Victor escreveu: Concordo com a lista do
@Justinboll , porém podem me julgar mas...
Tsunade ao meu ver entraria com pouquíssima diferença em 3° lugar no lugar do Jiraiya, ela mostrou uma grande eficiência em combate e foi hypada pelo próprio Jiriaya na época sendo colocada como imbatível combate corpo a corpo, além disso vimos que o Kabuto com pílulas não conseguiu pará-la(precisou apelar para fobia) e depois temos o Orochimaru que mesmo após esfaqueá-la diversas vezes, chutar e desferir golpes mortais ainda perdeu para ela em um combate direto, a mesma sendo capaz mesmo após perder o BK(maior trunfo) ainda erguia espadas gigantes, derrotava kuchyose com um golpe, derrotava Orochimaru com um golpe e mantinha Katsuyu ativa.
Ao meu ver o hype e mostrado dela estão no mesmo nível do Jiraiya
NO CLÁSSICO e podem até mesmo ser superiores, obviamente no shippuden ele tira essa diferença por ter sido mais explorado consequentemente, mas oque ele mostrou no clássico não parece ter sido tão hypado quanto a Tsunade.
Eu não colocaria ela acima do Jiraiya… os Sannin Lendários estavam praticamente no mesmo patamar, de fato, certamente não havia uma grande diferença entre eles, mas eu ainda colocaria a Tsunade atrás dos outros dois…
Embora todo o
hype da Tsunade na Parte I seja verídico, também é um
hype que faz referência ao que a Tsunade era no auge dela, na época da Segunda Guerra Ninja, não fazia referência ao poder que ela possuía naquele momento que a história se passava. Os personagens até dizem que ela continuava muito forte, que possuía excelentes instintos médicos e tudo mais, ainda assim, reconheciam que ela estava enferrujada devido aos vários anos aposentada da vida shinobi, inclusive ela própria.
A Tsunade pode ter desenvolvido o Byakugou no Jutsu enquanto esteve aposentada, mas sinto que o mangá quis passar que ela mais enfraqueceu do que se fortaleceu desde que os Sannin Lendários deixaram de ser um time. O Orochimaru e o Jiraiya, por outro lado, pelo menos eu não vejo motivos para eles terem enfraquecido (o mangá dá indícios do contrário). Dá pra dizer que eles até foram nerfados para a batalha do trio ser equilibrada.
E também deixaria Kakashi e Guy acima do Hashirama e Tobirama, lembrando que o Kakashi e Guy já lidavam tranquilamente com o Kisame, o espadachim mostrou pouquíssimo de seu arsenal, não acho nada justo ele estar acima dos dois que foram mais explorados e hypados, principalmente o Kakashi que contava com sharingan e maior nível de estratégia na obra até aquele momento.
O Hashirama já era bem poderoso para os padrões do “Clássico” quando comparado aos Jounin. O Hiruzen só lidou bem com o Mokuton por já conhecer a técnica e ter o Enma para protegê-lo de todos os ângulos e o Primeiro ainda tinha o Genjutsu da Escuridão. Eu até acho que o Kakashi poderia oferecer alguma resistência por prever movimentos com o Sharingan e até quebrar o Genjutsu quem sabe, mas não acho que ele resistiria mais tempo que o Hiruzen. No caso do Gai é pior, já que ele não tem muito o que fazer contra nenhuma das técnicas do Hokage.
O arsenal do Tobirama era mais tímido, mas ainda era bastante eficiente. Ele não tinha técnicas extravagantes, mas eram bem decisivas nos níveis de combate do “Clássico”. O principal diferencial era a habilidade de usar Suiton em ambientes secos e se uma batalha acontecesse nestes locais, acho que mesmo o Kakashi não teria grandes chances… já começa que não poderia copiar as técnicas nessas condições, então se limitaria ao Raikiri, que não era tão decisivo ao meu ver, ao contrário de um Suiryuudan da vida. Na Parte II que esses jutsus começam a ser ofuscados por outro, aparece muito Kinjutsu, Kekkei Genkai, Kekkei Touta… etc. Os personagens também começam a ficar mais sobrehumanos, resistindo a mais pancadas e tals, mas na Parte I, até shuriken era relevante nos combates.
E o Kisame é a mesma coisa… ele possuía um Suiton que provavelmente daria uma boa atordoada em qualquer um se não fosse devidamente bloqueado, além de ser um brutamontes com força esmagadora dono de uma Samehada que já era capaz de devorar o chakra do adversário. Ele também recebeu vários chutes do Gai de guarda aberta sem sofrer danos relevantes (sequer sangrou)... eu não diria que seria tranquilo para qualquer Jounin derrotá-lo. O Gai provavelmente precisaria recorrer aos Oito Portões (mostrando um poder bem maior do que vimos ele usar no Clássico) e o Kakashi também precisaria correr contra o relógio para lidar contra esse adversário, mas também tem chances de vitória, só não acho que seria fácil. Detalhe que o Itachi só não deixou o Kisame lutar no x1 contra o Kakashi porque queria terminar a luta rápido, antes que outros ninjas chegassem... ele nem chega a dizer que o Kisame não tinha chances, apenas que ia levar um tempo pra decidir a luta. Acredito que daria uma boa luta.