Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta

+13
FrutosDoMar
Ash Ketchup
Chazy Chaz
Another
Mr White
Justinboll
monolisos
Fūko
Sam
Joe
L⍱scivi⍱
Comando Omega
pererecacomquiabo
17 participantes

descriptionKonan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 EmptyRe: Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta

more_horiz
Falácia, você quer inverter o ônus da prova, como eu disse desde o meu primeiro argumento, é irrelevante se a Konan cria ou não os fudas, o fato é que ela usa e usa bilhões delas, logo eu não preciso provar nada, minha argumentação é totalmente baseada em um dado factual, você @Joe foi quem fez uma afirmação sem base em nada, sua afirmação é "A Konan não usa Fudas em combates corriqueiros" e você é quem precisa prová-la

Para tentar prová-la você trouxe esse argumento sem sentido que eu refutei com uma indução lógica simples e agora você tenta inverter o ônus, mas como eu disse, isso é impossível, pois a afirmação ("A Konan não usa Fudas em combates corriqueiros" ) é sua, eu fiz uma afirmação "Konan usa muitas fudas em combate" que eu posso provar pois é um dado factual: ela usou, não existe malabarismo mental que mudará esse fato pois é um acontecimento que está desenhado no mangá, agora, se você quer dizer que ela só pode fazer isso em um combate especifico, muito bem, prove.

"Konan atacou duas vezes o Jiraiya com intenção de derrotá-lo, e nenhuma foi com Fudas."
Jiraiya tá diferente nessa primeira imagem, pintou o cabelo.

"o Databook diz que a Konan transforma as Fudas em um cenário, e não que as cria."
Tudo bem, agora responda: Como ela fez isso?

"Capacidade de camuflar papéis em cenário ela demonstrou no arco da Invasão do Pain. Sendo assim, ela conseguir manipular papéis dessa forma não é nenhum segredo."
Sim, ela camufla os papéis que ela cria, papéis FEITOS DE CHAKRA, agora explique como ela camufla papéis bombas que ela não criou, ou melhor, que segundo você não tem o chakra dela, que foram fabricados por escravos ou uma fabrica. 

"Agora, ela transformar seus papéis em selos explosivos, o que requer um fuinjutsu, é algo que você precisa provar, pois os materiais oficiais de Naruto fazem questão de dizer outra coisa."
Traga uma fonte, QUALQUER fonte, que diz que a Konan não cria as fudas. Vamos lá.

"Eu já disse que qualquer ninja domina o uso de Fudas. Shikamaru não deu um jeito de se livrar de vez de alguém imortal com Fudas? Quantas vezes além dessa luta com preparo contra o Hidan ele cobriu o corpo de alguém com Fudas?"
Shikamaru não usou fudas contra o Hidan, ele usou o Kage Nui, ele não manipulou qualquer fuda ou coisa do genêro, por que Shikamaru precisaria de qualquer pericia com fudas para simplesmente prender fudas no Kage Nui, seu argumento sequer tem sentido.

"Konan sabia que seus projéteis não funcionariam contra o Obito e optou por uma modo de conseguir burlar o Kamui."
Anham, ela fez isso ANOS ATRÁS, como ela mesma diz que estava se preparando para enfrentar o Obito por anos, e durante todo esse tempo ela não adquiriu proficiência no uso de fuda, nunca usou elas em combate.

"Se ela escravizou pessoas para  criarem as Fudas para ela, se ela controlou uma fábrica, ou algum outro modo, não me importa: os materiais oficiais deixam claro que as Fudas estavam ali por ela ter preparado o campo de batalha da luta com muita antecedência."
Ahhhhhh sim, a Konan tem uma fabrica de fudas.

Uma fabrica que produziu 600 bilhões de fudas.

"Você, que está indo de contra o estabelecido na obra..."
Novamente, traga UMA ÚNICA FONTE que diz que a Konan não cria os papéis bomba.

descriptionKonan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 EmptyRe: Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta

more_horiz
@ShinobinoKami
O fato é que a Konan usou 600 bilhões de Fudas num embate em que ela preparou o campo de batalha com muita atecedência. Está sendo considerado no tópico que a Konan vai ter um tempo longo para preparar o campo de batalha antes de enfrentar a Tsunade? Se não está, a questão "600 bilhões de Fudas" nem deveria estar sequer sendo mencionada.

Meu argumento "Konan não usa Fudas em embates corriqueiros" continua sendo válido, e você não pode refutar, pois, se como você disse, Konan teve dois embates: um corriqueiro e com um preparo, e só apareceram Fudas no embate com preparo. Como você pode comprovar que ela usa Fudas em embates corriqueiros então? Mostre ela utilizando uma sem ser no embate com preparo, e você vence o argumento. Mas você não pode, porque ela nunca as utilizou nessa situação.

Hanzo também consegue camuflar selos explosivos, feitos de chakra, no so solo, sem ter nenhuma técnica de criação de papéis. Será que de repente o Hanzo virou um usuário de Shikigami no Mai que pode criar papeís explosivos por ter conseguido ocultá-los e controlá-los dessa forma?
Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 2-GDXlyTMSKSZBp Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 3-l2gVjgS5p-Xth

Ou ele apenas usou técnica de camuflagem em Fudas já existentes, o que vai em conformidade com a informaçãpo do Databook de que a Konan camuflou 600 selos explosivos no oceano e que essa técnica pode ser utilizada na terra também também?

ShinobiKami, primeiro você precisa provar que a Konan vai entrar numa luta comum com 600 bilhões de tarjas, e só depois a gente continua discutindo, porque até então, eu já mencionei que:
➝ O Tobi disse explicitamente que a Konan misturou alguns selos explosivos nos seus papéis, e não que os criou.
➝ O Databook diz que a Konan previamente transformou 600 bilhões de Fudas em um cenário, sem mencionar em nenhum momento que essas Fudas foram criadas antes por ela.

Portanto, meu caro, você é que precisa trazer fontes que sustentam uma interpretação diferente da minha, que é sustentada pelos materiais de Naruto.

more_horiz
Não, não preciso. Aqui o motivo:

Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 So-crunching-the-numbers-on-konans-600-billions-paper-bombs-v0-wzsb4vgt53lb1

Você tenta uma falácia da inversão do ônus da prova fraca visto que já deve ter percebido que foi refutado. Eu não preciso provar que a Konan cria ou compra no Wallmart seus papéis bombas pois, novamente, é IRRELEVANTE, o que importa é que a Konan usou papéis bomba em combate, isso é um fato, logo não precisa ser provado. 

Você fez uma afirmação: "A Konan não usa Fudas em combates corriqueiros". Sua afirmação sim precisa ser provada, pois ela implica que você sabe Konan nunca usou fudas antes e + que ela não pode produzir suas fudas com chakra. Como sua afirmação não pode ser provada, (logo é falsa), você tenta apelar para outros factoides, como espantalhos e provas negativas ("Não foi dito que a Konan cria as fudas", nunca te falaram que a ausência de provas não é uma prova?).

Inclusive, agora está repetindo o espantalho, quem disse que a Konan precisa de 600 bilhões de fudas para matar a Katsuyu? Por acaso a lesma tem quilômetros de extensão? Inclusive, veja que mesmo no campo da lógica você não consegue sustentar a sua afirmação, ela não só não tem mérito, é uma afirmação sem qualquer credibilidade, como é logicamente insustentável. Konan teve anos para se preparar para matar o Obito e escolheu usar uma arma que ela não domina? Que ela não usa em combate? Faz zero sentido.

Então esse é o cenário @Joe, teu argumento não tem credibilidade, você não consegue trazer nenhuma prova para sustentar sua afirmação de que "A Konan não usa Fudas em combates corriqueiros" e você não consegue sustentar esse argumento por qualquer tipo de lógica. Resumindo, tu foi refutado.

more_horiz
@ShinobinoKami  
O que importa é que a Konan usa Fudas em um combate em que ela teve tempo de preparo prévio, como vários personagens já as utilizaram no mangá. Ou você prova que ela consegue criá-las num embate corriqueiro ou troca seu curso de argumento.

more_horiz
Aqui a prova:

Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 So-crunching-the-numbers-on-konans-600-billions-paper-bombs-v0-wzsb4vgt53lb1

Agora vai lá, prova que a Konan nunca usou fudas antes.

more_horiz
Ele literalmente dizendo que preparou e você agindo como se ela criasse chakra explosivo naturalmente como usuários de bakuton

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Aqui a prova:

Não provou, já que ela diz que "preparou" os selos explosivos, e sua tarefa é provar que ela as cria/carrega por aí sem preparo.

Vou trazer a tradução oficial em inglês sobre o que ela diz, ok?

"Há 600 bilhões de selos explosivos! Eu realmente planejo te matar. Elas todas vão explodir por 10 minutos completos."
Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 0510-003

Novamente, nenhuma menção à criação.

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
Ele literalmente dizendo que preparou e você agindo como se ela criasse chakra explosivo naturalmente como usuários de bakuton
Na realidade, o significado é o contrário. Na versão da VIZ ela disse que planejou. Agora o verbo preparação têm uma OUTRA conotação se lermos a raw original:
Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 098
アナタを殺すために
用意した んおくまい この6千億枚の

anata o korosu tame ni yōi shita

n okumai kono 6 sen oku mai no baku fuda

I have prepared these 600 billion sheets of paper bombs to kill you.

Eu preparei eeees 600 Bilhões de folhas de papel bombas no propósito de te matar.

Tô sem tempo de traduzir ponto por ponto, mas a fala da Konan dizer que preparou todas as peças, os 600 Bi, e ter o kanji correspondente a folha/folheto 枚 traz o entendimento q ela criou as fudas com o seu Jutsu.

Pq apenas os kanjis do Baku Fuda ばく ふだ já seriam suficientes pra entender q se tratavam de papéis bombas. Mas no momento q cita o substantivo q sugere a "preparação" de cada peça (folha) dos 600 Bi, pra mim encerra a discussão. É sabido que Konan cria folhas de papel com seu Jutsu, aqui ela fala que preparou todas essas folhas explosivas no objetivo de matar o Obito! E não tem como ela preparar cada folha de papel comprando né? Se ela comprou não foi ela quem preparou.

Por isso que é fascinante estudar japonês e oq diz no original, por ser um idioma muito contextual. Cada kanji importa e ausência dele pode fazer uma diferença grande no significados. E faz muito mais sentido imaginar que a Konan ia criando com o seu Jutsu papéis bomba e guardando no mar do que comprando no Walmart, fala sério! Como foi dito, a detonação desses papéis consumiram o chakra dela e isso significa que os selos foram feitos com sua estamina e só reagem à isso, selos feitos por outra pessoa teriam q passar por uma "edição" dela para reagir ao seu chakra e fazer isso com 600 Bi garanto pra vcs q levaria mais q 10 anos.
Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 N215jP4
O DB do Kami Shisha afirma que Konan é capaz de usar essa técnica tanto em Terra como em água, cita também "transforma o cenário em 600 bilhões de fudas", na real a ideia que passa é ainda pior pros fãs mais fanáticos da Sakura pq indica que ela faz transmutação da água ou terra como matéria prima. Mas aqui estamos apenas defendendo que ela cria explosivos, o óbvio do óbvio.

more_horiz
Até hoje nunca vi ninguém comprando fudas, pra mim Hanzo, Tobirama, Konan executam exatamente a mesma tecnicas, com mecânicas diferentes. Todos eles conseguem multiplicas os papéis explosivos.

Quando o personagem precisa ser nerfado na discussão para que o outro ganhe alguma chance, ja sabe né? A discussão está encerrada.

more_horiz
Basicamente a Konan tem duas técnicas:

Shikigami no Mai - Transforma coisas em papel (Roupa, Carne e Osso)
Kami no Shinsha - Transforma/camufla papel em coisas (Árvores, Água, Terra, etc.)

more_horiz
Joe escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Aqui a prova:

Não provou, já que ela diz que "preparou" os selos explosivos, e sua tarefa é provar que ela as cria/carrega por aí sem preparo.

Vou trazer a tradução oficial em inglês sobre o que ela diz, ok?

"Há 600 bilhões de selos explosivos! Eu realmente planejo te matar. Elas todas vão explodir por 10 minutos completos."
Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 0510-003

Novamente, nenhuma menção à criação.

Seu argumento nem sentido faz, como você saiu da frase "eu planejei te matar" e chegou em "eu comprei esses papéis bombas". Traduzindo todas as suas mensagens até agora: você não pode provar que a Konan não pode usar papéis bombas em combates corriqueiros.

Inclusive é muito engraçado que vocês já perderam essa discussão, mas simplesmente querem se agarrar a esse ponto irrelevante para tentar sustentar que Tsunade ou Sakura tem alguma chance mínima contra a Konan. Como eu já disse, não importa se a Konan produz ou compra esses papéis, os recursos dela estão aí e ninguém (além de vocês) desconsidera eles.

more_horiz
Ri demais com Konan tendo que ir na loja para comprar as fudas, de acordo com a interpretação dos Sakoretes :ikemoto:

Lembrando que Konan usa os explosivos ANTES de usar o Kami no Shisha. Ela avançou contra Obito , criando uma área cheia de explosivos, essa parte da luta não foi o Kami no Shisha:

Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 Images?q=tbn:ANd9GcR2eLp9K6mpu3BDZc6oC065BH0z6mWC0omeaw&usqp=CAU

Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 Images?q=tbn:ANd9GcRkCOCkng-axk_myxKiLPaoiI7yprEyS3jO_g&usqp=CAU

Konan x Tsunade - A verdade que ninguém conta  - Página 10 Images?q=tbn:ANd9GcSV4iTe--bCwmJUKVJaE3loV8g9n0rHlSh7GOPEB8Llo9Y0Qv9iMnCAElVT&s=10

Enfim, Konan não precisa da tecnica dos 600 bi para usar explosivos, Konan pode usá-los em seus ataques básicos quando bem entender. Imagina ela fazendo isso e descepando membros de Tsunade? Byakugou no Jutsu regenera membros inteiros ? Eis a questão.

more_horiz
E o Obito diz que ela se misturou com explosivos. Não há uso de explosivos no estilo de luta trivial da Konan. Ela luta com base em origamis e não bombas....
A Konan pode até ser capaz de usar explosivos em batalha se tiver um preparo prévio como teve contra Obito, aliás bombas são ferramentas comuns. Ela também pode ter algum jutsu que a permita invocar bombas ou multiplicar bombas, no entanto, ela não mostrou nada disso e não é usuária de bakuton como Gari e Deidara para simplesmente criar chakra explosivo do nada. Ao meu ver considerar ou não bombas para a Konan nesse embate é indiferente, mas o que me espanta é as pessoas compartilharem algo que é objetivamente mentira.

more_horiz
@ShinobinoKami,  @Sam ,  @Chazy Chaz
Ou vocês trazem alguma página que comprova que a Konan carrega um monte de Fudas aí sem ser numa luta com tempo grande de preparo, ou argumentam com o que ela mostrou em uma luta que ocorreu de modo casual.

O que tá bem nítido aqui é que a única chance da Konan de vencer é ter trocentas Fudas consigo, o que ela só foi capaz de fazer preparando o terreno. Então podemos decretar a superioridade da Tsunade, né? Do contrário, uma técnica que só aparece com preparo não seria transformada em um jutsu que pode ser usado casualmente.
Um adendo: nem se a Konan usar o abismo, ela tem uma vitória garantida, pois a Tsunade poderia invocar uma porção maior da Katsuyu, entrar dentro da lesma, e se proteger dos 10 minutos de explosão. Nada atesta que os 10 minutos de explosões seriam capaz de explodir todo o corpo da Katsuyu e ainda danificar a Tsunade dentro dela.

L⍱scivi⍱ escreveu:
Basicamente a Konan tem duas técnicas:

Shikigami no Mai - Transforma coisas em papel (Roupa, Carne e Osso)
Kami no Shinsha - Transforma/camufla papel em coisas (Árvores, Água, Terra, etc.)

/\ Isso deveria ser bem claro para qualquer um que leu as lutas da Konan ou os guias informativos sobre as técnicas dela.

Última edição por Joe em 29/9/2024, 14:03, editado 1 vez(es)

more_horiz
São selos explosivos, bjs, ela pode usá-los em ataques básicos independente do Kami no Shisha segundo mangá, não são fangirls de Kunoichis britadeiras que vão mudar esse fato.

Última edição por Chazy Chaz em 29/9/2024, 14:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
São selos explosivos, bjs, elas pode usá-los em ataques básicos independente do Kami no Shisha segundo mangá, não são fangirls de Kunoichis britadeiras que vão mudar esse fato.

Qualquer ninja pode utilizar uma quantidade limitada de Fudas que carrega por aí no seu kit ninja. É um arsenal básico dos apetrechos de um ninja.

more_horiz
Mas não é o caso dela, é mostrado os desenhos dos selos nos seus papéis, não em papéis diferentes comprados de uma loja como vc está insistindo.

Obito diz justamente isso, que ela misturou selos explosivos nos papéis dela, não é a mesma coisa que "ela misturou papéis bombas da loja da esquina junto aos seus papeis". Repare que os papéis são todos da técnica dela, o que acontece é que ela pode criar selos nesses papéis.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos