Joe escreveu: @Atlas Titan Tobirama tinha orgulho de ser o ninja mais rápido por possuir uma técnica de deslocamento veloz. Como lutador no geral ele nunca foi poderoso para bater de frente com o Madara, sendo o Tobirama mais fraco que o Hashirama, o rival do Madara.
Eu não sei qual dificuldade que você está tendo para entender o que eu afirmei, mas eu vou explicar com detalhes: Tobirama, após usar o Hirashin, e perfurar uma delas com a alta velocidade que tanto se orgulha, não tem resposta de reação natural para escapar de um contragolpe contra o qual um ninja muito mais poderoso que ele só conseguiu reagir no último instante.
/\
@Crimson Lilac Acho que uma resposta para você pode estar contida acima também.
Eu não sou defensor do Tobirama e não gosto desse personagem, o problema é esse fórum não conseguir entender a diferença entre velocidade, reação e teletransporte. O Raikage que é muito mais rápido que Tsunade e Sakura e até mesmo mais veloz que Tobirama não conseguiu tocar no Minato pelo simples fato de teletransporte ser instantâneo.
Tobirama não é Kakashi usando Raikiri no Haku e ficando com a mão presa.
O que aconteceria em Tobirama vs Tsunade ou Sakura é o mesmo que aconteceu em Minato vs Raikage ou em Tobirama vs Madara.
Qualquer movimentação corporal das duas personagens é facilmente reagido por ele e esse personagem é um dos mais analíticos da obra e inventor do Kage bunshin, criado exatamente para recolher informações no campo de batalha e auxiliar em combate. Ai do nada Tobirama vai cortar, não conseguir e ser contraatacado? isso não te parece um tanto quanto parcial não?