Fell escreveu: Certo, quando o coração para, o sangue e oxigenio param de circular.
E quando o coração é arrancado, o que acontece??
O SANGUE E OXIGENIO PARAM DE CIRCULAR.
A mesma coisa.
A Diferença??
Um abre um rombo.....( que a tsunade pode aguentar ).
E o Outro não.
O que não muda NADA afinal, ela faz o Jutsu em UM SEGUNDO.
( Duvido, que a pessoa caia em UM SEGUNDO....duvido MESMO. )
Como você não é acadêmico de Medicina, tampouco estudou pra ser um, eu posso te falar duas coisas:
PRIMEIRO: ter o CORAÇÃO arrancado, é MUITO MAIS GRAVE do que ter o coração parado. pra voce, isso pode ser "besteira", mas a coisa é MUITO mais séria.
SEGUNDO: Como você disse, quando temos uma parada cardiaca, ele para de funcionar, e com a falta de oxigênio circulando, o corpo vai perdendo suas funções aos poucos, gradativamente.
Porém, quando temos uma ferida GRAVE no corpo, principalmente quando temos um membro arrancado, ou algum órgão exposto, de tamanho "valor", o cérebro, inteligente como é, manda ordens para o corpo todo desligar TODO e qualquer atividade, excluindo as essenciais. Isso faz com que a pessoa DESMAIE INSTANTANEAMENTE, como um mecanismo de defesa.
E porque o cérebro manda esta ordem pro resto do corpo? é SIMPLES e lógico: quando sofremos um acidente, nos desesperamos. o corpo inteiro se "arma" para uma possivel invasão de bactérias, o coração acelera, a circulação aumenta, ficamos ofegantes. com a identificação do problema, o cérebro consegue ver qual o problema, e manda ordens para o corpo cuidar do local. com isso, o sangue coagula.
Logo, é meio óbvio, o porquê da parada total, num acidente onde ocorre evisceração (Para leigos, quando vísceras são expostas num acidente): o cérebro detecta que existem nervos prejudicados na parte acertada, e ordena que o corpo desligue quase que totalmente, para PRESERVAR SANGUE.
Quando a pessoa desmaia, ela automaticamente estabiliza seus batimentos cardiacos, diminuindo o bombeamento de sangue, e a perda do mesmo, por consequencia da do acidente.
Dito isso, acho que ficou claro que, COM O CORAÇÃO ARRANCADO, ela desmaiaria em SEGUNDOS, existindo a chance CONSIDERAVEL dela desmaiar ANTES de conseguir terminar os selos de mão.
não é CERTEZA, mas sim, uma grande probabilidade...