Bem em partes eu achei que subestimaram muito a Tsunade, e tambem o Shino, ao mesmo tempo que até houve uma superestimação pro Shino tambem, minha opnião sobre esse Topico.
Conhecimento, Restrições e Distancia:
Duas coisas que pesaram pro Shino nessa comparação, para ele aguentar uma luta com a Senju foi isso.
Shino conhece a Tsunade totalmente, como o Topico bem especificiou, sendo assim Shino obviamente não ficaria parado, vendo Tsunade ir pra cima dele.
Shino e forte no uso de Mushi Bushin, ele pode usar isso pra esquivar de uma morte certa, por um soco da Tsunade(pra quem não conhece o Mushi Bushin, reveja o CLassico Shino x Kankuro).
Bem disseram sobre a Tsunade se esquivar do enxame de insetos do Shino, e sim isso é um Fato não a vejo sendo pega de primeira por um ataque do Shino, mais se esquecem das palavras de Kakashi??? "Mais que um ataque concentrado em um unico ponto os Aburames se concentram em ataques ataques em Areas.
Sendo assim Tsunade pode se esquivar do Enxame principal, porém os insetos voltariam cercando a Tsunade por todos os lados(revejam Shino x Tobi, que vão ver que não estou inventando nada).
Tsunade cercada, eu tenho duvidas do que ela poderia fazer pra sair dali, acredito que utilizando se de suas facas de chakra, talvez atacando elas de varios pontos, conseguindo uma abertura pra fugir.
Tsunade poderia partir novamente pra cima do Shino e o pegar com um Soco, devido a sua maestria em Taijutsu, e vencer.
Proximo Manga, acredito ver a Tsunade mostrando algo a colocando bem acima do Shino, só que agora analisando o TOPICO, suas restrições, seus conhecimento, sua distancia, Shino tem chances de levar uma batalha com Tsunade por um bom tempinho, mais não e vejo perdendo pro Shino não, Tsunade e uma Kunoichi Nivel Kage, enquanto Shino e Nivel Chunin a Jounin, enfim espero mais da Tsunade, assim como do Shino, mais obviamente TsunadeFavorita e provavel vencedora!