Marcusvvl escreveu: Mas ai vem o caso de que?
Será que foram as shurikens que realmente pararam o caixão?
Também é possível a teoria,de que o caixão parou,por que a técnica estaria imperfeita...por isso o caixão retorna e não completa,com a sua abertura e talz...
Hiruzen usar as shurikens,e essas fazerem o caixão parar, pode ter sido coincidência...
obs: Eu não creio que foi isso,mas é uma teoria...
realmente, fica a "pergunta".
eu tenho uma opinião diferente da de vocês.
é algo muito simples, que pode ser observado em TUDO. uma técnica, qualquer que seja, precisa de "concentração" para ser feita com sucesso. falta de concentração, pode resultar numa técnica falha, fraca, sem atingir sua capacidade máxima.
visto isso, se o ninja estiver preparando uma técnica, e o outro simplesmente "entrar no caminho" atacando-o, ele via ter duas opções. ou se defender, ou continuar a técnica, correndo grande risco.
realizar uma técnica, exige que a stamina seja convertida em chakra em primeira instância, pra depois ser moldada, na sua forma e/ou natureza.
isso dura pouquissimo tempo, diria que milésimos de segundo. porém, ainda que seja pouco, É TEMPO, de qualquer forma. interromper o ninja neste tempo, pode fazer com que o ninja converta menos chakra do que o necessário, ou que ele até mesmo desperdice chakra no processo.
isso é devidamente explicado por Ebisu, até.
pra mim, Hiruzen simplesmente fez isso: jogou as shurikens, e atacou Orochimaru com elas, para que ele interrompesse o "processo" de invocação. lembrando, que estou falando do CAIXÃO, não da técnica em si. se hiruzen não tivesse feito NADA, Minato não estaria ali de qualquer forma.