A Centopeia Gigante não é a invocação mais poderosa de Pain, mas eu não acho que era tão fácil de derrotar para qualquer um. Não há apenas civis fugindo dos seus ataques, como ninjas também. Além disso, parece que haviam alguns Chuunins, incluindo o Iruka, tentando pará-la antes da Sakura aparecer. E também existe a questão de ser um animal “gigante” que mal se machuca ao usar o próprio corpo para destruir construções, sendo naturalmente mais resistente do que os humanos da própria obra.
O problema é determinar qual é a resistência exata de uma invocação dessas. Eu vou tentar utilizar o dano causado pelo Oukashou da Sakura como parâmetro:
Rock Lee: A Lótus Primária (Primeiro Portão) não causou uma destruição maior do que o Oukashou, enquanto a Lótus Reversa (Quinto Portão) pode ter causado uma destruição similar ou maior (parece que teve mais impacto):
Supondo que o Lee está mais forte, talvez ele seja capaz de derrotar a Centopeia por usar a Lótus Primária. Mas se isso não for o suficiente, a Lótus Reversa provavelmente deve dar conta do recado.
Tenten: O melhor que a Tenten possui são ferramentas ninjas comuns que dificilmente matam humanos a não ser que sejam mirados em órgãos vitais. Também lembro da Sakura usando um Selo Explosivo para dissipar o veneno do Sasori e sobrevivendo sem danos muito graves, então eu acredito que uma Centopeia Gigante também sobreviveria.
Shino: Já possuía a Mushidama nesta época, então seus insetos não teriam problemas para absorver o chakra da Centopeia Gigante e devorá-la viva se necessário.
Hinata: O Neji foi capaz de lidar com a Kyodaigumo do Kidoumaru sem problemas com o Jyuuken, então é possível imaginar que a Hinata poderia tentar algo parecido com Juho Soshiken. Mas a Centopeia Gigante é uma invocação muito maior e mais poderosa, além de que a Hinata não era melhor do que o Neji no Jyuuken, então tenho minhas dúvidas. De qualquer forma, o Jyuuken ainda iria bloqueando os tenketsu conforme o decorrer da luta, então a Hinata tem a vantagem.
Kiba: O Gatsuuga é capaz de quebrar rochas e árvores, então deve causar algum dano, mas não sei se seria fatal considerando que o Naruto não foi destroçado. Por outro lado, o Garouga tem os feitos de quase matar um usuário do Estágio 2 da Marca da Maldição e amassar o Rashoumon do Orochimaru, então eu arriscaria dizer que o Kiba provavelmente venceria.
Ino: Eu não acho que ela teria problemas em aplicar o Shintenshin na invocação, o problema seria encontrar uma forma de matá-la.
Shikamaru: Não deve ter problemas para capturar com o Kagemane, a partir daí o Kagenui deve resolver.
Chouji: É um dos poucos que esbanja um poder destrutivo parecido com da Sakura, então não deve ter problemas.
A Tenten e a Ino devem ter o pior desempenho, mas todos os outros conseguem lidar sem grandes problemas.