Fã da Sakura realmente quer enxugar gelo e convencer a maioria que essa foi uma cena boa, de forma tão desesperada que acabam soltando pérolas absurdas!
01. Sakura não têm nem de perto o peso no mundo ninja do Tobirama. O Senju esteve na Guerra dos Estados, fundação da Vila, foi o nidaime e estruturou Konoha criando todos os departamentos existentes na fase atual – Anbu, Polícia de Konoha, Exames Chūnin e Academia. Ele revolucionou o mundo ninja de uma forma que outras vilas copiaram o seu modelo. Ele criou os Jutsus mais importantes do mangá. Sakura fez oq nesse patamar?
A coisa mais relevante que a Sakura fez em todo o mangá foi o soco na Kaguya, que representa bem o papel dela como heroína: uma eterna sombra de Naruto e Sasuke. Ela está lá, aparecendo em todo o capítulo, mas fazendo o mínimo pra posição que ocupa e sendo uma expectadora de luxo da história dos dois protagonistas! Ela nem foi cogitada pra ser o
Hachidaime pra ser comparada ao Tobirama! Menos né.
02. "NaruHina como prêmio de consolação". Vocês juram que a história que está sendo contada é sobre Sakura e os seus interesses, deixa eu lembrar que protagonista é Naruto. É sobre ele sendo reconhecido, salvando o mlr amigo, tornando-se Hokage e terminando com a família que sempre quis. Kishimoto já disse repetidas vezes que NH é o seu casal principal e plano inicial desde os primórdios do mangá, desenhou um esboço como evidência disso, Sakura no meio deles serviu só como cortina de fumaça.
Spoiler :
SJ: Você decidiu cedo que Naruto e Hinata iriam se casar, ou você considerou Naruto terminando com a Sakura?
Kishimoto Sensei: "Quanto eu introduzi a Sakura, eu apenas a considerei como outro personagem. Eu não a introduzi para trazê-la como uma personagem feminina especial. Ela estava no mesmo nível que personagens como Kiba ou Shikamaru, então não havia nada definido em minha mente sobre a Sakura e o Naruto serem um casal. Obviamente, eles seriam amigos e companheiros de time. Quanto a Hinata, eu decidi bastante cedo que eles ficariam juntos. Então eu pensei que seria mais interessante se Sakura ficasse no meio, criando um triângulo amoroso confuso. Mas para ser honesto, não havia muito espaço e tempo para incluir coisas como essa de forma alguma. Naruto é um mangá de batalha, não uma história de amor. Você tem que decidir em que irá focar, o que você acha que os leitores gostariam de ler. Então eu nunca pensei em torná-los um casal, mas eu realmente coloquei algumas sugestões para que os leitores pensassem que sim. Desde cedo, tudo foi sobre Naruto e Hinata se casarem."
Por isso ele coloca a Hinata em momentos cruciais da vida do Naruto, como para elevar a moral dele antes das finais do Exame Chūnin, na batalha contra Pain e Quarta Guerra, sobretudo morte do Neji. Sakura passou longe de ter tamanho impacto e influência na vida do Naruto, mesmo sendo uma amiga mais próxima dele.
03. Citar os leitores masculinos de NARUTO de forma pejorativa por que não gostaram da cena é da confissão falsa é uma senhora acusada, né! Pq esse foi um dos fatores que fizeram a Sakura não ser bem aceita pela maior parte do público otaku e muitas vezes considerada entre as piores fmc dos animes, todavia essa cena não é só repudiada pelos leitores homens, também muitas mulheres não a digeriram bem pela conexão q possuem com o Naruto. Deixa eu dizer uma coisa: o culpado não são os leitores, mas autor.
O que Kishimoto esperava? Que os fãs achariam lindo a Sakura usando o Naruto como marionete, tendo uma aparente uma boa intenção, sendo que na prática isso tudo só serviu pra ela se reencontrar sozinha com o Sasuke? Todo aquela explicação do Sai do quanto ela se importava com o Naruto pra no final ela não conseguir nem dar um soquinho no Uchiha que estava debilitado?
Kishimoto quebra ainda mais a imagem dela, ao invés de criar uma cena foda dela enfrentando o Sasuke realmente com intenção de matar, levando a melhor e hesitando pq o amava, negativo, vamo coloca ela sendo patética e trêmula com uma kunai sendo salva 2x como donzela pelo sensei e protagonista!
Esqueci de mencionar a bela fonte dela, o Sai! Um cara antissocial gerado na Anbu raiz que estava engatinhando naquela matéria, ele estava experimentando as primeiras experiências amistosas e aprendendo sobre sentimentos. Sai não era ninguém pra dar lição de moral ou supor sobre o relacionamento do time 7.
A Shizune tenta ainda avisar q o Naruto estava atrás do Sasuke por contra própria[1], mas botou fé em quem conhecida o Uzumaki há bem menos tempo e lesado das ideia. Isso sem citar que Sakura NÃO VIU o Naruto todo machucado após apanhar da Karui pra ficar tão fragilizada emocionalmente com isso, ela acreditou 100% no argumento do Sai.
Por fim, isso de que a Sakura sabia sobre a reação do Naruto faz o menor sentido, pois dessa forma ela dar aquele show na frente de todo mundo seria em vão e ela claramente se ofendeu com a resposta do Naruto a falsidade dela: "Tu tá menosprezando a minha confissão???? Como ousa? Se você me odeia é só falar na minha cara." Ela foi tão egoísta que esperava ter o Naruto na palma de sua mão como um patinho! Não q ela queria isso desde o começo, mas o Sai foi o empurrão q faltava, pra um dia ela tentar tirar vantagem dos sentimentos do Naruto.