsenal bem conhecido, mas não apareceu na Parte I de fato.
Gai, que poderia ser capaz de abrir os Oito Portões e superar o poder do Hokage, mas não sabíamos quantos portões ele poderia abrir.
Kazekage, que com certeza era mais forte que o Kakashi (nível auge de um Jounin), mas não mostrou nada.

more_horiz
Concordo com a lista do @Justinboll , porém podem me julgar mas...

Tsunade ao meu ver entraria com pouquíssima diferença em 3° lugar no lugar do Jiraiya, ela mostrou uma grande eficiência em combate e foi hypada pelo próprio Jiriaya na época sendo colocada como imbatível combate corpo a corpo, além disso vimos que o Kabuto com pílulas não conseguiu pará-la(precisou apelar para fobia) e depois temos o Orochimaru que mesmo após esfaqueá-la diversas vezes, chutar e desferir golpes mortais ainda perdeu para ela em um combate direto, a mesma sendo capaz mesmo após perder o BK(maior trunfo) ainda erguia espadas gigantes, derrotava kuchyose com um golpe, derrotava Orochimaru com um golpe e mantinha Katsuyu ativa.

Ao meu ver o hype e mostrado dela estão no mesmo nível do Jiraiya NO CLÁSSICO e podem até mesmo ser superiores, obviamente no shippuden ele tira essa diferença por ter sido mais explorado consequentemente, mas oque ele mostrou no clássico não parece ter sido tão hypado quanto a Tsunade.

E também deixaria Kakashi e Guy acima do Hashirama e Tobirama, lembrando que o Kakashi e Guy já lidavam tranquilamente com o Kisame, o espadachim mostrou pouquíssimo de seu arsenal, não acho nada justo ele estar acima dos dois que foram mais explorados e hypados, principalmente o Kakashi que contava com sharingan e maior nível de estratégia na obra até aquele momento.

more_horiz
1. Uchiha Itachi
2. Orochimaru
3. Jiraya
4. Tsunade
5. Hiruzen
6. Hashirama
7. Kakashi
8. Zabuza
9. Kimimaro (pela doença, se não era 8)
10. Guy (por falta de informações)

A lista do JB tá boa, mas o Tobirama só mostrou duas técnicas de suiton se não me engano, fora isso não fez mais nada, nem um suidanha pelo menos tinha usado nessa época, pra mim fica fora do top 10.

Kisame também é forte, mas só mostrou um tubarão de água e a samehada, o Guy tinha mais hype por ser rival do Kakashi e ter ainda dado um chute no Kisame, fora o estilo de luta counter do sharingan dele e etc.

more_horiz
01. Itachi Uchiha
02. Orochimaru (Exame Chuunin)
03. Hiruzen Sarutobi
04. Jiraiya
05. Tsunade
06. Kakashi Hatake
07. Guy Maito
08. Kisame Hoshigaki
09. Kimimaro
10. Gaara

Algumas considerações:

1. Hiruzen era tido como um genio, e ele mesmo se considerava acima dos outros 2 sannins, não acho que ele estivesse enganado, embora acho sim que dps do reboot que tiveram, ambos... Tsunade e Jiraiya estão acima do velho gagá.
2. Não coloquei os edos dos Hokages por que mesmo com as falas do ANBU desinformado, era obvio que um hokage mesmo se fosse random, não seriam tão fracos...
3. Guy embora falasse sobre os portões do Hashimon Tonko, não havia mostrado nada que desse a entender que ele estava no nivel que apresentou na guerra, nem mesmo o 7º portão apresentado contra o Kisimame, e ele teve chances pra isso.

more_horiz
Victor escreveu:
Concordo com a lista do @Justinboll , porém podem me julgar mas...

Tsunade ao meu ver entraria com pouquíssima diferença em 3° lugar no lugar do Jiraiya, ela mostrou uma grande eficiência em combate e foi hypada pelo próprio Jiriaya na época sendo colocada como imbatível combate corpo a corpo, além disso vimos que o Kabuto com pílulas não conseguiu pará-la(precisou apelar para fobia) e depois temos o Orochimaru que mesmo após esfaqueá-la diversas vezes, chutar e desferir golpes mortais ainda perdeu para ela em um combate direto, a mesma sendo capaz mesmo após perder o BK(maior trunfo) ainda erguia espadas gigantes, derrotava kuchyose com um golpe, derrotava Orochimaru com um golpe e mantinha Katsuyu ativa.

Ao meu ver o hype e mostrado dela estão no mesmo nível do Jiraiya NO CLÁSSICO e podem até mesmo ser superiores, obviamente no shippuden ele tira essa diferença por ter sido mais explorado consequentemente, mas oque ele mostrou no clássico não parece ter sido tão hypado quanto a Tsunade.

Eu não colocaria ela acima do Jiraiya… os Sannin Lendários estavam praticamente no mesmo patamar, de fato, certamente não havia uma grande diferença entre eles, mas eu ainda colocaria a Tsunade atrás dos outros dois…

Embora todo o hype da Tsunade na Parte I seja verídico, também é um hype que faz referência ao que a Tsunade era no auge dela, na época da Segunda Guerra Ninja, não fazia referência ao poder que ela possuía naquele momento que a história se passava. Os personagens até dizem que ela continuava muito forte, que possuía excelentes instintos médicos e tudo mais, ainda assim, reconheciam que ela estava enferrujada devido aos vários anos aposentada da vida shinobi, inclusive ela própria.

A Tsunade pode ter desenvolvido o Byakugou no Jutsu enquanto esteve aposentada, mas sinto que o mangá quis passar que ela mais enfraqueceu do que se fortaleceu desde que os Sannin Lendários deixaram de ser um time. O Orochimaru e o Jiraiya, por outro lado, pelo menos eu não vejo motivos para eles terem enfraquecido (o mangá dá indícios do contrário). Dá pra dizer que eles até foram nerfados para a batalha do trio ser equilibrada.

E também deixaria Kakashi e Guy acima do Hashirama e Tobirama, lembrando que o Kakashi e Guy já lidavam tranquilamente com o Kisame, o espadachim mostrou pouquíssimo de seu arsenal, não acho nada justo ele estar acima dos dois que foram mais explorados e hypados, principalmente o Kakashi que contava com sharingan e maior nível de estratégia na obra até aquele momento.

O Hashirama já era bem poderoso para os padrões do “Clássico” quando comparado aos Jounin. O Hiruzen só lidou bem com o Mokuton por já conhecer a técnica e ter o Enma para protegê-lo de todos os ângulos e o Primeiro ainda tinha o Genjutsu da Escuridão. Eu até acho que o Kakashi poderia oferecer alguma resistência por prever movimentos com o Sharingan e até quebrar o Genjutsu quem sabe, mas não acho que ele resistiria mais tempo que o Hiruzen. No caso do Gai é pior, já que ele não tem muito o que fazer contra nenhuma das técnicas do Hokage.

O arsenal do Tobirama era mais tímido, mas ainda era bastante eficiente. Ele não tinha técnicas extravagantes, mas eram bem decisivas nos níveis de combate do “Clássico”. O principal diferencial era a habilidade de usar Suiton em ambientes secos e se uma batalha acontecesse nestes locais, acho que mesmo o Kakashi não teria grandes chances… já começa que não poderia copiar as técnicas nessas condições, então se limitaria ao Raikiri, que não era tão decisivo ao meu ver, ao contrário de um Suiryuudan da vida. Na Parte II que esses jutsus começam a ser ofuscados por outro, aparece muito Kinjutsu, Kekkei Genkai, Kekkei Touta… etc. Os personagens também começam a ficar mais sobrehumanos, resistindo a mais pancadas e tals, mas na Parte I, até shuriken era relevante nos combates.

E o Kisame é a mesma coisa… ele possuía um Suiton que provavelmente daria uma boa atordoada em qualquer um se não fosse devidamente bloqueado, além de ser um brutamontes com força esmagadora dono de uma Samehada que já era capaz de devorar o chakra do adversário. Ele também recebeu vários chutes do Gai de guarda aberta sem sofrer danos relevantes (sequer sangrou)... eu não diria que seria tranquilo para qualquer Jounin derrotá-lo. O Gai provavelmente precisaria recorrer aos Oito Portões (mostrando um poder bem maior do que vimos ele usar no Clássico) e o Kakashi também precisaria correr contra o relógio para lidar contra esse adversário, mas também tem chances de vitória, só não acho que seria fácil. Detalhe que o Itachi só não deixou o Kisame lutar no x1 contra o Kakashi porque queria terminar a luta rápido, antes que outros ninjas chegassem... ele nem chega a dizer que o Kisame não tinha chances, apenas que ia levar um tempo pra decidir a luta. Acredito que daria uma boa luta.

more_horiz
hype da Tsunade na Parte I

O feito com a espada é facilmente o maior feito de combate da fase 1 e não existe nada daquele nível por boa parte do restante do mangá.

Se limitando às regras do tópico o hype é maior ainda, as invocações eram niveladas às bijjus na fase 1 (Gamabunta Vs Shukaku e Kurama). Os únicos humanos que passaram do nivel bestial na fase 1 foram Tsunade e Hashirama.

+Minato se desconsiderar o nosso conhecimento sobre o mérito da Kushina.

Itachi tbm entra na briga de gente grande com o powerscalling do Tsukyome enquanto o resto dos personagens performaram um nível bem comum.

Orochimaru e o Jiraiya, por outro lado, pelo menos eu não vejo motivos para eles terem enfraquecido

Orochimaru apanhou de crianças e Jiraya apanhou do Orochimaru.

more_horiz
Todos os três sannins eram hypados, Orochimaru foi o grande vilão do clássico, Tsunade virou Hokage e Jiraya tinha as melhores notas no databook ao lado do Itachi.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Embora todo o hype da Tsunade na Parte I seja verídico, também é um hype que faz referência ao que a Tsunade era no auge dela, na época da Segunda Guerra Ninja, não fazia referência ao poder que ela possuía naquele momento que a história se passava. Os personagens até dizem que ela continuava muito forte, que possuía excelentes instintos médicos e tudo mais, ainda assim, reconheciam que ela estava enferrujada devido aos vários anos aposentada da vida shinobi, inclusive ela própria.

Eu entendo e faz todo sentido, é um ponto bem relevante inclusive, mas ainda consigo enxergá-la como "igual" apesar de enferrujada ela possui uma resistência absurda e força tão grande quanto, ela basicamente enferrujada tinha dado conta do Kabuto e logo após do Orochimaru, sei das limitações deles mas naquele momento era o nível deles e ela estava acima, fora que ela dificilmente seria morta e podia desviar da maioria dos ataques em área com os saltos absurdamente altos que ela podia dar...

Mas é algo discutível, seu ponto é bem plausível e facilmente se contrapõe ao meu, mas por questões de "suposição" apenas eu voto nela, mas uma margem bem pequena, porque não vimos grandes coisas do Jiraiya.

Justinboll escreveu:
Eu até acho que o Kakashi poderia oferecer alguma resistência por prever movimentos com o Sharingan e até quebrar o Genjutsu quem sabe, mas não acho que ele resistiria mais tempo que o Hiruzen. No caso do Gai é pior, já que ele não tem muito o que fazer contra nenhuma das técnicas do Hokage.

Lembrando que eles iriam enfrentar o edo de forma X1, creio que eles apenas perderiam por motivos dele ser imortal, mas fora isso ao meu ver eles tem velocidade superior, o próprio Hiruzen que tinha velocidade inferior ao Orochiamaru era capaz de atacá-los e marcá-los com explosivos sem os mesmos nem perceberem, não vejo o Kakashi e Guy sendo inferiores em reação, Guy tem todo o arsenal que o Lee mostrou em uma escala bem maior + atributos que sabíamos.

Creio que perderiam no quesito durabilidade, mas por causa do edo e por não terem como selar o mesmo.

more_horiz
No mostrado o cara mais poderoso é o Orochimaru. Itachi do clássico levaria um coro bonito do Orochimaru + 2 edo, não tem nem comparação.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
No mostrado o cara mais poderoso é o Orochimaru. Itachi do clássico levaria um coro bonito do Orochimaru + 2 edo, não tem nem comparação.

realidade: orochimaru cai pro genjutsu e edos ficam queimando no amaterasu

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Ainda no clássico Orochimaru da uma admissão de inferioridade ao Itachi...

more_horiz
Justinboll escreveu:
1. Itachi Uchiha
2. Orochimaru (no Esmagamento da Folha)
3. Jiraiya
4. Tsunade (depois de superar o medo de sangue)
5. Terceiro Hokage (no Esmagamento da Folha, provavelmente estaria melhor se estivesse no auge)
6. Primeiro Hokage
7. Segundo Hokage
8. Kisame Hoshigaki
9. Kakashi Hatake
10. Kabuto Yakushi

Menções Honrosas para:

Quarto Hokage, que até tinha um arsenal bem conhecido, mas não apareceu na Parte I de fato.
Gai, que poderia ser capaz de abrir os Oito Portões e superar o poder do Hokage, mas não sabíamos quantos portões ele poderia abrir.
Kazekage, que com certeza era mais forte que o Kakashi (nível auge de um Jounin), mas não mostrou nada.

Quem quiser contrariar essa lista devia se tratar. Parabéns Justin. Você cumpriu direitinho com as condições do autor.

Há os que ficaram mais fortes posteriormente, mas até essa fase...

Mas acho que pensou apenas nos que contam com poderes que conseguiam controlar. Pois sem essa condição, pois em termos de poder como tal, Naruto e Gaara merecim estar bem no top 3 dessa lista.

more_horiz
Não vejo Kakashi estando tão acima do Tobirama clássico e também não vejo personagens como Kabuto, Zabuza e Kisame estando acima de Hiashi e Choza. Na verdade até mesmo Shikaku e Inoichi poderiam os vencer com médias dificuldades. Eles são mais experientes que Kakashi e líderes de seus respectivos renomados clãs, possuem hiddens complexos que estariam abaixo apenas de técnicas de linhagem sanguínea avançada.

O feito de Chouji com as pílulas se formos levar em consideração que Choza possa replicar com dezenas de vezes mais poder, tá pra ser mais forte fisicamente que o feito da própria Tsunade.

Hiruzen só empatou com Orochimaru pelos edos serem imortais, mas sem eles não vejo o velho perdendo pra nenhum dos seus alunos se levarmos em consideração seu desempenho contra Hashirama e Tobirama. O bastão adamantino só é realmente combatido pela Kusanagi.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos