Hisagi escreveu: Jiraiya x Itachi
Local da batalha: Mesmo local da luta de Gaara e sua divisão x Mizukage
Condição dos Ninjas: Todos 100%
Restrições: Nenhuma
Intensão dos Ninjas: Matar o inimigo
Conhecimento: Mesmo do Manga/Anime
Distância: 10 metros
Primeiro, vcs não estão respeitando as descrições do tópico, o conhecimento imposto aqui é o mesmo do mangá, e não conhecimento nulo, como se Jiraiya e Itachi estivessem se encontrando pela primeira vez.
E conhecimento ( Um dos fatores que decidiram grande parte das lutas no mangá ) é algo que não pode ser ignorado, principalmente quando é Ninjas como Jiraiya que estão no assunto ( Vejam como o Sannin subjulgou aqueles 3 Peins após descobrir todos os segredos dele ), porque Jiraiya é um Mestre na arte das guerras, é inteligente e experiente, e o melhor de tudo, ele não luta subestimando seus oponentes.
Jiraiya tem conhecimento do Tsukuyomi ( A Arma mais perigosa do Itachi para o Jiraiya ) e do Amaterasu, sobre o Susano, pra mim não faz muita diferença ele ter ou não conhecimento, porque Jiraiya tem meios de burlar esse Jutsu, e explico mais pra frente no meu Post.
Outra coisa que vcs não estão respeitando aqui, é os limites do Itachi, ele usou e abusou do MS na luta com o Sasuke, PORQUE JÁ PRETENDIA MORRER NAQUELA LUTA, e a doença não interferiu no Chackra do Itachi, o Kishi já deixou claro que a baixa quantidade de Chackra é o ponto fraco do Uchiha, então sem histórinhas da carochinha do tipo "Itachi saudável tem um Chackra maior", porque o Itachi conhece seus limites e sabe que não pode abusar do MS, vejam no Clássico ( Ele estava saudável, só frisando ) onde ele usou o Tsukuyomi e o Amaterasu, e ficou fadigado após isso, tanto que ele até comenta algo do tipo com o Kisame, ou seja, Itachi saudável não forçaria a barra do jeito que fez na luta com o Sasuke, pois ele sabe que isso pode esgotá-lo numa luta, além de prejudicar sua visão.
Vcs inventam restrições pro Kamui, kotoamatsukami... E não falam dos pontos negativos dos Jutsus do MS de Itachi, mas eu não vou mais deixar esses detalhes passarem desapercebido só pra vcs darem vantagem ao Itachi, omitindo informações.
Sobre o Delay que leva pro Jiraiya entrar em SM, eu concordo com vcs que esse é a falha no estilo de luta do Sannin, no entanto, não é algo MUITO demorado, pois como eu já disse anteriormente, muitos tem a impressão que Jiraiya leva décadas pra invocar os dois sapinhos, devido a luta no anime, agora no mangá, não foi algo tão demorado assim.
E vcs falam como se Jiraiya fechasse as mãos e fosse pra cima do inimigo pra ser pego de bandeja, e eu acho que as coisas não são bem assim, porque Jiraiya enquanto invoca Fukasaku e Shima, ele fica na defensiva, tirando proveito do Campo para se esconder e usando suas barreiras para lhe dar suporte.
E Jiraiya também conta com a ajuda de suas invocações para ganhar tempo, e o Sannin ainda pode usar outros Jutsus para "segurar" o Itachi, como por exemplo o Gama Kushi Shibari ( Jutsu que fez Itachi usar um Jutsu do MS para escapar ), por isso a maneira mais segura do Itachi impedir Jiraiya de entrar em SM, é com os Jutsus do Mangekyou Sharingan, porque Genjutsus não seriam muito relevantes, já que o Jiraiya enquanto ativa o SM, ele conta com o suporte dos sapos guerreiros, e como foi dito no mangá, Genjutsus do Sharingan são inviáveis em 2 x 1, e Itachi colocando Jiraiya num Gen, estaria aberto para um ataque do Gamabunta, por exemplo.
Consideranto tudo isso, Jiraiya poderia sim ativar o SM contra o Itachi, e creio que o bagulho ficaria loco, a partir do momento que Jiraiya entrasse em SM, porque o Sannin ganha muitas vantagens sobre o Itachi, vejamos:
No Taijutsu Jiraiya tem vantagem, pois no SM ele ganha uma força bruta enorme, fora a sua velocidade que tambem é ampliada, e mesmo que Itachi possua Sharingan pra antecipar os movimentos do Jiraiya, não seria nada inteligente da parte dele usar combate direto contra o Jiraiya Sennin Mode, pois vimos o que uma bicuda do Sannin fez naquele Pein metaleiro, e também é provável que Jiraiya tenha kawazu Kumite.
Genjutsus não tem relevância, porque os sapinhos cobrem a "deficiência" de Jiraiya para com Genjutsus.
Sobre Ninjutsu, Itachi mostrou que faz bom uso de Katon e Suiton, mas Jiraiya domina Katon e Doton a nível absurdo ( Fora o Suiton e o Fuuton de suas invocações ) e até que se prove o contrário, o Jiraiya é melhor que Itachi em Katon, e isso sem contar o Senjutsu que turbina as habilidades elementais do Sannin, e os próprios Sapos que podem fazer combinações com o Jiraiya, criando ataques mais tensos ( Ex: Goemon e Gamayuendan ).
Quanto aos Jutsus do MS, pra mim o mais perigoso para o Jiraiya é o Tsukuyomi, pelo fato de sua ativação ser mais rápida que a do Amaterasu e por ele ser K.O, mas não conto muito com isso para dizer que Itachi vence o Jiraiya SM, por causa do conhecimento que Jiraiya tem aqui, e pelo fato desse Jutsu deixar Itachi vulnerável.
O Amaterasu pode ser burlado pelo Jiraiya, pois ele além de ser sensitivo e ter grandes reflexos em Sennin Mode, ele ainda faz um excelente uso de Kage Bunshin, e com esses recursos a disposição, o Jiraiya poderia burlar sim o Amaterasu.
Quanto ao Susano, pra mim não faz muita diferença, porque Jiraiya SM é mais rápido que os ataques do Susano, e o Sannin pode inutilizar essa técnica com o Yomi Numa ( Lembrem-se que Jiraiya normal pode criar um pantano maior que aquele que ele usou para apriosionar a Kyodaija do Orochimaru, agora, imaginem a proporção que esse Jutsu pode alcançar com o Jiraiya SM? ), e se o Susano já não é muito rápido, creio que atolado num rio de lama, ele não teria mais mobilidade nenhuma... E o Itachi com o Susano ativo, fica imune a Taijutsu e Ninjutsu, mas não a Genjutsu, e o Gamarinshou diz oi.
Sobre Itachi matar um dos sapinhos, seria viável, se fosse no caso do Naruto, onde eles ficam perambolando pelo campo de batalha ( Já que não podem se fundir ao loirinho ), mas no caso do Jiraiya não, pois os sapinhos ficam fundidos ao Sannin, e Itachi usando um ataque contra eles, seria a quase a mesma coisa que ele estiver atacando o Jiraiya, e o Sannin percebendo isso, poderia se livrar do ataque e consequentemente livrar Fukasaku e Shima.
E considerando as centenas de recursos que o Jiraiya possui, mais o Chackra que ele tem pra levar suas lutas por MUITO tempo, creio que ele tenha muitas maneiras de surpreender Itachi para dar seu K.O, como colocaram aí, o Jiraiya pode usar Bunshins para distração, pra pegar o Itachi em seu ponto cego com o Kebari Senbon ( Jutsu mais rápido e de maior alcance do Jiraiya ), ou até mesmo com o Chou Odama Rasengan, fora tantas outras combinações que podem ser feitas, que obrigaria Itachi a se defender com o Susano, assim diminuindo cada vez mais a sua baixa quantidade de Chackra.
Enfim, creio que falei tudo o que tinha que falar, e qualquer outra informação que venha contribuir para a discussão, será bem-vinda, porque grande parte do que disse aqui, já foi usado por mim nas comparações antigas de Jiraiya e Itachi.