Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Souzou Saisei e Byakugou:Eu não posso morrer em batalha.

+17
Schiffer
ITACHI™
Dante
JuninhoPrimo
Maito
Shamanking
Uman
Ellos
The-Legend-Of-Tsunade
ichigojr
Misaq
nejji hyuuga
LendaKage
Inuzuka Kiba
SenjuSama
Darkon
Maicon
21 participantes

descriptionSouzou Saisei e Byakugou:Eu não posso morrer em batalha. EmptySouzou Saisei e Byakugou:Eu não posso morrer em batalha.

more_horiz
Bem,em função das discussões intermináveis sobre o Byakugou estarem sempre entrando em tudo quanto é tópico relacionado a Sannin Tsunade,resolvi "oficializar meu ponto de vista" sobre o assunto.Tsunade,quando usou pela primeira vez o Souzou Saisei,afirmou que não pode morrer em batalha.Ele consiste na criação de novas células (daí o nome Souzou Saisei=Regeneração da Criação), formando possíveis orgãos que tenham sido exterminados.Mas o jutsu em questão é superior e mais potente. E seu efeito é revitalizar ferimentos, assim como seu antecessor. Ou seja,algo que segundo a usuária não lhe permite morrer.Tanto é que Orochimaru,que se dizia imortal, invejou os efeitos do Souzou Saisei manifestados no corpo de Tsunade.Enfim,pela milésima vez,criamos um tópico referente ao Byakugou e Souzou Saisei: Polêmicas.Agora a questão: o que de fato são esses jutsus, considerados as supremacias médicas do Mundo Ninja?

descriptionSouzou Saisei e Byakugou:Eu não posso morrer em batalha. EmptyRe: Souzou Saisei e Byakugou:Eu não posso morrer em batalha.

more_horiz
Cura automática...

Se machucar ela, se cura...

Se arrancar braço, cabeça, etc, não cria novos membros.

Se quebrar pescoço, morre, etc.

descriptionSouzou Saisei e Byakugou:Eu não posso morrer em batalha. EmptyRe: Souzou Saisei e Byakugou:Eu não posso morrer em batalha.

more_horiz
SenjuSama escreveu:
Na minha opinião Byakugou cura todo tipo de dano que não mata a Hokage instantaneamente... porem temos que lembrar que a técnica é um tipo de aceleração de uma regeneração que o corpo normalmente faz, por exemplo um ferimento que levaria meses pra cicatrizar com a técnica ativada leva segundos... Se a gente perde um braço pode levar anos que não nascera um novo, então esse tipo de perda nem o Byakugou pode salvar, logo que não adianta acelerar a divisão celular que nunca nascera um braço novo, porem msmo com os membros arrancados a Hokage não morre... como eu disse, ela só morre se sofrer algum ataque que lhe cause morte instantanea ou destruição de orgãos vitais por completo.

Em relação a essa briguinha de fãs vs haters da Tsunade, os dois lados estão errados, tem gente que exagera dos dois lados, tem fãs que colocam a Tsunade como uma Deusa imortal, mas tbm tem hater que não pode lê o nome da Tsunade aqui no fórum que já aparece com 7 pedras na mão, enfim pelo meu nick percebe-se que os Senjus são meus personagens prediletos mas nem por isso fico cego em relação ao que vejo no mangá, sou parcial muitas vezes pq ngm é perfeito mas ultimamente venho tentando ser mais neutro.

more_horiz
O cara acima explicou melhor minha opinião:

- Golpes que causam morte automaticamente (arrancar cabeça, quebrar pescoço, etc) mata na hora.

- Golpes que não causam morte automaticamente (espada do Madara na barriga, perca de um pulmão, rombo na perna, rombo no braço, etc) não matam ela.

more_horiz
A explicação no databook pelo menos sobre Souzou Saisei fala sobre a regeneração de orgãos,tecidos e sistemas e fala que o efeito do jutsu é que acelera as celulas dela la o que ela levaria anos e anos até se recuperar ela recupera no mesmo instante,ou seja se você perder um braço você não vai recuperar outro,então pelo menos o Souzou Saisei ficou bem claro que não regenera membros e pelo menos pelo que se viu do Byakugou da a entender que ele regenera até mesmo orgãos destruidos mas em relação a membros nada foi revelado...

more_horiz
Gente,membros são orgãos.O DB não aprofundou,mas braço e perna são chamados orgãos externos.Se seguir a lógica de que apenas acelera a cura normal e que ela não recupera algo que em anos nós não recuperamos,ela não refaria os seus orgãos que o Susanoo transformou em pó. Porque em anos,não refazemos pulmão,estômago...E os jutsus NÃO SÃO APENAS HABILIDADE DE CURA,é regeneração.Ou seja,ela não estimula com chakra as células danificadas,ela cria novas células.Seguindo essa ideia,já que há células com as informações de todas as outras,o corpo voltaria ao seu estado intacto.Sobre Tsunade ser uma deusa da criação,as possíveis traduções de Souzou Saisei são:
1-Regeneração Mitótica.
2-Regeneração da Criação (forma literal,o que realmente quere dizer).
3-Regeneração Divina (adaptação).

more_horiz
SenjuSama escreveu:
SenjuSama escreveu:
Na minha opinião Byakugou cura todo tipo de dano que não mata a Hokage instantaneamente... porem temos que lembrar que a técnica é um tipo de aceleração de uma regeneração que o corpo normalmente faz, por exemplo um ferimento que levaria meses pra cicatrizar com a técnica ativada leva segundos... Se a gente perde um braço pode levar anos que não nascera um novo, então esse tipo de perda nem o Byakugou pode salvar, logo que não adianta acelerar a divisão celular que nunca nascera um braço novo, porem msmo com os membros arrancados a Hokage não morre... como eu disse, ela só morre se sofrer algum ataque que lhe cause morte instantanea ou destruição de orgãos vitais por completo.

Em relação a essa briguinha de fãs vs haters da Tsunade, os dois lados estão errados, tem gente que exagera dos dois lados, tem fãs que colocam a Tsunade como uma Deusa imortal, mas tbm tem hater que não pode lê o nome da Tsunade aqui no fórum que já aparece com 7 pedras na mão, enfim pelo meu nick percebe-se que os Senjus são meus personagens prediletos mas nem por isso fico cego em relação ao que vejo no mangá, sou parcial muitas vezes pq ngm é perfeito mas ultimamente venho tentando ser mais neutro.

Concordo, exatamente isso :u.u:

more_horiz
Vamos a uma Rápida análise:

Tsunade diz: Eu NUNCA morro em uma batalha, NUNCA.

Tsunade diz: Eu posso reconstruir QUALQUER Órgão, em qualquer parte do meu Organismo.

Databook diz: A Inigualável Técnica RE-CONS-TRÓI TODOS os Órgãos e TECIDOS do Corpo.

Databook diz: Se essa Técnica(Souzou Saise) for usada em um Corpo, cujos Órgãos VITAIS estão destruidos, serão instantaneamente Restaurados em seu estado INTÁCTO.

Vcs dizem: Ela não reconstrói Órgãos Vitais como Coração e etc...

E ai???? em quem vcs acham que eu vou acreditar?????? em tudo que ja foi dito/mostrado no Manga e anime, ou em VCS??????

Ah façam-me o favor né gente...

Fiz um Tópico muito Interessante sobre o Souzou Saise, era bastante expliactivo sobre isso, pena que bloquearam...
Em fim... Souzou Saise CRIA novas Células, de TODOS os Tipos, esse é o porque Tsunade diz que pode Reconstruir QUALQUER Órgão em qualquer parte do corpo(ela cria todos os tipos de Células), esse também é o motivo dela dizer que não morre em batalha, pois onde quer que seja atingida, ela vai simplismente Regenerar(com EXEÇÃO da Cabeça é Claro).

Invensão minha???? NÃO, Fatos ditos no Manga e Databook, e mostrados no Anime, que cada vez mais faz questão de mostrar o qual Foda é o Jutsu.

more_horiz
Tsunade disse que nunca morre em batalha. Mas você acaba de dizer que se cortar a cabeça dela morre.

Resumindo: tudo é questão de interpretação, entendam isso.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Tsunade disse que nunca morre em batalha. Mas você acaba de dizer que se cortar a cabeça dela morre.

Resumindo: tudo é questão de interpretação, entendam isso.

EU NÃO, Oruchimaru.

Olhe tu interpreta como tú quiser, se vc quer pegar TUDO que o Manga e Databook afirmaram sobre o Jutsu, e transformar em um: Ela não reconstrói Órgãos Vitais, poblema seu.
Só que eu não sou Obrigado a concordar com uma coisa que CONTRARIA TOTALMENTE oque o manga e Databook afirmam, e vai cotra a finalidade da Técnica.

more_horiz
Concordo com a de cima. O jutsu regenera as células perdidas em instantes. E isso de que o braço não se reconstruiria com o tempo não faz sentido, porque se você levasse uma espadada daquela na barriga, mesmo que não morresse, sua barriga não se regeneraria, nem os órgãos...
Pra mim só o que pode matá-la é se arrancarem a cabeça ou quebra o pescoço ou um golpe que mata instantaneamente, como C4 ou Jinton

more_horiz
Misaq escreveu:
Concordo com a de cima. O jutsu regenera as células perdidas em instantes. E isso de que o braço não se reconstruiria com o tempo não faz sentido, porque se você levasse uma espadada daquela na barriga, mesmo que não morresse, sua barriga não se regeneraria, nem os órgãos...
Pra mim só o que pode matá-la é se arrancarem a cabeça ou quebra o pescoço ou um golpe que mata instantaneamente, como C4 ou Jinton

Outra coisa Cara, se alguém levasse uma daquelas morreria na ora SIM.

Ninguém vive, sem:
Pulmão, Estômago, Intestinos, Coluna vertebral, Vasos sanguíneos, pâcreas, Vesícula, Baço...
O própio Madara atacou para MATAR, e tinha CERTEZA que ela estava morta.

Em fim... mas cada um acredita no que quer...

more_horiz
zetsu disse que itachi e Invencível e ja perdeu konan disse que pain e Invencível e perdeu pro naruto não da pra levar tudo ao pe da letra.

more_horiz
No databook diz que o Kamui é um golpe que ninguém pode escapar e que levará o adversário para outra dimensão.

Sabemos que no mangá o Tobi é imune e o Deidara só teve seu braço levado pra outra dimensão.

Foda que a galera não entende o que é interpretar.

Se eu chego aqui e falo que tenho 40 anos, todo mundo vai achar que eu tenho 40 anos. Mas aí meus posts e minha mentalidade, com o tempo, vão deixar brechas para muitos interpretarem que eu não tenho 40 anos, e sim apenas 20. Mas eu falei que tenho 40. E agora? Vão acreditar no dito, ou interpretar a situação?

O exemplo acima foi bem tenso, mas é basicamente a noção de você não acreditar em tudo ao pé da letra. Mas tem gente que insiste nisso. =/

more_horiz
Eu já falei algumas vezes: enquanto não há provas que negem um fato afirmado,ele continua sendo verdadeSobre o exemplo citado,enquanto não termos indícios de que mentiu,sua "falsa" idade continuará a ser verdadeira.Até hoje,todos os ferimentos que Tsunade sofreu foram regenerados.Até hoje,todos os dizeres e situações referentes mostraram que o Saisei e Byakugou regeneram sim todos os orgãos do corpo.Quando tivermos interpretações,fatos, afirmações e análises coerentes e incontestáveis do contrário,aí sim calo minha boca.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos