So discordo de dizer que ele é o mais forte dos cinco Kages, tamanho que na entrevista, Kishimoto cita primeiro o Minato como o mais forte e depois sim, ele diz que o Hiruzen e igualado com Minato.
Enfim pelo mostrado, Minato ainda pode bater de frente com muitos, Hiruzen infelizmente tem que mostrar mais, mais quando mostrar obviamente que ele deve se mostrar um monstro, so não sei se suas habilidades serão maiores que a de Minato(tipo, eles tem o mesmo nivel de força, mais em batalha isso muda ou não)..
Não,o cara que faz a entrevista,pergunta se Minato é o mais poderoso Shinobi,e Kishimoto diz que dos mortos sim,e que o Hiruzen era igualado a ele,e Hiruzen é de fato,o mais forte dos cincos kages.
E pra mim em inteligencia,estratégia e analize,o Hiruzen e Minato estão iguais,ambos foram capazes de reverter situações impossiveis na base da massa cinzenta,me digam,qual Ninja com 70 anos de idade e com suas forças quase acabando,seria capaz de deter dois Tensei's e ainda inutilizar Orochimaru,mesmo pagando com a vida?