@SirLongevoMas em termo de ser mais poderoso vamos botar na balança:
Zabuza é superior ao Kabuto em todos os atributos físicos, perdendo apenas no lado intelectual, ainda possuindo uma audição invejável. Não só isso, ele também tem técnicas de larga escala com o suiton e variadas também, como a prisão de água e os clones que por sinal faz ótimo uso.
O Zabuza pode ser melhor do que o Kabuto em atributos físicos, mas quão relevante isso é quando estamos falando sobre alguém que praticamente superou a Tsunade no combate direto?
E sobre as técnicas do Zabuza, eu realmente não vejo nada demais além do Kirigakure no Jutsu, que é o ponto forte dele.
O melhor Suiton ofensivo dele sequer mostrou poder ofensivo suficiente para matar um ninja, sendo meramente capaz de atordoá-lo. Eu até entendo que isso poderia dar uma vantagem crucial para o Zabuza finalizar os seus adversários na sequência como o Kakashi iria fazer com ele, mas e quando estamos falando sobre alguém que possui uma técnica de regeneração que é ativada antes mesmo da técnica do adversário atingi-lo? O Kabuto sobreviveu contra um Rasengan, nenhum Suiton do Zabuza seria realmente efetivo contra ele.
Já os Clones de Água e a Prisão de Água entram no campo das estratégias e podem levar o Zabuza à vitória tal como as técnicas no Kabuto também podem impedir esse resultado.
Pra mim, é claro que o Zabuza teria mais problemas para matar o Kabuto do que o contrário. Pode não parecer, mas essas técnicas de regeneração são muito fortes em Naruto, é praticamente uma vida extra.
Eu sei que o Kakashi estava enferrujado na vitória momentânea do Zabuza, mas eu sinceramente não consigo ver o Kabuto vencendo o Kakashi ali, foi um excelente jogo de clones e um aproveitamento do campo, por outro lado o Kabuto teria que partir fisicamente com a lâmina de chakra dele, algo que é tem uma alta taxa de ineficácia, principalmente contra o Kakashi…
Como não? O próprio Kabuto foi capaz de driblar o Kakashi no primeiro confronto que eles tiveram. Veja como o Hatake ficou preocupado com isso:
"Com uma pessoa tão talentosa trabalhando com o Orochimaru, vou ficar obsoleto em breve". Uns capítulos depois, o mangá mostra o Kakashi voltando aos treinos.
Além do mais, contra o Zabuza, o Hatake nem exitou em começar com o sharingan, por outro lado com o Kabuto ele foi sem.
Sim, e isso faz total sentido. O Zabuza era um ex-integrante dos Sete Espadachins da Névoa e alguém que havia tentado assassinar o Mizukage, o Kakashi reconhecia esse adversário como um Nukenin perigoso e um ninja de alto nível. E sobre o Kabuto? Na cabeça do Kakashi, o Kabuto era o filho de um ninja médico da Folha, um fracassado que reprovou nos Exames Chuunin por 4 vezes. O Kakashi foi confiante demais, pensou que daria conta do recado e acabou deixando o Kabuto escapar.
Já no segundo encontro que eles tiveram, ficou bem claro que o Kakashi usaria o Sharingan para lutar contra o Kabuto:
Se for levar por hype, o Kabuto tem a menção que o coloca próximo do Kakashi tudo bem, mas se for assim teríamos que ter o Hiruzen em primeiro lugar também, se for ver tudo que foi dito sobre ele.
E não é?
"Além do “Professor”, o Terceiro Hokage foi chamado de “o mais poderoso de todos os tempos” e “gênio”. Infelizmente, ele não conseguiu encontrar um sucessor adequado para transmitir seus conhecimentos e técnicas."O Hiruzen é o personagem mais forte da Parte I sem dúvidas.