Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Hashirama só venceu Madara por roteiro

+7
Ellos
Comando Omega
monolisos
pererecacomquiabo
Another
Nagata
Darth Emas
11 participantes

description[Discussão] Hashirama só venceu Madara por roteiro Empty[Discussão] Hashirama só venceu Madara por roteiro

more_horiz
Antes de tudo não estou aqui para dizer que um é mais forte que o outro, até porque o próprio autor trata ambos como iguais, e sim ir analisar narrativamente que não faz sentido o Madara vencer o Madara e depois morrer como se fosse mais um random.

Primeiro ponto que quero ressaltar é que inicialmente o Minato seria o Hokage mais forte e o Hiruzen seria o segundo mais forte, pelo dele ser o primeiro a ser mencionado como Deus Shinobi.

Caso não tenham reparado o Minato no início da obra era o Hokage mais bajulado em termo de habilidade e poder, com o avanço da obra e a faceta de Madara como vilão supremo eles tiveram que aumentar o nível de poder do Hashirama e do Tobirama, porque inicialmente nível de poder deles era o mesmo daquele edo tensei no classico, tanto a única vez que é dito que o Hashirama e Tobirama foram revividos mais fracos no clássico foi na guerra, quando ambos foram revividos pela segunda vez.

O próprio Kakuzu quando afirmou que já lutou com Hashirama eles mostraram mais surpresa pela idade do Kakuzu do que pelo fato dele ter lutado com aquele que futuramente seria dito como sendo o ninja mais poderoso que já existiu.

description[Discussão] Hashirama só venceu Madara por roteiro EmptyRe: [Discussão] Hashirama só venceu Madara por roteiro

more_horiz
Tudo é roteiro, então esse tipo de argumento não tem qualquer sentido.

description[Discussão] Hashirama só venceu Madara por roteiro EmptyRe: [Discussão] Hashirama só venceu Madara por roteiro

more_horiz
Na verdade daria ate para argumentar o contrário, ja que na maioria das lutas Hashirama nao queria matar de fato o Madara, e sim faze-lo voltar atras sobre suas escolhas.

more_horiz
Mas isso é retcon. O Hashirama inicialmente não teria um grande papel na obra além de ser o avô da Tsunade e um Hokage anterior até porque inicialmente a ideia era colocar o Time 7 como um espelho dos Sannin

more_horiz
Se for argumentar isso também da pra argumentar que Madara ser tão poderoso também foi roteiro.
Madara é apresentado desde o clássico como rival de Hashirama. Se Hashirama sofreu uma correção de poder o Madara obviamente também seria corrigido.

more_horiz
Como o monolisos falou acima, o poder de hashirama e madara foi retconado com o tempo, a diferença é que madara teve um processo mais gradual que hashirama.

more_horiz
Eu estou a ver que vcs não entenderam o ponto.

O que eu queria dizer é que o Kishimoto não planeja inicialmente que o Hashirama seria essa aberração da natureza, tanto que nem preocupou-seem dar uma morte digna de Kage, só deixou nas inter linhas, porque se já não bastasse o Hashirama ser ridiculamente poderoso ele também era um remedio ambulante, então não tem como falar que o Hashirama foi completamente bem elaborado pelo Kishimoto.

more_horiz
Darth Emas escreveu:

O que eu queria dizer é que o Kishimoto não planeja inicialmente que o Hashirama seria essa aberração da natureza, tanto que nem preocupou-seem dar uma morte digna de Kage, só deixou nas inter linhas, porque se já não bastasse o Hashirama ser ridiculamente poderoso ele também era um remedio ambulante, então não tem como falar que o Hashirama foi completamente bem elaborado pelo Kishimoto.

Sim, acontece com mais frequência do que imagina.

more_horiz
Darth Emas escreveu:

Mas isso também se aplica ao Madara já que a existência dos dois personagens eram correlacionadas desde o clássico, um é rival do outro.
Se um fosse fraco o outro também deveria ser, se um fosse um monstro o outro também deveria ser.

E aliás no clássico é dito que Hashirama venceu Madara, então seguindo sua lógica Madara devia ser mais fraco do que a versão Edo Tensei que enfrentou Hiruzen.

more_horiz
monolisos escreveu:
Darth Emas escreveu:

Mas isso também se aplica ao Madara já que a existência dos dois personagens eram correlacionadas desde o clássico, um é rival do outro.
Se um fosse fraco o outro também deveria ser, se um fosse um monstro o outro também deveria ser.

E aliás no clássico é dito que Hashirama venceu Madara, então seguindo sua lógica Madara devia ser mais fraco do que a versão Edo Tensei que enfrentou Hiruzen.

Eu ia amar ele sendo ainda mais humilhado por uma mulher loira de meia idade com complexo de diva

more_horiz
Obviamente, muita coisa não foi pensada no início da série, qual a novidade?

more_horiz
Olha eu acho que voce citar hiruzen vs hashirama e tobirama, valido

Mas citar o kakuzu vs hashirama ??????

Kakuzu morreu no capitulo 340+ a essa altura do manga já existia akatsuki, bijus, jinchuurikis, já tinha ocorrido kakashi gaiden, a kyuubi ja tinha citado o nome madara, realmente o susano ainda nao havia aparecido mas o mangekyou sharingan sim.

Quanto a sua morte, o hashirama pode ter morrido depois de enfrentar um ootsutsuki, ter se matado depois de lutar com o proprio filho e matar ele, pode ter sido envenenado, pode ser algo com a genetica senju, nunca apareceu um senju velho, o mais proximo disso é tsunade que é quem sabe 25% senju e mesmo assim nunca apareceu seu rosto enquanto velha.

Eu nao acho errada sua reclamaçao de falta de informaçao na morte do hashirama, mas, isso nao influencia em nada o fato dele desde a infancia ser superior ao madara, a verdade é que o madara nunca venceu o hashirama, existe lá a brincadeira de rivalidade do kakashi e gai com 50 vitorias pra um e 49 vitorias pro outro, já hashirama vs madara sao 99 vitorias pro hashirama e 0 vitorias pro madara, o hashirama faz parecer que foi um empate, só que... o madara percebia tanto que quando ele cobre a kyuubi com susano ele diz: voce acha que pode me derrotar a hora que quiser ??????????

Hashirama realmente podia... ele nunca precisou usar o Buda contra o madara, quando usou o madara quase molhou as calças

more_horiz
Pra mim existe uma diferença entre roteiro e no máximo um retcon.

Hashirama ser oque é não tem nenhuma incoerencia de roteiro, inclusive Kishimoto foi bonzinho com o Madara, porque o Hashirama ali no vale do fim dava para ter vencido o Madara com muito mais facilidade, se Kishi fosse sério. Agora que o Kishi não pensou no Hashirama como o shinobi que virou, isto é verdade.

more_horiz
Roteiro pra mim é o imbecil do Hashirama nunca ter tomado um genjutsu gg.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Roteiro pra mim é o imbecil do Hashirama nunca ter tomado um genjutsu gg.

Hashirama é habilidoso em genjutsu e na manipulação da energia Yin, um genjutsu de 3 Tomoes seria praticamente inútil em batalha, agora um genjutsu de MS pode ser mais problemático, entretanto julgando pelo chakra de Hashirama ser especial de uma reencarnação com alto chakra de qualidade, deve ter chance de escapar de um gen deste tipo também na base do controle de chakra.

Particularmente acho que genjutsus de 3 Tomoes eram inúteis contra o mesmo, e para o gen do MS, Hashirama deve ter criado uma forma de evitar de ser pego nele devido a sua experiência com Uchihas e principalmente com o Madara ao longo dos anos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos