Infinity House escreveu: Sandaime Raikage escreveu: Não tenho 100% de certeza , mais lembro de ele dizer , " quando você quebrou meu braço tive a oportunidade de comer sua areia e misturar com argila , e no momento que você usou aquela areia para se defender , foi o momento de sua derrota".
ele disse isso mesmo,mas o modo de ele ter percebi a defesa absoluta de Gaara onde ataca e é mais rápida ela defenderia seu ataques explosivos tbm. por isso deixou de ser pego pela a areia e deixou argilas nelas,quando Gaara baixasse sua guarda seria derrotado.
Ele não deixou ser pego ....
Ele foi pego e aproveitou o momento para colocar um pouco de suas argila na areia "especial" do Gaara...e após isso ele percebeu o rombo na defesa absoluta do Gaara(areia que Gaara retirou para fazer pegar o braço de Deidara) e deduziu que foi a mesma areia que "explodiu" o seu braço , a areia "especial" que o Gaara usava para se defender e atacar mais efetivamente e a partir daí formulou a estrategia . Portanto ele foi pego mas acabou se aproveitando disso . Foi uma jogada de sorte o Deidara ter colado as bombas na areia , pois só depois ele deduziu o mecanismos da areia do Gaara e elaborou a estrategia ...
Dá para perceber pelo mangá ... o Deidara só foi entender o lance da "areia especial" depois de ter sido pego ... e ainda deu para notar que ele perdeu o braço pois foi pego de surpresa , logo após uma grande investida do Gaara com areia normal ...
Quanto ao Topico creio na vitoria do Gaara ...
- Ele conta com conhecimento o que facilita as coisas para o mesmo .
- Pode escapar das investidas Tai, Nin do Orochimaru de pequenas/medias distâncias só pela vantagem do voo .
- Pode resistir a varios jutsus do Orochimaru devido a sua defesa absoluta e ainda conta com a defesa automatica para ataques
surpresa/rapidos além do Suna no Yoroi
- Estando no ar , o Kazekage obtem uma boa vantagem já que escaparia das investidas de Orochimaru e suas invocações , além de poder mandar seus ataques normalmente ...
- Por estar no deserto pode lançar seus ataques com uma facilidade ainda maior além combinações incriveis , podendo utilizar ataques de nivel bijuu , soterrar Orochimaru e suas cobras cerca de 200m , prender/esmagar as cobras de Orochimaru(ou o próprio) com relativa facilidade , aprisionar Orochimaru e suas cobras e sela-los(hipotese) dentre outras possibilidades....
Infinity House escreveu: Eu não acho q Gaara está num nível acima d Orochimaru mesmo no deserto..
O que o Orochimaru poderia fazer ?