Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os seis caminhos do Rikudou Sennin!

+14
Matts
Will
Brener23
itachi157able
emerson_felipp
williamf
No_One
Anti_Fãs
liromir
Loks
everton124
Magnum
Gustavo_P22
Darkon
18 participantes

descriptionOs seis caminhos do Rikudou Sennin! - Página 2 EmptyRe: Os seis caminhos do Rikudou Sennin!

more_horiz
Veja bem o quarto quadrinho da primeira imagem, a tradução da fala dela fica assim:

"Eu lutei aquela batalha para ganhar acesso as habilidades dele"
"Eu sou Uchiha Madara! O homem que obteve os poderes de Senju Hashirama!"
"Dois dos seis caminhos agora são um!"

O poder mais notável de Senju Hashirama é o Mokuton, daí o que eu falei ali também.

Ele fala que dois caminhos agora são apenas um, mas ele não falou que ele tem somente dois caminhos. Ele falou que para criar o Izanagi precisa desses dois caminhos, e que ele tem os dois caminhos consigo, mas não sabemos ao certo quantos caminhos dos seis o Tobi tem!

Mas claro, minha teoria pode ter falhas, então sua opinião é sempre válida!

descriptionOs seis caminhos do Rikudou Sennin! - Página 2 EmptyRe: Os seis caminhos do Rikudou Sennin!

more_horiz
Mas na segunda imagem pra mim tinha um explicação convincente.

more_horiz
Tem duas interpretações lá né.

Uma é que o Nagato é um dos seis caminhos, no caso, o terceiro caminho, o clã Uzumaki/ Rinnegan.

A outra é que o Nagato é o terceiro caminho obtido pelo Tobi, o clã Uzumaki/ Rinnegan.

xD

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Tem duas interpretações lá né.

Uma é que o Nagato é um dos seis caminhos, no caso, o terceiro caminho, o clã Uzumaki/ Rinnegan.

A outra é que o Nagato é o terceiro caminho obtido pelo Tobi, o clã Uzumaki/ Rinnegan.

xD

Quem listaria os caminhos numericamente?! (lol, claro que é a segunda explicação)

more_horiz
Os caminhos podem ser numerados, afinal são todos diferentes e eles podem seguir uma lógica, como obter o DNA Senju antes de obter o Rinnegan, somente obter "tal caminho" quando já tiver obtido os outros cinco, vai saber, entre outros... foram que podem ser seis caminhos despertados pelo Rikudou, então seriam os seis poderes que ele despertou ao longo da vida, então seriam enumerados... acho que é uma opção, viu, acho que a frase "Você é o terceiro caminho" não é só pelo fato de ele possivelmente obter o terceiro caminho, mas enfim, respeito sua opinião também.

more_horiz
muito bom darkon gostei da forma como voce elaborou suas ideias, mas tenho uma critica nao necessariamente contra sua ideia talves tenha sido um erro do kishi que eu nao tinha percebido,

O Tobi afirma juntar dois caminhos com o DNA do primeiro e os uchihas (imagino eu que se trate do sharingam) mas ele afirma tambem que o Nagato é o terceiro caminho, mas se o sharingam evolui para o rinegan logo os dois caminhos sao os mesmos, como nos dois quadros que o magnum postou,

E a ideia de falar que o caminho espiritual é o genjutsu eu nao entendi de onde voce retirou essa informaçao

more_horiz
@Loks: quando digo o sharingan ser um dos caminhos, diria que a força do seu genjutsu tal como o Susano'o do Mangekyou Sharingan fariam parte desse caminho, afinal, se eu estiver certo e Mokuton for a energia física do Rikudou, o Susano'o cairia perfeitamente sendo a energia espiritual.

Acho que o rinnegan que o Tobi recolheu não pode mudar para MS ou Sharingan, ficará sempre sendo Rinnegan, assim como foi com Minato. Por isso o Tobi só pegou um Rinnegan, pois ainda poderia usar os poderes do sharingan, e tendo em mente que ele quer ter os seis caminhos, é provável que tanto o sharingan como o rinnegan façam parte dos seis caminhos. Isso em teoria.

E obrigado pela crítica!

more_horiz
Boa teoria, pra mim voce esta certo de que Tobi tem obviamente 3 caminhos, porem NÃO ficou claro se ele tem apenas esses 3 ( apesar de que seria o mais coerente)

E outra coisa, pra mim mokuton e sharingan representam sim dois caminhos, e Rinnegan é outro.

Em momento algum foi dito que Rinnegan é uma evolução do sharingan, no mangá Madara estava com sharingan depois apareceu com Rinnegan, e Kabuto disse que ele suspeitava disso, porem Madara nada sobre isso revelou, ele não disse que pegou as celulas do hashirama pra ter o Rinnegan, pra mim é mais provavel que ele queria obter o Izanagi com os poderes de hashirama, e conseguiu o Rinnegan de algum jeito.

Se não me engano, os olhos do eremita e seu filho mais velho são olhos com Rinnegan e simbolos em forma de "6" iguais aos do sharingan, então quando diziam que Nagato tinha os olhos do eremita era apenas por parecerem, ja que rikodou é uma lenda

O filho mais velho ficou com 3 caminhos que estavam em seus olhos, que com os anos se dividiram em Rinnegan, Sharingan e Byakugan. cada um deles é um caminho e o olho do filho mais velho tinha os 3 numa metamorfose. Em um momento no manga, foi dito que sharingan era uma evolução do byakugan mas ninguem viu um hyuga com sharinngan por ai neh.

( ai voces vão falar: HÁA mais o byakugan ia ser facil de consegui)

Como dito pelo amigo ai de cima e lembrado por mim no começo do post, o quadrinho NÃO DEIXA CLARO que Tobi só tem apenas 3 caminhos

Bom é a minha opinião, agora podem começar a chingar xd

more_horiz
Bom acho que so nos resta esperar e torcer para o kish explicar bem os seis caminhos

more_horiz
O maluko por que vocÊ escreveu isso?

more_horiz
so queria que o darkon soubesse que eu li a resposta dele,

eu concordo que nao tem como saber quantos caminhos o tobi possui ate por que nao sabemos com clareza quais sao os caminhos, ou melhor como eles se apresentam, mas o tobi afirma possuir tres deles,

e eu vou ter que reler o manga pois em minha cabeça o Nagato possuia todos os caminhos

more_horiz
Vamos lá.
Primeiramente: Não é dito em nenhum momento que o Nagato possuia os 6 caminhos.
Segundamente: É dito sim que o Rinnegan é a evolução do Sharingan. No momento que o madara passa a utilizar o Rinnegan e seus poderes, o loukabuto faz a seguinte afirmação "então é isso que se consegue ao evoluir o sharingan no nível máximo".
Terceiramente: Quando Tobi vai pegar o 3º caminho com o Nagato, ele afim veemente "Finalmente Nagato, você é o 3º caminho do Rikudou Senin". Então faz sentido o que falaram ai, em relação a ter uma ordem. Porém, se realmente tiver uma ordem não faz sentido o Byakugan ser o próximo caminho, pois teoricamente a sequencia é byakugan>sharingan>rinnegan, eu disse TEORICAMENTE, não disse que é correto afirmar tal coisa. Então por este motivo acredito que quando ele falou "3º caminho" ele quis dizer a posse, quantos ele tem.
Quartadamente: Alguém falou ai (não lembro o nome, peço desculpas) que "se o Sharingan evolui para o rinnegan, porque os 2 seriam caminhos distintos?" a resposta é simples, se você é um uchiha e consegue evoluir do sharingan para o rinnegan, ai sim, 2 em 1. Mas e se você não for um Uchiha? COMOFAZ? Basta ter 2 olhos distintos. SIMPLETHAT. Ai entra de novo a história do Byakugan, se o byakugan é um caminho, onde ele vai colocar o 3º olho, no buraco do c*? ou no buraco da máscara na parte da testa? E outro motivo pra ele ter sharingan e rinnegan, se ele tivesse só o rinnegan, como ele usaria os poderes do sharingan? Isso só me faz acreditar que o Tobi não é um UCHIHA, pois se ele fosse, simplesmente evoluiria do sharingan para o rinnegan, certo?

Agora, quais são os outros 3 caminhos? SABELADEUS. Esperar o doido do Kishi decidir quais são. Mas eu também não acredito que um dos caminhos seja o Juubi. Pois o Rikudou já era conhecido o eremita dos 6 caminhos antes mesmo de se tornar o jinchuriki do Juubi. Ai fica a dúvida, será o sangue Uzumaki? (visto que no último mangá, Tobi fala para Naruto - Você tem uma coisa muita preciosa que eu preciso. Algo do genero) e com certeza não era da kurama que ele falava, se fosse falaria diretamente isso. Ahhhh, outra coisa, é fato que não ficou bem explicito isso, mas no mangá dá pra entender que o Madara conseguiu o Rinnegan após conseguir os poderes do Hashirama.

Ah, também falaram do naruto se tornar o novo Rikudou Senin.
Eu acreditava nisso também, até o MODAFOKA do Itachi matar o corvo com o olho do Shisui, pois eu achava que o "poder implantado" pelo Itachi no Naruto, era algo relacionado ao Sharingan mesmo. Mas já perdi as esperanças disso ai viu.
Acho que é só.

more_horiz
Bom em minha opniao ainda nao ficou bem explicado se o sharingam é um caminho, mas sim que o DNA uchiha eh um caminho igualmente o DNA senjuu é um caminho.
E como elaborado pelo Darkon o corpo eremita é um caminho que os senjuu possuem ( concordo plenamente e imagino o quao apelao era o taijutsu do primeiro que em minha opniao dava tapa na cara do Madara que so enfrentava ele na base de genjutsu e ninjutsu) entao em minha opniao o DNA pode ser um caminho separado do sharigam eu vejo o sharingam como um estagio inicial do rinnegan o fato do Nagato nao utilizar genjutsu nao quer dizer que o rinnegan nao possui genjutsu, e lembrem-se o Tobi nao sabe o que o Madara esta fazendo.... por isso ele pode acreditar que ninguem sabe que o Madara possui o Rinnegan,
Agora até me veio uma duvida sera que o rinnegan permite a utilizaçao do izanagi?

more_horiz
@Loks: acredito que o Izanagi pode ser usado por alguém que tenha um rinnegan que foi evoluído do sharingan e tenha DNA Senju sim, só que aí ainda deve perder a luz de um dos seus olhos, provavelmente. Mas nada confirmado, só teoria.

Lembrando que esse tópico é só uma teoria minha também, afinal é possível que os seis caminhos sejam seis clãs, sejam seis outras coisas, etc.

more_horiz
Bom, li sua teoria e falando sobre o último caminho

6° Caminho: Força do Chakra
- É o caminho que eu menos consegui elaborar. Eu acredito que tenha algo relacionado a Senjutsu, pelo fato de que é um jutsu muito poderoso, e também, porque os olhos do filho mais velho do Rikudou Sennin apresenta marcas ao redor dos olhos dele que lembram o senjutsu usado por Naruto. Mas não consigo pensar muito sobre força do chakra... poderia ser também "o controle de um bijuu", já que assim você ganha muita força de chakra extra para usar. Assim, não tenho opinião formada, pois tanto acho que o Senjutsu ou o controle de um Bijuu possam ser um dos seis caminhos.

Eu penso sobre um Jinchuriki obter força e chakra fortes obtendo-se o biju,
penso o seguinte, foi falado por akakshi ao treinar naruto para criar o Rasen Shuriken, q naruto possuia 4x mais chakra que ele, mais que se ele não estivesse com a Kurama selada dentro dele o mesmo possuiria 100x mais chakra que ele, pensem, 100x quer dizer q n é qualquer ninja q pode suportar a Kurama dentro de si, pois até o naruto sendo do clã uzumaki, e tendo chakra sem igual, ainda fika quase sem, poi se comparar 100x com 4x é uma P&¨#%# diferença de chakra.

outra coisa q pensei agr, seguindo as teorias de todos os caminhos o naruto em teoria seria 2 ou mais caminhos, Ele usa Senjutso, Possui corpo e chakra de um Uzumaki e vai saber mais o q ele tem ou é! sem contar q no manga de hoje, foi revelado que o rikudou sennin tinha previsto q os bijus se uniriam novamente em outra época, e talz, ai a Kurama mensiona que o naruto é o joven que as uniria e traria a paz ao mundo!

more_horiz
mas o yamato tambem usa o mokuton...

more_horiz
O Yamato, apesar de utilizar o mokuton, foi basicamente culpa do Orocimaru, pois o yamato é uma de suas experiências antigas, caso contrario, Yamato, não poderia utilizar Mokuton, sem contar q seguinte, yamato usa 1% do Mokuton q o Shodaime usava.

Obs. Vc6 notaram uma coisa no mokuton do yamato, parece q ele sai direto da mercearia toda vez q ele usa mokuton^^ asuhauashsahuhas, madera, vem bem cortadinha lexadinha, kkkkkkkkkkkkkkkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos