Mas a divisão Kitsuchi já tinha pego o ultimo dos Zetsus.. o Próprio Kitsuchi diz que pegou o ultimo.. O Kin e o Gin foram levados pelo Tobi, Asuma e Kakuzu selados, o Dan tava preso naquela coisa com algum nome de Violeta e o Pai do Neji preso na mão do Pai do Choji. Então dali eu não espero nenhuma luta..
Então cara acho que você confundiu, o Kitsuchi derrotou os Zetsus que estavam enfrentando a divisão do Darui, enquanto, Hinata, Kiba, Shino, neji e Akamaru enfrentou outra parte, agora segundo Tobi, ele tem 50mil Zetsus brancos de reserva, então ele vai usalos. Sobre os Tenseis, Depois que Tobi apareceu, o destino de Hizashi ficou incerto(não apareceu ele sendo selado, ja que o Chouji o largou para enfrentar o Gedou), e o Gedou mazou destruir o selamento que prendia o Dan, então ele vai aparecer ainda, Kakuzu, Kin-Gin, e Asuma ja eram mesmo(Hizashi e Dan por enquanto não).
Mas quanto ao Zetsus, acho-os fracos sim.. o próprio Tobi disse que eles não são lutadores e não "aguentam" lutar diretamente.. (O Zetsu Branco lógico) Eu não espero muita coisa dos Zetsus por si só.. A não ser que todos os 50mil que sobraram se unam em um só.. Ai o pau quebra..
Outra parte, pense bem, acha que se o Tobi não tivesse um plano pra eles, acha que ele iria se garantir sozinho so neles??? pense bem, Tobi não e de deixar pontas soltas em seu plano, alguma coisa o zetsu branco tem de especial, e eles vão mostrar.
Quanto ao Mokotó no Jutsu, eu acho que o Zetsus não vão ser capazes de usa-lo.. o Dna do Hashirama é algo difícil de se controlar não é? Vimos pelo próprio Danzou.. o unico que conseguia dominar era o Yamato.. E mesmo que os Zetsus tenham o Dna, eles precisariam dominar o Doton e o Suiton para poder formar o Mokuton.
Segundo Sakura e Shizune, os Zetsus brancos são os proprios Mokuton, isso quer dizer, eles não necessitam controlar Doton e Suiton, para forma o Zetsu, reveja a afirma de Sakura "concerteza eles podem usar o Mokuton".
E não se engane, o Kabuto afirma que os deixaria mais forte, e estamos falando de ninguem menos, que o ninja que elevou o Edo tensei em outro nivel, Manda, e ainda por cima tem um corpo superior ao de Orochimaru.
Espere, porque usuario de Mokuton, e com um Up do Kabuto, fora poder absorver chakra, e uma grande força fisica(palavras de Shino e Neji), ele tem tudo para se mostrarem fortes.