Vamos analisar Mifune e Meitou:
Nessa imagem,vemos a agilidade e competência de Mifune ao defender os dois golpes do Hanzou,sem sair do lugar,só com a Meitou :
Nessas duas imagens,vemos como o Iai funciona.Um brecha que o inimigo da e o Samurai já está na sua frente:
Numa imagem anterior,da pra ver que Mifune está no mínimo a 6 metros de Hanzou.
Agora uma imagem de suma importância :
Notem que a Ibuse é cortada ao meio,e o mais interessante de tudo é que Mifune desembainhou a Meitou,realizou o corte,numa velocidade tão incrível(alá Kira A),que a única imagem que vemos é o corte e Mifune com a espada embainhada.
Agora vemos outra imagem bem importante e que comprova a capacidade da Meitou:
Vemos que Mifune CORTOU a Foice,conhecida por quebrar Katanas,e estraçalhou a mascara de Hanzou.Temos que levar em conta que,pra foice do Hanzou ter essa fama,ela teria que ser feita de um minério muito forte e resistente.
Imagem pra confirmar a fama da Foice de Hanzou :
Se depois disso,vocês acharem que Mifune não corta os ossos do Kimimaro,e que não o-vence,francamente,eu desisto.
Brother nurari,nós estávamos falando da Zambatou(do Zabuza),não da Samehada.Ninguém cortaria a Samehada com Raiton.Ela absorvi o chakra.E quando Mifune estava na reunião dos Kages,ele não usou a Meitou e mesmo assim bateu de frente com Sasuke usando uma espada normal,com chakra,contra Sasuke usando sua Katana COM RAITON.
O motivo de Mifune não ter "solado" Kimimaro,é que ele não era seu oponente e o mangá não pode ficar preso numa luta secundária.Quem dita como o mangá se desenvolve é o Kishimoto(e a Shonen),não os fãs.Eu adoraria ver Mifune x Kimimaro,mas não mando no mangá.E se Kimimaro é tão "foda",por que não solou o Mifune ? Entendeu ? É o mesmo princípio da sua pergunta.
............................................................................................................................................................
É isso aí pessoal.
Ps: Se as imagens não aparecerem eu vou ficar puto.Se não aparecerem avisem que eu posto o link deles :)