Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aluno de 8 anos advertido no colégio por ser fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne

+10
Hanabi_Hyuuga
Fell
Garcia
Marcos Pascoal
Rikudou Madara
Aburame Hidan
Jon Snow
Alef Aburame
Ander
Dave
14 participantes

descriptionAluno de 8 anos advertido no colégio por ser fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne EmptyAluno de 8 anos advertido no colégio por ser fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne

more_horiz
"A situação do garoto Marcelo Corrêa Carvalho, 8, que foi repreendido pela diretora por gostar de rock pesado e acabou abandonando a escola, virou assunto e ganhou as ruas de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). O caso está em programas de TV e rádio, e profissionais de várias áreas debatem se a diretora agiu certo ou errado.

O menino estava em seu primeiro dia de aula na escola no colégio Ponto Alfa quando foi repreendido pela diretora, Ana Maria Fernandes, por gostar de rock pesado. Ele é fã da música de Iron Maiden e Ozzy Osbourne. Depois da bronca da diretora, Marcelo não voltou mais à escola e deixou de tocar guitarra e violão, instrumentos de que mais gosta e toca desde pequeno"

Fonte/Matéria continua aqui: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/04/caso-do-menino-roqueiro-causa-polemica-e-divide-opinioes-no-interior-de-sp.jhtm

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Sinceramente, o que mais me irritou foram as seguintes passagens:

“Eu quis despertar nele uma reflexão para a realidade. Esse é meu trabalho, e as letras que ele ouve fazem alusão à besta, ao demônio. Não tem mensagem positiva”

e

"Nara Corrêa Carvalho, 26, mãe de Marcelo, disse que ele voltou para casa apavorado com o que viu na sala da diretora. Segundo Nara, Marcelo contou que a diretora lhe mostrou imagens de demônios e disse que os roqueiros fazem rituais satânicos. “Ela disse que eles sacrificam animais, cortam as cabeças e que têm pacto com o demônio. Ele ficou apavorado.”

Na boa, eu fico muito revoltado com esse tipo de coisa. Primeiro porque a tal diretora só veio falar besteira. Começou dizendo que Heavy Metal é música do demônio. Sinceramente, a pessoa que diz isso não tem nada na cabeça, ou é muito ignorante a ponto de não pesquisar sobre o assunto antes de falar besteira. É verdade que existem bandas que realmente apoiem essa ideia satanista, mas não significa que o estilo musical seja apenas isso. Até mesmo porque tem várias raízes, se ao menos soubesse que também tem música cristã sendo tocada no mesmo estilo (White Metal).

É incrível como pessoas fazem crítica ao Iron Maiden sem nem pesquisar sobre a banda antes. Nick McBrain, batera do IM, é cristão. E as pessoas acusam logo de ser relacionado ao demônio apenas por causa das capas de cd, sem nem avaliar as letras antes.

E acho que uma pessoa que mostra tais imagens a uma criança de oito anos, e fala coisas do gênero, não merece estar na posição de diretora de um colégio. Capaz de ter feito o garoto ficar traumatizado, aliás, é uma criança ainda. Se isso fica na cabeça do garoto, capaz de ele nunca mais fazer o que gosta por causa das idiotices ditas por uma outra pessoa.

Eu sou cristão e curto metal, e sinceramente, fico realmente revoltado com esse tipo de coisa.

descriptionAluno de 8 anos advertido no colégio por ser fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne EmptyRe: Aluno de 8 anos advertido no colégio por ser fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne

more_horiz
Meu deus, por favor matem essa mulher.

Ela pelomenos tentou saber como é a letra de Iron Maiden?
A escola deve ensinar coisas boas, não opor coisas boas.

Muito bom post, vamos ver o que sai.

descriptionAluno de 8 anos advertido no colégio por ser fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne EmptyRe: Aluno de 8 anos advertido no colégio por ser fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso é de dar risadas, então se o garoto ouvir musica assim. Imagina se ela ver alguem com a camisa do Lordi
Aluno de 8 anos advertido no colégio por ser fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne 49f59fd4cea66

more_horiz
Nossa,mas que porcaria de diretora é essa?Ta bem se a religião dela não aceita essas coisas e se ela não curte as letras,problema dela!Acho que a tal diretora devia mais pesquisar sobre o assunto antes de falar qualquer coisa u.u,isso é totalmente um absurdo!

more_horiz
MEU DEUS
Aff
VTNC dessa professora ai
Nada a ver,é uma ótima banda,que faz mto sucesso a quase 40 anos,ela nem deve,se quer,conhecer a banda
Pra começar,ela nem deve conhecer,muito menos ter ouvido uma musica,ou entender uma letra pra falar que é do demonio
Mano,só tem aquela lá "Number of the Beast",mas msm assim
Eles não cantam isso pq gostam do demonio,e sim pois é algo que eles acham que fica bom em uma musica
Affs
NADA A VER
Diretora sem cultura musical detected

more_horiz
Se eu fosse pai desse garoto mandava a professora "IR ** *****,TÁ FALTANDO É P*** NA B**** DESSA V****."

Desculpem o caps e o palavrão,mas nessa shoras dá vontade de falar isso mesmo ¬¬"

more_horiz
Como sempre a ignorância é predominante nos brasileiros como professora ela pelo menos devia ter pesquisado mais sobre o assunto antes de abordar uma criança deste jeito, ela conseguiu expulsar e traumatizar um garoto de 8 anos, esta mulher devia ser presa e processada.

more_horiz
Rikudou Madara escreveu:
Se eu fosse pai desse garoto mandava a professora "IR ** *****,TÁ FALTANDO É P*** NA B**** DESSA V****."

Desculpem o caps e o palavrão,mas nessa shoras dá vontade de falar isso mesmo ¬¬"

Se começou com asteriscos, porque não colocou nas outras palavras.
:facepalm:
Depois reclamam que são banidos. Pensem antes de postar.

Se mais alguém xingar aqui, o tópico será bloqueado.

Última edição por Ansatsu em Seg 08 Ago 2011, 19:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
aburame hidan escreveu:
MEU DEUS
Aff
VTNC dessa professora ai
Nada a ver,é uma ótima banda,que faz mto sucesso a quase 40 anos,ela nem deve,se quer,conhecer a banda
Pra começar,ela nem deve conhecer,muito menos ter ouvido uma musica,ou entender uma letra pra falar que é do demonio
Eles não cantam isso pq gostam do demonio,e sim pois é algo que eles acham que fica bom em uma musica
Affs
NADA A VER

Pelo que eu sei, The Number of The Beast é apenas baseada no filme A Profecia '-'

more_horiz
Primeiro que a professora não sabe nada sobre isso, dá para perceber pela ação dela.

Segundo, como o próprio Davi disse, nem todas as bandas de Heavy Metal cultuam o demônio, não sei porque, mas acabou acontecendo essa generalização, eu mesmo passo por isso, meu irmão disse que Fear Of The Dark é música do capeta, deve ser porque o som é mais forte, mas isso não significa nada.

Eu não sou tããããão fã de Iron, mais mesmo assim, acho uma ótima banda, e isso uma injustiça, apesar de que algumas letras podem até fazer uma referência, mas, como eu disse, isso não significa nada.

PS: Po, vamos maneirar nos comentários ai né.

more_horiz
Dave escreveu:
aburame hidan escreveu:
MEU DEUS
Aff
VTNC dessa professora ai
Affs
NADA A VER

Pelo que eu sei, The Number of The Beast é apenas baseada no filme A Profecia '-'

A Diretora vai saber disso?
Mas,eu sou podre em ingles tbm
Então,eu não entendo direito a letra,mas pelo nome achei que era algo do tipo
Enfim....
FAIL
UAHSUAHSUAHSAUSHAUSHAU

more_horiz
Se eu achasse essa diretora na rua..... ¬¬"

more_horiz
Bem, ela não deveria ter mostrado o video e talz, primeiro, porque é uma coisa pessoal....

Mas ela esta muito certa em adverti-lo, contra essas letras Horrendas e sem afeição, ou Positividade....
Se ele vai escuta-la, ou não, não importa.

Agoora pro favor, the number of beast naum é do capeta??
Me poupem.
Olha bem o que essas letras transmitem, e vamos pensar antes de escutar.

Curto algumas musicas de metal, sim, mas musicas SAUDÁVEIS.

E SIM, se pesquisarmos, o Rock tem raízes puramente satanicas, isso é fato.
Por isso não podemos escutar??
Claro, que não, mas devemos selecionar as musicas, e tomar cuidado com algumas letras.

Textos á refletir, para cristãos:

* Salmo 119 : 37.
* 1 Coríntios 10 : 31 ( Será que isso dá gloria?? ).
* Filipenses 4 : 8 ( será que possui essas caracteristicas?? )
* Mateus 7: 16 ( Mostramos servir ao Deus verdadeiro, ou só falamos isso? )

Entre outros, que não preciso citar....
Sei que nem todos são cristãos e talz, mas pra quem é, e crê, sabe que deve acatar....

Ennfim, neste caso, acredito, que a professora exagerou.

A Musica, é um tema pessoal.
E ela quiz impor sua crença acima de tudo.....

Por isso, se não mostrasse o video, e não fizesse tanto drama ela estaria em seu direito.

Mas acredito, que ela tenha exagerado.

more_horiz
androy escreveu:
Bem, ela não deveria ter mostrado o video e talz, primeiro, porque é uma coisa pessoal....

Mas ela esta muito certa em adverti-lo, contra essas letras Horrendas e sem afeição, ou Positividade....
Se ele vai escuta-la, ou não, não importa.

Agoora pro favor, the number of beast naum é do capeta??
Me poupem.
Olha bem o que essas letras transmitem, e vamos pensar antes de escutar.

Curto algumas musicas de metal, sim, mas musicas SAUDÁVEIS.

E SIM, se pesquisarmos, o Rock tem raízes puramente satanicas, isso é fato.
Por isso não podemos escutar??
Claro, que não, mas devemos selecionar as musicas, e tomar cuidado com algumas letras.

Textos á refletir, para cristãos:

* Salmo 119 : 37.
* 1 Coríntios 10 : 31 ( Será que isso dá gloria?? ).
* Filipenses 4 : 8 ( será que possui essas caracteristicas?? )
* Mateus 7: 16 ( Mostramos servir ao Deus verdadeiro, ou só falamos isso? )

Entre outros, que não preciso citar....
Sei que nem todos são cristãos e talz, mas pra quem é, e crê, sabe que deve acatar....

Ennfim, neste caso, acredito, que a professora exagerou.

A Musica, é um tema pessoal.
E ela quiz impor sua crença acima de tudo.....

Por isso, se não mostrasse o video, e não fizesse tanto drama ela estaria em seu direito.

Mas acredito, que ela tenha exagerado.

Pelo santo kami-sama!Sem discussão,é óbvio que a diretora ta errada!Aquela música "The Number of The Best" como o Dave disse foi baseada na filme "The Omen",Androy assista o filme e você entenderá u.u,ele fala sobre o filho do capeta que nasceu e quer dominar os USA (alguma coisa assim,não me lembro direito),desculpa aí,mas eu
acho que a biblia não quer dizer nada '-' :poise:.Mas voltando ao assunto a diretora fez algo completamente errado,ela não estava certa em nenhum ponto ¬¬ acho que ela deveria ouvir as músicas da Iron Maiden,assim ela mudava de ideia u.u

more_horiz
Não acredito que tenha cido o certo.
O gosto do garoto era aquele, ele não fazia ideia quanto a parte demoniaca
dessas músicas ou cantores. (Não estou acusando ninguém ok?)
Se essas músicas representassem algum perigo psicológico os próprios
pais do garoto o alertariam ou conversariam com ele quanto a isso.
Um castigo curricular e apavorar o garoto se torna extremamente injusto.
Tanto quanto repreender o garoto por gostar de um tipo de música que ELA
não gosta.
Se o que ele faz ou escuta não fere ninguém ao seu redor não seria necessário fazer oque ela fez.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos