Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom

+17
Nagata
Kurama
Comando Amado♚
Kazanmaru
L⍱scivi⍱
JL
Another
Victor
FrutosDoMar
YoKi
Justinboll
Comando Omega
SirLongevo
Fūko
EnzoDelas
EUNAOEXISTO
Darth Emas
21 participantes

descriptionCite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 EmptyRe: Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom

more_horiz
@pererecacomquiabo
Eu diria que o jutsu parece consumir quase toda a reserva natural da Tsunade, visto que, no Clássico, ela se regenerou, lutou um pouco contra o Orochimaru e já se tornou velha. No Shippuden, ela voltou do coma e tava preocupada em se tornar velha porque sua reserva de chakra não estava totalmente restabelecida. Pela lógica, uma boa porcentagem do chakra natural dela vai para isso.
Tsunade é uma Senju com corpo envelhecido, caquético, e vigor tem peso na estamina.  Sakura estava na flor da idade.
Tsunade possui nota maior em estamina que uma Sakura que desviava constantemente parte de seu chakra para criar o selo.
Como eu disse antes, não importa quem tem mais chakra naturalmente, o que importa é que a Sakura tem mais chakra em comparação à quantidade de chakra que sobra para a Tsunade lutar, já que boa parte do chakra da mestra é desviado para um jutsu de jovialidade. Isso está no mangá.
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 Sakura78

descriptionCite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 EmptyRe: Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom

more_horiz
Joe escreveu:
Eu diria que o jutsu parece consumir quase toda a reserva natural da Tsunade, visto que, no Clássico, ela se regenerou, lutou um pouco contra o Orochimaru e já se tornou velha.

Essa interpretação obviamente destoa da realidade do mangá. Tsunade envelheceu porque gastou praticamente todo o seu chakra lutando (o que aconteceu mais rapidamente do que o habitual devido ao seu período fora do campo de batalha) e não porque ela gasta muito chakra para se manter jovem. Se ela gastasse muito chakra para se manter jovem esse jutsu seria desativado rotineiramente e não apenas em situações extremas, inclusive eu vou repetir: Tsunade mesmo partida ao meio e mantendo uma invocação gigante se manteve jovem por um período considerável.

Joe escreveu:
No Shippuden, ela voltou do coma e tava preocupada em se tornar velha porque sua reserva de chakra não estava totalmente restabelecida. Pela lógica, uma boa porcentagem do chakra natural dela vai para isso.

Ora, isso vai totalmente contra o que você defende. A Tsunade precisa que sua reserva de chakra esteja reestabelecida para executar qualquer jutsu, aliás não só ela. Se a técnica de rejuvenescimento dela fosse tão custosa quanto você afirma não teria sido a primeira coisa a ser reestabelecida após ela se recuperar. É o mesmo que o Raikage sair de um coma e a primeira coisa que ela fazer ser ativa seu manto em nível máximo.

Joe escreveu:
Tsunade é uma Senju com corpo envelhecido, caquético, e vigor tem peso na estamina.

O significa somente que ela está distante do próprio auge e não de Sakura.

Joe escreveu:
Sakura estava na flor da idade.

Esse argumento não tem nenhum sentido. A Tenten por acaso tem mais chakra do que o Raikage por ele ser um homem de meia idade? Naruto não é o mundo real e sim uma abstração dele...

Joe escreveu:
Tsunade possui nota maior em estamina que uma Sakura que desviava constantemente parte de seu chakra para criar o selo.

Em nenhum momento é afirmado que as notas do databook consideram jutsus tanto que a Sakura possui nota em força física inferior a vários personagens como Kakuzu.

Joe escreveu:
paração à quantidade de chakra que sobra para a Tsunade lutar, já que boa parte do chakra da mestra é desviado para um jutsu de jovialidade. Isso está no mangá.
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 Sakura78

Isso é mentira e isso é tão evidente que você foi atrás de uma tradução alternativa para uma página que você mesmo postou e ainda assim essa tradução não afirma o que você quer. Sakura nunca disse que tem mais chakra do que Tsunade porque isso não é verdade, eu já disse e repito, a Tsunade vem de 2 clãs com muito chakra e demonstrou possuir muito mais chakra natural do que Sakura. A Sakura é um pouco mais forte do que a Tsunade apenas porque ela não precisa direcionar chakra para parecer mais jovem, mas isso tem relação com controle de chakra e não com quantidade de chakra, caso contrário a Tsunade poderia ter socos tão fortes quanto os da própria Sakura bastaria a ela adicionar mais chakra nos golpes isso, a única consequência disso seria que ela poderia usar menos golpes que a Sakura assim como ocorria com Kakashi e Sasuke em relação ao chidori.

more_horiz
@pererecacomquiabo
Eu não vou me desgastar para convencer alguém que resolveu que não vai ser convencido. Eu já cansei de discutir com fãs da Tsunade que não querem aceitar a superação da Sakura em alguns atributos, mesmo isso sendo dito.
Eu trouxe outra tradução, a tradução oficial em português, para enfatizar que a Sakura diz que tem vantagem sobre a Tsunade. Mas se nem assim você acredita, o que posso fazer?
Sakura, a viciada em mentiras, tentou enganar os leitores. Mas você ela não te engana, afinal você vê por trás de toda enganação. :X

more_horiz
Joe escreveu:
@pererecacomquiabo
Eu não vou me desgastar para convencer alguém que resolveu que não vai ser convencido. Eu já cansei de discutir com fãs da Tsunade que não querem aceitar a superação da Sakura em alguns atributos, mesmo isso sendo dito.
Eu trouxe outra tradução, a tradução oficial em português, para enfatizar que a Sakura diz que tem vantagem sobre a Tsunade. Mas se nem assim você acredita, o que posso fazer?
Sakura, a viciada em mentiras, tentou enganar os leitores. Mas você ela não te engana, afinal você vê por trás de toda enganação. :X

Desculpe, mas o ponto aqui não é me convencer ou não e sim que você está usando uma afirmação falsa para defender seu ponto de vista. Em nenhuma das duas traduções diferentes que você trouxe a Sakura afirma ter mais chakra que a Tsunade até porque isso não é coerente. Tsunade é Senju e Uzumaki, possui uma resistência insana comparada a da Sakura, possui mais stamina que a Sakura e objetivamente mostrou mais chakra do que ela aqui:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 C57wDap
Outra coisa, até a Guerra pelo menos, a Sakura não havia superado a Tsunade em absolutamente nada, a Tsunade que estava um pouco mais fraca fisicamente por precisar parecer mais jovem. Eu gosto disso? Não por vários motivos, mas é a realidade

more_horiz
@pererecacomquiabo
Qual a lógica por trás da comparação das magens?
Tsunade precisou doar mais chakra de uma vez durante a invasão  de Konoha do que a Sakura precisou para curar quem estava lutando na aliança. Se nas duas situações são quantidade similares de pessoas sendo curadas, isso só seria mérito da Sakura, que faz a mesma coisa com menos chakra. Se em Konoha havia mais pessoas, tá explicado o porquê a Tsunade precisou liberar mais chakra.
O hype da Sakura em quantidade de chakra não está nessa cena em que ela utiliza a cura remota.

Você tirou o argumento de "um pouco" com base no quê? O que a Sakura deixa claro é que ela tem a vantagem. Não é mencionado que é uma vantagem pequena. É substancial o suficiente para a Sakura reconhecer isso e mencionar.

more_horiz
Joe escreveu:
@pererecacomquiabo
Qual a lógica por trás da comparação da imagem? Tsunade precisou doar mais chakra de uma vez durante a invasão  de Konoha do que a Sakura precisou para curar quem estava lutando na aliança. Se nas duas situações
são quantidade similares de pessoas, isso só seria mérito da Sakura, que faz a mesma coisa com menos chakra. Se em Konoha havia mais pessoas, tá explicado o porquê a Tsunade precisou liberar mais chakra.

A lógica é simples: Tsunade conseguiu invocar Katsuyu e curar uma cidade inteira com dezenas ou mesmo centenas de milhares de pessoas por um longo período o que termos de quantidade de chakra é um feito superior ao de Sakura que curou menos gente por menos tempo.

Joe escreveu:
@pererecacomquiabo
O hype da Sakura em quantidade de chakra não está nessa cena em que ela utiliza a cura remota.

E nem em lugar nenhum. Você trouxe duas versões diferentes de uma mesma fala e nenhuma delas é dito que Sakura possui mais chakra do que Tsunade, aliás por anos essa mesma cena foi usada para dizer que a Tsunade usava o próprio Byakugou para se manter jovem o que não faz nenhum sentido.

Se Tsunade vem de dois clãs com reservas de chakra enormes, tem mais resistência que a Sakura, tem nota maior em stamina do que a Sakura e tem feitos melhores do que a Sakura então é bem óbvio que ela tem mais chakra.

more_horiz
@pererecacomquiabo
Lógica torta essa sua.
Sakura abriu as dimensões da Kaguya com as reservas do selo Byakugou, e o Obito disse que um clone do Naruto não tinha chakra suficiente para ficar abrindo as dimensões da deusa coelho. Obito deixou claro que precisaria de uma reserva enorme.
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 14-Qyl6egQKdI_Ja

O hype da quantidade de chakra da Sakura se dá em:
1) Diferença entre a força do soco que ela dava enquanto estava desviando chakra para o selo Byakugou e o soco que ela passou a dar depois que parou de desviar, o que demonstra que uma parte significativa do chakra dela era desviada para criar o selo.
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 0632-012 Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 0632-015

2) Comentário sobre ter vantagem sobre a Sakura por não desperdiçar parte do chakra para parecer jovem como a Tsunade faz.
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 0632-017

3) Reservas gigantescas comprovadas ao abrir as dimensões da Kaguya algumas vezes.
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 0685-007

more_horiz
Joe escreveu:

Joe escreveu:
Lógica torta essa sua.
Sakura abriu as dimensões da Kaguya com as reservas do selo Byakugou, e o Obito disse que um clone do Naruto não tinha chakra suficiente para ficar abrindo as dimensões da deusa coelho. Obito deixou claro que precisaria de uma reserva enorme.

E o que isso tem a ver? Eu estou comparando as reservas de chakra base. O selo de chakra das duas tem o mesmo tanto.

Joe escreveu:
O hype da quantidade de chakra da Sakura se dá em:
1) Diferença entre a força do soco que ela dava enquanto estava desviando chakra para o selo Byakugou e o soco que ela passou a dar depois que parou de desviar, o que demonstra que uma parte significativa do chakra dela era desviada para criar o selo.

De novo, você está confundindo controle de chakra com quantidade de chakra. Sakura não ficou mais forte por ter mais chakra disponível e sim porque agora ela não precisava mais se preocupar em manter o byakugou ativo.

Joe escreveu:
2) Comentário sobre ter vantagem sobre a Sakura por não desperdiçar parte do chakra para parecer jovem como a Tsunade faz.

Sim pq a Tsunade faz em menor grau o mesmo que a Sakura estava fazendo.

Joe escreveu:
3) Reservas gigantescas comprovadas ao abrir as dimensões da Kaguya algumas vezes.

Sim. Do selo kkkk

more_horiz
@pererecacomquiabo
A Katsuyu cura sugando chakra diretamente do selo. Você não sabia disso? 

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 3-0S4pncgoSlBv8

more_horiz
Joe escreveu:
@pererecacomquiabo

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 3-0S4pncgoSlBv8

Eu confesso que tenho uma dificuldade enorme para entender porque alguns de vocês tem uma dificuldade enorme em entender que o selo na testa de Tsunade e Sakura é meramente um reservatório externo de chakra que é acessado quando elas não possuem mais chakra ou não possuem chakra base o suficiente para executar alguma atividade. Esse é o caso ao qual Katsuyu se refere, Tsunade não possuí mais chakra e está debilitada e por isso ela não consegue acessar o selo que parece estar se desfazendo enquanto Katsuyu tenta o abrir. Na invasão de Pain a Tsunade diz textualmente para Katsuyu usar o chakra dela e só abre o selo quando Pain usa o Shinra tensei.

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
Joe escreveu:
@pererecacomquiabo

Eu confesso que tenho uma dificuldade enorme para entender porque alguns de vocês tem uma dificuldade enorme em entender que o selo na testa de Tsunade e Sakura é meramente um reservatório externo de chakra que é acessado quando elas não possuem mais chakra ou não possuem chakra base o suficiente para executar alguma atividade. Esse é o caso ao qual Katsuyu se refere, Tsunade não possuí mais chakra e está debilitada e por isso ela não consegue acessar o selo que parece estar se desfazendo enquanto Katsuyu tenta o abrir. Na invasão de Pain a Tsunade diz textualmente para Katsuyu usar o chakra dela e só abre o selo quando Pain usa o Shinra tensei.

Eu tambem nunca entendi isso, e algo que venho dizendo sempre. Sem contar que quando uma tecnica depende de outra para ser usada, a descrição de dita tecnica no Databook sempre faz essa ligação:

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 Img_0411

Agora vejamos o Databook da Cura Remota:

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 Img_0412

A tecnica que supostamente seria total e completamente dependente do selo, nao tem QUALQUER mençao sobre ele.

Sera que Kishimoto esqueceu, ou achou que no caso do Sozo Saisei nao era obvio que precisava do selo ai colocou no DT, mas no caso da cura remota ele achou que era obvio e nao colocou? Hushdhhshsh

Em fim… so lembrando que o Databook 4 foi feito DEPOIS de qualquer coisa que vimos no manga.

more_horiz
Não faz nenhum sentido essa técnica requerer o selo Yin, pois o selo é só um fuuinjutsu que guarda chakra e em todas as ocasiões que vimos o selo ser usado houve uma alteração em seu formato indicando que o chakra estava sendo liberado, isso ocorre até mesmo nessa página onde o selo na testa de Tsunade está se desfazendo. Tsunade diz claramente na invasão de Pain que Katsuyu deve usar o chakra dela e o anbu diz que Tsunade liberou seu selo no último instante para salvar a aldeia.

more_horiz
@pererecacomquiabo
Ninguém tem nenhuma dificuldade de entender nada. A Katsuyu tá dizendo com todas as letras que a cura dela é linkada ao selo. Quanto mais chakra no selo, mais rápido ela cura. Quanto menos chakra, mais lentamente ela cura.
Não dá para saber como é uma cura remota sem o selo Byakugou.
A Katsuyu puxa chakra do selo mesmo. Ela é uma exceção.  Não foi explicado o porquê ela tem acesso à reserva.

more_horiz
Joe escreveu:
Ninguém tem nenhuma dificuldade de entender nada.

Então pq você fingindo que uma mera reserva extra de chakra é algo mais complexo do que realmente é?

Joe escreveu:
Não dá para saber como é uma cura remota sem o selo Byakugou.

É claro que dá porque tanto Tsunade e Sakura já fizeram isso.

Joe escreveu:

A Katsuyu puxa chakra do selo mesmo. Ela é uma exceção.  Não foi explicado o porquê ela tem acesso à reserva.

Errado. Não há como acessar selo do chakra com ele fechado ao menos que você escolha acreditar que Sakura teve todo chakra do selo sugado quando Katsuyu morreu ao ser absorvida pela Shinju e prefira acreditar que Sakura estava sem chakra no selo quando disse que não tinha chakra pra curar Naruto e prefira acreditar que o fato do selo se modificar toda vez que Sakura e Tsunade o usam seja uma mera coincidência e prefira desconsiderar que Tsunade usava Katsuyu para curar antes de ter o selo

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
Não faz nenhum sentido essa técnica requerer o selo Yin, pois o selo é só um fuuinjutsu que guarda chakra e em todas as ocasiões que vimos o selo ser usado houve uma alteração em seu formato indicando que o chakra estava sendo liberado, isso ocorre até mesmo nessa página onde o selo na testa de Tsunade está se desfazendo. Tsunade diz claramente na invasão de Pain que Katsuyu deve usar o chakra dela e o anbu diz que Tsunade liberou seu selo no último instante para salvar a aldeia.

Sim, o Ambu cita o selo apenas como metodo para deter o CST.

Ao mesmo tempo, essa parte e confusa, por que o Ambu da a entender que Tsunade usou o Sozo Saisei em Konoha inteiro. E isso seria pra la de extremamente insano.

Mas acho que Tsunade so usou o Chakra do selo para fazer Katsuyu crecer, e absorver todo mundo, acho isso por que 90% ou mais das Lesmas em Konoha eram muitissimo menor que humanos na invasao de Konoha:

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 Img_0413

more_horiz
Mais uma prova do que eu digo:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 FT9G3gA
Esse é o estágio 0 do selo. Ele aparece na luta contra Orochimaru quando Tsunade fecha o selo. Esse é o estágio 1:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 BsF9eEH
Esse é o estágio 2:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 XvHmjyC
Esse é o 3:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 TORFWRm
E por fim o 4:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 Zbesd8f
O Beykugou sempre foi modificado e referenciado toda vez que foi usado justamente porque ele é um fuuinjutsu, ou seja, uma prisão e para abrir ela e preciso da chave, ou seja, o kai

more_horiz
@pererecacomquiabo
Tradução oficial em português:
Orochimaru: "Não entendi, Katsuyu. Por que está levando tanto tempo para curá-los?"
Katsuyu: "Eu dependo da [minha] ligação com o poder com as Cem Forças da Tsunade-sama. Como ela está muito fraca, meus poderes também enfraquecem. [...]"

A Katsuyu diz com todas as letras que a cura dela depende do selo Byakugou. Ela cura pelo selo.

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 4 Curada10

Esta já é a segunda vez que você vai de contra com uma informação explícita dado pelo mangá. É curioso como só você sabe sobre os funcionamentos da técnica, e os próprios personagens explicando sobre elas não sabem né?

@Another
O Anbu diz que a Tsunade usou toda a reserva do selo para proteger Konoha. Eu não sei qual o motivo, mas as traduções confundem o nome do selo também. O selo da testa da Sakura foi chamado de "Marca da Regeneração Mitótica" em uma tradução oficial. O Anbu tá usando essa expressão para falar sobre o selo da testa da Tsunade nessa cena da invasão de Konoha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos