Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom

+17
Nagata
Kurama
Comando Amado♚
Kazanmaru
L⍱scivi⍱
JL
Another
Victor
FrutosDoMar
YoKi
Justinboll
Comando Omega
SirLongevo
Fūko
EnzoDelas
EUNAOEXISTO
Darth Emas
21 participantes

descriptionCite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 EmptyRe: Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom

more_horiz
Mais uma prova do que eu digo:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 FT9G3gA
Esse é o estágio 0 do selo. Ele aparece na luta contra Orochimaru quando Tsunade fecha o selo. Esse é o estágio 1:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 BsF9eEH
Esse é o estágio 2:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 XvHmjyC
Esse é o 3:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 TORFWRm
E por fim o 4:
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 Zbesd8f
O Beykugou sempre foi modificado e referenciado toda vez que foi usado justamente porque ele é um fuuinjutsu, ou seja, uma prisão e para abrir ela e preciso da chave, ou seja, o kai

descriptionCite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 EmptyRe: Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom

more_horiz
@pererecacomquiabo
Tradução oficial em português:
Orochimaru: "Não entendi, Katsuyu. Por que está levando tanto tempo para curá-los?"
Katsuyu: "Eu dependo da [minha] ligação com o poder com as Cem Forças da Tsunade-sama. Como ela está muito fraca, meus poderes também enfraquecem. [...]"

A Katsuyu diz com todas as letras que a cura dela depende do selo Byakugou. Ela cura pelo selo.

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 Curada10

Esta já é a segunda vez que você vai de contra com uma informação explícita dado pelo mangá. É curioso como só você sabe sobre os funcionamentos da técnica, e os próprios personagens explicando sobre elas não sabem né?

@Another
O Anbu diz que a Tsunade usou toda a reserva do selo para proteger Konoha. Eu não sei qual o motivo, mas as traduções confundem o nome do selo também. O selo da testa da Sakura foi chamado de "Marca da Regeneração Mitótica" em uma tradução oficial. O Anbu tá usando essa expressão para falar sobre o selo da testa da Tsunade nessa cena da invasão de Konoha.

more_horiz
Faz sentido.
Mas de resto e o mesmo, acho que Tsunade mandou o Chakra para aumentar Katsuyu e envolver os moradores.

more_horiz
Joe escreveu:
@pererecacomquiabo
Tradução oficial em português:
Orochimaru: "Não entendi, Katsuyu. Por que está levando tanto tempo para curá-los?"
Katsuyu: "Eu dependo da [minha] ligação com o poder com as Cem Forças da Tsunade-sama. Como ela está muito fraca, meus poderes também enfraquecem. [...]"

A Katsuyu diz com todas as letras que a cura dela depende do selo Byakugou. Ela cura pelo selo.

Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 Curada10

Esta já é a segunda vez que você vai de contra com uma informação explícita dado pelo mangá. É curioso como só você sabe sobre os funcionamentos da técnica, e os próprios personagens explicando sobre elas não sabem né?

@Another
O Anbu diz que a Tsunade usou toda a reserva do selo para proteger Konoha. Eu não sei qual o motivo, mas as traduções confundem o nome do selo também. O selo da testa da Sakura foi chamado de "Marca da Regeneração Mitótica" em uma tradução oficial. O Anbu tá usando essa expressão para falar sobre o selo da testa da Tsunade nessa cena da invasão de Konoha.

Errado! Já é a segunda vez que você trata uma interpretação pessoal sua que vai totalmente contra o funcionamento do chakra. NÃO EXISTE USO DE FUUINJUTSU COM ELE FECHADO E O SELO NA TESTA DE TSUNADE E SAKURA É MERAMENTE UMA RESERVA DE CHAKRA

more_horiz
@pererecacomquiabo

Pera, você tá dizendo mesmo que um animal que consegue receber chakra de seu invocador mesmo quando está distante desse invocador, sem contato físico com ele, não pode acessar o chakra de um fuijintsu do seu invocador?
A Katsuyu disse com todas as letras que depende do selo Byakugou para curar. Como que a sua opinião está acima da própria lesma explicando como ela cura?
Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 EfEpFaAWsAMsAEs?format=jpg&name=900x900 Cite mitos errados que se tornaram verdades na fandom  - Página 5 EfEpFbFWoAA9dAN?format=jpg&name=900x900

Você acha que teria mais lógica o chakra da reserva natural Tsunade voar até a Katsuyu à qualquer distância ou à Katsuyu ter uma conexão especial com a reserva de chakra da testa e sugá-la?
Não tem explicação detalhada de como surgiu o selo. Mas o que o mangá deixa claro é que esse selo foi criado de modo que a lesma consegue acessá-lo, estando ele fechado ou aberto. A Katsuyu disse que sua cura depende do selo Byakugou. Isso não é debatível.

more_horiz
Itax escreveu:
A única coisa que o mangá na scan acima fala é que a Sakura não gasta chakra para manter a aparência jovem, mas se a Tsunade tiver um chakra maior ela pode gastar mais.
Ao passo que se a Sakura tiver menos, ela só não aumentaria o gap mantendo um jutsu desse tipo.

A questão central, no entanto, não é essa. Primeiramente, é importante lembrar que Sakura, naquele ponto da história, estava longe de atingir seu auge. Ela era uma ninja comum, sem benefícios externos como os recebidos por Naruto e Sasuke. Tsunade, por outro lado, além de ser mais poderosa(no geral), é muito mais experiente e treinada, o que lhe confere uma vantagem óbvia. Esse mesmo princípio pode ser observado com Guy e Rock Lee, que, embora não apresentem diferenças genéticas, demonstram a superioridade de Guy devido à sua experiência e treinamento mais avançado, algo fundamental para se compreender.

No entanto, apesar dessas desvantagens claras, Sakura já era suficientemente poderosa a ponto de não haver uma distinção tão óbvia entre sua força e a de Tsunade, o que gerou dúvida até mesmo nos leitores. Isso se torna mais evidente com a fala de Sakura: "Tenho a vantagem de não precisar me manter jovem", sugerindo implicitamente que essa é uma desvantagem de Tsunade. Quando o termo "vantagem" é mencionado em relação à força, entra em cena o controle de chakra de Sakura, que foi consistentemente enfatizado pelo autor como superior ao de Tsunade, sendo destacado desde o início da obra, até mesmo em comparação com outros personagens considerados gênios.

O ponto aqui é claro: basta compreender que o autor não teria incluído essa fala de Sakura se não houvesse um diferencial significativo entre as duas. Caso contrário, poderia ter sido facilmente omitido.

Itax escreveu:
Considerando todo o histórico da obra, os Senjus são um dos clã monstruosos em chakra, além disso, Tsunade é meio Uzumaki, outro clã referência em chakra. Ai vai falar que ela tem mais chakra que a Tsunade?

Afirmar que ter uma genética superior automaticamente faz de alguém um ninja com uma enorme quantidade de chakra é tão absurdo quanto dizer que a Karin tem mais chakra que o Naruto simplesmente por ter uma linhagem "mais pura". Isso é completamente falso, considerando que ela nunca demonstrou sequer metade da quantidade de chakra que o Naruto possui, muito menos chega perto de 1/3 do que vimos com Nagato, por exemplo.

Tsunade é mencionada como neta de Hashirama, mas isso não implica que ela seja uma Senju "pura", e muito menos uma Uzumaki "pura". Veja o caso de Hinata, que tem uma conexão direta com Hamura, e mesmo assim nunca exibiu reservas de chakra comparáveis ao nível de um Kage. Quando a genética realmente faz diferença na quantidade de chakra, o autor enfatiza isso de forma clara, como já vimos repetidamente. Além disso, muitos ninjas sem qualquer linhagem especial superam aqueles com uma genética considerada superior, e isso é um fato inegável.

No caso de Tsunade, o que pode ter contribuído para sua stamina é sua durabilidade e resistência física, o que pode estar ligado à sua herança Senju ou Uzumaki. No entanto, isso não reflete diretamente em uma reserva gigantesca de chakra, já que ela nunca foi reconhecida por isso, nem mesmo tanto quanto o Raikage. O que realmente destaca Tsunade em termos de chakra não é a quantidade bruta, mas sim seu controle extraordinário. Então, essa ideia de que genética automaticamente confere vantagens absolutas simplesmente não se sustenta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos