Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Hebi vs Sakura da Guerra

+13
Atlas Titan
Natsu
L⍱scivi⍱
ShinobinoKami
Crimson Lilac
Comando Delta
Itax
Joe
Kurama
Victor
Ryuuzaakii
pererecacomquiabo
Gutozika Hyuga
17 participantes

descriptionSasuke Hebi vs Sakura da Guerra - Página 6 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Sakura da Guerra

more_horiz
@ShinobinoKami
Eu não criei uma teoria, pois é isso é dito de forma explícita pela Sakura. Você ainda não entendeu porque não quer entender, mas eu vou dizer de forma direta e bem clara: não é USAR o selo Byakugou que enfraquece o ninja, é o PROCESSO DE CRIAÇÃO do selo que enfraquece, pois o ninja desvia continuamente uma parte do seu chakra para isso. A Sakura diz com todas as letras que vai conseguir usar o PODER REAL dela em instantes, que é quando o selo Byakugou é criado, e ela não utiliza o chakra do selo em momento nenhum quando performa com seu poder real. Além disso, a Sakura diz que a Tsunade diminui o nível de sua força POR DESVIAR CHAKRA CONSTANTEMENTE PARA MANTER UMA APARÊNCIA JOVEM. Isso não é uma teoria, é uma análise bem simples e clara de informações dada pela Sakura em 2 capítulos, e que não têm nada, além da função, de realocar o nível dela no Power Scaling. Não preciso trazer nenhum material extra, uma vez que minha fonte é o conteúdo oficial do mangá.

descriptionSasuke Hebi vs Sakura da Guerra - Página 6 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Sakura da Guerra

more_horiz
Joe escreveu:
@ShinobinoKami
Eu não criei uma teoria, pois é isso é dito de forma explícita pela Sakura. Você ainda não entendeu porque não quer entender, mas eu vou dizer de forma direta e bem clara: não é USAR o selo Byakugou que enfraquece o ninja, é o PROCESSO DE CRIAÇÃO do selo que enfraquece, pois o ninja desvia continuamente uma parte do seu chakra para isso. A Sakura diz com todas as letras que vai conseguir usar o PODER REAL dela em instantes, que é quando o selo Byakugou é criado, e ela não utiliza o chakra do selo em momento nenhum quando performa com seu poder real. 

Traga uma única citação, seja do mangá, do databook, do anime, de jogo, de novel, de TCG, do que for, que afirme qualquer coisa próxima disso sobre o "processo de criação" do selo.

Além disso, a Sakura diz que a Tsunade diminui o nível de sua força POR DESVIAR CHAKRA CONSTANTEMENTE PARA MANTER UMA APARÊNCIA JOVEM. Isso não é uma teoria, é uma análise bem simples e clara de informações dada pela Sakura em 2 capítulos, e que não têm nada, além da função, de realocar o nível dela no Power Scaling. Não preciso trazer nenhum material extra, uma vez que minha fonte é o conteúdo oficial do mangá.

Mentira. A afirmação dela é sobre o fato da Tsunade desviar o chakra do selo para o Henge, deixando a entender que o selo dela é mais poderoso por isso. Nunca foi dito em uma única vírgula do mangá ou de qualquer outra mídia que o Henge deixa a Tsunade mais fraca.

more_horiz
Isso é apenas consequência de colocar a Sakura em nível que não condiz com o mostrado no mangá. Ok, a rosada herdou as habilidades de uma Sannin e antiga Hokage de Konoha, mas infelizmente não foi explorada 100%. É simples, se Tsunade, que teve suas habilidades exploras e se mostrou bem limitada, perde para esse Sasuke; Sakura, que é bem limitada e não teve suas habilidades exploradas, tbm perde.

Vamos ao que interessa, pois a regeneração é inútil aqui. Sakura:

- Não tem uma boa reação;
- Não tem velocidade;
- Não tem um bom taijutsu;
- Não tem uma boa invocação para combate;
- Não tem uma boa análise de batalha;
- Não tem uma boa estratégia;
- Não tem condições de lidar com esse tipo de oponente.

more_horiz
@ShinobinoKami
Onde é dito que a Tsunade desvia chakra do selo para manter a aparência jovem? Se fosse esse o caso, ela precisaria estar com o selo aberto constantemente para parecer jovem! Além disso, a própria Sakura não está usando o selo no momento em que comenta que não perde sua força igual a Tsunada perde.
ShinobinoKami, se você não sabe dizer quando a Sakura ou Tsunade estão usando o selo ou não, eu sugiro que você vá estudar o básico sobre elas e só depois venha tentar me questionar.

more_horiz
Joe escreveu:
@ShinobinoKami
Onde é dito que a Tsunade desvia chakra do selo para manter a aparência jovem? 

Sasuke Hebi vs Sakura da Guerra - Página 6 NgkI80H

Se fosse esse o caso, ela precisaria estar com o selo aberto constantemente para parecer jovem! 

Hur dur. 

É genial como você é fanboy de uma única personagem que tem uma única técnica e não entende ela. 

Além disso, a própria Sakura não está usando o selo no momento em que comenta que não perde sua força igual a Tsunada perde. ShinobinoKami, se você não sabe dizer quando a Sakura ou Tsunade estão usando o selo ou não, eu sugiro que você vá estudar o básico sobre elas e só depois venha tentar me questionar.

Dane-se o contexto da frase é completamente sobre o Byakugou, qualquer inidivudo que não seja completamente retardado consegue entender que a frase dela é uma continuação da frase da Shizune sobre o Byakugou.

more_horiz
@ShinobinoKami
Quero corrigir uma informação, que é a informação sobre a interpretação da Pierrot, pois essa informação não aparece no episódio oficial em que a Sakura desperta o selo, ela aparece em um filler focado em mostrar o Exame Chunin que aconteceu durante o salto de tempo do Clássico para o Shippuden. É um filler que foi anunciado quando o mangá já tinha sido finalizado, então pode ser que seja tão óbvio para o leitor japonês que a Sakura ficasse enfraquecida pelo selo que até os produtores da Pierrot conseguiram mostrar isso em um filler e criar uma explicação detalhada. De qualquer forma, é filler, não tem valor oficial.  
Mas eu vou reforçar toda a minha análise, que não é uma teoria, é uma interpretação de informações explícitas dadas pela Sakura com a versão da Panini sobre a fala dela antes de bater no minijuubi:

Sasuke Hebi vs Sakura da Guerra - Página 6 Sakura84

Tá bem explícito que ela disse que FINALMENTE vai conseguir lutar para valer pois acumulou chakra o suficiente já para o selo ser ativado. Sakura não está usando o selo Byakugou nesse momento, ela tá falando meramente do ato de parar de gastar parte do seu chakra para criá-lo. Qual a sua dúvida sobre a informação oficial e clara de que a Sakura era enfraquecida pela criaçao do selo Byakugou e nunca pôde usar seu poder de luta de verdade até conclui-lo? Ou seja, até aquele momento?

Em nenhum momento a Sakura diz que a Tsunade desvia chakra do selo, ela apenas diz que a Tsunade desvia chakra, e a própria Sakura não está usando o selo nessa cena contra os minijuubis. Você tá pagando um mico tão grande por não saber ver quando Tsunade e Sakura estão usando o selo ou não. K
Vai estudar "Fuinjutsu" e depois vem aqui.

more_horiz
Quero corrigir uma informação, que é a informação sobre a interpretação da Pierrot, pois essa informação não aparece no episódio oficial em que a Sakura desperta o selo, ela aparece em um filler focado em mostrar o Exame Chunin que aconteceu durante o salto de tempo do Clássico para o Shippuden. É um filler que foi anunciado quando o mangá já tinha sido finalizado, então pode ser que seja tão óbvio para o leitor japonês que a Sakura ficasse enfraquecida pelo selo que até os produtores da Pierrot conseguiram mostrar isso em um filler e criar uma explicação detalhada. De qualquer forma, é filler, não tem valor oficial.  

?

...a informação oficial e clara de que a Sakura era enfraquecida pela criaçao do selo Byakugou e nunca pôde usar seu poder de luta de verdade até conclui-lo? Ou seja, até aquele momento?

Traga uma única citação, seja do mangá, do databook, do anime, de jogo, de novel, de TCG, do que for, que afirme qualquer coisa próxima disso. 
Em nenhum momento a Sakura diz que a Tsunade desvia chakra do selo, ela apenas diz que a Tsunade desvia chakra, e a própria Sakura não está usando o selo nessa cena contra os minijuubis. Você tá pagando um mico tão grande por não saber ver quando Tsunade e Sakura estão usando o selo ou não. K
Vai estudar "Fuinjutsu" e depois vem aqui.

uga uga :bob:
Não é sobre o selo não, a Shizune estava falando sobre o selo e então a Sakura do nada falou sobre como a Tsunade desvia chakra da aposentadoria dela para ficar jovem.

more_horiz
@ShinobinoKami
A Shizune estava PENSANDO, Shinobi. a Sakura lê pensamentos agora? É esse o seu nível de interpretação? Mas a criação do selo tem tudo a vê com o que eu estou dizendo, pois é o processo de criação dele que enfraquecia a Sakura!

A Sakura está conversando diretamente com o Hashirama. O Hashirama diz algo assim "Uau! Que força monstruosa! Pode até ser maior que a da Tsunade!", e a Sakura, que escuta isso e olha para ele e responde (na versão inglês) "E eu não preciso desperdiçar [ou "perder" ou "enfraquecer" ou trocentos sinônimos, já que o verbo "waste" pode ser usado para várias coisas, inclusive para sinônimo de "grow weak", que é "enfraquecer"] para manter uma aparência jovial".

Considerando apenas a versão em inglês, a Sakura tá dizendo que a Tsunade perde parte da força dela para manter uma aparência jovial. Ela não está falando sobre o chakra diretamente, mas o leitor, que sabe como a força delas funciona, deve depreender que ela tá dizendo que a Tsunade não consegue atingir o nível mais alto de força, que é criada por chakra, que a Sakura consegue atingir, devido ao fato de Tsunade desviar chakra constantemente.
Explicando isso, resta alguma dúvida de que a Sakura diminuía seu nível como lutadora pelo processo de criação do selo?
O que sustenta a ideia de que ela se enfraquece durante o processo de criação do selo são duas coisas:
I) ela informar que Tsunade perde parte da força por causa de manter uma transformação corporal constante.
II) ela dizer que finalmente vai poder usar o seu poder verdadeiro. Quando você diz que vai poder usar o seu poder verdadeiro, você não tá dizendo que acabou de desenvolver um método de elevar seu poder, o enfoque é em você revelar algo que você já tinha e que estava oculto para os outros.
III) A ideia de que ela atinge sua capacidade total e pode liberar seu poder verdadeiro assim que o selo é criado, sem de fato usar o chakra dele.

Shinobikami, no macro, a Sakura ficar exponencialmente mais poderosa porque parou de se enfraquecer para criar o selo ou ela ficar exponencialmente mais poderosa apenas porque o selo apareceu na testa, sem ela usá-lo, a lógica de que ela ficou exponencialmente mais poderosa sem nem utilizar ainda o selo Byakugou não muda. O que eu estou DESENHANDO para você é que, por falas explícitas, do mesmo modo que a Tsunade paga um preço por desviar chakra para manter um jutsu constantemente ativo que a deixa jovem, a Sakurava pagava o  preço por constantemente desviar chakra para criar o selo.

Na versão original do capítulo, com os kanjis abaixo,

お わたしふた 私が二人に 届かない か弱い女だと 思ってる? きんにん ラナデさま 三忍の綱手様だけ 弟子の鍛え方が 下手なわけ ないでしょ・・・ サクラちゃん もう少しなの・・・ もう少しで溜まりきる ほんとうも0 ・・・本当の力が やっと出せる・・・ だいななはん 私だって第七班 きんにん そして三忍の ひと 弟子の一人・・・

A tradução, feita a partir do Google tradutor em inglês, fica muito próximo de algo assim:
"Ei, vocês dois, vocês acham que eu sou apenas uma mulher fraca que não pode alcançar vocês? Tsunade-sama é uma Sannin! Não tem chance de ela ser uma professora ruim em treinar seus discípulos.  Eu tô quase lá... Eu tô quase lá... está quase tudo acumulado e eu finalmente serei capaz de liberar meu poder de verdade. Eu sou um membro do time 7 e uma discípula de um Sannin também."

Conseguir acumular o chakra no selo automaticamente permite que a Sakura libere o poder de verdade dela, que é usado sem o chakra presente no selo. Então o que você não entendendo mais? O poder da Sakura de verdade não podia ser liberado, porque ela só consegue usá-lo depois que parar de criar o selo, ou seja, a formação do selo impedia a Sakura de usar o poder dela de verdade, portanto ela era enfraquecida pela criação do selo (assim como a Tsunade é enfraquecida por outro jutsu). O que mais eu preciso falar para você aceitar algo que está nítido?

more_horiz
Mesmo que a Sakura tivesse enfraquecida (embora não acho seja o caso) no auge dela, continua sem feitos de combate. Como que ela vence de alguém que foi tudo que ela não foi na obra

-pior em taijutsu
-mais lenta
-reação menor
-percepção menor
-menos recursos
-menos alcance

N ganha uai

more_horiz
Joe escreveu:
A Shizune estava PENSANDO, Shinobi. a Sakura lê pensamentos agora?

Até porque é um documentário né, não um mangá ficcional. Sendo assim suponho que a Sakura é esquezofrênica e soltou essa frase do nada mesmo, enquanto a frase da Shizune tá lá porque o Kishimoto não sabia o que filmar nesse documentário que ele estava gravando.

more_horiz
Sabedoria desbalanceada.

Sasuke Hebi vs Sakura da Guerra - Página 6 Images62

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Joe escreveu:

Até porque é um documentário né, não um mangá ficcional. Sendo assim suponho que a Sakura é esquezofrênica e soltou essa frase do nada mesmo, enquanto a frase da Shizune tá lá porque o Kishimoto não sabia o que filmar nesse documentário que ele estava gravando.

Shizune: Ela conseguiu criar o selo, que nem eu consegui...
A esquezofrênica Sakura falando sozinha: E eu não preciso desperdiçar nada para manter minha aparência jovem.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Joe escreveu:

Você tá sendo sonso propositalmente? A Sakura deu uma resposta ao que o Hashirama disse para ela. A Sakura está falando diretamente com o Hashirama e não com a Shizune, até porque ela não lê pensamentos. Qualquer pessoa com um mínimo de noção entende ao que ela está referindo e quem é interlocutor dela. Chega. Já desenhei na sua cara, não posso fazer mais do que é isso. Não é possível que você não consiga depreender sozinho e nem com uma orientação que o Hashirama comenta EM VOZ ALTA sobre a força da Sakura comparando-a com a da Tsunade, e a Sakura diz para ele que ela não perde parte da sua força como a Tsunade faz por parecer jovem. A Sakura até se distrai no embate por estar virada para trás, para respondê-lo. Mas se você vai acreditar em outra interpretação mirabolante para encaixar em alguma narrativa que você quer cegamente acreditar até o fim, problema seu. Não discuto mais sobre isso com você.
Sakura não faz menção alguma à Tsunade usar o selo para parecer jovem e só alguém completamente ignorante a como funciona o uso do selo acharia algo assim.

more_horiz
Joe escreveu:
Você tá sendo sonso propositalmente?

Você está se fazendo de idiota propositalmente?

A Sakura deu uma resposta ao que o Hashirama disse para ela.

Sim, a Sakura falar "e eu não preciso desperdiçar nada para manter minha aparência jovem" é uma resposta a frase do Hashirama (que nem é um questionamento) "ela deve ser tão forte quanto a Tsunade", realmente encaixa perfeitamente, não tem nenhuma relação com a frase da Shizune sobre ela ter conseguido finalizar o selo que vem no quadro anterior, você deve ser um gênio mesmo Joe, deve ter um QI de uns 300. 

Qualquer pessoa com um mínimo de noção entende ao que ela está referindo e quem é interlocutor dela. 

Sim, afinal estamos assistindo um mangá documentário, não é como se o tempo interior personagens fizessem referência a linhas de racicinio de outros personagens para formar uma idéia, na verdade a frase da Sakura é uma continuação da frase sem relação nenhuma do Hashirama. Seu gênio. 

Sakura não faz menção alguma à Tsunade usar o selo para parecer jovem e só alguém completamente ignorante a como funciona o uso do selo acharia algo assim.

Sim, claro, a frase da Sakura "e eu não preciso desperdiçar nada para manter minha aparência jovem" não faz menação alguma à Tsunade usar o selo para parecer jovem. Caralho, é muita genialidade. Estou incrédulo.

more_horiz
Natsu escreveu:
Mesmo que a Sakura tivesse enfraquecida (embora não acho seja o caso) no auge dela, continua sem feitos de combate. Como que ela vence de alguém que foi tudo que ela não foi na obra

-pior em taijutsu
-mais lenta
-reação menor
-percepção menor
-menos recursos
-menos alcance

N ganha uai

Você achar que não seja o caso, não muda o fato de que é a informação canônica sobre o porquê ela aumentou exponencialmente seu poder de luta imediatamente após o selo aparecer, embora não estivesse com ele ativado: ela era enfraquecida pelo processo de criação dele, lutava apenas acessando uma parte da sua reserva de chakra, pois a outra parte era desviada constantemente para criação do selo.

- Ela já chegaria nos 3.5 em taijutsu desse Sasuke naturalmente apenas pela progressão de 2 anos de tempo decorrido na história. Com a informação de que ela nunca pôde usar seu poder de combate real, o esperado é que ela tenha passado essa marca.
- Não é mais lenta. Ela desviou da Mão Super-Rápida da Kaguya e atingiu a própria Kaguya que havia aumentado exponencialmente sua velocidade.
- Questionável. Os reflexos dela são muito bons. Ela não tem nenhum ampliador de percepção, mas tem uma grande agilidade.
- Recursos não é um problema, já que lutas em Naruto não são decididas somente por quem tem mais quantidade de técnicas.
- Como se o feixe à média distância do Sasuke fosse o fim do mundo para uma lutadora com boa evasão lidar, além de ela poder literalmente avançar em direção a ele após ser perfurada para acertá-lo, pegando-o de surpresa. Agora, como magicamente o Sasuke vai evitar o contragolpe após achar que a Sakura foi derrotada com um golpe fatal, algo que até o Madara precisou reagir de última hora duas vezes, ninguém explica.

@ShinobinoKami
Sim, Shinobikami, se alguém diz para você "Que chute bom! Talvez seja melhor do que o do Pelé!" e você responde "E eu sei chutar assim com as duas pernas, ao contrário dele", o diálogo não faz sentido. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CARACA é bem simples de entender: O Hashirama levantou a possibilidade de a força da Sakura ser maior que a da Tsunade; a Sakura virou para ele e disse que a força dela não diminui igual a da Tsunade, ou seja, que a dela é maior.
Preciso desenhar onde mais? Na sua testa? A Shizune não tem nenhuma participação nesse diálogo. Sakura Haruno não é a Jean Grey.

more_horiz
Sim, Shinobikami, se alguém diz para você "Que chute bom! Talvez seja melhor do que o do Pelé!" e você responde "E eu sei chutar assim com as duas pernas, ao contrário dele", o diálogo não faz sentido. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Impressionante como você sequer consegue inventar uma narrativa coerente dos seus próprios delirios, algo que até esquizofrênicos conseguem fazer, é impressionante mesmo, você inventa coisas da sua mente, mentiras completamente delirantes, e mesmo assim inventa merda.

A fala do Hashirama é "Que força incrivel! Deve ser tão grande quanto a da Tsunade".

No meio a Shizune fala "ela conseguiu completar o selo" porque é o que nós já sabemos, Kishimoto não sabia o que gravar no documentário. 

E então a Sakura fala "...e eu não preciso desperdiçar nada para manter minha aparência jovem"...

Como "...e eu não preciso desperdiçar nada para manter minha aparência jovem" fecha a frase "Que força incrivel! Deve ser tão grande quanto a da Tsunade". A Tsunade gasta força para ficar jovem porra? 

O Hashirama levantou a possibilidade de a força da Sakura ser maior que a da Tsunade; a Sakura virou para ele e disse que a força dela não diminui igual a da Tsunade, ou seja, que a dela é maior.

Do que você está falando. Hashirama fez uma afirmação, e mesmo que fosse um questionamento, Sakura não fala uma vírgula sobre força, ela fala sobre não precisar desperdiçar chakra. 

Mais importante do que isso, O QUE CARALHOS A FRASE DA SHIZUNE SOBRE O SELO ESTÁ FAZENDO ALI, tu tem o que no lugar do cérebro?

more_horiz
A diferença de velocidade, experiencia e versatilidade é muito grande. Sasuke possui varias formas de derrotar a Sakura.

Genjutsu, Kirin, marca da maldição, desmembramento seja com kusanagi quanto com o chidori...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos