Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya x Itachi

+20
LUCAS CRR
Darkon
Shamanking
pedro ms
Coffey
Brener
TUCA
senjuo
C.J.D
Will
Garcia
Kain
Sato no Kyouki
Crocante
Coldman
Dante
Pedobear
morgon'
lMugetsu_StalkeRl
Hisagi
24 participantes

descriptionJiraiya x Itachi - Página 3 EmptyRe: Jiraiya x Itachi

more_horiz
Kain escreveu:
Estão subestimando Sasuke que treinou 3 anos exclusivamente para enfrentar Itachi...e estão superestimando Itachi...ele usou quase tudo que podia naquela luta...

Jiraiya conseguindo ativar o SM equilibraria a luta e se sobrevivesse a algumas investidas do Itachi, deixaria Itachi em péssimas condições...

Jiraiya favorito pra mim...

LOL brother

Itachi usou tudo o que tinha, de fato, mas ele não queria matar o Sasuke, isso se contrapõe, ele usou tudo o que tinha, mas não do jeito que fazia, ou seja, sem intenção de matar, como nesse tópico sugere.

Para mim, Itachi tem grandes vantagem, por poder equilibrar com Jiraya, e até vencer, antes do SM.

A partir dai, Jiraya se torna um pouco superior...

Mas não acho que ele chegue até o SM.

Enfim, é uma comparação, onde os dois tem níveis bem semelhantes de superior a Kage, e apostar em qualquer um, desde que tenha os argumentos certos é correto.

more_horiz
Sandaime Raikage escreveu:
Não concordo , onde que ficam imoveis?
Paw até bomba de fumaça usa , cada um usou um ataque , fuuton , katon e oleo , para fazer um jutsu sannin , ele não ficam como estatuas , e eles podem acumular energia sannin , e até Jiraiya gastar , ajudarem na luta , isso ficou claro la , e também não necessita dos dois , tanto que Paw ficou com Jiraiya ,e Maw foi embora depois, só um deles coletando energia , ja é o suficiente.

Quando digo que ficam imoveis, é que eles não podem pular, sair correndo por aí pra tentar atacar Itachi, eles ficam nos ombros de Jiraya por isso ficam "imoveis".

Enfim, pra mim Itachi é favorito somente porque suas tecnicas são mais dificeis de lidar, muitos mais rapidas e muito mais fatais do que as do Jiraya.

more_horiz
Eu tenho minhas duvidas sobre isso aqui.

Jiraya não começa de SM(o Topico diz 100%, mais não especifica esses 100%)

Itachi pra mim tem vantagens acima de Jiraya, eu ja votei em Jiraya, ja votei em Itachi, e pra mim ainda ta dificil decidir.

Jiraya e forte e tudo mais, Jiraya pra mim devido a preferencia do pessoal e mais votado por isso, a pergunta e unica e CLARA, Jiraya pode evitar ser posto num Genjutsu pelo Itachi???

Pelo mostrado não.

Jiraya pode quebrar um Genjutsu do Itachi? pelo mostrado tambem não.

Então e ai que pra mim entrar a minha duvida, o jeito que o Itachi consegue lutar no Taijutsu com NARUTO RM, e com Bee Samehada e suas oito espadas, pra mim ja mostra o grande poder do Itachi.

Além de tudo isso, pode se negar a precisão do Itachi no uso de Kunais?

Podem até dizer "Os sapos Paw e Maw são Lendarios e sabios" e tudo e tal, mais aqueles dois são mortais, ele não ficam com uma proteção 100% no corpo deles.

Pra mim o Itachi tem chances de vencer antes de Jiraya ativar o SM, com o SM a coisa pesaria mais pro Jiraya, mais não vejo imensso.

Burlar Amaterasu com Bushins? e possivel sim, mais não e tão facil.

Itachi além de tudo isso, possui seu grande dominio sobre Katon,e acho que os dois nesse quesito o Itachi se sobressair por causa de seu Sharingan e ter mais maestria com Katon.

Mais enfim minhas duvidas eu coloquei, e pelo que vi do Jiraya SM seria de grande importancia, porém sem SM, a coisa pra mim pesa mais pro lado de Itachi.

Eu deixo vantagen pro Itachi aqui, se for especificado SM, ai posso mudar meu voto, se não, eu acho que o Itachi e superior.

Itachi 6~7/10

more_horiz
Itachi 100% usou dois Tsukoyomes e um Amaterasu e não apresentou grandes problemas, isso depois de 5 anos em posse do MS

Acho que ele aguenta usar o MS aqui.

Enfim, eu vejo o Itachi como favorito, pra mim ele vence antes do SM. Jiraya tem sim meios pra lidar com Itachi, mas Itachi sabe que ele é perigoso e lutaria cautelosamente. Pra mim ele usaria um Tsukoyome logo de cara, técnica da qual Jiraya não tem escapatória.

Itachi sabe das Kuchyoses de Jiraya, pode usar bunshins e manter um Taijutsu para impedir as invocações e ao mesmo tempo, inconsequentemente estaria impedindo o SM. Enquanto ele escondido tem um arsenal de formas para eliminar Jiraya.

Porém, SE Jiraya CONSEGUISSE, repetindo, SE ELE CONSEGUISSE, coisa que eu acho dificil aqui, ele se tornaria favorito. Mas como acredito que contra Itachi ele não iria conseguir ativar, eu aposto no Uchiha.

Genjutsus fracos podem sim pegar Jiraya, visto que ele não é bom com genjutsu, escapar de gens fracos é facil, agora escapar dos "melhores" do mangá é outra coisa. Tsu então nem se fala.

Itachi é frio e calculista, tão ou mais inteligente e experiente quanto Jiraya. Saberia a hora certa e como atacar. Pra mim ele é favorito

more_horiz
@ Nurari , Itachi atacou Naruto RM , mais Naruto apenas se defendeu , ele estava conversando com Itachi , isso é muito relevante , quanto ao Bee , não considero a Samehada ainda , pois Kisame a usava como se fosse parte dele , Bee ainda não tem nem 10% da maestria que Kisame tinha , e mesmo assim lutou de frente com Itachi Tensei , mesmo sabendo que usuários de sharingan tem vantagens no corpo a corpo.

more_horiz
Itachi vence, se Jiraya nao comecar no SM, ele nao tem chances contra Itachi

more_horiz
morgon' escreveu:

OBS¹ Que eu me lembre Paw no modo Sennin levantou uma ESTATUA e não GAMA-BUNTA...

http://rebmanga.com/naruto/432/12/

e também não necessita dos dois , tanto que Paw ficou com Jiraiya ,e Maw foi embora depois, só um deles coletando energia , ja é o suficiente.

Depois que a Maw saiu , o Jiraya voltou para forma "base" , pelo menos isso que o mangá deu a entender.

@Topico

Se o Jiraya puder utilizar o Estomago do Sapo , ele já forcaria o Itachi a utilizar um Jutsu do MS , fora isso lutando contra os sapos , o Itachi teria algumas dificuldades se não utilizasse seus ninjutsus mais poderosos(como o Amaterasu) e com isso Jiraya poderia ter tempo suficiente para utilizar o SM.

Em SM o Jiraya teria chances de burlar Amaterasu devido suas habilidade sensorial e assim poderia arranjar um counter para tecnica , fora isso ele poderia escapar utilizando estrategias envolvendo bunshins.

Tsukyuomi/Genjutsus é incerto , salvo engano , os sapos sannin ficam constantemente coletando energia natural para o Jiraya , sendo assim teoricamente ele poderia escapar do Tsu , fora isso ele teria chances utilizando estrategias envolvendo bunshins

Quanto ao Susano'o o Jiraya poderia anula-lo utilizando Yumi Numa , além disso o Jiraya poderia escapar das investidas da totsuka e o Susanoo de nada serviria contra o Gamashinrou que seria K.O para o Itachi.

No quesito Taijutsu , o Itachi teria algumas dificuldades visto que Jiraya em SM recebe um up na velocidade , taijutsu além de ser sensorial/sensitivo e poder atacar com a energia natural , que seria fatal para o Itachi , fora a ajuda dos sapos .

Quanto ao Ninjutsu , o Jiraya tem larga vantagem pois ele leva vantagens nos Katons e tem o Doton que é "counter" do Suiton de Itachi , tecnicas como Goemon e Chou Odama Rasegan poderiam forçar o Itachi a utilizar o Susanoo e o Jiraya ainda poderia utilizar estrategias para atingir o Itachi no ponto cego do sharingan com o Kebari Senbon(assim como foi contra Pein)...

Resumindo , eu diria que o Itachi tem boas chances de ganhar o Jiraya , já que o Uchiha possui 2 Jutsus o qual o Jiraya não teria como escapar , porem o Jiraya é um shinobi com diversos recursos e analisando suas tecnicas vejo chances dele segurar o Itachi até poder ativar o Sennin Modo , e apartir daí , a vantagem seria do Jiraya pois no Sennin Modo ele tem tecnicas que poderiam subjulgar as de Itachi , além de adquirir recursos para lidar com as tecnicas do MS .

Obs: Depois argumento melhor , preguiça danada :okay:

more_horiz
Estao subestimando demais o Itachi, o cara e simplesmente um genio, ele poderia lutar com Jiraya mesmo em SM, voces colocam Jiraya tao acima de Itachi quando esta em modo sennin so porque Jiraya derrotou tres pein`s?
acham que Itachi nao poderia fazer aquilo...

tem pessoas que tem argumentos ridiculos.
depois que Itachi pegasse Jiraya em um genjutsu, a luta estaria acabada

more_horiz
naum gosto de comenta no topicos do meu personagem preferido no caso "itachi" ...mais sempre ache q o itachi poderia derrota qualquer um dos sanin sendo o jiraiya o mais dificil deles ...

continuo pensando assim e dou a vitoria pro itachi...

obs: pra fala q um ninja e superior a kage ele tem q ser mais forte q todos os kages da historia por ex:itachi e jiraiya no meu ponto de vista ele naum saum mais forte q minato entaum como falaum q ele tem um nivel superior a kage isso naum existe sempre vai ter um kage mais forte q o outro.. quando os ninjas chegaum nesse nivel...eles se igualaum ...

pode bota o kage mais forte da atualidade pra lutar contra o kage considerado mais fraco q a luta ia ser linda de se ver... e naum seria uma luta rapida

more_horiz
C.J.D escreveu:
Estao subestimando demais o Itachi, o cara e simplesmente um genio, ele poderia lutar com Jiraya mesmo em SM, voces colocam Jiraya tao acima de Itachi quando esta em modo sennin so porque Jiraya derrotou tres pein`s?
acham que Itachi nao poderia fazer aquilo...

tem pessoas que tem argumentos ridiculos.
depois que Itachi pegasse Jiraya em um genjutsu, a luta estaria acabada

vc acha pouco derrotar 3 pain e matar definitivamente 1.;

há por favor né.. o Jiraya mostrou recursos para vencer o Itachi..

Itachi é sim um genio e fodha,as quando usa o MS tanto como o SUSANo.AMATERASU e o TSUKYOMI.limita ele e deixa seu corpo fraco sem falar na imensa perda de chakra... e o Jiraya SM ganha mais força em NIN,TAI e GEN graças a paw e maw..

Itachi sim faria uma luta dificil contra Jiraya e teria chances enormes,mas aposto em Jiraya.

more_horiz
TUCA escreveu:

obs: pra fala q um ninja e superior a kage ele tem q ser mais forte q todos os kages da historia por ex:itachi e jiraiya no meu ponto de vista ele naum saum mais forte q minato entaum como falaum q ele tem um nivel superior a kage isso naum existe sempre vai ter um kage mais forte q o outro.. quando os ninjas chegaum nesse nivel...eles se igualaum ...

Itachi mais forte que todos os Kages da história ?

Hashirama é mais forte.Minato é claramente superior.Hiruzen provavelmente também,pois Kishi disse que ele era tão forte quanto Minato.

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
TUCA escreveu:

Itachi mais forte que todos os Kages da história ?

Hashirama é mais forte.Minato é claramente superior.Hiruzen provavelmente também,pois Kishi disse que ele era tão forte quanto Minato.

Cara tu não entendeu o que ele quiz dizer . O Tuca falou que na opinião dele um ninja superior a kage tem que ser mais poderosos que todos os Kages da Historia e que na visão dele Jiraya e Itachi não são mais fortes que Minato(que é um Kage) , logo , esses dois shinobis não seriam de nível superior a Kage.

more_horiz
Hisagi escreveu:
Jiraiya x Itachi

Local da batalha: Mesmo local da luta de Gaara e sua divisão x Mizukage
Condição dos Ninjas: Todos 100%
Restrições: Nenhuma
Intensão dos Ninjas: Matar o inimigo
Conhecimento: Mesmo do Manga/Anime
Distância: 10 metros

Primeiro, vcs não estão respeitando as descrições do tópico, o conhecimento imposto aqui é o mesmo do mangá, e não conhecimento nulo, como se Jiraiya e Itachi estivessem se encontrando pela primeira vez.

E conhecimento ( Um dos fatores que decidiram grande parte das lutas no mangá ) é algo que não pode ser ignorado, principalmente quando é Ninjas como Jiraiya que estão no assunto ( Vejam como o Sannin subjulgou aqueles 3 Peins após descobrir todos os segredos dele ), porque Jiraiya é um Mestre na arte das guerras, é inteligente e experiente, e o melhor de tudo, ele não luta subestimando seus oponentes.

Jiraiya tem conhecimento do Tsukuyomi ( A Arma mais perigosa do Itachi para o Jiraiya ) e do Amaterasu, sobre o Susano, pra mim não faz muita diferença ele ter ou não conhecimento, porque Jiraiya tem meios de burlar esse Jutsu, e explico mais pra frente no meu Post.

Outra coisa que vcs não estão respeitando aqui, é os limites do Itachi, ele usou e abusou do MS na luta com o Sasuke, PORQUE JÁ PRETENDIA MORRER NAQUELA LUTA, e a doença não interferiu no Chackra do Itachi, o Kishi já deixou claro que a baixa quantidade de Chackra é o ponto fraco do Uchiha, então sem histórinhas da carochinha do tipo "Itachi saudável tem um Chackra maior", porque o Itachi conhece seus limites e sabe que não pode abusar do MS, vejam no Clássico ( Ele estava saudável, só frisando ) onde ele usou o Tsukuyomi e o Amaterasu, e ficou fadigado após isso, tanto que ele até comenta algo do tipo com o Kisame, ou seja, Itachi saudável não forçaria a barra do jeito que fez na luta com o Sasuke, pois ele sabe que isso pode esgotá-lo numa luta, além de prejudicar sua visão.

Vcs inventam restrições pro Kamui, kotoamatsukami... E não falam dos pontos negativos dos Jutsus do MS de Itachi, mas eu não vou mais deixar esses detalhes passarem desapercebido só pra vcs darem vantagem ao Itachi, omitindo informações.

Sobre o Delay que leva pro Jiraiya entrar em SM, eu concordo com vcs que esse é a falha no estilo de luta do Sannin, no entanto, não é algo MUITO demorado, pois como eu já disse anteriormente, muitos tem a impressão que Jiraiya leva décadas pra invocar os dois sapinhos, devido a luta no anime, agora no mangá, não foi algo tão demorado assim.

E vcs falam como se Jiraiya fechasse as mãos e fosse pra cima do inimigo pra ser pego de bandeja, e eu acho que as coisas não são bem assim, porque Jiraiya enquanto invoca Fukasaku e Shima, ele fica na defensiva, tirando proveito do Campo para se esconder e usando suas barreiras para lhe dar suporte.

E Jiraiya também conta com a ajuda de suas invocações para ganhar tempo, e o Sannin ainda pode usar outros Jutsus para "segurar" o Itachi, como por exemplo o Gama Kushi Shibari ( Jutsu que fez Itachi usar um Jutsu do MS para escapar ), por isso a maneira mais segura do Itachi impedir Jiraiya de entrar em SM, é com os Jutsus do Mangekyou Sharingan, porque Genjutsus não seriam muito relevantes, já que o Jiraiya enquanto ativa o SM, ele conta com o suporte dos sapos guerreiros, e como foi dito no mangá, Genjutsus do Sharingan são inviáveis em 2 x 1, e Itachi colocando Jiraiya num Gen, estaria aberto para um ataque do Gamabunta, por exemplo.

Consideranto tudo isso, Jiraiya poderia sim ativar o SM contra o Itachi, e creio que o bagulho ficaria loco, a partir do momento que Jiraiya entrasse em SM, porque o Sannin ganha muitas vantagens sobre o Itachi, vejamos:

No Taijutsu Jiraiya tem vantagem, pois no SM ele ganha uma força bruta enorme, fora a sua velocidade que tambem é ampliada, e mesmo que Itachi possua Sharingan pra antecipar os movimentos do Jiraiya, não seria nada inteligente da parte dele usar combate direto contra o Jiraiya Sennin Mode, pois vimos o que uma bicuda do Sannin fez naquele Pein metaleiro, e também é provável que Jiraiya tenha kawazu Kumite.

Genjutsus não tem relevância, porque os sapinhos cobrem a "deficiência" de Jiraiya para com Genjutsus.

Sobre Ninjutsu, Itachi mostrou que faz bom uso de Katon e Suiton, mas Jiraiya domina Katon e Doton a nível absurdo ( Fora o Suiton e o Fuuton de suas invocações ) e até que se prove o contrário, o Jiraiya é melhor que Itachi em Katon, e isso sem contar o Senjutsu que turbina as habilidades elementais do Sannin, e os próprios Sapos que podem fazer combinações com o Jiraiya, criando ataques mais tensos ( Ex: Goemon e Gamayuendan ).

Quanto aos Jutsus do MS, pra mim o mais perigoso para o Jiraiya é o Tsukuyomi, pelo fato de sua ativação ser mais rápida que a do Amaterasu e por ele ser K.O, mas não conto muito com isso para dizer que Itachi vence o Jiraiya SM, por causa do conhecimento que Jiraiya tem aqui, e pelo fato desse Jutsu deixar Itachi vulnerável.

O Amaterasu pode ser burlado pelo Jiraiya, pois ele além de ser sensitivo e ter grandes reflexos em Sennin Mode, ele ainda faz um excelente uso de Kage Bunshin, e com esses recursos a disposição, o Jiraiya poderia burlar sim o Amaterasu.

Quanto ao Susano, pra mim não faz muita diferença, porque Jiraiya SM é mais rápido que os ataques do Susano, e o Sannin pode inutilizar essa técnica com o Yomi Numa ( Lembrem-se que Jiraiya normal pode criar um pantano maior que aquele que ele usou para apriosionar a Kyodaija do Orochimaru, agora, imaginem a proporção que esse Jutsu pode alcançar com o Jiraiya SM? ), e se o Susano já não é muito rápido, creio que atolado num rio de lama, ele não teria mais mobilidade nenhuma... E o Itachi com o Susano ativo, fica imune a Taijutsu e Ninjutsu, mas não a Genjutsu, e o Gamarinshou diz oi.

Sobre Itachi matar um dos sapinhos, seria viável, se fosse no caso do Naruto, onde eles ficam perambolando pelo campo de batalha ( Já que não podem se fundir ao loirinho ), mas no caso do Jiraiya não, pois os sapinhos ficam fundidos ao Sannin, e Itachi usando um ataque contra eles, seria a quase a mesma coisa que ele estiver atacando o Jiraiya, e o Sannin percebendo isso, poderia se livrar do ataque e consequentemente livrar Fukasaku e Shima.

E considerando as centenas de recursos que o Jiraiya possui, mais o Chackra que ele tem pra levar suas lutas por MUITO tempo, creio que ele tenha muitas maneiras de surpreender Itachi para dar seu K.O, como colocaram aí, o Jiraiya pode usar Bunshins para distração, pra pegar o Itachi em seu ponto cego com o Kebari Senbon ( Jutsu mais rápido e de maior alcance do Jiraiya ), ou até mesmo com o Chou Odama Rasengan, fora tantas outras combinações que podem ser feitas, que obrigaria Itachi a se defender com o Susano, assim diminuindo cada vez mais a sua baixa quantidade de Chackra.

Enfim, creio que falei tudo o que tinha que falar, e qualquer outra informação que venha contribuir para a discussão, será bem-vinda, porque grande parte do que disse aqui, já foi usado por mim nas comparações antigas de Jiraiya e Itachi.

more_horiz
Isso não tem relevancia , um ninja que atinge determinado nivel de habilidades , tem nível kage , um ninja que passe e supere essas habilidades , é um ninja acima do nivel kage, ex:

Nivel kage:
Itachi , Kisame , Kira A , Oonoki.
Nivel superior a Kage:
Hashirama , Hiruzen , Minato , Naruto , Tobi , Madara, Sasuke FMS.

Mais ou menos nessa linha.

more_horiz
Sandaime Raikage escreveu:
Isso não tem relevancia , um ninja que atinge determinado nivel de habilidades , tem nível kage , um ninja que passe e supere essas habilidades , é um ninja acima do nivel kage, ex:

Nivel kage:
Itachi , Kisame , Kira A , Oonoki.
Nivel superior a Kage:
Hashirama , Hiruzen , Minato , Naruto , Tobi , Madara, Sasuke FMS.

Mais ou menos nessa linha.

Classifico um pouco diferente.

Pra mim existem Ninjas que estão acima até com alguma folga da maioria dos Ninjas Nivel Kage, mas também não dá pra classifica-los como Shinnobis de Nivel Superior a Kage, e EU os classifico como Shinnobis que Quase Superam o Nivel Kage ( Ex: Jiraiya, Itachi, Kira A, Onnoki, Muu, Sandaime Raikage )

more_horiz
pode bota o kage mais forte da atualidade pra lutar contra o kage considerado mais fraco q a luta ia ser linda de se ver... e naum seria uma luta rapida

Seria lindo ver Tsunade levando um Mokuton na cara :fem:

Enfim, ainda aposto no Itachi, visto que ele tem maiores chances de vencer Jiraya antes do SM e poder lidar com o mesmo estando em SM. Outra coisa, conhecimento não é ser imune a técnica. Mesmo conhecendo o Tsukoyome, Jiraya está vulneravel a ser vitima de um. E Itachi, sabendo da fama do Sannin, usaria logo de cara ao meu ver. O que seria fatal para Jiraya

é meu ponto de vista, deixo Itachi como favorito

more_horiz
já fizeram milhares de vezes essa luta aki no fórum
bem... mesmo assim vou responder
pra mim o itachi vence tem lá as suas vantagens na batalha
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos