@Mr White escreveu:Você literalmente ignorou completamente os argumentos que eu apresentei ali. Sasuke não sofreu os mesmos efeitos colaterais da doença do Itachi, a cena que vocês postaram é do Sasuke sofrendo com os efeitos colaterais do uso prolongado do Susanoo depois de já ter tido seu corpo amassado pelo Raikage.
Não tem nada a ver, Sasuke foi curado pela Karin após a luta contra os 5 Kages.
Vou ter que desenhar?
[Discussão] A doença do Itachi existia de fato ou era apenas os efeitos colaterais do MS? - Página 3 Itachi16
Itachi sentindo os efeitos colaterais do Susanoo e imediatamente o Zetsu declara que o Susanoo causa um estrago no corpo do usuário. Isso aqui é o Kishimoto passando uma informação para o leitor sobre o funcionamento da técnica. Informação essa que posteriormente é reiterada por Sasuke quando usa no arco dos Gokage.
[Discussão] A doença do Itachi existia de fato ou era apenas os efeitos colaterais do MS? - Página 3 Itachi17
Depois Itachi sofre uma profunda dor no peito e vomita sangue. O Zetsu se surpreende. O Sasuke se surpreende. O Zetsu ainda pergunta "Será que tem algo de errado com ele?"
Contexto: Itachi vomita sangue após utilizar Tsukuyomi, vários disparos de amaterasu, quase morrer para o Kirin, e manter o Susano'o perfeito por vários minutos...
Agora me diz: Quando Itachi sofre estes mesmos efeitos sem fazer uso do MS?
Agora raciocine: Se já tinha sido acabado de ser estabelecido os efeitos colaterais do Susanoo, qual seria o sentido de Sasuke e Zetsu espantarem e estranharem ao ver essa cena? Se fosse simplesmente o mesmo sintoma do uso do Susanoo, Zetsu teria simplesmente dito "Caramba, esse Susanoo aí é foda mesmo. Tá acabando com o Itachi mesmo."
Afirmar ''Será que tem algo de errado com ele'' reitera basicamente a sua frase ''Caramba, esse susano'o aí é foda mesmo. Ta acabando com o Itachi mesmo'' O que não afirma absolutamente nada sobre uma doença imaginada que vai além dos efeitos colaterais do MS.
A cena foi criada justamente para dar uma sensação de estranheza e de que tinha algo de errado. E realmente tinha. Kishimoto deixou no ar a pergunta do Zetsu e ela foi respondida posteriormente por Obito:
[Discussão] A doença do Itachi existia de fato ou era apenas os efeitos colaterais do MS? - Página 3 Itachi18
Desde que Itachi usou o Tsukuyomi é reinterado que tinha algo errado com ele, o próprio Zetsu faz esta mesma afirmação após Itachi ser incapaz de esquivar um ataque de shurikens, algo que seria relativamente fácil para ele:
E como você pode ver na própria imagem acima, Itachi estava apenas sofrendo os efeitos colaterais do uso do MS e isto prejudicou suas capacidades físicas. Então usar falas do Zetsu não justifica absolutamente nada.
Itachi já estava doente antes mesmo de começar a luta e estava tomando remédios para prolongar sua vida porque sua doença era terminal.
Mostre-me aonde Itachi antes de fazer uso do MS mostra alguma doença? Em qual capitulo?
Isso aqui é bizarro. O mangá declara com todas as letras que Itachi estava doente e tomando remédios para prolongar sua vida. Você cria uma teoria que na verdade ele não estava doente e eu que estou com headcannon?
Bizarro demais.
Eu não estou criando teoria nenhuma, é um fato incontestável que o Itachi estava sofrendo os efeitos colaterais do MS, meu argumento é que sua ''doença misteriosa'' era basicamente isto. Quem está criando teorias mirabolantes é você, inventando uma doença independente do MS que nunca se manifestou no mangá.
Uma coisa é você dizer que o uso do MS piorava e acelerava a doença, aí eu realmente veria algum sentido nessa sua teoria. Outra coisa absurda é querer negar o mangá e fingir que a doença não existe.
Beleza, primeiro apresente-me a doença, e depois podemos discutir se o MS de fato acelerava algo. Porque até agora TODOS OS SINTOMAS DO ITACHI ESTÃO LIGADOS AO EFEITO COLATERAL DO MS.
Você não respondeu ao questionamento do @ShinobinoKami: como que Itachi tomar remédios ia impedir algo causado pelo abuso dos olhos?
Ou melhor ainda: Se era tudo efeito colateral do MS, por que tomar remédios? Itachi não precisaria recorrer a remédios para prolongar sua vida, era só parar de usar o MS e não havia mais ameaça a sua vida.
Respondi sim. Fazer tratamentos para dores é normal, Orochimaru fazia tratamentos após ter seus braços selados pelo Shiki Fujin... Madara também fazia tratamentos quando estava sofrendo os efeitos colaterais do MS... O fato de Itachi tomar remédio para dores não justifica absolutamente nada sobre ele possuir uma doença independente do efeito colateral do MS.
Agora, não vi ninguém trazendo algum sintoma desta doença mostrado no mangá que não esteja relacionado ao uso do MS.