Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

+16
Another
Ben Ikneg
Comando Omega
Kurama
Fūko
Chazy Chaz
Ellos
SirLongevo
Crimson Lilac
Comando Delta
Gutozika Hyuga
FrutosDoMar
Joe
pererecacomquiabo
monolisos
Atlas Titan
20 participantes

description[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

more_horiz
@Atlas Titan
Tobirama tinha orgulho de ser o ninja mais rápido por possuir uma técnica de deslocamento veloz. Como lutador no geral ele nunca foi poderoso para bater de frente com o Madara, sendo o Tobirama mais fraco que o Hashirama, o rival do Madara.
Eu não sei qual dificuldade que você está tendo para entender o que eu afirmei, mas eu vou explicar com detalhes: Tobirama, após usar o Hirashin, e perfurar uma delas com a alta velocidade que tanto se orgulha, não tem resposta de reação natural para escapar de um contragolpe contra o qual um ninja muito mais poderoso que ele só conseguiu reagir no último instante.

/\
@Crimson Lilac
Acho que uma resposta para você pode estar contida acima também.

description[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

more_horiz
Joe escreveu:
@Atlas Titan
Tobirama tinha orgulho de ser o ninja mais rápido por possuir uma técnica de deslocamento veloz. Como lutador no geral ele nunca foi poderoso para bater de frente com o Madara, sendo o Tobirama mais fraco que o Hashirama, o rival do Madara.
Eu não sei qual dificuldade que você está tendo para entender o que eu afirmei, mas eu vou explicar com detalhes: Tobirama, após usar o Hirashin, e perfurar uma delas com a alta velocidade que tanto se orgulha, não tem resposta de reação natural para escapar de um contragolpe contra o qual um ninja muito mais poderoso que ele só conseguiu reagir no último instante.

/\
@Crimson Lilac
Acho que uma resposta para você pode estar contida acima também.

Eu não sou defensor do Tobirama e não gosto desse personagem, o problema é esse fórum não conseguir entender a diferença entre velocidade, reação e teletransporte. O Raikage que é muito mais rápido que Tsunade e Sakura e até mesmo mais veloz que Tobirama não conseguiu tocar no Minato pelo simples fato de teletransporte ser instantâneo.

Tobirama não é Kakashi usando Raikiri no Haku e ficando com a mão presa. 
O que aconteceria em Tobirama vs Tsunade ou Sakura é o mesmo que aconteceu em Minato vs Raikage ou em Tobirama vs Madara.

Qualquer movimentação corporal das duas personagens é facilmente reagido por ele e esse personagem é um dos mais analíticos da obra e inventor do Kage bunshin, criado exatamente para recolher informações no campo de batalha e auxiliar em combate. Ai do nada Tobirama vai cortar, não conseguir e ser contraatacado? isso não te parece um tanto quanto parcial não?

more_horiz
A Sakura das fics do @Joe.

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 2 6HzeBYf

Como lutador no geral ele nunca foi poderoso para bater de frente com o Madara, sendo o Tobirama mais fraco que o Hashirama, o rival do Madara.

E o que ele não ter o nível do Hashirama/Madara ajuda a Sakura aqui?

Última edição por Atlas Titan em Ter 12 Nov 2024, 17:25, editado 1 vez(es)

more_horiz
No Powerscaling da obra o Tobirama está acima da Tsunade mesmo, mas me irrita muito a forma como o pessoal daqui enxerga velocidade como um fator determinante em uma batalha. Se fosse assim o Raikage seria o kage mais poderoso e não é, aliás no power scaling da obra se ele tem o nível sannin é muito

more_horiz
Acho que o tobirama vence com relativa facilidade

Tobirama descobriu que Karin era do clã uzumaki pelo sensor dele, para ele descobrir que Tsunade é algo do hashirama pouco custa, se o madara que é o madara suspeitou que Tsunade era descendente de Hashirama e quis matar ela primeiro, alguem mais inteligente, com sensor melhor e mais proximo certamente tambem suspeitaria

Pro tobirama vencer facil, ele precisa começar atacando a sakura, ela como nao tem a resistencia da tsunade, poderia ser rapidamente anulada

Acho que tudo o que o tobirama precisa é do Hiraishin, kage bunshin, Goshun e Suidanha

Se ele começar no 2x2 com ele usando 1 kage bunshin, e, focando os ataques na sakura, para mim ele vence FACIL

Se ele começar no 2x1 com ele se focando na tsunade, isso poderia virar algo complicado pra ele

more_horiz
@Crimson Lilac
Minato é mais veloz que o Tobirama com o Hirashin. Já não é coerente a comparação entre os dois por esse fato.
Raikage não conseguiu tocar no Minato porque este preparou uma estratégia para fugir do arranque de velocidade do Ay e contragolpear surgindo acima dele enquanto o Ay ainda estava com a guarda aberta da investida. E mesmo assim o Minato escapou por um triz.
Em contrapartida, o Bee conseguiu parar o Minato apenas por analisar onde o Minato apareceria para atacar o seu irmão. Por acaso o Minato conseguiu evitar o Bee?
Tobirama tentou atacar o Madara Modo Sábio de surpresa, foi esquivado e bloqueado, tentou emendar ataque com o Hiraishih e terminou humilhado numa luta corporal. Ele tá longe de ser o personagem intocado que você prega.

more_horiz
Minato é mais veloz que o Tobirama com o Hirashin.

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 2 0-qG_-CC1ZbJIwp

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 2 1-l9lSlCAfICrfc

@Joe não cansa de inventar.

more_horiz
Tobirama, pq vc é tão flopado? :v

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
No Powerscaling da obra o Tobirama está acima da Tsunade mesmo, mas me irrita muito a forma como o pessoal daqui enxerga velocidade como um fator determinante em uma batalha. Se fosse assim o Raikage seria o kage mais poderoso e não é, aliás no power scaling da obra se ele tem o nível sannin é muito

Não é o pessoal daqui e sim a obra no geral onde Kishimoto sempre exaltou esse status.

Quem é mais veloz ataca primeiro
Quem é mais veloz esquiva mais fácil
Quem é mais veloz em fazer selos de mão
Técnicas que são rápidas por não usarem selos

Ponto é que existem personagens que dominam isso e outros não. Minato, Raikage, Tobirama dominam a velocidade e possuem uma reação muito acima da média enquanto Naruto quando despertou o KM mal conseguiu controlar. Depois vemos o que ele fez apenas usando shunshin levando seis biju damas pra casa da Maria Joana.

E isso não é somente em Naruto como é também assim em Dragon Ball, Bleach, Saint Seiya, Marvel, DC.
Mesmo o Superman tão famoso por sua superforça é tão reconhecido quanto por causa de sua velocidade.

Dito isto, Hiraishin > personagens rápidos > personagens comuns.
Teletransporte é tempo zero.

more_horiz
@Atlas Titan
Impossível que você seja tão inesperiente em argumentação assim como está parecendo. Você não sabe a diferença entre atuar no tempo de resposta de alguém e de ser mais veloz que esse alguém? Por acaso o Killer Bee é mais rápido que o Ay porque defendeu o irmão da investida do Minato? Eu preciso mesmo colocar a fala explícita do Tobirama dizendo que o Minato é melhor que ele com o Hirashin?

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 2 Do-you-guys-think-this-is-a-speed-feat-for-tobirama-v0-9rn5perm0k6d1

Curiosamente, justamente o fato de o Minato ter precisado de auxílio para escapar do contra-ataque do Obito Jinchuriki corrobora o que eu disse do Tobirama não ser capaz de escapar de um contragolpe das kunoichis após empalar uma delas. Tobirama teria o delay de resposta de achar que deu um golpe fatal, precisaria remover a kunai do corpo da kunoichi e se teletransportar para outro ponto marcado (caso já tivesse marcado).

Última edição por Joe em Ter 12 Nov 2024, 18:04, editado 1 vez(es)

more_horiz
Joe escreveu:
@Crimson Lilac
Minato é mais veloz que o Tobirama com o Hirashin. Já não é coerente a comparação entre os dois por esse fato.
Raikage não conseguiu tocar no Minato porque este preparou uma estratégia para fugir do arranque de velocidade do Ay e contragolpear surgindo acima dele enquanto o Ay ainda estava com a guarda aberta da investida. E mesmo assim o Minato escapou por um triz.
Em contrapartida, o Bee conseguiu parar o Minato apenas por analisar onde o Minato apareceria para atacar o seu irmão. Por acaso o Minato conseguiu evitar o Bee?
Tobirama tentou atacar o Madara Modo Sábio de surpresa, foi esquivado e bloqueado, tentou emendar ataque com o Hiraishih e terminou humilhado numa luta corporal. Ele tá longe de ser o personagem intocado que você prega.

Teletransporte é instantâneo!!!!! não existe teletransporte mais veloz que outro teletransporte pelo amor de Arceus Joe!
Você está apenas replicando as cenas na sua mente para tentar criar uma narrativa que só funciona pra você.

Ponto 1 do meu argumento
- A questão é que mesmo alguém tão rápido quanto Raikage não tocou em um usuário de Hirashin
- Tsunade e Sakura não possuem a velocidade do Raikage

Ele não criou uma estratégia mirabolante para lidar com o raikage, ele apenas fez o que todo usuário de Hiraishin faz que é se teleportar para onde tem uma marcação. Você ficar detalhando toda a cena não faz com que ela se adeque a sua narrativa. A estratégia é marcar qualquer lugar que ele coloque sua mão e apenas isso.

Foque no argumento de scalling.

Ponto 2
- Não importa que Bee previu o Minato pois ele em combate é completamente mais experiente e superior em velocidade e reação em comparação as duas personagens.

- Por acaso Minato que se teletransportou do Raiton no Yoroi do Raikage não conseguiria se esquivar da adaga do Bee? 

Então adaga do Bee > Raikage?

Ponto 3 
- Tobirama tentou atacar Madara modo sábio (sensor) e mesmo sendo contraatacado ainda sim continuou seu ataque por causa do Hirashin!
- Sakura e Tsunade possuem a reação e velocidade do Madara para realizarem o mesmo feito?

Madara é superior em reação corporal, superior em capacidades físicas, conhecedor do Hirashin e mesmo assim Tobirama fez o que fez.
As duas não estão nesse patamar, na verdades elas não estão nem no patamar do Raikage e Naruto KM.

Ponto 4
Tobirama é mais rápido do que as duas, possui uma técnica de reação zero para escapar de qualquer movimento e ainda possui sensor
É mais fácil acontecer nesse combate o Tobirama ser o Madara e elas serem piores do que Tobirama.

O que tu não consegue entender é que Tobirama além de ter uma reação maior, ser sensor, ter mais velocidade e teletransporte, ele é quem vai reagir a Tsunade e Sakura. Mas tu quer por algum motivo dizer que elas que estão em todas as estatísticas sendo colocadas como inferiores, irão magicamente reagir e contra atacar ele mas ele não terá nenhum movimento depois do Hiraishin e isso é extremamente fantasioso.

O pontos principais são:
- Tobirama pode reagir a todos os movimentos tanto para atacar quanto para fugir
- Sakura e Tsunade não

Mesmo em um suposto contra golpe ele ainda possui o Hiraishin para escapar assim como já vimos o teletransporte sair do Kamui e da investida do Raikage.

''Ah mas Tobirama não é esse intocável que falam''

Claro que existem personagens que podem fazer frente a ele como Naruto KM, Raikages pais e filhos, Killer Bee, Sasuke FMS, Obito, Nagato, Itachi, Minato mas estes são personagens que são muito mas muito além da reação e velocidade corporal de personagens como a Tsunade e Sakura.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
pererecacomquiabo escreveu:

Não é o pessoal daqui e sim a obra no geral onde Kishimoto sempre exaltou esse status.

Quem é mais veloz ataca primeiro
Quem é mais veloz esquiva mais fácil
Quem é mais veloz em fazer selos de mão
Técnicas que são rápidas por não usarem selos

Ponto é que existem personagens que dominam isso e outros não. Minato, Raikage, Tobirama dominam a velocidade e possuem uma reação muito acima da média enquanto Naruto quando despertou o KM mal conseguiu controlar. Depois vemos o que ele fez apenas usando shunshin levando seis biju damas pra casa da Maria Joana.

E isso não é somente em Naruto como é também assim em Dragon Ball, Bleach, Saint Seiya, Marvel, DC.
Mesmo o Superman tão famoso por sua superforça é tão reconhecido quanto por causa de sua velocidade.

Dito isto, Hiraishin > personagens rápidos > personagens comuns.
Teletransporte é tempo zero.

Isso é bobagem. O autor sempre exaltou a velocidade como atributo da mesma forma que exaltou outros atributos como força, resistência e etc. Se velocidade fosse um fator determinante o Raikage teria se saído melhor na luta dos 5 kages e eu posso mencionar vários ninjas de nível kage que possuem velocidade média ou apenas acima da média. O ninja mais poderoso da obra(Hashirama) não é um velocista e por ai vai

more_horiz
@pererecacomquiabo
O Tobirama está acima da Tsunade no Power Scaling considerando todo o arsenal dele, principalmente o uso de Edo Tenseis. Fora isso, a Tsunade é colocada no tier do Quarto Raikage, que é um velocista do nível do Tobirama, e a Hokage ainda tem o mérito de ter comparações direta com o Hashirama, como por exemplo alcançar o patamar do avô de chakra com o selo Byakugou, coisa que o Tobirama não tem. Em Naruto, velocidade é algo que dá uma boa vantagem, mas não dá a onipotência que o fórum acredita dar.

Última edição por Joe em Ter 12 Nov 2024, 18:11, editado 2 vez(es)

more_horiz
Qualquer movimentação corporal das duas personagens é facilmente reagido por ele
Os mesmos caras responsáveis pela morte do Tobirama foram derrotados por chunnins, acorde.
:dolly:

more_horiz
Tobirama falta um pouco de poder pra lidar com regeneradores, mas acho que consegue pelo menos levar uma.
Ele não é tão bom no hiraishin quanto o Minato e nem usa elas com shurikenjutsu, mas ele é bem inteligente e tem bastante estamina, domina o kage bunshin e sabe usar kenjutsu. Eu diria que tem chances dele vencer, mas as chances maiores de vitória é das kunoichis. O GKF só pode usar com edo tensei, então sem ele poder usar edo já fica mais complicado.

more_horiz
@Crimson Lilac
➝‬  Já rebati o primeiro argumento com a cena em que o Tobirama diz que o Minato é melhor que ele no teletransporte. Além disso, Raikage não acertou o Minato porque este estava com o campo todo preparado para seus teletransportes e explorou o tempo de resposta do arranque do Ay, que não é muito curto. Se o Minato tivesse perfurado o Ay diretamente, não há absolutamente nenhuma garantia de que o Ay não o macetasse após isso. Ay só não acertou o Minato na investida direta por um triz.
➝‬  Tobirama nunca apareceu banhando o campo com kunais marcadas antes de atacar, e já apareceu atacando diretamente seu oponente, com opções limitadas de deslocamento (fez isso contra o Madara Modo Sábio). A ideia de que um usuário de Hirashin não pode ser acompanhado é totalmente sem nexo quando o Killer Bee reagiu ao Minato teletransportando para as costas dele. Bee reagiu diretamente a uma investida do Minato contra ele, então eu rebati mais um ponto seu.
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 2 2-K9SI1DP-fDbSW

➝‬ Tobirama só pôde usar o Hirashin contra o Madara de novo porque o Madara bloqueou o golpe, em vez de ter sido empalado. Se Madara tivesse sido empalado, não teria como o Tobirama se mover para uma área fora do Madara, já que a kunai com a marcação estaria no próprio corpo do Madara. Na situação mencionada por mim, Tobirama teria conseguido perfurar, como era sua intenção quando atacou o Madara.

➝‬ Seu ponto 4 é péssimo. Tobirama estaria sendo atacado por uma delas após uma investida em alta velocidade e sem saber da regeneração, e, dentro dessa janela de resposta que ele precisa ter até reagir, ele tomaria um contragolpe.

more_horiz
ai não to aguentando as defesas do Tobirama KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quem vê até pensa que ele teve algum feito relevante no mangá
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos