Sinceramente, não creio que va mostrar os 'inicio das lutas' de uma vez...
Provavelmente vai aparecer mais explicações sobre como o Madara conseguiu os 6 Caminhos...
A questão é a seguinte... os Tensei são do Kabuto, o Kabuto tem o tabuleiro de xadrez dele lá que acompanha todos os Tensei...
O Tobi não iria simplesmente se apossar de 6 Tensei sem o Kabuto saber... Provavelmente o Kabuto liberou os Tensei para o Tobi de alguma forma e no próximo mangá vai ser falado disso...
Agora, como controlar sem os 'pinos'... Talvez o poder do Sharingan e do Rinnegan juntos deem esse poder de controlar os 6 Caminhos sem precisar se 'Conectar' a eles...
Vejam por exemplo no caso do Nagato, ele podia Invocar o Gedo, mas não na sua forma plena... Já o Tobi consegue...
Da mesma forma que para você prender alguém em um Genjutsu você não precisa se conectar ao Chakra dele, precisa apenas perturba-lo
OU
Da mesma forma que o Clã Yanamaka pode transferir sua mente para o corpo de outro individuo...
O que eu acho que aconteceu... \/
O Kage Bushin do Naruto, quando se desfaz, todas as informações que o Clone coletou, voltam para o seu Usuário (Lembram quando o Naruto vai começar a treinar o Futon?)
Eu imagino que os 6 Caminhos do Tobi funcionam apartir da mesma teoria, só que em vez de ter que desfazer a técnica para saber o que o outro passou, essa técnica transmite em tempo real, tudo o que os Caminhos fazem um para o outro e direto para o Tobi...
Como se o Tobi tivesse colocado uma parte da Mente dele dentro de cada um dos 6 Caminhos....
Bom é isso..
Estamos cansados (ou não) de ver jutsus novos e o Tobi mais do que qualquer um é cheio de surpresas.