Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sugestões para o RPG

+8
Meu Marido
Zero
Dante
Crocante
Grana
Darkon
souza
Lobãos
12 participantes

descriptionSugestões para o RPG - Página 2 EmptyRe: Sugestões para o RPG

more_horiz
Andei pensando aqui, e acho que devia ter uma sub-seção ou então tópicos na seção principal (onde só existe um tópico que é o das regras feitas pelo uchiha itachi) com tópicos explicando:

- Como funciona cada jutsu, para os novatos entenderem bem cada. E para os "veteranos" também, afinal assuntos como Suna e Samehada SEMPRE dão discussão problema que tem que esperar o organizador chegar falar o que vale e o que não vale.
- Um F.A.Q, com as dúvidas mais frequentes do jogo explicadas no mesmo.

Por enquanto só pensei nisso hmm

more_horiz
- Como funciona cada jutsu, para os novatos entenderem bem cada. E para os "veteranos" também, afinal assuntos como Suna e Samehada SEMPRE dão discussão problema que tem que esperar o organizador chegar falar o que vale e o que não vale.

Vc ta ligado que isso seria quase do tamanho de 4 databooks né? :fem:

more_horiz
Neves escreveu:

Vc ta ligado que isso seria quase do tamanho de 4 databooks né? :fem:
No caso, somente jutsus já usados no RPG por exemplo ou novos jutsus que apareceram na guerra ninja.

Diria que deve ter algo como 50 jutsus diferentes usados na 5ª temporada (fora jutsus elementais), um tópico explicando o básico deles pode ser feito em menos de uma semana, não?

more_horiz
Sobre criar uma base de jutsus, já foi falado na 4°.
e continuo a favor.

essas e outras tantas sugestões elas se perdem a cada temporada

sou a favor de ter uma área única para sugestões, já se passaram 4 temporadas, e acredito que algumas boas ideias se perderam, pois não existe uma área específica, quando se termina uma Temporada é deixado tudo para trás, e se uma ideia não teve tanta atenção ela simplesmente se perde.

more_horiz
Um FAQ também seria legal: seriam dois tópicos, um com respostas e um com perguntas; No tópico com perguntas, todos postavam dúvidas, e elas seriam colocadas no tópico com respostas.

Ex:

Você posta no tópico FAQ de dúvidas: Como funciona exatamente o Nukite?
Daí o organizador vê a dúvida, vai no tópico de resposta, edita o primeiro post e coloca a pergunta:
"Como Funciona exatamente o Nukite?"
E abaixo da pergunta adiciona a resposta, tipo algo assim:
"É um jutsu Raiton rank S, com um poder destrutivo enorme que concentra chakra Raiton na ponta dos dedos para perfurar com impacto seus adversários. Sendo que esse jutsu é ainda mais efetivo sendo amplificado pelo manto raiton."

Algo do tipo. Acho que seria uma boa.

Essa área de dúvidas seria o máximo, deixaria o RPG mais profissional e tal.

more_horiz
Sim, acho que tem que haver uma Área separada das Temporadas que são destinadas ao confrontos.
pra não ter várias sub areas.

Poderia ter uma área para Sugestões, FAQ, Database........

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Um FAQ também seria legal: seriam dois tópicos, um com respostas e um com perguntas; No tópico com perguntas, todos postavam dúvidas, e elas seriam colocadas no tópico com respostas.

Ex:

Você posta no tópico FAQ de dúvidas: Como funciona exatamente o Nukite?
Daí o organizador vê a dúvida, vai no tópico de resposta, edita o primeiro post e coloca a pergunta:
"Como Funciona exatamente o Nukite?"
E abaixo da pergunta adiciona a resposta, tipo algo assim:
"É um jutsu Raiton rank S, com um poder destrutivo enorme que concentra chakra Raiton na ponta dos dedos para perfurar com impacto seus adversários. Sendo que esse jutsu é ainda mais efetivo sendo amplificado pelo manto raiton."

Algo do tipo. Acho que seria uma boa.

Essa área de dúvidas seria o máximo, deixaria o RPG mais profissional e tal.

Não acho que é necessário.
Qualquer um que acompanha o mangá sabe sobre esse seu exemplo dos nukites.

Jutus VERSUS é um RPG fácil de aprender. Você e eu, por exemplo, somos novatos, mas aprendemos rápido como funciona.
Não vejo necessidade de elaborar isso.

Mas vocês que sabem. xD'
Afinal, já existe um tópico só pra dúvidas mesmo (que o Lobão Negro criou e foi autorizado por nurari).

E qualquer um que queira saber dos jutsus, a narutopedia informa TODOS os jutsus (até mesmo de filler).
Até mesmo de JOGOS, eles informam.
Eu já passei o link lá em cima...

Marcelo. escreveu:

http://naruto.wikia.com/wiki/Jutsu por categoria [doujutsu, senjutsu, ninjutsu, taijutsu, etc]

ou

http://naruto.wikia.com/wiki/Special:BrowseData/Jutsu [a lista completa]

Mas creio que qualquer um saiba a funcionalidade de cada jutsu, a menos que não acompanhe o mangá.

more_horiz
@Marcelo: a questão é que se você entrar em todas as lutas da quinta temporada, vai ver que mais de 50% possuem informações não exatas. Alguns por exemplo não sabem como funciona exatamente a Samehada, o genjutsu da escuridão, não sabem quais jutsus ficam liberados para quem escolheu Suna, como funciona exatamente o Kamui, enfim, dúvidas tem aos montes em vários batalhas.

Acho que somente uma área seria suficiente.

Poderia se chamar "FAQ e Database Jutsu Versus" ou algo semelhante, onde se concentrariam dúvidas e todos os tipos, database feita pelos organizadores e com ajuda dos próprios membros caso necessário.

nurari ou Saeker podiam levar essa idéia para algum administrador, acho que qualquer admin aprovaria hmm

more_horiz
Acho importante ter uma Área separada da área da Temporada, que deve ficar concentrada apenas para os confrontos.

tal Área abrigaria as Sugestões, Dúvidas, FAQ e por aí vai. e outros tópicos possíveis de serem criados que não é especifico para combates seria naquela área.

não vejo a necessidade de ter uma área apenas para Faq ou Database.

a maior parte de dúvidas sobre Jutsus é do pessoal que pouco acompanha o mangá, ou não lê as regras da temporada.

more_horiz
Não precisa de uma area para isso gente, usem a area geral, assim que abre a area 3 jutsus versus e antes de entrar em alguma temporada

more_horiz
Neves escreveu:
Não precisa de uma area para isso gente, usem a area geral, assim que abre a area 3 jutsus versus e antes de entrar em alguma temporada

²

Por exemplo, nessa temporada já tem um tópico para isso e acredito que todas as dúvidas foram esclarecidas.
E sobre essa questão de listar todos os jutsus, também não vejo necessidade para isso, já que a Narutopedia Inglês proporciona tudo isso.

more_horiz
Neves escreveu:

bem lembrado Neves.

no caso de Tópico de dúvidas, na 6° Temporada poderá existir outras dúvidas, outras sugestões e por aí.
então aí um moderador acho q deve transferir esses Tópicos que não são destinadas a exatamente os confrontos, irem para a area geral.

more_horiz
Outra sugestão: ficha com três elementos.

OPÇAO 15 - Três elementos
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Elemento Primario
5- Elemento secundario
6- Elemento terciário
7- Habilidade

Porque tem ninjas que possuem três elementos, e bom, seria divertido fazer uma ficha assim. No caso o 3° elemento seria algo como técnicas até Rank C, ou no máximo 1 técnica rank B. hmm

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Outra sugestão: ficha com três elementos.

OPÇAO 15 - Três elementos
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Elemento Primario
5- Elemento secundario
6- Elemento terciário
7- Habilidade

Porque tem ninjas que possuem três elementos, e bom, seria divertido fazer uma ficha assim. No caso o 3° elemento seria algo como técnicas até Rank C, ou no máximo 1 técnica rank B. hmm

Cara se for por um jutsu rank B no elemento terciario é melhor pegar a ficha comum com 4 "jutsu qualquer" e por ele la '-'

more_horiz
1 jutsu Rank C, apenas estaria substituindo da ficha comum um Jutsu Qualquer.

aí se quiser combar elemental, é melhor q seja um Rank S.

more_horiz
Eu acho que tá começando a ficar enjoativo é o hiraishin 80% das fichas contém ele, acho que precisa restrigí-lo um pouco, porque meu deus, 1 jutsu resolve 1000.

more_horiz
pedroshinobi escreveu:
Eu acho que tá começando a ficar enjoativo é o hiraishin 80% das fichas contém ele, acho que precisa restrigí-lo um pouco, porque meu deus, 1 jutsu resolve 1000.

volto a repetir existem 4 jutsus que desbalanceiam qualquer ficha, qualquer uma.
Hiraishin, Manto Raiton, Kirigakure e Koku Angyou.

venho dizendo isso a tempos, porém sempre acham q não devem restringir totalmente, e dizendo q ficaria muito sem graça, pelo contrário iria desobrigar os participantes a usar um desses 4 jutsus e ou habilidade sensorial.

boas fichas podem cair tranquilamente contra Kirigakure (unico jutsu que teve sem rank alterado no jogo, em relação ao Databook), outras Tantas boas, podem ficar impossibilitado de acertar alguém com Manto sem falar no Hiraishin, e o Koku Angyou está por aí.

Vejo o pessoal falando em limitar o Hiraishin em 10 Kunais, pelo amor de Deus como um usuário desta Técnica só terá 10 Kunais, e outros falando em % do Manto Raiton, ambos não vejo necessidade para o mesmo.
Hiraishin sofreu a primeira restrição com delay de 5 segundos, e depois o Lvl 2. restrição parcial em cima de restrição parcial q perde a graça.

Ou Restringi totalmente os 4 jutsus acima ou mantém como está.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos