Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os Seis Caminhos de Rikudou Sennin [Atualizado]

+19
Shock
fallengod
JuninhoMoraes
MartinsDC
123581321
Sannin Hatene
matheusddo
pedrodealmeidarosa
Fillipe
UchihaSasuke¹
Shamanking
Minatothebest
Túlio Senju
Mario
Ellos
Dante
Lorde Fabius
Coldman
Darkon
23 participantes

descriptionOs Seis Caminhos de Rikudou Sennin [Atualizado] EmptyOs Seis Caminhos de Rikudou Sennin [Atualizado]

more_horiz
Após criar meu primeiro tópico sobre quais seriam os 6 caminhos do Rikudou Sennin, resolvi criar novamente um tópico, após meses do último, de como anda minha linha de pensamento sobre os 6 caminhos. Bom, pra mim os 6 caminhos são os seis maiores poderes do Rikudou Sennin. E quais seriam eles? Confiram comigo no replay:

1°: Uzumaki.
- O Rikudou Sennin tem altas chances de ser do clã Uzumaki, afinal de contas, ele selou o Juubi. Sabemos que fuuinjutsus é com os Uzumaki, e que eles são parentes distantes dos Senju, clã que "surgiu" do Rikudou Sennin. E ainda, Naruto, o protagonista, é do clã Uzumaki. Pra mim, tudo se encaixa aqui.

2°: Rinnegan
- Acredito que, pelo formato do doujutsu do Juubi, o Rikudou Sennin, ao ter a besta selada em si, obteve parte dos poderes do Juubi, um desses poderes seria o doujutsu da criatura, porém, um doujutsu incompleto: o Rinnegan. E, coincidência ou não, caso o primeiro caminho seja Uzumaki como disse acima, o Rikudou Sennin poderia usar o Rinnegan sem ter problemas no seu corpo nem nada do tipo, afinal, Kishimoto nos mostrou que Nagato, do clã Uzumaki, usava o Rinnegan de boa (exceto convocar o Gedou Mazou...)

3°: Mokuton
- Aqui, acredito que o Rikudou Sennin já tenha nascido com esse poder, era algo dele, antes de enfrentar o Juubi, o que o ajudaria a enfrentar o Juubi. Lembrem que o Hashirama enfrentou a Kyuubi usando, principalmente, seu Mokuton. Acho plausível que Rikudou Sennin tenha usado Mokuton como uma das suas principais armas contra o Juubi, afinal de contas, sabemos que Mokuton é ótimo para enfrentar criaturas grandes. Aproveitando o espaço aqui, para dizer que acho que Hashirama usou técnicas Uzumaki para "controlar" a Kyuubi uma vez presa no Mokuton, o que acho que também deve ter acontecido com Rikudou e Juubi: Rikudou usando Mokuton para prender o Juubi, e técnicas Uzumaki para "controlar" a fera. Mas esse último lance de técnicas Uzumaki é apenas algo que resolvi comentar aqui mesmo, relevem...

4°: Jinchuuriki
- Isso é apenas um fato: Rikudou era jinchuuriki. Rikudou estava com Juubi selado em si, logo, era um jinchuuriki. Só que sendo um jinchuuriki mesmo imperfeito, a força dele já seria aumentada naturalmente.

5°: Senjutsu
- Bom, Senjutsu é uma das armas mais fortes do mangá, some isso ao fato do cara se chamar Rikudou "Sennin"... pra mim, Rikudou Sennin tinha algum tipo de Senjutsu consigo.

6°: Byakugan
- Poisé. Creio que o Byakugan é um dos seis caminhos... o Kakashi uma vez falou que o Byakugan era mais antigo que o Sharingan... E se o Byakugan for realmente mais antigo, e o Rikudou Sennin, antes de virar jinchuuriki do Juubi, tivesse o Byakugan? Vai que o pai dele era Uzumaki e a mãe dele Hyuuga? Nada impede que ele seja Uzumaki e tenha o Byakugan, afinal de contas, um ninja com Byakugan, corpo Uzumaki, e ainda com Mokuton e Senjutsu, aparenta ter uma força suficiente para peitar o mais poderoso dos bijuus.

Notas:
- Creio que o Rikudou tinha Mokuton, e o Hashirama, por ser descendente dele, herdou o Mokuton. Imagine que o seu tatatatatataravô tinha olhos azuis, e mais ninguém da sua familia tenha tido olhos azuis, até que você nasce com olhos azuis. É mais ou menos esse o caso.
- Ainda sobre os poderes do Rikudou, após ele ter o Juubi selado em si, assim como Uchiha Madara usa poderes do mangekyou sharingan e do rinnegan ao mesmo tempo, Rikudou Sennin teria ao mesmo tempo o rinnegan e todas as vantagens do Byakugan (visão 359°, alto alcance, etc).
- O Senjutsu do Rikudou Sennin pode (só pode, apenas uma hipótese) ser o senjutsu obtido no Monte dos Ossos Úmidos, local citado por Kabuto durante sua batalha contra os irmãos Uchiha. Essa seria a deixa perfeita para Kishimoto nos apresentar Rikudou Sennin com um senjutsu diferente do dos sapos e do das cobras.
- Sobre ser Jinchuuriki, Rikudou pode ter obtido poderes assim como Roushi estava tentando controlar o poder do seu bijuu.
- Sobre o Byakugan, na minha tese os cinco primeiros caminhos são os mais prováveis, porém acho que dentre os outros possíveis "último caminho" o Byakugan seja o que mais acredito ser um dos caminhos dele.

Considerações sobre o personagem Naruto:
- O Naruto possui três dos poderes que eu citei como sendo os 6 caminhos: clã Uzumaki, Jinchuuriki e Senjutsu.
- Imaginem que, futuramente, Naruto e Hinata tenham um filho. Esse filho, já nasceria provavelmente com dois dos 6 caminhos que citei: Uzumaki e Byakugan. Se o Naruto ensinasse a ele o Senjutsu, esse filho teria três caminhos. Como disse antes, creio que exista uma pequena chance genética de descendentes do Rikudou obterem o Mokuton. Pela minha tese, tanto Naruto como Hinata são parentes distantes do Rikudou Sennin. Nisso, existiria uma chance do filho deles nascer com Mokuton, e ele já teria quatro caminhos. E ainda, quando Naruto estivesse perto da morte, ele poderia passar seu bijuu para seu filho com algum fuuinjutsu, e assim esse filho teria cinco caminhos. O filho do Naruto seria praticamente um novo Rikudou Sennin.

Considerações sobre o personagem Kabuto:
- Kabuto tinha DNA Uzumaki e Senjutsu, possuindo dois caminhos. Caso capturasse o Sasuke, ele poderia obter até mesmo o Rinnegan, e com sua ciência, poderia implantar DNA do Hashirama em si, tendo Mokuton. Nisso, ele teria quatro caminhos.

Considerações sobre o personagem Tobi:
- Tobi tem o Rinnegan, talvez tenha o Mokuton, talvez tenha Senjutsu, talvez tenha DNA Uzumaki e talvez possa se tornar um jinchuuriki. Nisso, Tobi pode já ter cinco caminhos em si.

Bom, é isso galera. Aguardo comentários, avaliações e críticas, e fica aí minha teoria sobre os possíveis 6 caminhos tanto comentados do Rikudou.

descriptionOs Seis Caminhos de Rikudou Sennin [Atualizado] EmptyRe: Os Seis Caminhos de Rikudou Sennin [Atualizado]

more_horiz
Ótima teoria amigo @Darkon..

Bom sobre os Uzumakis é realmente relativo, pois selar o Jubbi com um fuuinjutsus é um feito em tanto, sem falar do Modo RM de Naruto é muito suspeito tbm.

Concordo tbm, nada imperdiria te Rikudou ter o Rinnegan e usasse da forma que quer, mesmo sendo de um Uzumaki, bom exemplo de Nagato @Darkon.

Mokuton pode fazer sentido sendo que Mokuton é excepcional contra Bijuus de 1 linha , e se Rikudou for mesmo Uzumaki, ficaria mais fácil,ele sela o Jubbi com a ajuda de Mokuton.

Concordo tbm sobre os Jinchurikis.;

Faz sentido tbm, afinal o Senjutsu atera o volume do poder do usúario tanto como Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsus e outra Rikudou criou a arte do Ninjutsus pode simele ter o Senjutsu que é algo tão raro.

Byakugan veio um dos filhos dele, mesmo tendo herdado, creio tm que o Rikudou teria o Byakugan, afinal foi um doujutsu mais antigo que o próprio Sharingan.

Boa Teoria manow @Darkon..concordo com quase tudo.

descriptionOs Seis Caminhos de Rikudou Sennin [Atualizado] EmptyRe: Os Seis Caminhos de Rikudou Sennin [Atualizado]

more_horiz
Eu concordo com sua Análise, @Darkon.
Você avaliou não somente o Rikudou Sennin em si, como relacionou fatos concretos da série e outros Personagens com o Próprio. Parabéns mesmo.
Acho que, o único caminho que poderia mudar em alguma coisa, seria o Sexto, sobre o Byakugan. Faz sentido em ele ser um Caminho, mas ficaria esquisito, pois esse Doujutsu nunca foi explorado na série como poderia (Posso estar falando uma merda aqui, mas essa é a minha humilde opinião). Com relação aos outros Caminhos, está ótimo. Cinco deles são esses mesmo. Show! ;D

more_horiz
Pra mim, Uzumakis e PRINCIPALMENTE Senjutsu, não fazem parte dos caminhos do Rikudou...

more_horiz
Mokuton nao é um caminho, mokuton é fruto de um caminho
A receita do mokuton seria, Terra + Agua + Yang = Mokuton

O poder do Hashirama é criar vida usando o Chakra, Se voce é capaz de criar Vida usando Chakra vc é usuario de Yang

Cade os Uchihas man ?
Uchihas sao os usuarios de Yin, se voce é capaz de criar uma realidade alternativa como por exemplo o Gen do Nidaime Mizukage ou o mundo Fantasma qe é o Tsukuyomi, voce é usuario de Yin

Yin da a forma e aparencia e o Yang da a vida, lembra qe foi assim qe os Bijuu's nasceram ?

Kuanto ao Gedo do Rinnegan ja foi confirmado no manga

Byakugan, Senjutsu e algo dos Uzumaki's tambem concordo qe sejam caminhos
Tambem concordo qe o Rikudou adquiriu algum poder do Juubi, afinal todos os Jin adquirem algo de seus Bijuu's

more_horiz
O caminho yin (sharingan) ja foi confirmado um caminho, nao?! y.y
Acho que ta faltando ele ai, salvo engano.

more_horiz
Vix ótima teoria concordo com tudo, apenas acho que vc poderia ter trocado

o senjutsu pelo sharingan, e o biakugan, bom, naum tinha parado para pensar

mas ele demostra como o chakra age!

e é isso, sua teoria é d+! :ohh:

more_horiz
Valeu pelos comments! =d

Ellos escreveu:
Mokuton nao é um caminho, mokuton é fruto de um caminho
A receita do mokuton seria, Terra + Agua + Yang = Mokuton
Pra falar a verdaede, nada impede que ele seja um caminho. Porém, entendo sua opinião.

Cade os Uchihas man ?
Uchihas sao os usuarios de Yin, se voce é capaz de criar uma realidade alternativa como por exemplo o Gen do Nidaime Mizukage ou o mundo Fantasma qe é o Tsukuyomi, voce é usuario de Yin
Tobi nos disse que o Rikudou era dos dois clãs (Senju e Uchiha), mas não necessariamente que o poder Senju e o poder Uchiha eram dois caminhos. Trabalhei minha hipótese na possibilidade dos Uchihas terem "nascido" a partir do Byakugan...

splshow escreveu:
O caminho yin (sharingan) ja foi confirmado um caminho, nao?! y.y
Acho que ta faltando ele ai, salvo engano.
A única confirmação exata que existe é a do terceiro caminho, o sharingan/ uchiha/ yin pode ser um caminho, mas não foi confirmado ainda.

Como já disse, é uma teoria baseada em certas hipóteses.

more_horiz
Pra falar a verdaede, nada impede que ele seja um caminho. Porém, entendo sua opinião.

Entendo oqe c ker dizer lek
O mokuton em si nao é um caminho mas fica mais facil de explicar e exemplificar usando mokuton ao invez de Yang
Tobi nos disse que o Rikudou era dos dois clãs (Senju e Uchiha), mas não necessariamente que o poder Senju e o poder Uchiha eram dois caminhos. Trabalhei minha hipótese na possibilidade dos Uchihas terem "nascido" a partir do Byakugan

Nao, nao ele diz que o Yin dos Uchihas é um caminho e diz que o Yang dos Senju's era outro caminho e qe agora 2 dos 6 caminhos estavam unidos em 1 só, qe ele tinha 2 dos 6 caminhos e posteriormente ele diz que o Rinnegan do Nagato é o Terceiro caminho

Mano gosto da sua teoria, apenas tiraria o caminho "Jinchuuriki" e colocaria os Uchihas ali

Pra mim o Rikudou Sennin era conhecido como Rikudou Sennin antes mesmo de ter o Juubi em seu Corpo

Ate agora cada um dos 6 caminhos é uma transformação qe o Chakra é capaz de fazer

1 caminho = chakra se transforma em ilusao, tipo o Tsukuyomi qe criar um mundo imaginario ou o tempo espaço do tobi qe cria um dimensao
tecnicas como kamui qe cria dimensao, fushi tensei qe cria dimensao, gen do nidaime tudo meche com Yin

2 caminho = chakra se transforma em fonte de vida, tipo cria uma planta apartir de agua, terra e chakra, isso é unico, criar vida com chakra ngm faz isso, talvez a samehada tenha sido criada assim, os bijuus ganharam vida assim

3 caminho = chakra ser capaz de puxar a alma de alguem do mundo dos mortos, reviver alguem ou algo qe ja havia morrido usando chakra e talz, rinne tensei, aquele jutsu da chiyo, o edo tensei e todos os tensei no jutsu do manga mechem com esse caminho

Os caminhos sao isso, algo qe da origem a outros jutsus, é algo qe o chakra pode se tranforma por isso eu acho qe os bijuus nao sao caminhos e por isso eu acredito fielmente qe o modo sennin é um caminho

A única confirmação exata que existe é a do terceiro caminho, o sharingan/ uchiha/ yin pode ser um caminho, mas não foi confirmado ainda.

Como já disse, é uma teoria baseada em certas hipóteses.

tobi falou com todas as letras qe 2 dos 6 caminhos tavam sob seus dominios

Yin, Yang e Gedo sao caminhos ja confirmados agora falta saber os outros 3

more_horiz
Entendo o ponto Ellos, mas, reli o mangá, e confirmei o que tinha falado: o Tobi não afirmou que Senju e Uchiha são os caminhos.

Ele fala que tem os caminhos, mas em nenhum momento afirma quais são. Sacou? =B

more_horiz
Eu ainda acho que os seis caminhos são os seis poderes diferentes do Pain!

more_horiz
rikudou tinha yin que uchiha e yang que é senju ou seja ele tem os dois clãs consigo então ele podia ter sharingan o que podia controlar bijuus como o tobi fez com o sharingan dele e os seju tem mokuton aí ele poderiaderrotar o juubi mais o shira tensei e so usado pelo rinnengan que foi fruto dos olhos do juubi que tinha sharingane rinnegam eu acho que o juubi e rikudou são como irmçao so qu um juubi

more_horiz
eu também acho que rikudou sennin era do clã uzumaki , foi dito que rikudou era um monge que buscava a paz , tudo sobre os uzumaki que e o clã do personagens principal que provavelmente tem alguma relevância na historia .

Os Seis Caminhos de Rikudou Sennin [Atualizado] Uzumakisenjuclans[/URL]

vejam essa imagem .
aqui os senjus estão com os braços para fora como todas as pessoas normais .

e os uzumakis estão com os braços para dentro como se fossem monges , para quem já jogou D&D sabe que isso e como os monges andam para melhor meditação .

more_horiz
Na Minha Humilde Opnião os SENJUS e UCHIHAS também deveriam Estar Aí - Afinal o RINENGAN é a Última Evolução do SHARINGAN Certo !? Tanto é que MADARA Possui Tál Olho, e sabemos que ele despertou NATURALMENTE. e No Anime/Manga Já Foi Esclarecido que os SENJU e os UCHIHA são Descendentes DIRETOS do Rikuudou , Então acho que Caberia a Presença de AMBOS os CLÃS aii. Pode até Ser que o CLÃ UZUMAKI tbm Faça Parte , Pois Eles Tem Ligação SANGUÍNEA com os SENJU , mais Não Vejo o PORQUE do BYAKUGAN aii. Já que o Mesmo não Foi muito Explorado no Anime e parece não ter muita importância enquanto áh isso.
~ Essa é apenas a Minha HUMILDE Opinião. ;)

more_horiz
Pra mim Uzumaki nao é um caminho, nem byakugan...

Chakra Yin
Chakra Yang
Rinnegan
Juubi
Senjutsu
Os Cinco Tesouros (armas do kinkaku e ginkaku)

Esses ae de cima são os mais provaveis de serem os caminhos do Rikudou mas temos alguma possibilidades como o byakugan, uzumakis...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos