Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Universo e o Espaço-tempo

5 participantes

descriptionO Universo e o Espaço-tempo EmptyO Universo e o Espaço-tempo

more_horiz
Teoricamente,espaço-tempo é um local e momento,ou seja,a cronologia do Universo.Mas será que essa ideia é perfeita?Será que não existem falhas no universo,consequentemente no espaço-tempo?Havendo falhas,seria possível a viagem no tempo?E o que aconteceria se isso fosse possível?Essas falhas criariam universos paralelos?Se o Universo viesse a ter paralelos,provavelmente ele se enquadraria em algo maior.E então o que há depois dele?No que está o Universo?Será que ele é infinito ou apenas um círculo contínuo?

descriptionO Universo e o Espaço-tempo EmptyRe: O Universo e o Espaço-tempo

more_horiz
Acredito que estas "falhas" se denominam Buracos negros, ou os Buracos de Minhoca, eles são, no primeiro, PROVAVELMENTE mesmo sem os cientistas não teno os comprovado 100%, uma válvula de escape do nosso universo, com sua gravidade mais que poderosa nem a luz e capaz de fugir a ele.

Mas o buraco negro entre em um paradoxo: Ele engole tudo, soltando em outros universos?

Ou apenas oblitera tudo que encontra na frente?

Tá ai uma pergunta complicada, se a primeira for aceita, então quer dizer que exitam infinitos outros universo pairando sobre o cosmo, maiores e mais vastos que o nosso, e sendo que a matéria do nosso fosse expelida no universo X, quer dizer que o nosso universo pode ter sido criado através de um outro buraco negro de um universo Y, ou universo PAI, criando assim uma possibilidade infinita de universos.

Nunca questiono deus, mesmo nosso universo sendo proveniente de outros, ainda creio que o PRIMEIRO foi feito por uma força superior.

Mas esta teoria de universos pais e filhos e ainda hj, um pouco meio inconcebível, já e complicado entendermos o nosso, então vamos abaixar um pouco a loucura kk.

Imaginem que dentro do nosso universo existam diversas dimensões, indo até 11 se não me engano de acordo com a teoria das cordas. Agora pensem que a cada dimensão, um "buraco" corte-as, podendo atravessar, PROVAVELMENTE coisas de uma a outra. Estes são os buracos de minhoca.

Estamos rodeado SEGUNDO CIENTISTAS destas dimensões, no entanto não podemos ver pois estamos aprisionados na realidade 3 dimensões, nossa teia de espaço-tempo se retem a ela.

Agora imaginem se pudéssemos manipular estes buracos de minhoca, logo poderíamos escapar das malhas do espaço-tempo, e logo poderíamos voltar nessa malha. Voltando no tempo. Claro que dentro disso se encontra a singularidade, algo quase imbatível, mas se o conseguisse controlar um buraco de minhoca, PROVAVELMENTE seria capaz de viajar no tempo.

Mas ai entra outro problema, segundo Sthephen Harking se não me engano,para viajarmos no tempo não poderíamos passar do momento em que saímos na viagem, portanto poderíamos ir apenas para frente. Algo assim.

Tudo que eu disse e baseado na ciência, mas escrevi de cabeça, portanto se quiserem algo mais aprofundado, visitem estes sites,pois posso ter errado ou aumentado "Espero que não kk"

http://misteriosdomundo.com/

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-que-existia-antes-do-big-bang&id=010130090105

more_horiz
"Nunca questiono deus, mesmo nosso universo sendo proveniente de outros, ainda creio que o PRIMEIRO foi feito por uma força superior. "

E essa força superior foi feita por quem?? tudo deve ser questionado cara, se livre dessa "prisão" que a sociedade/religiões colocam na sua mente, até mesmo a existencia ou a capacidade de uma divindade deve ser questionada.

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
"Nunca questiono deus, mesmo nosso universo sendo proveniente de outros, ainda creio que o PRIMEIRO foi feito por uma força superior. "

E essa força superior foi feita por quem?? tudo deve ser questionado cara, se livre dessa "prisão" que a sociedade/religiões colocam na sua mente, até mesmo a existencia ou a capacidade de uma divindade deve ser questionada.

Disse tudo! Não podemos explicar o tudo, como disse, se deus criou o primeiro universo, o que criou deus? E um paradoxo que até os dias de hj nem os mais brilhantes cientistas conseguiram responder... Tal como a existência dele.

No entanto,creio na existência dele,por isso me sinto que,se questiona-lo, questionarei a minha própria visão de mundo. Claro que posso faze-lo,mas não CRER que ele não exista.

more_horiz
Estar preso por acreditar em Deus e diferente de estar preso nas suas próprias duvidas.

Eu acredito em Deus, mas não acredito em qualquer um que fala sem seu nome. A imagen de Deus...

As pessoas religiosas acham certo brigar pelo nome dele, como? Perai então eles estão certo né? Eles acham certo ficar brigando para ver qual religião e a melhor qual religião e a mais próxima de Deus.

Vou dizer uma coisa, a Ciência e a Religião estão mais próximas que alguns imaginam. Deus existe no coração daquele que crê, não daquele que finge que crê.

Eu queria ser Físico... Mais ví que as pessoas estão perdidas nas suas próprias ideias, estão afundadas nas suas esperanças.

A resposta pra quem criou Deus... Antes pensem existimos para morrermos? Existimos para não termos esperança? Quer dizer que agora eu estou comentando no computador por pura coincidência? As pessoas morrem por falta de Esperança, as pessoas morrem por e isso que nós criamos.

Não e culpa de Deus a culpe nossa por sermos racionais, mas no fim não termos o que realmente e importante. AMOR!

O dinheiro compra tudo menos o que realmente e importante. O Mundo esta morto faz muito tempo... Mas eu não.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Estar preso por acreditar em Deus e diferente de estar preso nas suas próprias duvidas.

Eu acredito em Deus, mas não acredito em qualquer um que fala sem seu nome. A imagen de Deus...

As pessoas religiosas acham certo brigar pelo nome dele, como? Perai então eles estão certo né? Eles acham certo ficar brigando para ver qual religião e a melhor qual religião e a mais próxima de Deus.

Vou dizer uma coisa, a Ciência e a Religião estão mais próximas que alguns imaginam. Deus existe no coração daquele que crê, não daquele que finge que crê.

Eu queria ser Físico... Mais ví que as pessoas estão perdidas nas suas próprias ideias, estão afundadas nas suas esperanças.

A resposta pra quem criou Deus... Antes pensem existimos para morrermos? Existimos para não termos esperança? Quer dizer que agora eu estou comentando no computador por pura coincidência? As pessoas morrem por falta de Esperança, as pessoas morrem por e isso que nós criamos.

Não e culpa de Deus a culpe nossa por sermos racionais, mas no fim não termos o que realmente e importante. AMOR!

O dinheiro compra tudo menos o que realmente e importante. O Mundo esta morto faz muito tempo... Mas eu não.

Com certeza, uma coisa e ter um conceito próprio sobre no que acreditar ou não, a outra e seguir cegamente algo questionável.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Schiffer escreveu:

Com certeza, uma coisa e ter um conceito próprio sobre no que acreditar ou não, a outra e seguir cegamente algo questionável.

[2]

Na verdade Ciência e Religião são facilmente questionados.

more_horiz
Isso que falamé a tendência humana.Os seres humanos tendema colocar a si mesmos antes de tudo.Acham mesmo que religiosos distintos que brigam entre si prevalecem por Deus?

more_horiz
Maicon escreveu:
Isso que falamé a tendência humana.Os seres humanos tendema colocar a si mesmos antes de tudo.Acham mesmo que religiosos distintos que brigam entre si prevalecem por Deus?

O mundo caiu no ciclo Capitalista, até sobre a religião.

Por isso creio que,mesmo sendo eu católico, não precisamos ter religião fixa, Apenas devemos crer e ponto.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Maicon escreveu:

O mundo caiu no ciclo Capitalista, até sobre a religião.

Por isso creio que,mesmo sendo eu católico, não precisamos ter religião fixa, Apenas devemos crer e ponto.

Exatamente.

more_horiz
Levando o assunto de "A Existência de Deus" em diante, quero dizer que, perante a Ele nenhum pensamento está errado. Se Ele realmente existe - coisa que não foi comprovada -, ele nos deu o poder do livre arbítrio, ou seja, temos o direito de crer ou não em sua existência. Portanto, seguir uma religião não significa que você está sendo mais amado por Deus, afinal, Ele ama à todos da mesma maneira, porque ele é justo. Sendo ele onipotente, onipresente e onisciente, essas crenças da existência de Satanás são pura balela. Se Ele tem o poder de acabar com o mal, porque não o faz? A imagem do Satanás foi criada pelo ser humano para achar uma razão para todo o mal na Terra. Como tudo tem uma origem, o mal veio de Satanás, Satanás veio de Deus e... Deus veio de onde? Lugar nenhum? Levando em consideração a ciência humana, isso é completamente impossível. Mas, esse assunto é completamente complexo, assim como a existência de vida inteligente em outros planetas e até mesmo a existência de outros universos. Enfim, TUDO isso além tem uma origem, agora só falta descobrir da onde surgiu tudo isso. Capaz que nunca descubramos de onde nós mesmos viemos, quem dirá que descubramos a origem do universo e até mesmo de uma entidade divina?

more_horiz
Mas essa é a grande diferença entrr nós e Deus:não sabemos nada.

more_horiz
Mas ai, Maicon, como podemos saber que Deus realmente existe? Se ele é onipresente, onipotente e onisciente, ele sabe de todas essas catástrofes envolvendo a Terra. Porque ele não faz nada para evitar? Ele é um ser maligno então?

more_horiz
Slash escreveu:
Levando o assunto de "A Existência de Deus" em diante, quero dizer que, perante a Ele nenhum pensamento está errado. Se Ele realmente existe - coisa que não foi comprovada -, ele nos deu o poder do livre arbítrio, ou seja, temos o direito de crer ou não em sua existência. Portanto, seguir uma religião não significa que você está sendo mais amado por Deus, afinal, Ele ama à todos da mesma maneira, porque ele é justo. Sendo ele onipotente, onipresente e onisciente, essas crenças da existências do Satanás são pura balela. Se Ele tem o poder de acabar com o mal, porque não o faz? A imagem do Satanás foi criada pelo ser humano para achar uma razão para todo o mal na Terra. Como tudo tem uma origem, o mal veio de Satanás, Satanás veio de Deus e... Deus veio de onde? Lugar nenhum? Levando em consideração a ciência humana, isso é completamente impossível. Mas, esse assunto é completamente complexo, assim como a existência de vida inteligente em outros planetas e até mesmo a existência de outros universos. Enfim, TUDO isso além da Terra que existe teve uma origem, agora só falta descobrir da onde surgiu tudo isso. Capaz que nunca descubramos de onde nós mesmos viemos, quem dirá que descubramos a origem do universo e até mesmo de uma entidade divina?

Concordo com algumas coisas.

Como as pessoas vão compreender oque Deus quer passar se não compreende nem umas as outras? Como as pessoas querem descobrir uma vida em outro Planeta se não conseguem nem viver com aqueles que já conhecem?

A Religião e a Ciência estão errados em vários pontos. Como Augusto Cury já disse, os Cientistas vivem procurando algo que nunca pisaram ou se quer conhecem mais nunca se dão a liberdade de estudar seu terreno Psíquico, não investem na Psicologia para entender oque se passa dentro das mentes humanas. Antes de de Deus nós darmos essa missão ele deu a missão de compreendermos a nós mesmos.

Deus NUNCA ERRA, quem erra somos nós achando que estamos certo em alguma coisa.

Mas ai, Maicon, como podemos saber que Deus realmente existe? Se ele é onipresente, onipotente e onisciente, ele sabe de todas essas catástrofes envolvendo a Terra. Porque ele não faz nada para evitar? Ele é um ser maligno então?

Leia A Cabana esse livro vai mudar sua vida.

Vou te dar um exemplo, você tem um par de roupa você pode escolher oque quer vestir certo? Você pode sair de casa ou não. Você pode querer matar ou não. Você pode fazer isso ou não.

Quem criou o Dinheiro? E qual o motivo de todas as dores? Quem criou as Usinas Atômicas? Quem criou as Bombas? Quem mata? Quem rouba?

Você já foi obrigado por Deus para ir para Igreja? Reflita...

Se todos nascemos do nada quem criou o nada? Existimos somente para morrermos? Existimos para vivermos sem esperança? Quem dizer que tudo que existe hoje e por acaso? Quem dizer que tudo esta organizado por nenhum motivo?

Prefiro morrer acreditando em Deus do que morrer acreditando em ideias de pessoas que nunca estudaram quem realmente são.

more_horiz
Schiffer escreveu:

Concordo com algumas coisas.

Como as pessoas vão compreender oque Deus quer passar se não compreende nem umas as outras? Como as pessoas querem descobrir uma vida em outro Planeta se não conseguem nem viver com aqueles que já conhecem?

A Religião e a Ciência estão errados em vários pontos. Como Augusto Cury já disse, os Cientistas vivem procurando algo que nunca pisaram ou se quer conhecem mais nunca se dão a liberdade de estudar seu terreno Psíquico, não investem na Psicologia para entender oque se passa dentro das mentes humanas. Antes de de Deus nós darmos essa missão ele deu a missão de compreendermos a nós mesmos.

Deus NUNCA ERRA, quem erra somos nós achando que estamos certo em alguma coisa.

Concordo. Acho que para que possamos compreender a vida lá fora, temos que primeiro nos compreender. O ser humano é um ser muito estranho, que se acha inteligente, mas tem atitudes irracionais. É só ligar o noticiário que você coisas completamente sem explicação acontecendo.

Schiffer escreveu:

Leia A Cabana esse livro vai mudar sua vida.

Vou te dar um exemplo, você tem um par de roupa você pode escolher oque quer vestir certo? Você pode sair de casa ou não. Você pode querer matar ou não. Você pode fazer isso ou não.

Quem criou o Dinheiro? E qual o motivo de todas as dores? Quem criou as Usinas Atômicas? Quem criou as Bombas? Quem mata? Quem rouba?

Você já foi obrigado por Deus para ir para Igreja? Reflita...

Se todos nascemos do nada quem criou o nada? Existimos somente para morrermos? Existimos para vivermos sem esperança? Quem dizer que tudo que existe hoje e por acaso? Quem dizer que tudo esta organizado por nenhum motivo?

Prefiro morrer acreditando em Deus do que morrer acreditando em ideias de pessoas que nunca estudaram quem realmente são.

Excelente analogia. Realmente, se formos analisar bem, tudo isso de ruim existente nas nossas vidas são criações do homem. Deus apenas criou nosso lar, que estamos destruindo cada vez mais, pela ganância. Eu acredito a existência Deus, porém eu a questionava, mas seu post foi bem esclarecedor. Eu acredito que o verdadeiro inferno é a Terra onde vivemos. Já percebeu que as lendas sobre o inferno se encaixam com o modo de vida em que as pessoas vivem? Tudo isso aqui é apenas uma fase. Passar por isso aqui é o que podemos chamar de "verdadeira superação". Tem algo muito maior reservado para nós.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos