Joe escreveu:]Eu acho que faltou o Kishimoto contextualizar explicitamente as intenções da Sakura por meio dos pensamentos dela. Isso ajudaria um pouco os leitores que apreendem as informações da obra de forma mais superficial entenderem mais fácil.
Às vezes eu acho que ele só quis "causar" criando uma cena com ela se declarando para o Naruto mesmo. K
O problema é que esse é um mangá shonen onde lutas e batalhas deveriam ser o foco principal.
Se Kishimoto já tinha os casais determinados e prontos desde o início do mangá e foi tão longe a ponto de fazer declarações amorosas etc.
E por coincidência esses fandoms eram grandes e apenas esperavam a confirmação do "canon".
Quando Kishimoto adicionou essa falsa declaração da Sakura para o Naruto, continuou insistindo que o Naruto gostava da Sakura e criou um falso triângulo amoroso onde ele fez questão de resolver apenas no FIM do manga para extender o drama e essa brigas até o fim.
Ele atraiu muito hate e atenção para a Sakura, criou uma gigantesca "pairing wars" entre os fãs e desviou o foco da história do que deveria ser um mangá shonen.
Kishimoto pisou feio na bola aí.
Morghul escreveu:Acredito que esse hate são em maioria dos fãs incels enrustidos do Naruto, que por algum motivo idiota, acharam que o Naruto lacrou pra cima dela, quando na verdade ele só reforçou o quão bobão ele é. E os fãs de NaruHina que tiverem seu shipp ameaçado também contribuíram com o hate .
Os fãs da Sakura não costumam criticar esse momento. Os NaruSaku amaram, e os SasuSaku compreenderam que se tratava de uma estratégia.
Hoje é fácil dizer isso com os personagens casados, com filhos e a historia finalizada. Com fanservices de vez em quando na forma de Merch, novels ou episodios do anime.
Sem nenhuma preocupação com ships rivais ou drama.
Mas naquela época, as pairings wars eram muito tensas. Eu, que sou um membro antigo e lia as discussões e debates no Orkut e em fóruns gringos, lembro muito muito bem disso..
Os fãs da Hinata e de NaruHina passaram a ver Sakura como uma inimiga mortal e passaram a odiá-la. Os incels fãs do Naruto começaram a ter um ódio mortal da Sakura por ela ter mentido para o Naruto e não amá-lo de verdade. Inclusive essa rivalidade entre os fandoms da Sakura e da Hinata perdura até hoje.
E mesmo dentro do fandom da Sakura, a divisão interna era gigantesca e a briga era feia entre os fandoms de SasuSaku e NaruSaku.
Os fãs de NaruSaku xingavam a Sakura e os fãs de SasuSaku e diziam que iriam odiar a personagem eternamente se ela preferisse Sasuke em vez de Naruto.
E os fãs de SasuSaku, que é o casal mais famoso entre os shippers e o maior do Japão, de onde vem a maior parte do apoio à Sakura, passaram a ignorá-la ou odiá-la na época.
Kishimoto falou, especificamente, em outra entrevista que ele recebia na época cartas de fãs femininas criticando a Sakura e não de fãs masculinos do Naruto.
Então, é provável que essas cartas viessem das próprias fãs SasuSaku e de Shippers fanaticos que não gostaram nada do que Kishimoto fez.