Nossa tem gente que NUNCA LEU A BÍBLIA nãos abe do mínimo das coisas e quer vir Falar.
A Bíblia, NÃO FOI ALTERADA EM ESCRITA:
* O simples fatos, de papiros e pergaminhos ( usava-se para escrever ) de Livros, do genesis ( 1° Livro ) a Apocalipse ( ultimo livro ) Estarem muitas vezes hora expostos, hora confidenciados, nos prova.....
TODOS os tradutores da Bíblia, utilizam esses Pergaminhos e Papiros (
O orginal Pra faze-la. Isso prova que ela NUNCA foi alterada.
Alterada em Livros Apócrifos:
* Não, não foi.
Livros apocrifos, são os Livros NÃO INSPIRADOS POR DEUS mas sim, escritos, MUITO TEMPO DEPOIS dos outros.
Dentre eles temos os Livors:
1° Tobias, 2° Judite, 3° Sabedoria 4° 1,2 Macabeus, 5° Eclesiastico ( não eclesiastes ) e 6° Baruc.
Esses livros, Não tem inspiração divina, ao contrario dos outros 62.
Por isso, apenas UMA IGREJA os sustenta, a catolica.
O resto, não, sabendo que a Bíblia é EXATA tudo deve se encaixar.
tem partes desses livros, que contradizem as coisas INSPIRADAS.
Sobre o TRADUZIDO:Existem milhares de traduções da bíblia sagrada.
Para traduzi-la, as editoras pegam a letra dos
PAPIROS E PERGAMINHOS DA EPOCA ou seja, os originais, e traduzem, do hebraico e Grego.
Mesmo assim, as traduções, podem conter erros minimos na diferença de palavras, que no fim, TEM O MESMO SENTIDO.
Eu estarei com vosco até o fim do mundo ( Fim do Séculos traduzida para o Português.)
doS SeculoS....Ou seja, até acabar o Mundo....quando os seculos acabarem, não haverá mais mundo.
Mesmo sentido, não Muda NADA.
Ou era....a mesma coisa...até o fim da era.
Mesmo sentido, Não muda NADA;
As escrituras contendo informações sobre a biblia era dos Judeus , ai os Gregos tomaram tudo dos Judeus , até as pedras que tinha a palavra do Senhor ( a biblia mais era usada outro nome que eu nao me lembro ) ai os gregos traduziram do geito que eles quiseram e começaro chama as escrituras que continham na pedra de "septuaginta". Os gregos passaram tudo para a cultura deles , até os nomes. Ai quando o império grego caiu a roma pegaram a "septuaginta" ( as palavras do senhor ) e transformaram para "vulgata". Trocaram de nome e traduziram mais uma vez de acordo com a cultura da Roma. Ai da vulgata fiseram a biblia cátolica e da cátolica fizeram a biblia protestantes.
A Bíblia Catolica e a Evangelica, Protestante, testemunha de jeová, ennfim, é A MESMA....Nos livros de genesis a Apocalipse.
O que muda é que a Catolica tem livros NÃO DIVINOS ( aqueles que citei acima ). Só isso.
O Resto, é TUDO IGUAL.
Se tirar esses 7 Livros, ela fica IDENTICA.
Registros Históricos....Cruz, modo de matar pessoas em roma, pela Historia tratado Identico a Como jesus foi maltratado....Livros de História de pessoas da epoca, amigos de Jesus...até de INIMIGOS ( porque os inimigos mentiriam,s endo que o odiavam? ) Ennfim, Registros Historicos é o que não falta.
Registros arqueológicos: lugares onde jesus pisou e foi morto, tumba de lazara, Tudo pesquisado por gente que ENTENDE e eles acham vestígios e Provas de que Jesus Existiu SIM!
Registros que resistem aos anos e seculos:
Nenhuma pessoa foi lembrada pro mais de 2000 anos....e falada TANTO como ele.
Se fosse uma farsa, já teriam descoberto, não?!
mas nunca conseguiram, E NEM VÃO CONSEGUIR provar que esse homem não viveu....por que ele pisou aqui SIM!
Eu batalhei pra saber o que sei hoje, e se eu tivesse achado UMA FALHA ( não achei ) eu não teria continuado.
Não adianta assistir codigo da vinci e vir falar.
Tem que
se certificar do que é verdade. Pesquisem e averiguem os Fatos.