Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento?

+12
Natsu
Ben Ikneg
Atlas Titan
Sam
Victor
Morghul
monolisos
Ryosuke
Hon
Ranieno_THEPK
Joe
Ryuuzaakii
16 participantes

description6 - Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento? EmptyPor que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento?

more_horiz
Sakura sempre foi uma personagem controversa. Mas houve um momento específico em que ela recebeu muito hate e perdeu grande parte de sua popularidade mesmo no Japão.

Estava lendo algumas entrevistas antigas de Kishimoto e a Sakura recebeu tanto Hate  que isso chegou a assustar Kishimoto.
Nem o Kishimoto dava conta de defender a personagem e explicar o que ele quis retratar com aquela declaração.

6 - Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento? DQ4BDy7.md

As for Sakura... Sasuke... what about Sasuke? Naruto is close and she worries about Naruto as well, but as expected, she [loves] Sasuke.
Because of this, she acted quite haughty towards that guy.
She used Naruto's love for her and told him she loved him.
On the contrary.... I felt like depicting an honest girl, with a surprisingly stubborn impression.
So... she became such a character, but... well... from here on, maybe I should draw her showing a bit more spirit.
I figured I had placed her in a heroin-like situation
But from the readers I was told harshly that she wasn't heroin-ish at all.

About Sakura:
"When I first saw her hugging Naruto, my heart beat throbbed a bit."

Kishimoto-sensei:
"Well, an unpleasant person is an unpleasant person, but the feeling I was trying to depict is that you could say "after this, [my opinion of her] has gone up a bit... yeah"

As reações foram as mais diversas no fandom japonês. Sakura perdeu popularidade imediatamente. Kishimoto recebeu várias cartas de fãs, xingando ela e a Sakura,  dizendo que não a queriam com o Naruto de jeito nenhum. O público se sentiu enojado ao vê-la abraçando o Naruto. Chamaram-na de aproveitadora etc.

A reação foi tão forte e Negativa que obrigou Kishimoto a mudar um possível plano para um final NaruSaku e optar pelo final SasuSaku.

There was a time when I was on the fence about going with Sakura, but after coming this far and just having Sakura switch over to loving Naruto would make her a terrible woman. Sakura really has always just been wholeheartedly about Sasuke.”

Por que esse momento foi tão odiado?
6 - Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento? DQ4BQ3l.md
6 - Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento? DQ4BZa2
6 - Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento? DQ4BtvS

description6 - Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento? EmptyRe: Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento?

more_horiz
Não sei. Parte foi exagero do fandom que se doeu com uma mentira, parte foi guerra de shipp.

description6 - Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento? EmptyRe: Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento?

more_horiz
Joe escreveu:
Não sei. Parte foi exagero do fandom que se doeu com uma mentira, parte foi guerra de shipp.

Isso aconteceu também no Japão que é bem mais tranquilo que o fandom ocidental.

Kishimoto recebeu cartas de fans furiosos, os entrevistadores falavam mal da Sakura quando perguntavam dela para o Kishimoto e a Sakura perdeu muita popularidade a ponto de ficar fora do TOP 10 na pesquisa de popularidade da época.

more_horiz
Creio que o fandom percebeu que a Sakura é só uma garota mundana, fazendo o que elas sabem fazer de melhor, manipular nós, pobres homens, com doces mentiras.

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Joe escreveu:

Isso aconteceu também no Japão que é bem mais tranquilo que o fandom ocidental.

Kishimoto recebeu cartas de fans furiosos, os entrevistadores falavam mal da Sakura quando perguntavam dela para o Kishimoto e a Sakura perdeu muita popularidade a ponto de ficar fora do TOP 10 na pesquisa de popularidade da época.

Sakura já tinha ficado fora do top 10 na pesquisa do começo do Shippuden também.
Eu acho que essas cartas furiosas devem ter sido mandadas em sua maioria por quem shippa SasuSaku.
De qualquer forma, esse arco não tem nenhuma correlação com a Sakura não ter ficado com o Naruto no fim.
A mulher que faz a voz da Sakura disse que, na época do Clássico, o Kishimoto disse para ela que a Sakura terminaria a história com o Sasuke.
A conta não fecha.

more_horiz
Foi um conjunto de fatores internos do fandom que Kishimoto, como escritor, foi muito burro de não perceber principalmente quando ele já tinha escrito uma declaração da Sakura para o Sasuke e a Hinata tinha acabado de se declarar para o Naruto.   Kishimoto colocou a Sakura numa situação muito complicada nesse arco onde ela saiu perdendo de um jeito ou de outro.

1 - A grande maioria dos fãs da Sakura também são fãns do Sasuke e de SasuSaku.
A forma como a Sakura desistiu dele e o tentou trocar pelo Naruto gerou raiva e desapontamento, levando muitos desses fans  a odiarem e deixarem de apoiar a Sakura.
Ou mesmo largando o manga.

2 -  Sakura tratou o Naruto como um simples substituto e uma "medalha de prata".  Sakura basicamente falou isso: "Não tenho o Sasuke, pois ele está obcecado demais por vingança e esta longe de mim. Então vai você mesmo"     Isso  irritou profundamente muitos fãs do Naruto.

3 -    A declaração da Sakura ocorreu logo após a declaração suicida da Hinata.
Sakura ignorou os sentimentos da Hinata, tratando-os como se não existissem. Imagina ter coragem para finalmente se declarar e arriscar sua vida para isso, de repente, outra garota chega para o mesmo garoto com uma declaração ridícula dessas?  Isso fez muitos fãs da Hinata e de NaruHina odiarem a Sakura, vendo-a como um obstáculo definitivo para NaruHina.

more_horiz
Eu acho que faltou o Kishimoto contextualizar explicitamente as intenções da Sakura por meio dos pensamentos dela. Isso ajudaria um pouco os leitores que apreendem as informações da obra de forma mais superficial entenderem mais fácil.
Às vezes eu acho que ele só quis "causar" criando uma cena com ela se declarando para o Naruto mesmo. K

more_horiz
A verdade é que o fandom japonês é meio maluco. Um dos motivos da falta de desenvolvimento de outros personagens e do foco gigantesco e absurdo em Uchihas foi justamente pelo mesmo motivo: Fandom japonês reclamando.

more_horiz
Não sei a opinião geral da fandom (e provavelmente deve haver rixa de shipps no meio), mas não sei o que passou na cabeça do Kishimoto para ele achar que ele estava fazendo um grande mousse com esse mini arco da Sakura.
Não acho que beneficiou em nada a personagem da Sakura.

more_horiz
Japoneses não gostam de putinhas aborteiras controladoras, só ver que a Hinata é a favorita deles.
Kishimoto sabia disso, ele usou sua ex com inspiração para Sakura, esse quadro pavoroso dela atingiu em cheio a memória de qualquer homem que teve uma desilução amorosa por uma alfa sem vergonha.

Pior que de todos momentos vergonhosos da Sakura eu acho esse o menos pior, foi um dos poucos momentos de lucidez que ela cogitou abandonar um assassino e aliviar pro Naruto enganando dele.

more_horiz
Acredito que esse hate são em maioria dos fãs incels enrustidos do Naruto, que por algum motivo idiota, acharam que o Naruto lacrou pra cima dela, quando na verdade ele só reforçou o quão bobão ele é. E os fãs de NaruHina que tiverem seu shipp ameaçado também contribuíram com o hate .

Os fãs da Sakura não costumam criticar esse momento. Os NaruSaku amaram, e os SasuSaku compreenderam que se tratava de uma estratégia.

more_horiz
Infantilidade, quando se cresce e entende como as coisas são no mundo real e que a Sakura foi declaradamente dita como a personagem mais humana da série, podemos entender que oque ela fez foi por puro amor pelo Naruto, um amor tão grande que ela preferia mentir para seu melhor amigo e carregar a dor de talvez matar o homem que ela amava e carregar esse fardo pra sempre sozinha, algo absurdo naquele momento tanto pra ela quanto para o Naruto.

Aquilo foi uma cartada final após o Sai e Shikamaru contarem que o Naruto estava se remoendo devido aquele "fardo" de ir atrás do Sasuke por causa da promessa que ele fez pra Sakura, por mais que depois era uma vontade do Naruto mesmo, aquilo ainda ressoava na Sakura porque ela queria ajudar de alguma coisa, ela sempre quis ajudar, foi uma atitude desesperada assim como qualquer um de nós poderíamos ou podemos ter em nossas vidas por alguém que amamos.

more_horiz
monolisos escreveu:
Japoneses não gostam de putinhas aborteiras controladoras, só ver que a Hinata é a favorita deles.
Kishimoto sabia disso, ele usou sua ex com inspiração para Sakura, esse quadro pavoroso dela atingiu em cheio a memória de qualquer homem que teve uma desilução amorosa por uma alfa sem vergonha.

Pior que de todos momentos vergonhosos da Sakura eu acho esse o menos pior, foi um dos poucos momentos de lucidez que ela cogitou abandonar um assassino e aliviar pro Naruto enganando dele.

Ô seu viciado em fake news: a Sakura é inspirada na mulher, esposa, do Kishimoto, e não em uma ex. Da mesma forma que a Kushina também tem uma personalidade que se assemelha a de sua esposa. De onde você tirou esse dado de que a Sakura é inspirada em uma ex dele? Leu em alguma página da deep web?

OBS: sequer dá para saber se o Kishimoto namorou outra mulher além da com quem ele se casou.

more_horiz
Joe escreveu:
Eu acho que faltou o Kishimoto contextualizar explicitamente as intenções da Sakura por meio dos pensamentos dela. Isso ajudaria um pouco os leitores que apreendem as informações da obra de forma mais superficial entenderem mais fácil.
Às vezes eu acho que ele só quis "causar" criando uma cena com ela se declarando para o Naruto mesmo. K
]

O problema é que esse é um mangá shonen onde lutas e batalhas deveriam ser o foco principal.
Se Kishimoto já tinha os casais determinados e prontos desde o início do mangá e foi tão longe a ponto de fazer declarações amorosas etc.
E por coincidência esses fandoms eram grandes e apenas esperavam a confirmação do "canon".

Quando Kishimoto adicionou essa falsa declaração da Sakura para o Naruto, continuou insistindo que o Naruto gostava da Sakura e criou um falso triângulo amoroso onde ele fez questão de resolver apenas no FIM do manga para extender o drama e essa brigas até o fim.
Ele atraiu muito hate e atenção para a Sakura, criou uma gigantesca "pairing wars" entre os fãs e desviou o foco da história do que deveria ser um mangá shonen.

Kishimoto pisou feio na bola aí.

Morghul escreveu:
Acredito que esse hate são em maioria dos fãs incels enrustidos do Naruto, que por algum motivo idiota, acharam que o Naruto lacrou pra cima dela, quando na verdade ele só reforçou o quão bobão ele é. E os fãs de NaruHina que tiverem seu shipp ameaçado também contribuíram com o hate .

Os fãs da Sakura não costumam criticar esse momento. Os NaruSaku amaram, e os SasuSaku compreenderam que se tratava de uma estratégia.

Hoje é fácil dizer isso com os personagens casados, com filhos e a historia finalizada. Com fanservices de vez em quando na forma de Merch, novels ou episodios do anime.
Sem nenhuma preocupação com ships rivais ou drama.
Mas naquela época, as pairings wars eram muito tensas. Eu, que sou um membro antigo e lia as discussões e debates no Orkut e em fóruns gringos, lembro muito muito bem disso..

Os fãs da Hinata e de NaruHina passaram a ver Sakura como uma inimiga mortal e passaram a odiá-la. Os incels fãs do Naruto começaram a ter um ódio mortal da Sakura por ela ter mentido para o Naruto e não amá-lo de verdade. Inclusive essa rivalidade entre os fandoms da Sakura e da Hinata perdura até hoje.

E mesmo dentro do fandom da Sakura, a divisão interna era gigantesca e a briga era feia entre os fandoms de SasuSaku e NaruSaku.
Os fãs de NaruSaku xingavam a Sakura e os fãs de SasuSaku e diziam que iriam odiar a personagem eternamente se ela preferisse Sasuke em vez de Naruto.
E os fãs de SasuSaku, que é o casal mais famoso entre os shippers e o maior do Japão, de onde vem a maior parte do apoio à Sakura, passaram a ignorá-la ou odiá-la na época.

Kishimoto falou, especificamente, em outra entrevista que ele recebia na época cartas de fãs femininas criticando a Sakura e não de fãs masculinos do Naruto.
Então, é provável que essas cartas viessem das próprias fãs SasuSaku e de Shippers fanaticos que não gostaram nada do que Kishimoto fez.

more_horiz
@Ryuuzaakii
O problema é que o autor foi "preguiçoso" mesmo, e achou que as explicações dadas por outros personagens já deixariam tudo claro. Contudo, como eu falei, por ser algo mais delicado como uma declaração de amor falsa, seria melhor ele ter retratado pelo menos depois a Sakura pensando "Eu tive que fazer isso com o Naruto, porque blablabla....".

O engraçado é que tem gente que acha que a Sakura tomou uma lacrada inesperada do Naruto, quando na verdade é dito que ela já imaginava a reação que o Naruto teria.

"Ela estava apenas respeitando os seus sentimentos. E eu suspeito que ela já sabia o que você iria dizer."
6 - Por que a Sakura recebeu tanto Hate por esse momento? 0474-012
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos