Neji escreveu: Eu disse experiência, mas não é só isso, Neji em relação a liberar chakra dos tenketsus é mais habilidoso e evoluiu mais na guerra. Ou seja, para superar Neji, ela teria que passar o Kaiten do Clássico, Shippuden, Guerra.
Não vimos a hinata liberar chakra pelo corpo todo, então fica uma incógnita. Agora, o kaiten dela deverá ser poderoso, porque se for inferior a do neji no clássico, por ex., não adiantaria de muito, seria MELHOR nem mostrar, porque assim pouparia chakra. Tem que ser uma técnica forte, resistente, intensa pra aquilo de ruim que vai vir, até porque se os inimigos forem os susanos moku bushins do madara, a rotação não deverá suportar os ataques das espadas (sendo por um curto tempo) e é por isso que o kaiten tem que ser em alto nível e não na questão em superar seu primo ou não.
O mesmo valeu pros 64 palmas, senão fosse forte por si só, não teria derrubado aquele mini jubi. Então, quanto mais poderoso, melhor.
Mas claro que ele é mais experiente, até porque ele foi mais explorado. Só que ela treinou com neji e pode muito bem ter visto e feito uma "rotação" a sua maneira (quem sabe). Não precisa, necessariamente, ela ter o kaiten e nem superar o neji, apesar de ela ter chances.
Eu, sinceramente, acho mais provável o SH em combinação com o JS e sendo uma técnica impressionante capaz do hiashi a elogiar.
Hinata só passa Neji se ele não reviver e o mangá for para um futuro próximo...
E se Kishi quiser, né?...
"A esperança é a última que morre".
Não sei dizer nesse caso, de forma concreta, se ela iria superar ou não, mas acho que ela não demoraria muito pra superá-lo (dependendo do que é possível ou não), por exemplo, poderia ser tão mais forte que o próprio hiashi lá pelos 30 anos ou menos.
Ás vezes o autor nem sabe o que o sasuke quer da vida (bipolar), imagina os outros. Só que as habilidades dela estão "fluindo", com aquilo que deve ter mostrado com o JS e já era esperado que suas habilidades tivessem um aumento considerável (como diz aqui no data book). Então, estamos no aguardo pra ver todo o potencial que a mesma sempre escondeu, principalmente contra os mini jubis (no qual o que mostrou foi cortado) e agora contra adversários que esperamos.