Não dá pra comparar quem tem uma supremacia tão grande em ninjutsus com quem só se resume em explosões.
O que isso tem a ver?
Não é porque alguém é mais forte, que outro mais fraco não o possa vencer.
Do jeito que falam, é só usar a Kusanagi e tudo está resolvido, Deidara é excelente em esquiva, não é porque a espada se estica 23523532 metros, que irá acertá-lo.
Deidara escapou daquelas investidas do Gaara, mais rápidas, e maiores que a Kusanagi.
E desviou do time inteiro do Gai, sem braços.
Orochimaru já saiu intacto aquela explosão de Chackra da Kyuubi que é infinitamente mais forte que o C3 / fato
Concordo que o bijuu blast é mais poderoso, só que você está esquecendo uma coisa, o bijuu blast, é em linha reta, enquanto o C3 vem por cima, explodindo uma grande área ao redor, do tamanho de uma vila, precisamente.
O C4 pra mim seria inútil contra o Orochimaru, já que ele notaria partes do seu corpo (braços e pernas) sendo lentamente desintegradas
Não é destruído lentamente, e sim quase que instantaneamente, não haveria tempo para Orochimaru usar sua troca de pele.
Não pode a troca de pele.
E se usasse, respiraria mais nanobombas.
Deidara poderia até matar Orochimaru na explosão do C0, mas também acabaria morto
E olha que Orochimaru poderia muito bem escapar na boca de Manda (como Sasuke fez)
Ou simplesmente invocar uns 20 Sanju Hashoumons que eu não duvido nada resistirem ao C0
Acredito que os 3 Rashoumons não conseguiriam segurar a explosão, pelo fato de que ela começa um "fio", e depois vai se alargando, cobrindo a área dos portões.
Tenho que dizer uma coisa: Orochimaru é mais forte que Deidara, só que sem o Edo Tensei ele perde grande parte da sua força, fazendo Deidara favorito.