Cristiano F. disse que houve um bushin usando henge e um rasen-shuriken de força reduzida, eu discordo. Primeiro, acho que é surpreendente o Naruto poder transformar-se até num jutsu, ou simular com o henge um jutsu; transformar-se naquela fuuma-shuriken do início é até plausível, mas num jutsu...
Mas, como dizia, acho que os dois bushins que fizeram o o rasengan duplo se transformam em jutsus, um agarra o Pein que absorve as técnicas (me perdoem se ainda não decorei o nome de todos), o segundo tenta fazer o mesmo com o God Pein, a cena mostra o primeiro Pein caído, chegando até a levantar a mão, na tentativa de escapar, o segundo "jutsu" vindo, God Pein com uma exclamação, e Naruto pensando: "Peguei! Agora você não pode escapar!". Esse seria o segundo bushin tentando imobilizar o segundo Pein para deixar o caminho livre para o verdadeiro Naruto, já que ele tinha suspeitado que God Pein não estava podendo usar seus poderes. Só que Pein consegue repelir ou destruir, no ato de repelir (deveria haver um tópico sobre o comprtamento dos bushins, às vezes eles desaparecem com o menor contato, outras vezes - como o de Kakashi na luta contra Kakuzu - aparecem até feridos e sangrando, antes de sumirem...), o bushin, o que não anula o efeito do plano de Naruto, já que o tempo pra atingir o terceiro Pein foi suficiente...
Agora, com, aparentemente, apenas duas técnicas funcionando (atração-repulsão e absorção de jutsus), realmente concordo com Orochimaru que Pein não tem a menor chance contra Naruto-eremita com mais outro eremita na manga.
Sobre a discussão sobre a evolução e a "burrice" de Naruto, digo que muitas estratégias que ele usa agora já foram usadas bem no início do Naruto clássico, como transformar clones em outras coisas, esconder clones, ou disfarçar o real entre os clones, ele sempre soube surpreender com os clones, e não os usar apenas para dar um arrastão no inimigo, coisa que nunca funcionou na história toda (exceto na primeira vez, contra aquele sensei que queria roubar o pergaminho secreto). Ele é o especialista em kage-bushin, fazendo milagres apenas com essa técnica por um bom tempo, e depois, contando apenas com força adicional da Kyubi, em alguns momentos, e agora de um arsenal ainda muito reduzido de técnicas, embora potentes. Notem que ele usa quase que somente variações do rasengan a todo momento, ele não é forte no taijutsu para derrotar inimigos apenas na força do modo eremita (modo, por exemplo, que nas mãos de Rock Lee seria de um estrago enorme), nem tem vários jutsus para combinar (genjustu, nem pensar!), apenas supreende o tempo todo com a manipulação dos clones e ataques letais. A única evolução dele neste tempo todo é que está mais esperto, apanha menos (ele já derrotou 5 Peins - um deles voltou - e ainda não tomou um soco sequer!); é mais ágil e elabora estratégias mais ousadas, além da cooperação perfeita com as invocações-sapo (em vez de ficar sentado na cabeça do gamabunta o tempo todo enquanto ele faz o trabalho).
Enfim, enquanto o "gênio" definido no mangá é aquele que tem abilidade natural para aprender, dominar e combinar eficientemente os três tipos de técnica ninja, além de freqüentemente ter técnicas fortes exclusivas, Naruto ainda é o mesmo: limitado, que lança mão de pouquíssimas técnicas, apenas sabendo fazer o serviço muito bem com o pouco que tem, com o apoio de uma grande determinação e quantidade enorme de chakra.
É isso, desculpem-me pelo post longo, é o condensado de muitas observações prévias antes de me decidir pela inscrição neste fórum.