Pelo o que eu tô vendo, a palhaçada em relação ao Kamui voltou.
Mas, vamos fazer uma analize pra entender bem sobre o Jutsu do inicio do mangá até os tempos de hoje.
Acho que qualquer um que lê e entende o mangá, sabe que Kakashi na luta com Deidara, ainda estava CONHECENDO o Kamui, tanto que, por causa disso ele não conseguiu pegar o Deidara completamente dentro daquele "redemoinho", e após usar o Jutsu sem ter muito controle, ele ficou de cama por não sei quanto tempo, por isso, é desnecessário usar algo que aconteceu no inicio do Shippuden como exemplo, porque estamos em plena 4° Guerra Ninja e muita coisa passou e mudou.
O próprio Sasuke quando usou as técnicas do seu MS pela primeira vez, ainda não as dominava direito, ele foi aperfeiçoando elas com o tempo e com o uso
e um pouco de Kishinojutsu.
No próprio Databook é DITO ( E isso já foi confirmado dentro do próprio mangá ), que kakashi iria aprimorar o Kamui, basta ver no trecho que eu peguei do DB e até marquei com chave:
Não acho que seria necessário eu pegar trechos do DB, mas isso é só pra esclarecer essa parte da "evolução do Kamui".
E agora o Kamui não é um Jutsu pra ser usado em lutas contra um Ninja? DE ONDE TIRARAM ISSO?
Acho que kakashi não concorda com vcs, nessa parte:
Essa parte que eu postei em cima, já quebra tbm a histórinha da carochinha de que Kamui só é usado em coisas em movimento, porque Kakashi iria usar a técnica com o TOBI PARADO, e mais fácil falar que o alvo em movimento é mais fácil de ser tragado pelo Kamui, e se Tsunade avançar de forma displiscente contra o Kakashi da maneira que ela fez contra o Madara...
Quanto ao tempo de ativação do Kamui, ele é INSTANTÂNEO, tão rápido que foi capaz de parar a FLECHA DO SUSANO ( Algo bem mais rápido que a Tsunade ).
Pra quem acha esse ataque lento, não deve estar bem informado das coisas, porque Danzou que é super-rápido na execução de selos e que precisa de 3 míseros selos pra ativar o Izanagi, não TEVE TEMPO DE ATIVAR A TÉCNICA PRA ESCAPAR DA FLECHA DO SUSANO, e teve que recorrer ao Mokuton e rezar a Deus pra isso desviar o rumo da Flecha.
Isso é algo que podemos confirmar aqui:
Agora, vejamos no caso do Kakashi:
E vimos que nesse segundo caso, o Susano está mais próximo do Kakashi do que de Danzou, e na segunda imagem, podemos ver com o efeito da água, que a Flecha foi mandada pra outra dimensão quando estava MUITO, MUITO, MUITO mais MUITO próximo de acertar o Kakashi, isso já nos faz concluir, que o que salvou o Kakashi, foi a velocidade com que sua técnica é ativada ( mais o fato dela poder tragar qualquer coisa, lógico ), porque tanto Danzou quanto Kakashi estão aí pra confirmar que o ataque do Susano é MUITO rápido, tão rápido que pode te deixar sem reação e resposta.
E pra fechar:
Como vimos aqui, Kakashi já tem convicção de que pode parar o ataque super-fuderoso dos Bijus, logo, ele tem ao menos noção de que pode ao menos mandar UMA PESSOA pra outra dimensão, ainda mais quando essa pessoa não tem como escapar do Kamui, igual a Tsunade.
E já vou adiantando comentários inúteis: O Gai quando diz que Kakashi não poderia usar o Kamui pra parar aquilo, ele se refere a questão do Chackra do Kakashi, pois Kakashi logo no inicio da luta com os Jins, disse que não tinha muito Chackra, e todos sabemos o que acontece com o usuário de MS, quando força a barra quando está sem muito Chackra, o Sasuke, Itachi e o próprio Kakashi, estão aí pra confirmar o que eu estou dizendo, e SE Kakashi não consegui-se parar esse ataque, seria por conta das 6 Bijudamas estarem vindo em ângulos diferentes, e sabemos que Kamui não cobre um ponto de 360°.
Usaram a desculpa aí em cima "Porque Kakashi não usou o Kamui no Tendou?". Simples, leia o mangá com atenção e tenha sua resposta, porque o Kakashi disse que iria usar o Kamui, se não fosse pela CHEGADA DOS AKIMICHIS.
Assim como Kakashi iria usar o Kamui no Kakuzu, se não fosse a chegada do Naruto e do Yamato.
O Kishimoto não faz o Kakashi usar e finalizar todas as suas lutas com o Kamui, porque as coisas precisam se desenvolver dentro da história, não é mesmo? É a mesma coisa de dizer que Itachi já chega nas lutas mandando Tsukuyomi e Amaterasu, e quem sabe como as coisas se desenvolvem em Naruto, sabe que não é assim que as coisas funcionam.
Enfim, Kamui é um Jutsu do Mangekuyou Sharingan e apelão como qualquer outro mostrado pelos irmãos, isso é algo que não tem como negar e é algo que não vai mudar, porque ninguém precisa de endeusar o Jutsu, quando temos um tal de Kishimoto pra fazer isso por nós.
Não dá, Tsunade não tem resposta nenhuma pra escapar do Kamui, se atingida, morreria.
Enfim, só queria dar umas esclarecidas em relação ao Kamui quanto a sua evolução, efeitos, feitos e etc, porque de resto, não há nada de novo nem na discussão e nem no mangá para incrementar nesse debate, até porque, já foi tudo bem esclarecido e debatido, tanto que estamos com mais de 50 páginas.
E também, Kakashi não usaria uma técnica igual a essa, enfrentando um oponente que ele tem como lidar com tudo o que foi mostrado até agora ( Taijutsu, Técnicas medicinais e etc; ), é a mesma coisa de dizer que Itachi precisaria de Susano pra vencer Orochimaru, sendo que o Uchiha com "técnicas menores", pode acabar com o Oro.