Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Ranking] Naruto: Parte I - Top 10

+11
monolisos
Crimson Lilac
Deusa Hinata
FrutosDoMar
Fūko
Paçoca do Mato
SirLongevo
Victor
Justinboll
Comando Omega
Krieg
15 participantes

description[Ranking]  Naruto: Parte I - Top 10 - Página 3 EmptyRe: [Ranking] Naruto: Parte I - Top 10

more_horiz
O Kakashi enferrujado me parece mais impressionante do que a Tsunade enferrujada, já que mesmo assim ele é mais rápido do que ela.

Sobre os atributos físicos: Zabuza com força física superior, agilidade superior e estamina superior.

Enquanto um lutava com Kakashi Sharingan, o outro lutava com Tsunade aposentada.

description[Ranking]  Naruto: Parte I - Top 10 - Página 3 EmptyRe: [Ranking] Naruto: Parte I - Top 10

more_horiz
@SirLongevo
Mas em termo de ser mais poderoso vamos botar na balança:

Zabuza é superior ao Kabuto em todos os atributos físicos, perdendo apenas no lado intelectual, ainda possuindo uma audição invejável. Não só isso, ele também tem técnicas de larga escala com o suiton e variadas também, como a prisão de água e os clones que por sinal faz ótimo uso.

O Zabuza pode ser melhor do que o Kabuto em atributos físicos, mas quão relevante isso é quando estamos falando sobre alguém que praticamente superou a Tsunade no combate direto?

E sobre as técnicas do Zabuza, eu realmente não vejo nada demais além do Kirigakure no Jutsu, que é o ponto forte dele.

O melhor Suiton ofensivo dele sequer mostrou poder ofensivo suficiente para matar um ninja, sendo meramente capaz de atordoá-lo. Eu até entendo que isso poderia dar uma vantagem crucial para o Zabuza finalizar os seus adversários na sequência como o Kakashi iria fazer com ele, mas e quando estamos falando sobre alguém que possui uma técnica de regeneração que é ativada antes mesmo da técnica do adversário atingi-lo? O Kabuto sobreviveu contra um Rasengan, nenhum Suiton do Zabuza seria realmente efetivo contra ele.

Já os Clones de Água e a Prisão de Água entram no campo das estratégias e podem levar o Zabuza à vitória tal como as técnicas no Kabuto também podem impedir esse resultado.

Pra mim, é claro que o Zabuza teria mais problemas para matar o Kabuto do que o contrário. Pode não parecer, mas essas técnicas de regeneração são muito fortes em Naruto, é praticamente uma vida extra.

Eu sei que o Kakashi estava enferrujado na vitória momentânea do Zabuza, mas eu sinceramente não consigo ver o Kabuto vencendo o Kakashi ali, foi um excelente jogo de clones e um aproveitamento do campo, por outro lado o Kabuto teria que partir fisicamente com a lâmina de chakra dele, algo que é tem uma alta taxa de ineficácia, principalmente contra o Kakashi…

Como não? O próprio Kabuto foi capaz de driblar o Kakashi no primeiro confronto que eles tiveram. Veja como o Hatake ficou preocupado com isso:

[Ranking]  Naruto: Parte I - Top 10 - Página 3 0089-009

"Com uma pessoa tão talentosa trabalhando com o Orochimaru, vou ficar obsoleto em breve". Uns capítulos depois, o mangá mostra o Kakashi voltando aos treinos.

Além do mais, contra o Zabuza, o Hatake nem exitou em começar com o sharingan, por outro lado com o Kabuto ele foi sem.

Sim, e isso faz total sentido. O Zabuza era um ex-integrante dos Sete Espadachins da Névoa e alguém que havia tentado assassinar o Mizukage, o Kakashi reconhecia esse adversário como um Nukenin perigoso e um ninja de alto nível. E sobre o Kabuto? Na cabeça do Kakashi, o Kabuto era o filho de um ninja médico da Folha, um fracassado que reprovou nos Exames Chuunin por 4 vezes. O Kakashi foi confiante demais, pensou que daria conta do recado e acabou deixando o Kabuto escapar.

Já no segundo encontro que eles tiveram, ficou bem claro que o Kakashi usaria o Sharingan para lutar contra o Kabuto:

[Ranking]  Naruto: Parte I - Top 10 - Página 3 0138-009

Se for levar por hype, o Kabuto tem a menção que o coloca próximo do Kakashi tudo bem, mas se for assim teríamos que ter o Hiruzen em primeiro lugar também, se for ver tudo que foi dito sobre ele.

E não é?

"Além do “Professor”, o Terceiro Hokage foi chamado de “o mais poderoso de todos os tempos” e “gênio”. Infelizmente, ele não conseguiu encontrar um sucessor adequado para transmitir seus conhecimentos e técnicas."

O Hiruzen é o personagem mais forte da Parte I sem dúvidas.

more_horiz
O Kabuto conseguiu manter um combate nivelado contra uma Tsunade aposentada e fazendo uso de pílula militar.

Eu não estou falando sobre uma batalha de Kabuto e Zabuza, mas sim sobre quem é mais poderoso, e o Zabuza é superior no físico, na experiência e nas técnicas é no mínimo igualado.

A melhor técnica ofensiva suiton do Zabuza é a prisão de água, técnica que colocou o time do Guy em apuros na Parte II.

Sobre o sharingan, o Kakashi estava em meio a uma invasão, não teria motivos para ele cobrir em meio do conflito. Mas faz sentido ele não ter ido com o sharingan de primeira.

O Hiruzen tem vários ditos e passa longe de ser o personagem mais forte da parte um, se fosse ele teria vencido do Orochimaru.  :super:

@Justinboll

more_horiz
O Kabuto conseguiu manter um combate nivelado contra uma Tsunade aposentada e fazendo uso de pílula militar.

Uma pílula militar não é um boost de poder como as pílulas coloridas do Chouji, apenas recuperam o chakra de quem as consumiu. De qualquer forma, a Tsunade ainda era um dos Sannin Lendários e, mesmo aposentada, era considerada mais adequada para o cargo de Hokage (“título dado ao ninja mais forte da vila”) do que qualquer Jounin na Folha. Inclusive, o Hiruzen também estava aposentado dos combates quando enfrentou o Orochimaru, nem por isso vamos desmerecê-lo.

Caso se manter em combate contra um ninja de nível Kage aposentado for motivo de demérito, o que dizer sobre perder duas vezes para um Jounin enferrujado?

Eu não estou falando sobre uma batalha de Kabuto e Zabuza, mas sim sobre quem é mais poderoso, e o Zabuza é superior no físico, na experiência e nas técnicas é no mínimo igualado.

O padrão que Naruto segue para determinar o poder dos ninjas é baseado nos ranks de Kage, Jounin, Chunin e Genin. Além disso, apenas as declarações utilizadas pelos próprios personagens ou fornecidas nos Databooks. Capacidades físicas, experiências e técnicas só vão ter utilidade para analisar os combates mesmo. Às vezes nem isso.

Zabuza, Kabuto, Kakashi, Gai… estão todos no mesmo nível em matéria de poder. Eu até pensei em adicionar o Zabuza na lista e também não vejo problemas em colocá-lo em um Top 10, mas quando fui compará-lo com o Kabuto, percebi que o Zabuza tinha menos hype e menos feitos. Digo, o Zabuza estava lutando contra um Jounin enferrujado… Kabuto estava lutando contra um Kage enferrujado. Além disso, me parece que faz mais sentido para a história que o Kabuto seja o mais poderoso entre os dois, ainda que não seja lá por muito, mas o suficiente para eu deixar o Zabuza como uma segunda opção.

A melhor técnica ofensiva suiton do Zabuza é a prisão de água, técnica que colocou o time do Guy em apuros na Parte II.

Não é bem uma técnica ofensiva. E o Kisame utilizou de uma forma que ainda não imaginávamos na Parte I. E eu também não diria que isso fez o Time Gai ficar em apuros, já que o Neji conseguiu lidar com isso sem problemas. Pode ser uma técnica útil quando utilizada estrategicamente, mas e como finalizador…? Um dos braços do usuário torna-se inútil enquanto a técnica está ativa e imagino que a própria água pesada que impede o alvo de fugir também protege quem está lá dentro, então é meio que uma faca de dois gumes.

Sobre o sharingan, o Kakashi estava em meio a uma invasão, não teria motivos para ele cobrir em meio do conflito. Mas faz sentido ele não ter ido com o sharingan de primeira.

O Hiruzen tem vários ditos e passa longe de ser o personagem mais forte da parte um, se fosse ele teria vencido do Orochimaru.

Não é bem assim. Qualquer menção sobre o Hiruzen ser o ninja mais forte de todos que encontramos na Parte I é bem específica em fazer referência ao auge do Terceiro Hokage… inclusive, o Kishimoto até brinca com isso através de uma cena com o Iruka falando sobre como o Hokage era forte. O Hiruzen que conhecemos era o ninja mais poderoso de todos… na época que a história se passa, ele não é mais porque a idade o enfraqueceu, por isso o Orochimaru diz que o Hiruzen teria vencido se fosse mais jovem.

more_horiz
A pílula além de aumentar o chakra, também estimula o ninja, permitindo-o lutar por três dias e três noites como o Raikage. É basicamente um energético ninja.

Eu não disse que é um demérito do Kabuto lutar contra a Tsunade e vencer, mas sim que tem todo um contexto, a pílula e ela afastada dos campos de batalha, feito que dificilmente ele conseguiria replicar contra o Kakashi, pois são ninjas com estilo de luta diferentes, não tem essa de um Kage enferrujado e um Jōnin enferrujado.

Eu até entendo essa colocação do Kabuto acima, não é uma diferença absurda e abre margem para divergências, mas eu fico com o Espadachim nessa.

Mudando o foco do debate, o Gaara também é superior ao Kabuto pelo fator bijū e pela suna.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
O Kakashi enferrujado me parece mais impressionante do que a Tsunade enferrujada, já que mesmo assim ele é mais rápido do que ela.

Ainda se baseiam em velocidade base em combates que desde o clássico já mostravam que a velocidade de um ninja é "mudável" de acordo com a situação, assim um ninja pode ter arrancadas absurdas dependendo da intenção assassina, fúria, proteção, fuga... Então se basear em velocidade para decidir uma vitória é o mesmo que dizer que o Hiruzen perdeu a batalha contra o Orochimaru por velocidade sendo que ele era bem inferior ao sannin nesse quesito, Tsunade também mesmo nerfadah(assim como o Orochimaru) conseguiu dar blitz no mesmo deixando ele sem reação...

Velocidade só se torna um diferencial determinante para uma vitória quando é muito alta a nível Raikage e Minato, fora isso ela é simplesmente um aditivo que pode ajudar na batalha, no caso do Kakashi o complemento que traria mais vantagens serua o sharingan, entretanto a Tsunade possui um taijutsu maior e ainda por cima tem mais resistência e possui uma regeneração que pode trazê-la de volta ao jogo mesmo após ataques fatais.

Sendo assim o Kakashi para vencê-la teria que suportar uma luta inteira contra ela, fatiá-la diversas vezes e aguentar alguns socos que ela provavelmente poderia atingi-lo se a luta se prolongasse, se nem mesmo os ataques do Orochimaru surtiam efeito nela mesmo pegando ela pelas costas quem dirá o Kakashi que não tinha superioridade contra o Orochimaru no taijutsu ainda no clássico, então obviamente ele precisaria de mais do que 1 Raikiri para finalizar a luta.

more_horiz
de onde você tirou esse Kakashi vs Tsunade? Só falei o óbvio, você vê aquele Kabuto conseguindo encostar no Kakashi como fez com ela?

more_horiz
A pílula além de aumentar o chakra, também estimula o ninja, permitindo-o lutar por três dias e três noites como o Raikage. É basicamente um energético ninja.

Não é muito produtivo abordar esse ponto, mas as pílulas militares são ferramentas ninjas permitidas até nos Exames Chuunin, ao ponto que sequer são consideradas “doping”. A principal função delas é recuperar o chakra do usuário, não é como se isso fosse aumentar o seu poder propriamente dito. É um ponto até cômico de levantar quando lembramos que o Time de Resgate do Sasuke utilizou dessas ferramentas contra o Quarteto do Som, mas ninguém ousa dizer que os Genins estavam com boost no poder, enfim…

Eu não disse que é um demérito do Kabuto lutar contra a Tsunade e vencer, mas sim que tem todo um contexto, a pílula e ela afastada dos campos de batalha, feito que dificilmente ele conseguiria replicar contra o Kakashi, pois são ninjas com estilo de luta diferentes, não tem essa de um Kage enferrujado e um Jōnin enferrujado.

Neste caso, desmereceu mesmo não querendo. Todos aqui sabem que houve um contexto, assim como existe em qualquer batalha, inclusive na batalha entre o Kakashi e o Zabuza.

Eu até entendo essa colocação do Kabuto acima, não é uma diferença absurda e abre margem para divergências, mas eu fico com o Espadachim nessa.

Entendo. Eu também nunca disse que era uma grande diferença, apenas esclareci os motivos pelos quais o Kabuto deveria estar na frente.

Mudando o foco do debate, o Gaara também é superior ao Kabuto pelo fator bijū e pela suna.

Pode ser. O Gaara é declarado como poderoso o suficiente para oferecer um desafio até para um Jounin experiente, mas também é declarado que o Baki era o único Jounin da Areia capaz de controlá-lo, pelo menos considerando as informações existentes no Esmagamento da Folha. O Gaara se tornou mais poderoso depois deste evento, então quem sabe ele não superou os Jounins mais fortes de cada vila? Faz sentido com a história apresentada quando lembramos que ele já era o Kazekage na Parte II.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos