Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os seis caminhos do Rikudou Sennin!

+14
Matts
Will
Brener23
itachi157able
emerson_felipp
williamf
No_One
Anti_Fãs
liromir
Loks
everton124
Magnum
Gustavo_P22
Darkon
18 participantes

descriptionOs seis caminhos do Rikudou Sennin! EmptyOs seis caminhos do Rikudou Sennin!

more_horiz
A minha teoria se baseia na junção dos poderes do filho mais novo (Corpo do Eremita, Vitalidade e Energia Física) com os poderes do filho mais velho (Olhos do Eremita, Força do Chakra e Energial Espiritual) do Rikudou Sennin citados por Tobi no capítulo 462, para descobrir quais são os seis caminhos que Tobi tanto fala.

Logo, na minha teoria, eu acredito que dos 6 caminhos do Rikudou Sennin são os seguintes:

1° Caminho: Corpo do Eremita, que era ótimo em ninjutsu, taijutsu e genjutsu.
- O Eremita era um mestre nos três principais jutsus: ninjutsu, taijutsu e genjutsu. Aqueles do clã Senju podiam usar todas essas técnicas com excelência, o que tornou o clã muito temido. Logo, aqueles do clã Senju tinham o corpo do Eremita, que era perfeito para praticar os mais variados ninjutsu, taijutsu e genjutsu. Assim, o corpo de alguém do clã Senju seria um dos seis caminhos.

2° Caminho: Vitalidade do Eremita, que tinha um corpo muito resistente.
- O Eremita tinha um corpo tão resistente que foi capaz de se tornar jinchuuriki do Juubi. E nós sabemos que um certo clã em extinção é considerado excelente no quesito vitalidade e também na resistência dos seus corpos. Que clã é esse? Clã Uzumaki, é claro. O Clã do protagonista: Naruto. Assim, essa vitalidade e resistência do clã Uzumaki seria um dos seis caminhos.

3° Caminho: Olhos do Eremita, que tinha o mais forte doujutsu.
- O Eremita tinha os olhos mais poderosos do mundo ninja. Temos conhecimento de dois clãs que possuem doujutsu no mangá: Uchihas e Hyuugas. Antigamente, eu pensava que uma "fusão" de um sharingan com um byakugan podiam resultar em um rinnegan, mas recentemente, graças a declarações de Uchiha Madara, ficamos sabendo que um sharingan pode evoluir para se tornar um rinnegan. Logo, podemos citar que o clã Uchiha possui, ao conseguir sua evolução máxima, os olhos do Eremita. Assim, o Rinnegan seria um dos seis caminhos.

4° Caminho: Energia Física do Eremita
- O Eremita podia usar o Mokuton, assim, criava vida com seu chakra. Basicamente, sabemos que o clã Senju, descendente do Rikudou Sennin, teve um usuário de Mokuton: Hashirama. Logo, é aceitável que Hashirama, ao usar o Mokuton, usasse energia física igual a do Eremita, que também devia controlar o Mokuton. Assim, usar o Mokuton seria um dos seis caminhos.

5° Caminho: Energia Espiritual do Eremita
- Por força espiritual, podemos considerar um genjutsu muito poderoso. E sabemos que o sharingan consegue realizar ótimos genjutsus, sendo assim, podemos citar que o sharingan tem relação com a energia espiritual do Eremita, nesse caso, sharingan e mangekyou sharingan, qualquer um deles é poderoso em energia espiritual. Uma boa razão para isso é o fato de Tobi ter se apoderado de somente um olho "rinnegan". Por qual razão ele não obteve logo os dois "rinnegans"? Provavelmente porque o sharingan consegue lançar genjutsus únicos (Tsukuyomi, Koto Amatsukami), assim o sharingan (Clã Uchiha) seria um dos seis caminhos.

6° Caminho: Força do Chakra
- É o caminho que eu menos consegui elaborar. Eu acredito que tenha algo relacionado a Senjutsu, pelo fato de que é um jutsu muito poderoso, e também, porque os olhos do filho mais velho do Rikudou Sennin apresenta marcas ao redor dos olhos dele que lembram o senjutsu usado por Naruto. Mas não consigo pensar muito sobre força do chakra... poderia ser também "o controle de um bijuu", já que assim você ganha muita força de chakra extra para usar. Assim, não tenho opinião formada, pois tanto acho que o Senjutsu ou o controle de um Bijuu possam ser um dos seis caminhos.

Resumindo quais são os seis caminhos da minha teoria:
Clã Senju; Clã Uzumaki; Olhos Rinnegan; Olhos Sharingan; Mokuton; Senjutsu/ Jinchuuriki;

Então, como se tornar o "Novo Rikudou Sennin"?
- Tendo o corpo, a vitalidade, os olhos, o Mokuton, o Sharingan e controle de Senjutsu/ controle de Bijuu assim como o Rikudou Sennin tinha.

Obtendo o corpo do Eremita: para isso deve-se obter DNA ou corpo de um Senju.
Obtendo a vitalidade do Eremita: para isso deve-se obter o corpo de um Uzumaki.
Obtendo os olhos do Eremita: para isso deve-se obter o Rinnegan.
Obtendo a energia física do Eremita: para isso deve-se obter o Mokuton, como obter o DNA de Hashirama, usuário de Mokuton.
Obtendo a energia espiritual do Eremita: para isso deve-se obter o Sharingan.
Obtendo a força do chakra do Eremita: para isso deve-se aprender a usar Senjutsu/ se tornar um jinchuuriki e controlar o chakra do seu bijuu.

Tobi conseguindo os seis caminhos:
Tobi, como já sabemos, possui: Sharingan, Rinnegan e DNA Senju. E, provavelmente, ele tem Mokuton graças ao DNA do Hashirama. Logo ele pode ter quatro dos seis caminhos no momento.

E é capaz de Tobi possuir ainda mais algum caminho, ou até mesmo seis caminhos, já que, na minha teoria, como ele vai conseguir a vitalidade e resistência de um Uzumaki é uma incógnita e a força do chakra é algo que não consegui elaborar muito bem.

Naruto conseguindo os seis caminhos:
- Naruto é do clã Uzumaki, logo já seria por si só um caminho. Ele sabe tanto Senjutsu como é também um jinchuuriki, assim ele teria a força do chakra, somando dois caminhos. Obtendo um sharingan que foi evoluído para rinnegan, ele pode usar tanto a força espiritual com genjutsu do sharingan como terá os olhos do Rikudou, o rinnegan (sei que Nagato, por exemplo, sempre sou apenas o rinnegan, mas me baseio nisso ao ver que Kakashi, um não-uchiha, consegue usar sharingan e mangekyou sharingan, ou seja, deve existir a possibilidade de alguém receber um sharingan que evolui pra rinnegan ou rinnegan que era um sharingan e conseguir usar os dois doujutsus). Assim ele teria 4 dos seis caminhos, faltando basicamente ele obter o DNA de Hashirama, que era do clã Senju e usava Mokuton, completando os seis caminhos.

Notas:
* Tobi disse que Nagato era um dos seis caminhos. Era o terceiro caminho. Logo, ou o clã Uzumaki é um dos seis caminhos ou o Rinnegan é um dos seis caminhos.
** Um fato interessante: o filho mais novo do Rikudou tinha uma pequena armadura de chakra ao seu redor, algo semelhante ao que o Sandaime e o Yondaime Raikage usam. Seria essa a energia física do Rikudou? Juntar Ninjutsu e Taijutsu, assim como fazem os dois Raikages citados? Talvez. Prefiro pensar que seja o Mokuton mesmo.

Os seis caminhos do Rikudou Sennin! Sonsb

*** Outro fato interesante: o filho mais velho do Rikudou tinha marcas ao redor dos olhos que lembram um usuário de Senjutsu. E também tem duas marquinhas na testa, mas essas não lembram nada em especial, a não ser Kimimaro, mas esse tinha marcas na testa representando seu clã, provavelmente. Seriam essas caraterísticas voltadas com a "Força do Chakra" do Rikudou (afinal, sobre a marquinha, Tsunade também com sua "marquinha" na testa representa bem a força do chakra, embora seja só uma "marquinha", e sobre a marca ao redor dos olhos, temos o senjutsu. Hmm quem sabe né.)

Então, fica minha teoria para quais são os seis caminhos do Rikudou Sennin, aguardo avaliações e críticas.

descriptionOs seis caminhos do Rikudou Sennin! EmptyRe: Os seis caminhos do Rikudou Sennin!

more_horiz
Muito bem pensado toda sua teoria, parabéns.

Imagino se veremos o Naruto com os 6 caminhos até o final do mangá. ^^

descriptionOs seis caminhos do Rikudou Sennin! EmptyRe: Os seis caminhos do Rikudou Sennin!

more_horiz
Obrigado, Gustavo.

E não dúvido nada que o Naruto se torne o "novo rikudou sennin" no final do mangá.

more_horiz
Gostei desta teoria, mas acho que Mokuton não é um dos caminhos, pois se não Tobi teria 4 dos caminhos e teria o dito. E quando ele fala de Nagato ele diz do Rinnegan.....O Chakra do filho mais novo é um escudo de chakra do seu corpo indestrutível. Enfim acho que em vez do Mokuton seria alguma coisa dos Hyuuga porque reparando nos olhos do filho mais novo, parece um Sharingan normal em volta de um Rinnegan, mas só que com um olho branco como o Byakugan. Seriam os 2 caminhos um só?! Oo

more_horiz
Valeu, Magnum.

Sobre seu post, acho que é capaz sim de ter um dos caminhos alguma relação com os Hyuuga, mas aí acho que seria algo relacionado a força do chakra (que tenho minhas dúvidas sobre o que possa ser realmente), como a capacidade de usar o chakra para se proteger e afins que os Hyuuga têm. o/

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Valeu, Magnum.

Sobre seu post, acho que é capaz sim de ter um dos caminhos alguma relação com os Hyuuga, mas aí acho que seria algo relacionado a força do chakra (que tenho minhas dúvidas sobre o que possa ser realmente), como a capacidade de usar o chakra para se proteger e afins que os Hyuuga têm. o/

Energia Física também poderia ser o Taijutsu dos Hyuuga!

more_horiz
Hmm, creio que, pelo Doujutsu, os Hyuuga são descendentes do filho mais velho, então eles, assim como os Uchiha, não tem "Energia Física" do filho mais novo.

A energia física deve mesmo ser o Mokuton, que basicamente é criar vida a partir do seu chakra, uma habilidade estupendamente poderosa que somente Hashirama, pelo que sabemos, despertou. Ou então, pelo visto da imagem do filho mais novo, seria o "Ninjutsu + Taijutsu" usado pelo Sandaime e Yondaime Raikage, como citei ali em cima.

Uma coisa que mostra mais do meu ponto é que Hashirama vs Madara, herdeiro do filho mais novo vs herdeiro do filho mais velho, apresentaram a Energia Física (Mokuton) e a Energia Espiritual (Genjutsu controlando a Kyuubi).

more_horiz
eu acho que naruto nao vai ter todos os poderes de rikkudou sennin imagina o naruto de Rinnegan.
:felizan:
vixi

more_horiz
Acho que o meio pro Naruto ter os seis caminhos seria o Sasuke obter o DNA do Hashirama, perder a luta final pro Naruto e no leito de sua morte doar seus olhos e DNA Hashirama para o Naruto, é uma opção...

Isso se minha teoria estiver nos eixos, claro.

more_horiz
Não acho que o Sasuke doaria o seu sharingan para o Naruto, mas acredito que o mesmo vá conseguir o Rinnegan de alguma maneira.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Hmm, creio que, pelo Doujutsu, os Hyuuga são descendentes do filho mais velho, então eles, assim como os Uchiha, não tem "Energia Física" do filho mais novo.

A energia física deve mesmo ser o Mokuton, que basicamente é criar vida a partir do seu chakra, uma habilidade estupendamente poderosa que somente Hashirama, pelo que sabemos, despertou. Ou então, pelo visto da imagem do filho mais novo, seria o "Ninjutsu + Taijutsu" usado pelo Sandaime e Yondaime Raikage, como citei ali em cima.

Uma coisa que mostra mais do meu ponto é que Hashirama vs Madara, herdeiro do filho mais novo vs herdeiro do filho mais velho, apresentaram a Energia Física (Mokuton) e a Energia Espiritual (Genjutsu controlando a Kyuubi).

Mokuton tá muito forçado, porque se fosse assim, Tobi teria que ter 4 Caminhos e ele só diz 3! E se ele não tiver Mokuton agora nunca mais terá. Nunca foi dito que os Hyuugas são descendentes do filho mais velho.

more_horiz
Hmm onde o Tobi diz que tem 3 caminhos só?

E os Hyuuga, pela lógica de terem doujutsu, tem mais chances de serem descendentes do filho mais velho, saca?

more_horiz
Os seis caminhos do Rikudou Sennin! 012
Aqui no quarto quadrinho ele tem 2
Os seis caminhos do Rikudou Sennin! 016
mas bem aqui no anti-penúltimo quadrinho terá 3.... (Pro Tobi ele é o terceiro pois ele só tem 2)

more_horiz
Veja bem o quarto quadrinho da primeira imagem, a tradução da fala dela fica assim:

"Eu lutei aquela batalha para ganhar acesso as habilidades dele"
"Eu sou Uchiha Madara! O homem que obteve os poderes de Senju Hashirama!"
"Dois dos seis caminhos agora são um!"

O poder mais notável de Senju Hashirama é o Mokuton, daí o que eu falei ali também.

Ele fala que dois caminhos agora são apenas um, mas ele não falou que ele tem somente dois caminhos. Ele falou que para criar o Izanagi precisa desses dois caminhos, e que ele tem os dois caminhos consigo, mas não sabemos ao certo quantos caminhos dos seis o Tobi tem!

Mas claro, minha teoria pode ter falhas, então sua opinião é sempre válida!

more_horiz
Mas na segunda imagem pra mim tinha um explicação convincente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos